Chá e Chás

------------------------

Chá para pressao alta.

Cuidar da postura e evitar expor-se a barulhos podem ajudar você a amenizar a hipertensão ou pressao alta.

1. Polvilhe cevada para pressao alta.
Por quê? Uma xícara de cevada por dia normaliza a pressão sanguínea em dois meses.

Como funciona?
A planta contém fibras solúveis, que reduzem o risco de hipertensão.

2. Abaixe o volume da pressao alta.
Por quê? A exposição diária a sons acima de 60 decibéis aumenta o risco de pressão alta.

Como funciona?
Música calma desacelera na hora a respiração e o coração.

3. Coma pêssegos secos para pressao alta.
Por quê? Eles são uma fonte melhor de potássio que a banana. Beterraba e feijão branco também servem.

Como funciona? Estudos comprovam que o mineral tem o poder de baixar a pressão sanguínea de forma mais efetiva do que cortar o sal.

4. Sente-se reta quando com pressao alta.
Por quê? Postura caída com ombros curvados e barriga para a frente aumenta a pressão sanguínea.

Como funciona? Os nervos que mantêm nossa pressão normal vêm da espinha; desvios dificultam seu trabalho.

5. Tome chá de oliveira para Chá para pressao alta.
Por quê? A folha ajuda a frear o problema.

Como funciona?
As folhas da árvore da azeitona dilatam as veias, facilitando o fluxo sanguíneo.

6. Volte ao médico
Por quê? Pessoas que retornam ao consultório um mês depois de diagnosticada a hipertensão conseguem controlar a doença mais rápido.

Como funciona? A segunda visita permite que os medicamentos sejam trocados caso não estejam surtindo o efeito esperado pelo médico.

Entenda sua pressão sanguínea

Ela é definida por dois números: o primeiro mede a pressão que o sangue exerce nas artérias quando o coração bate (sistólica); o segundo, a pressão entre os batimentos cardíacos (diastólica).

Pressão normal: Abaixo de 120/80.

Pré-hipertensão: Entre 120/80 e 139/89.

Hipertensão: Entre 140/90 e 159/99 (primeiro estágio) e 160/100 ou mais (segundo estágio

------------------------

TRATAMENTOS ALTERNATIVOS PARA PRESSÃO ALTA.

Pressão Alta, o mesmo que Hipertensão Arterial. Instala-se o quadro de hipertensão arterial segundo os especialistas médicos-cardiologistas, quando a pressão sanguínea nas artérias ultrapassa suas medidas normais, que são 12 a 14 (máximas) e
6,5 a 9 (mínimas). Essa enfermidade geralmente é associada a pessoas idosas, mas ultimamente tem sido diagnostificada em muitos jovens em conseqüência de erros alimentares, do alcoolismo, do tabagismo, obesidade, esforços físicos exagerados, falta de repouso, sedentarismo etc.

seus principais sintomas são: dor de cabeça, memória fraca, insônia, sensação de fadiga constante, sumbido nos ouvidos, vertigens, sensação de angústia, falta de apetite, dificuldade em digerir os alimentos, extremidades frias, formigamento nas mãos e pés e, nos casos mais graves hemorragias nasais e até cerebrais, paralisias parciais, insuficiência cardíaca, edema pulmonar agudo e uremia.

Evite carnes vermelhas, embutidos, gordurosos (frituras, queijos, manteiga, ovos etc.), açúcar refinado, café, chá mate, álcool, massas brancas, laticínios gordurosos, condimentos irritantantes e sal refinado.

Adote alimentação natural e simples, composta de verduras, legumes e frutas frescas da época, rica em Alcalinizantes, Fibras, Diuréticos e Depurativos do sangue. A prática de exercícios físicos é muito útil à recuperação do paciente, mas feita apenas após rigorosa avaliação do profissional de medicina (o médico).
Como muitos amigos e colegas da ferrovia ficavam em estações de trecho, no meio do mato e distante de Postos Médicos e das cidades, tinham sempre informações preciosas sobre ervas e tratamentos alternativos, afinal a maioria dos medicamentos vem da pesquisa e utilização de plantas e ervas nativas de nossa Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e do Pantanal e a medicina alternativa dos índios, caboclos e cidadãos que vivem na área Rural, muitos doenças foram tratadas e até vidas foram salvas até que as pessoas pudessem ser encaminhadas ao Serviço Médico, nem sempre ao alcance em locais distantes ou isolados.

-------------------------

TRATAMENTOS DE PRESSÃO ALTA COM HORTALIÇAS.

ALHO: Tomar água de alho. Amassar três dentes de alho e coloca-los de molho em
400 ml de água durante seis horas. Coar e tomar uma xícara de chá a cada três horas.
. Tomar três cápsulas de óleo de alho ao dia, acompanhando as principais refeições.

BERINJELA: Corta-la em pedaços pequenos e deixa-los de molho durante quatro horas. Tomar cinco xícaras ao dia.

CEBOLA: Suco diluído em água. Tomar três xícaras ao dia
Usa-la nas refeições em forma de saladas cruas.

CHUCHU: Chá das folhas e brotos (trinta gramas para 1 litro de água) Tomar cinco xícaras ao dia.

PEPINO: Suco Puro. Tomar 250 ml, duas vezes ao dia
. Usa-lo nas refeições em forma de saladas cruas.

-------------------------

HIPERTENSÃO.

Receita 1- Chá de alface é um calmante bastante eficaz. Tome duas xícaras ao dia.

Receita 2- Retire a casca de 5 batatas-inglesas e ferva durante vinte minutos em fogo brando. Coe e beba duas xícaras dessa água ao dia.

Receita 3- Outra receita é colocar um punhado de folhas frescas de amoreira em um litro e meio de água fervente. Deixar esfriar e coar. Beber toda a infusão em pequenos cálices durante todo o dia.

Receita 4 - Para acabar com o problema da pressão arterial alta fazer uma efusão colocando 20 g de sumidades floridas (galhos com flores) de fumaria em 200ml água fervente. Coar e acrescentar açúcar ou mel para melhorar o paladar.

Receita 5- Tomar uma xícara por dia, durante uma semana. Se preferir, pode preparar o xarope. Ferver um litro de água com 40 g de sumidades floridas da fumaria e 800 gramas de açúcar. Depois de meia hora, coar o xarope com um tecido fino e guardar numa garrafa. Tomar três cálices durante o dia.

Receita 6- Ou então, coloque para ferver uma colher de chá de alpiste em um litro de água. Deixe ferver até que o líquido fique reduzido à quantidade de um copo. Tome o chá duas vezes por semana, não mais.

Receita 7- Suco de repolho temperado também é eficiente para resolver o problema. Para preparar, pique a cabeça de um repolho cru e salpique algumas pitadas de sal. Bata no liquidificador e tome um copo pela manhã. Se preferir pode também comer bananas ainda em jejum.

Receita 8- Chá de miolo de chuchu também é eficiente. Tome uma xícara a cada três horas.

---------------------------

Hipertensão: como normalizar a pressão arterial ou pressão alta.

Hipertensão: como normalizar a pressão arterial

Se sua pressão arterial estiver alta, mantenha-se em repouso no leito por um dia, elimine a prisão de ventre, se for o caso, tome somente líquidos ou coma apenas frutas, especialmente melancia. Tome chá de "setessangrias" e de folhas de chuchu. Ainda três copos de suco de alho por dia (ver receita no quadro abaixo).

Aplique a faixa derivativa alta como segue
Forre sua cama com plástico; estenda sobre ele uma faixa de flanela dupla de 0,50 cm de largura e 1,50 cm de comprimento.

Molhe em água fria um tecido de algodão do mesmo comprimento e de 0,40 cm de largura; torça-o bem, para depois estendê-lo sobre a flanela. Deite-se despido sobre a faixa úmida, enrole-a em seu corpo, de modo a abranger o tronco, desde abaixo do coração até as virilhas. Cubra-a bem, enrolando-se com a faixa seca de flanela dupla. Permaneça assim por uma hora, procurando relaxar.

Adote um estilo de vida mais saudável: procure deixar de beber e de fumar, evite sal, carnes, café, enlatados, condimentos fortes e os refrigerantes à base de cola e guaraná. Dê preferência a cereais integrais, frutas e verduras cruas, queijo minas fresco, iogurte natural etc. Continue tomando três copos de suco de alho e três xícaras de chá de setessangrias ou folhas de chuchu por dia. A faixa alta deve ser aplicada à noite, e, se possível, também ao meio-dia. Crie o hábito de fazer uma caminhada à tarde, todos os dias.

Procure evitar o estresse excessivo e superar conscientemente a ansiedade
Banhos, respiração profunda, exercícios de relaxamento muscular e auto-massagens podem ajudar muito. Procure também normalizar o repouso noturno e faça pequenas pausas no trabalho, durante o dia. Programe fins-de-semana e férias relaxantes.

Quando tiver conseguido normalizar a pressão, procure orientação do médico para a retirada dos medicamentos. Mantenha estilo de vida saudável…

CHÁ DE ALHO
Bater no liquidificador um dente de alho médio com o suco de um limão pequeno em meio copo de água. Coar e tomar imediatamente, distante das refeições.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

------------------------------

chá bom para baixar pressão alta .

O chá de camomilia e erva-doce, suco de maracuja, alho Podem ajudar a baixar o nível de tensão, e auxiliar, mas não obrigatoriamente reduzir a pressão! Na maior parte das vezes a pressão alta não apresenta sintomas.
Alguns hipertenso sentem pressão (dor) na nuca, vomitos ou nausea, dor na parte frontal da cabeça, pulsação acelerada e outros.

Visto que esses sintomas tambem sao apresentados em outros estados clinicos, o mais acertado é a aferição de sua pressao feita com instrumento próprio e por profissional médico ou alguem da area.
Mas se posso passar um conselho construtivo, os chas sao apenas auxiliares coadjuvantes no controle dessa doença, por isso, alem de usar chas procure um médico para que ele possa fazer uma avaliação abalizada de seu real estado de saúde.

A pressão alta é extremamente perigosa e em alguns casos por nao haver um acompanhamento medico ate mesmo fatal.

sei que este nao será seu caso pois voce pelo visto esta bem ciente da periculosidade deste mal e procura ajudas e tratamentos!!! Fique bem e melhoras para voce
------------------------

Dicas/remédios caseiros contra a hipertensão ou pressão alta.

O que é hipertensão?

A hipertensão arterial ou "pressão alta" é a elevação da pressão arterial para números acima dos valores considerados normais (140/90mHg). Esta elevação anormal pode causar lesões em diferentes órgãos do corpo humano, tais como cérebro, coração, rins e olhos.

A pressão arterial alta é um problema no qual a maioria das pessoas não têm sintomas, por isso é chamado de "doença silenciosa". Apesar da ausência de sintomas, pressão arterial elevada pode causar danos a seu corpo.

Dicas e receitas fáceis de como controlar a hipertensão

Controle periodicamente sua pressão arterial.
Deixe de fumar.
Minimize o uso de álcool.
Mantenha seu peso ideal.
Faça exercícios físicos sob orientação médica.
Evite alimentos ricos em gorduras. Eles contêm grandes quantidades de colesterol, o que é prejudicial à sua saúde.
Diminua o sal nos seus alimentos.
Evite a tensão. Enfrente melhor sua vida.
Receitas de remédios caseiros capazes de tratar, aliviando e diminuindo a hipertensão:

Receita 1 – Coloque 3 ou 4 colheres de farinha de mandioca em um copo com água, à noite e pela manhã beba somente a água. A farinha de mandioca limpa as gorduras do organismo.

Receita 2 – Ginko Biloba, uma erva natural, usada pelos chineses há milênios. Você tem de tomar o extrato seco. Ele como chá pouco funciona. É um medicamento fototerápico, vendido em farmácias em forma de cápsulas, mas é totalmente natural, pode tomar tranquilamente.

Receita 3 – Tomar nas refeições 1 cápsula de óleo omega-3 e uma cápsula de alho de 500 mg. Trocar o sal de cozinha (cloreto de sódio) por mistura de 80% de cloreto de potássio. Beber 100 ml de vinho tinto de boa qualidade nas refeições.

Receita 4 – Para pressão muito alta: Corte em rodelas 1 cebola crua, e coloque 3 rodelas em cada sapato sem meias e caminhe.

Plantas que fazem baixar a pressão: acácia, agrião, alfavaca, amora-branca, alecrim, cana-de-milho, cavalinha, graxuma, maracujá, limão, salsa e sete-sangrias.
------------------------

Três chás poderosos para baixar a pressão alta.

A hipertensão, conhecida como pressão alta, é um problema muito sério e silencioso que atinge centenas de pessoas, muitas delas nem sabem que sua pressão arterial está alterada, até que sofrem alguma crise.

Aliás, chama-se pressão arterial porque o sangue é transportado para todo o corpo através das artérias e estas, oferecem maior pressão do que as veias, que são quem trazem o sangue novamente ao coração.
Quando o coração se contrai, a pressão nas artérias é a sistólica e quando ele dilata é a diastólica, se medirmos a pressão, teremos sempre dois valores: 120 por 70 ou 12 por 7, por exemplo.

Isso significa que a sistólica está em 120mm de mercúrio e a diastólica está em 70mm de mercúrio, ou seja, coração contraído a 120mm e distendido em 70mm. Quando a sistólica está entre 130 e 140, significa que há alteração e ela é chamada de arterial normal-alta, assim como a diastólica entre 85 e 90. Esses casos já são um alerta para que a pessoa comece a observar melhor sua pressão e, surgindo maiores alterações, procurar investigar as causas deste aumento.
Mas, por que aumenta?

A hipertensão primária, que é quando não se sabe a causa, é a que mais ocorre (cerca de 95% dos casos) quando não há sintomas ou evidências do que possa ser causador dessa elevação. Já em casos mais raros, ela é causada por doenças, como problemas de rins e supra-renais e também por algum tumor.
Fatores de risco para a elevação da pressão são:

obesidade;
hereditariedade;
estresse;
alimentação deficiente, com excesso de sal;
abuso de álcool;
tabagismo.
Alguns chás medicinais são excelentes para manter um tratamento natural e prevenir a elevação da pressão.
Veja três receitas que podem ajudar a manter os problemas bem longe!

Chás para lhe ajudar a ficar saudável | Imagem: Reprodução
EMBAÚBA: é uma árvore brasileira e suas folhas são muito indicadas no controle deste problema. Basta fazer uma infusão, utilizando uma xícara de água fervente e uma colher de chá das folhas de embaúba picadas e secas. Deixar descansar por dez minutos, coar e tomar três xícaras desse chá por dia.
ALHO: é comprovadamente um bom remédio natural para o caso. Amasse um dente de alho e ferva por três minutos numa xícara de chá de água.

Aguarde amornar, coe e beba. Devem ser bebidas uma xícara a cada doze horas.
MELISSA OU ERVA CIDREIRA: além de calmante natural, a planta também ajuda a controlar a pressão.

Ferva junto com duas xícaras de chá de água: 1 colher de chá de folhas picadas de erva cidreira e 1 colher de chá de folhas frescas de maracujá. Aguarde amornar e coe. Beba uma xícara três vezes ao dia.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info