Chá e Chás

------------------------

Chá para gota Receita.

Chá para gota Ácido Úrico

O ácido úrico é um tipo de ácido encontrado no sangue humano, formado pelo metabolismo a partir de reações químicas advindas da digestão dos diversos alimentos que consumimos. Em níveis normais, não é um problema, mas a alta concentração de ácido úrico pode levar à casos de artrite úrica, insuficiência renal, cálculo renal e, também, gota.

Vejamos a receita do Chá para gota ácido úrico feita com chapéu de couro.


Chapéu de Couro Chá para gota

Você vai precisar para fazer o Chá para gota:

Duas colheres de chá com folhas secas de chapéu de couro
Um litro de água
Modo de Preparo:

Ferva a água com as folhas de chapéu de couro, então, desligue o fogo. Tampe o recipiente e deixe descansar por, mais ou menos, dez minutos. Coe o chá.

Posologia do Chá para gota

Beba do Chá para gota a cada oito horas

Cuidados do Chá para gota

Evitar em casos de pressão baixa

------------------------

Gota, Ácido Úrico. Tratamento..

A Gota é a doença resultante do excesso de ácido úrico no organismo.
O ácido úrico resulta do metabolismo das proteínas. Quando a alimentação é desequilibrada, não ajustada às necessidades ou capacidades do organismo, ou quando o ácido úrico não é eliminado eficientemente, os seus cristais acumulam-se no organismo e nas articulações, provocando os sintomas da gota (que chegam ao ponto de afectar muito as capacidades motoras).

Para além da dieta (reduzindo substancialmente a ingestão de proteínas), há alguns remédios caseiros ou produtos naturais que são de grande utilidade para eliminar o excesso de ácido úrico.

Entre as plantas mais comuns e mais eficientes temos:
SALSAPARRILHA, cebola, pés de cereja, barbas de milho, cavalinha, ULMÁRIA (ou rainha dos prados), urtiga vulgar, groselheiro negro, zimbro, pinheiro, dente de leão, AIPO…

Nos tratamentos para o ácido úrico deve-se incluir a ALFALFA.
Alfalfa é uma planta FORTEMENTE ALCALINA que contém um largo espectro de vitaminas e sais minerais. Para além da sua acção de purificadora do sangue e tratamento do fígado, também se lhe atribuem propriedades anti bacterianas e anti virais capazes de inibir o crescimento de alguns vírus tais como o do herpes simplex…
A alfalfa também é excelente no crescimento (inclusive para falta de apetite), na menopausa, etc.

A Alfalfa, o Aipo e a cebola podem ser usados em sumo (suco), ou como qualquer outro hortícola. Encontram-se, em fresco, juntamente com os legumes e verduras. Podem ser usados crus (em saladas) ou levemente cozidos, na sopa, etc.

Das restantes plantas podem-se escolher as que estiverem mais à mão para fazer chá, ou adquirir em alguma outra forma galénica nas lojas da especialidade.
-------------------------

Chá para Gota é bom!.

A gota é uma doença caracterizada pelo aumento dos níveis de ácido úrico presente no sangue. A elevação faz com que cristais de acido se depositem nos tecidos e articulações, o que causa bastante dor.

Geralmente, a inflamação se inicia em uma única articulação, mas pode se espalhar com a evolução da doença.
O dedão do pé costuma ser a parte mais afetada pelas dores da gota. Entre os sintomas da doença estão: calor, vermelhidão, inchaço e dor extrema nas juntas.

Para amenizar as dores, é possível utilizar o chá de confrei para banhar os pés diariamente. O chá feito com as folhas da azeitona também ajudam a diminuir os sintomas da gota.

Veja como preparar:
Folhas e frutos da oliveira
Você vai precisar de:
30 g de folhas verdes de oliveira
1 litro de água
Modo de Preparo:
Junte a água e as folhas de oliveira e leve ao fogo. Deixe ferver até que a água se reduza pela metade. Desligue o fogo, coe e guarde em um recipiente com tampa.
Posologia:
A recomendação é tomar 1 xícara do chá morno 2 vezes ao dia.

Cuidados:
A gota em si não é uma doença grave, mas pode estar relacionada com outras enfermidades como a pressão alta, o diabetes e o colesterol alto. Por isso, é importante procurar um médico quando surgem os sintomas da gota.

-------------------------

ACIDO ÚRICO.

E um ácido eliminado pelo organismo através da urina. Porém algumas perturbações orgânicas produzem
sua retenção no sangue e nos tecidos, causando doenças reumáticas como gota e renais como o cáculo renal.

Os erros alimentares são um dos principais responsáveis pela formação de depósitos desse ácido no organismo.
Segue abaixo tratamento natural contra Ácido Úrico;

Evite alimentos produtores de ácido úrico: cárneos (fígado, rins, moela, coração, intestino, miolo, chouriço, linguiça, salsicha, presunto, mortadela, frutos do mar etc), cereais secos (feijão, lentilha, ervilha seca, grão-de-bico, soja etc), açúcar refinado, doces em geral, bebidas alcoólicas e ovos.
Prefira dieta rica em frutas frescas da época, vegetais crus e cereais integrais. Inclua sempre nas refeições

---------------------------

Chá de aipo: tratamento para gota e artrite.

Dois talos de aipo contêm menos de 10 calorias (95% do peso de um aipo é composto de água) e seu alto teor de fibras deixa a pessoa saciada.

O alimento também é uma excelente fonte de potássio e carrega pequenas quantidades de vitamina C e ácido fólico. Suas folhas são a parte mais nutritiva e possuem maiscálcio, ferro, potássio, betacaroteno e vitamina C do que os talos.

Os fitoterapeutas defendem que o aipo fresco e o chá de sua semente são ótimos tratamentos para gota e outras formas de artrite inflamatória, assim como para o tratamento de pressão alta e de edemas.

Estudos indicam ainda que o alimento pode reduzir as taxas de determinados hormônios constritores dos vasos sanguíneos, diminuindo o risco de pressão arterial e determinados tipos de câncer.

Prepare o chá de sementes de aipo:

5 g de semente de aipo moídas

200 ml de água fervente

Deixe as sementes de molho na água, em recipiente tampado, durante 40 minutos. Coe e tome uma xícara pequena em jejum e outra no final da tarde.

fonte: Livro O poder dos alimentos e das vitaminas

------------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info