Chá e Chás

------------------------

Chá para dormir.

Chá para dormir você pode investir em um hábito que deixará a noite ainda melhor. E então? Aceita um Chá para dormir?

Chá para dormir é indicado para quem costuma ter insônia, acordar no meio do sono, tem dificuldades de adormecimento, roncos e mais. E se você está procurando um bom chá para dormir, experimente os que vamos indicar abaixo!

Ao contrário do que muitos pensam, tomar Chá para dormir não é um hábito exclusivamente de idosos. O que ocorre é que para eles, o sono é mais fraco e portanto costumam ingerir substâncias que os ajudem a dormir melhor. E isto não quer dizer que você também não possa faz uso de algum Chá para dormir, tendo em vista o benefício que eles causam.

Chá para dormir – Alface
Uma das plantas usadas como salada em refeições, mas que possui muito benefício para adormecer é o Chá para dormir de alface. Para dormir melhor, coloque 1 litro de água em um panela apropriada e deixe ferver. Então desligue e por 10 minutos, mergulhe cerca de 70 gramas de alface. Deixe o Chá para dormir em descanso e logo em seguida coe. Este Chá para dormir, é relaxante e fará você sentir-se melhor no outro dia.

Chá para dormir – Camomila
Este é um Chá para dormir dos mais usados contra a insônia. A maioria das casas, sempre tem um chazinho de camomila reserva. O tradicional Chá para dormir de camomila você já conhece não é mesmo? Então, que tal misturá-lo com maçã? Fica algo diferente, com sabor especial e altamente benéfico para seu descanso. Separe duas fatias de mação seca, duas colheres de chá de camomila e deixe por cinco minutos em água em pré-ebulição. Caso não tenha a maçã seca, utilize a casca da maçã.

------------------------

Qual o melhor chá para dormir?.

Se é daquelas pessoas que sofre de insónias, experimente fazer um Chá para dormir de flor de laranjeira e meia hora antes de se deitar beba uma chávena, de preferência sem açúcar.

Deite ainda algumas gotas de Chá para dormir na sua almofada e vai certamente dormir uma noite mais relaxada. Se anda com o astral em baixo, se está desmotivado e apreensivo, o Chá para dormir de flor de laranjeira é um excelente calmante natural, pois vai ajudar a tranquilizá-lo.

Ingredientes do Chá para dormir com outras ervas.

250 ml de água filtrada
1 colher (chá) de erva cidreira
1 colher (chá) de camomila
1 colher (chá) de maracujá

Preparo do Chá para dormir.

Ferver a água e colocar as ervas em infusão.
Servir quente.
Rendimento: 01 porção
Valor Calórico: 0
-------------------------

Dicas para dormir bem.

Uma noite de sono mal dormida, traduz-se em cansaço, má disposição, irritabilidade, desconcentração e alteração de humor, na maioria das pessoas.
Com estas dicas tente dormir bem, sem a ajuda de medicamentos que tendem a provocar habituação e dependência.
Vá para a cama sempre dentro dos mesmos horários, não fume nas 2 horas antes de deitar, não consuma bebidas estimulantes como café, refrigerantes ou chá preto. Faça uma caminhada depois do jantar para ajudar na digestão, ao mesmo tempo que acalma a mente.
Tome um banho de imersão e não de chuveiro, pois o primeiro relaxa e acalma.
Já na cama leia um livro ou uma revista e verá que o sono desperta sem demora.

Dicas para dormir melhor

É deveras importante conseguir dormir um sono relaxante e reconfortante durante a noite. Para que este seja o mais tranquilo possível há coisas que não devem ser descuradas, tais como: – Nunca vá para a cama com o estômago demasiado cheio nem com fome, porque o excesso e a falta de alimento são inimigos do repouso.

Jamais deve fumar no quarto e não o deve fazer mesmo noutro local na hora de se deitar. Lembre-se que a nicotina só irá atrapalhar o sono. Não coma chocolates antes de ir para a cama, pois estes estimulam o cérebro e pode prejudicar o sono.

Não utilize o quarto como sala de estar para ver televisão, jogar consola ou qualquer outra actividade que o desperte. Evite tomar café, chá preto ou outras bebidas estimulantes, mesmo à hora de jantar.

Elas vão permanecer no organismo durante horas e poderão influenciar o estado de vigília. Opte por criar hábitos de se deitar e levantar dentro dos mesmos horários, criando ritmos biológicos naturais e verá que naquele período o seu corpo vai pedir repouso ou actividade, conforme seja horário de descansar ou acordar.

-------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info