Chá e Chás

------------------------

Chá para infecção urinária receita.

A infecção urinária é um mal que atinge muitas pessoas, principalmente as mulheres. O problema é causado por bactérias, que atingem nosso bexiga ou os rins e prejudicam o funcionamento do sistema urinário.

Quem sofre com essa infecção urinária sente ardência ao urinar, dores no ventre e, às vezes, coceira.

A pessoa também tem mais necessidade de ir ao banheiro, mas não consegue urinar normalmente, fazendo apenas algumas gotinhas de cada vez. Em casos mais sérios, é possível que haja presença de sangue na urina, bem como febre e dores nas costas.

Os casos mais comuns são de cistite, ou seja, infecção da bexiga urinária. Quando há infecção nos rins, conhecida como pielonefrite, o quadro é considerado mais grave. Ambas são causadas pela presença de bactérias no sistema urinário e podem ser tratadas com antibióticos.

Para quem busca uma solução mais natural, algumas ervas podem amenizar e reduzir os incômodos da infecção, como a quebra pedra e a lavanda. Por isso, a receita de hoje ensina a preparar um chá para infecção urinária. Veja os ingredientes e a forma de preparo.

Você vai precisar para fazer o Chá para infecção urinária:

5g de zimbro
5g de cabelo de milho
5 g de alteia
750ml de água
Modo de Preparo:

Jogue água fervente sobre as ervas e deixe em infusão por cerca de 5 minutos.

Posologia do Chá para infecção urinária.

Divida o Chá para infecção urinária em 4 porções e tome ao longo do dia.

------------------------

Chás para infecção urinária.

A infecção urinária surge por causa da presença de bactérias na urina, pois essas bactérias multiplicam-se com o passar do tempo e elas podem atacar qualquer nível do aparelho urinário, desde a bexiga e com isso causar a cistite, saiba que a urina que é produzida nos rins é estéril e ela pode se infectar quando as bactérias se multiplicam em redor da uretra e elas sobem penetrando na bexiga.

Os sintomas da infecção

Aumento da frequência urinária, sangue na urina e dor para urinar, geralmente os sintomas estão relacionados ao órgão (rim, bexiga), quando o rim está envolvido a pessoa pode sentir calafrios, febre, dor lombar, vômitos e náuseas, o diagnóstico de infecção urinária é realizado pelo médico que solicita a coleta da urina a fim de realizar o exame (urocultura- que significa a cultura de bactérias).

Causas

A infecção é causada pelas bactérias, mas também por vírus e fungos, pois as mais freqüentes são causadas por germes da flora bacteriana oriundos do trato intestinal, saiba que as bactérias entram em luta com as defesas do organismo e com isso surge à infecção urinária, as bactérias podem avançar pelos ureteres até o rim, provocando a infecção urinária alta ou renal (pielonefrite).

Chás especiais

O chá das folhas do abacateiro é diurético e com isso aumenta a vontade de urinar, melhora os rins e a bexiga, o ideal é utilizar as folhas secas. O chá de cavalinha é muito utilizado para combater problemas na bexiga e nos rins, o você vai precisar de uma colher de sopa do caule da cavalinha picado e uma xícara de água quente, deixe abafado por dez minutos, coe e beba o chá, o ideal é preparar o chá duas vezes ao dia.

A urina pode apresentar odor característico e em alguns casos raias de sangue, a infecção deve ser tratada com o uso de antibióticos, urinar após relações sexuais, beber dois litros de água por dia e chás diuréticos de flores de lavanda, você pode preparar um litro de chá e tomar nos intervalos das refeições, coloque as flores de lavanda em uma xícara e acrescente água quente, deixe abafado por dez minutos, coe e tome o chá, não adicione açúcar.

O chá de malva com mel também é indicado para auxiliar no tratamento da infecção urinária, coloque cento e cinquenta gramas de folhas de malva em um litro de água quente, deixe abafado por dez minutos, depois coe e adoce com mel.
-------------------------

Chá de salsa para infecção urinária.

O chá de salsa é um excelente remédio caseiro para infecção urinária. Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes: 20g de salsa fresca picada e 2,5L de água.

A salsa deve ser adicionada em uma panela com água e ser fervida por 5 minutos. Quando for retirada do fogo, a panela deve ser tampada e a solução deve descansar por aproximadamente 15 minutos. O chá de salsa deve ser bebido de 3 em 3 horas pelos indivíduos com infecção urinária,

A salsa possui propriedades diuréticas naturais que ajudam a eliminar da bexiga qualquer organismo infeccioso.

Dois chás para infecção urinária

Um problema feminino

As mulheres costumam sofrer mais do que os homens com este problema, isso porque a uretra feminina é mais curta, o que possibilita um trânsito mais fácil das bactérias para o interior do corpo.
Infecção urinária é qualquer infecção bacteriana que afete o sistema urinário. Existem dois tipos comuns, a cistite, que afeta a bexiga e a mais grave, a pielonefrite, que atinge os rins.
A cistite apresenta os sintomas: necessidade constante de urinar, mas urinando pouca quantidade e muita dor e ardência ao urinar. Também pode apresentar febre baixa e até sangue na urina. Já a pielonefrite tem sintomas mais fortes, são dores na lombar, febre alta, calafrios e enjôos.
Normalmente o tratamento das infecções urinárias é feito com antibióticos, indicados pelo médico após uma avaliação. O que não significa que não se possa fazer uso de ervas medicinais também.

-------------------------

Alguns chás ajudam a curar as infecções urinárias.

Aveja as receitas de alguns deles

Chá com cabelo de milho

Ingredientes:
5g de cabelo de milho;
5g de zimbro;
5g de alteia;
750ml de água.
Como fazer:
Ferva a água e despeje sobre estas ervas, deixando em infusão por cinco minutos. Dividir em quatro porções e tomar ao longo do dia.
Chá de alfazema (lavanda) para cistite

Ingredientes:
1 xícara de chá de água
1clh de chá de flores
Como fazer:
Ferva a água e coloque as flores de alfazema na xícara, tampando por 10 minutos. Coe e beba este chá de duas a três vezes ao dia.

---------------------------

Receita caseira para Infecção Urinária.

INGREDIENTES:

10 folhas de pitanga
1 litro de água

COMO PREPARAR:

Coloque para ferver as folhas de pitanga juntamente com a água por cerca de 3 minutos.
Depois passe pela peneira e guarde em uma garrafa com tampa.

COMO USAR:

Beba ao longo dia, em pequenas quantidades.

OBS: Você pode substituír as folhas de pitanga por folhas de carambola ou de abacate.

------------------------------

Chá para Infecção Urinária Tratamento Caseiro.

Calcula-se que 30% das mulheres entre os 20 e os 40 anos desenvolvam infecções urinárias em algum momento da sua vida. A parte pior é que muitas delas podem desenvolver episódios recidivantes.
As infecções urinárias resultam da invasão e multiplicação de bactérias na urina e respectiva inflamação da bexiga e/ou nos rins. Podem ser complicadas ou não-complicadas.
O que causa a Infecção Urinária?
A infecção urinária é causada por bactérias que se encontram ao nível do recto, ânus, vulva e vagina e que penetram ascendentemente (através da uretra) no aparelho urinário. Escherichia coli, proteus mirabilis, pseudomonas, enterococus e klebsiella são as bactérias mais frequentes no desenvolvimento deste tipo de infecção.
Apesar da uretra e da bexiga estarem munidas de mecanismos de defesa, existem hábitos e doenças que os prejudicam ou estimulam a agressividade das bactérias.
Entre eles destacam-se a fraca ingestão de líquidos, o esvaziamento vesical incompleto e pouco frequente, doenças que provoquem obstrução urinária e certos tratamentos agressivos com invasão do aparelho urinário ou alteração da flora microbiana periuretral.
Sintomas de quem tem uma Infecção Urinária
Os sintomas de infecção urinária variam de pessoa para pessoa e conforme o tipo de infecção que a afecta.
Se a bexiga for o órgão atingido, a infecção denuncia-se através do desconforto ou peso no baixo ventre, dor e ardor ao urinar, micção mais frequente e em pequenas quantidades, por vezes com dificuldade e urina turva (pode cheirar mal). Raramente há febre.
Se o rim for o órgão atingido, a pessoa tende a sentir dor na região lombar que pode simular cólica e febre elevada.
Na mulher grávida, as infecções urinárias são mais frequentes e muitas vezes, na sua fase inicial, não apresentam sintomas. Podem ter consequências graves para a mãe ou para o feto.
No homem, desconforto na região do baixo ventre, dificuldade e ardor ao urinar e aumento da frequência das micções, com urina turva. Muitas vezes há febre elevada, arrepios e dores no corpo.
Em bebés ou crianças, verificam-se sintomas vagos como falta de apetite, atraso no desenvolvimento, febre baixa e irritabilidade anormal.
Tratamento para Infecção Urinária
Existem dois tipos de tratamento para as infecções urinárias:

Tratamento antimicrobiano (antibiótico): É escolhido em função da bactéria em causa e do historial clínico do doente.
Tratamento urológico: Faz a drenagem e a remoção de factores predisponentes, de manutenção e de agravamento.
Infecção Urinária Tratamento Caseiro
De acordo com alguns especialistas, nada substitui o tratamento da infecção urinária com antibiótico, pelo que se recomenda uma clara aposta na prevenção.
Eis alguns passos que pode servir de tratamento caseiro para a infeccao urinaria a nível preventivo:
Aumente a ingestão de líquidos e de alimentos que contenham água (fruta e vegetais).
Urine regularmente ao longo do dia, pois facilita a eliminação das bactérias que possam existir na bexiga e perto do meato urinário.
Faça a sua higiene da frente para trás, de forma a evitar que as bactérias sejam deslocadas do ânus para a zona do tracto urinário.
Aconselha-se a micção após as relações sexuais, porque facilitará a eliminação de bactérias que possam ter migrado para a bexiga.
Alimente-se correctamente. As pessoas cuja mucosa da bexiga é sensível devem evitar o consumo de café, citrinos, bebidas alcoólicas e comidas muito condimentadas.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info