Chá para menopausa

Receita Caseira de Chá para Menopausa.

Mulheres , aprenda a fazer um ótimo e prático Chá para Menopausa para amenizar menopausa.
Confira o Chá para Menopausa:

Ingredientes do Chá para Menopausa:

1 punhado de cinifuga
1 punhado de folhas de amora
1 punhado de aniz estrelado
1 punhado de melissa
1 punhado de alecrim
1 litro de água

Modo de Preparo o Chá para Menopausa:

Ponha a água para ferver. Assim que ferver, retire do fogo e acrescente as ervas. Tampe a panela e deixe por 15 minutos. Tome de 2 a 4 vezes ao dia

Obs: O punhado deve ser medido na mão da pessoa que irá tomar o Chá para Menopausa.

Chá Para Menopausa – Caseiro

Muitas mulheres sofrem com a menopausa, pois afinal todas passam por essa etapa, aprenda a preparar um chá para Menopausa que irá te ajudar a amenizar a menopausa. Confira:

Ingredientes para o Chá para Menopausa caseiro:
Ingredientes que você irá usar:1 punhado de folhas de amora, de aniz estrelado, de melissa, de alecrim e 1 litro de água (preferência mineral)

Como preparar o Chá para Menopausa:

Coloque a água para ferver.
Assim que a água estiver fervida, apague o fogo e coloque as ervas, tampe a panela por 15 min.
Após o tempo tome o chá de 2 a 4 vezes por dia.
Obs.: O punhado deve ser medido pela mão da pessoa que irá tomar o Chá para Menopausa. Isso é bem importante para se ter um bom resultado.

SUCOS e CHÁS PODEM AJUDAR A MULHER DURANTE AMENOPAUSA

As recomendações diárias são de 450 a 500 ml/dia. Quandohouver combinações, tente uma de cada vez durante 4 a 7 dias.Veja a que mais se adapta a você e incorpore a sua vida.

O segredo está em inserir os sucos, chás e alimentos na sua rotinade vida, eles devem se transformar em algo natural, comoalmoçar, jantar e etc...faça com que sua atitude ganhe umaparticipação maior de você mesma, isso faz mudar o rumo dascoisas.

INSÔNIA:Suco de cenoura – 280ml com suco de espinafre – 170 ml.Suco de cenoura – 250 ml com suco de aipo – 200 ml.Chá de talo de alface – 1 xícara antes de deitar/2 colheres de talode alface picada e 1 xícara de chá de água quente.

Tampe eespere 5', coe e tome.A noite procure comer 1 prato de folhas de alface variadas, roxa,lisa, americana e etc...MENOPAUSA:Suco de cenoura – 230 ml, suco de beterraba – 110 ml com sucode romã – 110 ml.

Suco de amora – 300 ml com suco de melão – 200 ml.Chá do broto da amora – 1 broto amassado e 1 xícara de chá deágua quente. Tampe, coe e beba, sem adoçar

Chá da folha da amora – 2 folhas da amora rasgadas com 1xícara de água quente.

Tampe, coe e beba sem adoçar.Aprenda a ter no seu cardápio diário, uma boa quantidade decenoura, salsa, acelga, nabo, beterraba e espinafre.

FALTA DE DESEJO SEXUAL:Chás prontos: Damiana, Dong Quai e ginseng – siberiano ouchinês ou japonês.Vitamina E em capsulas de 500 mg cada – tomar de 1 a 2 pordia.Trocar o açúcar por mel ou pólen de flores.

Suco de beterraba – 110 ml com aipo – 110 ml e cenoura – 110ml.DESÂNIMO E FADIGA:Suco de cenoura – 280 ml com espinafre – 150 ml,Suco de laranja – 200 ml, com alface – 50 ml, com limão – 50 mle maçã 200 ml.Cajuína – 1 cálice pela manhã e a tarde.Suco de pepino – 300 ml em jejum e sem adoçar.

Suco de cenoura – 200 ml, beterraba – 80 ml e pepino 100 ml.Adapte ameixa seca, cereja, uva e frutas cítricas a suaalimentação.

Chá para menopausa: receita que alivia os sintomas

O chá para menopausa está ficando bastante conhecido entre as mulheres por causa de suas propriedades de aliviar os sintomas da menopausa.

Normalmente, ela acontece nas mulheres entre os 45 e 55 anos. Porém, seus sinais podem começar bem antes, a partir dos 35 anos.

Entre os sintomas da menopausa, estão a ansiedade, mudanças na pele e cabelo, depressão, dificuldade para dormir, fadiga, dores de cabeça, menstruações irregulares, irritabilidade, vagina ressecada, dores articulares e musculares, perda de interesse no sexo, palpitações, dificuldade de concentração, prejuízo de memória e problemas urinários.

Nem todas as mulheres chegam a sofrer estes sintomas. Mas, para aquelas que sim, o chá para menopausa pode ajudar a amenizar seus efeitos.
RECEITA DO CHÁ PARA MENOPAUSA

Ingredientes

1 punhado de cinifuga
1 punhado de folhas de amora
1 punhado de aniz estrelado
1 punhado de melissa
1 punhado de alecrim
1 litro de água

Modo de preparo
Coloque a água para ferver. Assim que estiver fervendo, retire do fogo e acrescente as ervas. Tampe a panela e deixe assim por 15 minutos. O recomendado é tomar de duas a quatro vezes por dia.

Receita de Chá para Menopausa

A menopausa é a última menstruação da mulher, na maioria das vezes ocorre entre as idade de 45 e 55 anos, em alguns casos pode começar apresentar alguns sintomas de menopausa por volta dos 35 anos, quando os ovários gradualmente começam a produzir menos quantidades de hormônios sexuais ( estrogênio e progesterona )

A menopausa para algumas mulheres é um verdadeiro transtorno .

Os sinais e sintomas associados à menopausa são: Ondas de calor: ondas súbitas de calor que podem começar na cintura ou no peito e se espalhar para o pescoço, face e, algumas vezes, para o resto do corpo.

Irregularidade menstrual e ressecamento vaginal, resultado das alterações hormonais. Alem de alterações emocionais associadas à menopausa: Irritabilidade, Tensão, ansiedade, depressão Insônia, que pode ser decorrente das ondas de calor que interrompem o sono .

Confira abaixo uma receita de chá que ajuda a amenizar os efeitos indesejados da menopausa.

Chá para aliviar sintomas da Menopausa

Ingredientes:

1 punhado de cinifuga
1 punhado de folhas de amora
1 punhado de aniz estrelado
1 punhado de melissa
1 punhado de alecrim
1 litro de água

Modo de fazer:

Coloque o litro de água para ferver. Após ferver, retire do fogo e acrescente as ervas. Abafe a panela por por 15 minutos. Depois é só tomar o chá 2 a 4 vezes ao dia.