Chá e Chás

------------------------

Chá para enxaqueca com Gengibre.

Chá de Gengibre para Enxaqueca!

Desde que publiquei a receita caseira do Chá para enxaqueca de gengibre no meu livro, inúmeras pessoas já me disseram que ele foi muito útil.

Afinal de contas, o Chá para enxaqueca de gengibre é um ingrediente barato e saudável. Estudos científicos demonstram que o Chá para enxaqueca de gengibre possui propriedades antiinflamatórias, portanto, anti-dor!

Ingredientes do Chá para enxaqueca:

50 gramas (cerca de 1 punhado) de gengibre fresco ralado e 1 litro de água

Preparo o Chá para enxaqueca:

Adicione o gengibre ralado à água, em uma panela. Leve ao fogo. Ferva durante 15 minutos. Coe.

Está pronto o Chá para enxaqueca! Pode tomá-lo quente, frio ou gelado. Leve para o seu trabalho. Pode tomá-lo diariamente.

Por favor, não adicione açúcar ou qualquer tipo de adoçante no Chá para enxaqueca.

------------------------

Chá para enxaquecar receita.

Pouco tempo tive conhecimento de um livro com o título Enxaqueca.

É claro que apesar do título muito interessante e atraente, a gente não pode simplesmente desejar não ter enxaqueca. Enxaqueca tem sintomas e causas complexas que somente um especialista pode apontar.

Por outro lado, a disposição do paciente em curar a enxaqueca é fundamental, sendo necessários, muitas vezes, largar antigos hábitos a fim de tratar a enxaqueca. No entanto, um chazinho de gengibre, da qual já temos dadas várias receitas também pode ser de grande ajuda para tratar os sintomas da enxaqueca.


Você vai precisar para fazer o Chá para enxaquecar:

Cinquenta gramas de gengibre fresco
Um litro de água
Modo de Preparo:

Primeiramente, rale o gengibre e adicione à panela com água. Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente quinze minutos. Desligue o fogo e coe o chá.

Posologia do Chá para enxaquecar.

Tome do Chá para enxaquecar diariamente

Precauções

Deve ser evitado por gestantes
Também aqueles que sofrem com cálculo biliar não devem consumir o chá
-------------------------

Chás medicinais para enxaqueca.

A enxaqueca é causada por um desequilíbrio químico que acontece no cérebro e envolve hormônios e algumas substâncias denominadas de peptídeos, esses desequilíbrios são resultados de outros acontecimentos neoroquímicos e hormonais que acontecem devido ao estilo de vida da pessoa portadora da doença e ainda por uma predisposição genética de cabeça.

O resultado de tudo isso é uma série de sintomas que podem ser muito maiores do que a simples dor de cabeça, no entanto existem casos de crises de enxaqueca que podem acontecer com pouca ou com muita dor de cabeça e o sintoma da dor de cabeça é o mais dramático que podemos sentir, pois apesar de variável é muito moderada sendo assim não deixa a pessoa imaginar que está com a enxaqueca porque é muito moderada e não vai muito além daquilo que estamos esperando.

Esse é um problema que ninguém gosta de ter afinal essas dores de cabeça mesmo sendo simples podem causar ainda o estresse do sujeito que não vai aguentar a cabeça doendo o dia todo, mas não é apenas a dor de cabeça que afeta as pessoas ainda existem sintomas como náuseas, vômitos, a pessoa ainda pode ficar irritada com cheiros e barulhos, além da visão embaçada, alterações de humor etc.

O gengibre é um ingrediente bom e barato que você pode encontrar em qualquer sacolão ou supermercado, mas nem sempre dá muita atenção para ele por não saber em que ocasião deve usá-lo e uma das mais importantes funções dele é agir em nosso corpo como antiinflamatório.

Para agir desta maneira precisamos fazer ele em versão de chá e não tem segredo algum para conseguir um bom resultado com isso, primeiramente tenha em mãos os ingredientes: 50 gramas de gengibre fresco ralado e 1 litro de água. Para preparar basta levar os dois ao forno por cerca de 15 minutos depois basta tomar o chá que vai aliviar a enxaqueca e seu dia poderá voltar a ser bom.

Em locais que vendem chás você pode encontrar as folhas de alfavaca que são utilizadas para diversas doenças incluindo a enxaqueca, para fazer o chá destas folhas também não tem segredo basta ferver água e colocar sobre as folhas dentro de um copo, após isso deixe descansar por 15 minutos tome antes de dormir porque é principalmente nessa hora que ele age.

-------------------------

Chá para enxaqueca remédio caseiro.

A enxaqueca é uma dor de cabeça crônica que afeta boa parte da população mundial, saiba de alguns remédios caseiros que você pode utilizar para se livrar dela.

A enxaqueca é uma dor de cabeça crônica que atinge boa parte da população brasileira e mundial. Normalmente a dor de cabeça causada pela enxaqueca é muito forte e pulsantes, em um dos lados da cabeça, e podem ser intensas ou não. Geralmente enxaquecas são acompanhadas de náuseas e vontade de vomitar, além de falta de tolerância a luz e a barulhos.

Todos os dias as pessoas que sofrem com a enxaqueca procuram a solução para essa dor que incomoda tanto na internet. Existem vários métodos que alguns usuários afirmam funcionar após ter testado. Os chás vêm em primeiro lugar, diversas receitas de chá para evitar e combater a enxaqueca estão disponibilizada na internet, bastaria algum tempo pesquisando para encontrar alguma receita. Porém o Link Atual visando facilitar a busca para o usuário irá disponibilizar a receita de um chá para enxaqueca. Veja a receite:

Chá para enxaqueca – Remédio caseiro natural
Chá de Semente de Girassol
O chá de semente de girassol é um remédio caseiro ótimo para combater a enxaqueca, utilize apenas 40g de sementes torradas e trituradas em um litro de água fervendo.

Chá de gengibre
Rale 50g de gengibre e ferva-o com 1 litro de água por quinze minutos. Desligue após o tempo determinado, coe e beba várias vezes ao dia.

---------------------------

Remédio caseiro para enxaqueca.

Um remédio caseiro muito bom para tratar a enxaqueca é a laranja. Tome diáriamente 1 copo (250ml) de suco de laranja, morno com 10 gotas de própolis.

O chá de sementes de girassol também é um remédio caseiro excelente, por isso utilize 40g de sementes torradas e trituradas em um litro de água fervendo. O óleo dessa semente possui propriedades calmante e protetora para o sistema nervoso.

A enxaqueca é uma dor e cabeça crônica, que se manifesta em geral com regularidade, e pode vir acompanhada de náuseas, mal estar geral, perturbações digestivas, zumbido nos ouvidos podendo inclusive provocar depressão.

As causas da enxaqueca podem ser alergias, amigdalite, gripe, alterações hormonais, erros alimentares, uso de bebidas alcoólicas, distúrbios menstruais ou mesmo o stress, mas em geral é muito difícil detectar a causa.

------------------------------

Gengibre, remédio para enxaquecas.

As enxaquecas são dores de cabeça crônicas que se manifesta regularmente, uma vez por semana ou a cada 15 dias. Pesquisas científicas comprovaram que o gengibre pode ser um excelente remédio no combate a enxaquecas.

O gengibre possui propriedades antiinflamatórias, que aliviam as dores. O gingerol, um dos componentes do gengibre, é o agente ativo que se comporta quimicamente semelhante à aspirina.

Na verdade, o gengibre funciona de forma bastante semelhante à aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina e levando à redução da inflamação e da dor.

O seguinte estudo feito com pacientes norte-americanos comprova os benefícios do gengibre. Os pacientes ingeriram 500 a 600mg (aproximadamente um terço de uma colher de chá) de gengibre em pó misturado com água pura.

Após um tempo entre 30 e 40 minutos percebeu-se o efeito no alívio da dor de cabeça. Nos três ou quatro dias seguintes os pacientes continuaram a ingerir o preparado (5x ao dia) trazendo resultados no combate da enxaqueca.

Uma ótima dica é o chá de gengibre, basta ralar 25 gramas de gengibre fresco, misture a 500ml de água e ferva por 15 minutos. Após ferver, coe o gengibre, deixe esfriar (ou mesmo morno) e beba. De preferência não adicione açúcar ou adoçante. O chá de gengibre pode ser consumido diariamente.

O gengibre é um excelente remédio no combate a enxaquecas, além de ser um ingrediente barato e saudável.
------------------------

Chá de Gengibre Combate a Enxaqueca!

Chá de gengibre faz bem para a alma e faz bem para a saúde!!

Numa noite fria de inverno não há nada mais reconfortante do que uma xícara do perfumado chá de gengibre. Ele aquece e desperta todos os sentidos. Conhecido por suas propriedades terapêuticas e por adicionar sabor a muitos pratos, essa raíz de aparência esquisita vem sendo usada há séculos nas culturas orientais. Se você esfregar um pouco de gengibre fresco em seus dentes, você sente como um raio de sol brilhando em sua boca, como poeticamente falou um certo anônimo.

Num dia quente de verão, chá de gengibre bem geladinho, com rodelas de limão, é um refresco e tanto!

É exatamente essa característica ardida do gengibre que lhe confere muitas de suas propriedades medicinais – na forma de pó ou na versão raíz fresca (eu SEMPRE prefiro o gengibre fresco, com sabor muito mais acentuado e refrescante). O gengibre seco é tido como um alimento termogênico, espectorante, ligeiramente laxativo, estimulante e excelente para curar males estomacais.

O gengibre em pó é muito utilizado contra tosses e resfriados, náuseas (ótimo para enjoos de grávidas), vômitos, diarréia, inflamações nas juntas, flatulência, cólicas, asma, dores de cabeça e até anorexia. O gengibre fresco também engloba todas essas propriedades.

O gengibre também é largamente utilizado em aromaterapia. Seu óleo essencial é normalmente usado em combinação com sândalo, cedro ou patchouli, o que dá um toque apimentado e amadeirado à mistura.

Os princípios ativos do gengibre são a oleoresina e terpenes, que são responsáveis pela limpeza do sistema linfático, além de serem antisépticos, trazem alívio leve em casos de constipação e estimulam a circulação. De acordo com pesquisas, o gengibre tem o poder de bloquear os efeitos das prostaglandinas, que é uma substância responsável pela inflamação dos vasos sanguíneos no cérebro, que causam enxaqueca.

A capacidade do gengibre em aliviar sintomas digestivos deve-se aos seus gingeróis. eles ajudam a neutralizar os ácidos no estômago, estimulam a secreção dos sucos digestivos e tonificam os músculos do trato digestivo.

O chá de gengibre vem sendo utilizado há séculos contra gripes e resfriados na China e na Índia, assim como em outros países orientais. De acordo com a cultura chinesa sua poderosa nergia Yang é o que aquece os pulmões e estômago. O chá de gengibre tem sido usado na China por mias de 2500 anos no tratamento de tosses, congestão nasal e sinusite.

Atualizando (18-maio-2009):
Um estudo divulgado pelo New York Times diz que o gengibre também é capaz de reduzir as náuseas causadas pela quimioterapia, sendo inclusive melhor que muitos dos remédios alopáticos recomendados pra o mesmo fim.

O estudo envolveu mais de 600 pacientes, em sua maioria mulheres com câncer de mama. Todos os pacientes tomaram cápsulas de um anti-vômito comum. Destes, um grupo também tomou uma cápsula contendo os princípios ativos do gengibre e outro grupo tomou placebo ("pílula de farinha"). O grupo que tomou o gengibre demonstrou uma diminuição de cerca de 45% nos sintomas de náusea pós-quimioterapia, enquanto aquelas que tomaram placebo, não mostraram alteração na gravidade dos enjoos e náuseas.

Ingredientes:

50 gramas (cerca de 1 punhado) de gengibre fresco ralado e 1 litro de água

Preparo:

Adicione o gengibre ralado à água, em uma panela. Leve ao fogo. Ferva durante 15 minutos. Coe.

Está pronto! Pode tomá-lo quente, frio ou gelado. Leve para o seu trabalho. Pode tomá-lo diariamente.

Por favor, não adicione açúcar ou qualquer tipo de adoçante.
------------------------

Quais alimentos provocam a enxaqueca?.

A síndrome enxaqueca é clinicamente definida como uma cefaléia intensa, episódica e latejante, geralmente em um lado da cabeça.

Supostamente, é de origem vascular.
Segundo estudos, 20% dos casos de enxaqueca estão relacionados a fatores nutricionais.

Níveis elevados de lipídeos plasmáticos e ácidos graxos livres são fatores que predispõe à agregação plaquetária, redução de serotonina e aumento de prostaglandinas, tornando-se assim, fatores de desencadeamento de enxaqueca.

Alguns estudos demonstram que a deficiência de magnésio pode representar um importante papel no desenvolvimento da enxaqueca no período menstrual e algumas evidências sugerem que a isoflavona, encontrada na soja, age como modulador dos receptores seletivos naturais do estrógeno, diminuído as crises.

Outros dois fatores que podem também contribuir para o desencadeamento de crises são a presença de Helicobacter pylorum detectado através de endoscopia e hipoglicemia reativa. As substâncias que causam modificações no tônus vascular, desencadeando as crises, são:
tiramina, presente no leite, queijos curados e ricota;
fenilalanina, presente em bebidas a base de cola e outros alimentos industrializados;
flavonóides enólicos e álcool, presentes no vinho tinto;
aditivos alimentares(glutamato de sódio, aspartame e nitrato de sódio), presentes no adoçante e temperos industrializados;
cafeína, presente no café, chá preto, chá mate e chocolates;
Além destas substâncias, outros alimentos também são responsáveis pelas crises, como frutas cítricas e alimentos gordurososcomo carne de porco, amendoim, nozes.

O mais adequado seria eliminar os alimentos suspeitos, para melhora do quadro, e em seguida reintroduzí-los aos poucos na dieta a fim de detectar os responsáveis.

Existe uma mistura de dois componentes que melhora muito estas crises, a água de coco, pois hidrata e repõe sais minerais e o gengibre em pó, que tem a função de diminuir o processo inflamatório, pois inibe a produção das prostaglandinas e conseqüentemente a dor.

Deve ser ingerido um copo de água de coco (200ml) para uma colher de chá de gengibre em pó, após meia- hora a dor terá cessado ou pelo menos diminuído. Como prevenção, pode ser consumido em dias alternados.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info