Chá e Chás

------------------------

Ideias para Chá para dor de garganta.

Ideias para aliviar a dor de garganta

Sucos, Chá para dor de garganta e balas aliviam o incômodo causado por uma infecção ou inflamação

Quando a dor de garganta ataca, o desconforto é imediato. O problema pode ser decorrência de um processo inflamatório ou infeccioso e o ideal é consultar um médico para fazer o tratamento com antibióticos e analgésicos.

Há algumas alternativas práticas que também ajudam a amenizar a sensação ruim, mas que - vale lembrar - não servem para curar a irritação da dor de garganta , e sim para amenizar por alguns minutos o incômodo. Saiba quais são:

Própolis para dor de garganta : também tem ação antibacteriana e anestésica. Ele tira a sensibilidade da região, deixando-a amortecida durante a ação da substância. A própolis para uso oral deve ser preparada sempre por laboratório e apresenta-se usualmente na forma de extratos, spray bucal, pastilhas, balas, suspensão, xaropes, comprimidos e em gotas. A substância jamais deve ser manipulada em casa.

------------------------

Chá para dor de garganta receita.

As dores de garganta são causadas por vários tipos de inflamação ou infecção.

Faringite: inflamação da faringe, que fica ao final da boca. Esse tipo de inflamação pode ser causada por vírus ou bactérias, além do refluxo e da sinusite. A doenças pode ser identificada pela vermelhidão da faringe ou formação de placas de pus, no caso de infecção bacteriana;
Laringite: inflamação da laringe, que fica localizada na parte mais baixa do pescoço. A doença pode ser confundida com a faringite, mas por ser mais profunda, só pode ser identificada com a ajuda de aparelhos específicos. Os sintomas da laringite são dor na laringe, rouquidão e tosse;
Amidalite: inflamação das amígdalas, tecido semelhante a um sino que fica no final da garganta. O problema também é causado por vírus ou bactéria e se confunde com outras doenças, como a gripe. Se os sintomas forem vermelhidão nas amígdalas, a doenças foi causada por vírus, mas se houver placas de pus, é de origem bacteriana.
As dores de garganta costumam ser acompanhadas de outros sintomas, como febre, mal-estar e dificuldade para engolir. Em casos de infecções bacterianas, é necessário o tratamento com um antibiótico para acabar com os invasores. No entanto, algumas ervas naturais ajudam a reduzir os sintomas da dor de garganta. Por isso, hoje ensinaremos a preparar o chá de folha de abacateiro e tanchagem.

Você vai precisar para fazer Chá para dor de garganta:

2 folhas de abacateiro
2 folhas de tanchagem
1 copo de água
Modo de Preparo o Chá para dor de garganta:

Ferva a água e depois acrescente as folhas de tanchagem. Deixe ferver por 2 minutos e coe. Em seguida, acrescente as folhas de abacateiro e leve ao fogo para ferver novamente por 2 minutos. Espere esfriar e coe mais uma vez.

Posologia do Chá para dor de garganta.

Ao invés de tomar o Chá para dor de garganta, faça uma gargarejo com Chá para dor de garganta 3 vezes ao dia.
-------------------------

Chá para dor de garganta Receita Chá De Limão.

A dor de garganta é um problema bem irritante e porém muitas pessoas não usam de remédios e procuram outros métodos que possam aliviá-la ou curá-la. Procure sempre um médico.

Mas como sempre há aquelas receitas de Chá para dor de garganta que auxiliam e confortam a garganta por um tempo ou até mesmo curando e aqui vai a receita do chá de limão contra a garganta inflamada.

Chá De Limão – Chá para dor de garganta

Ingredientes do Chá para dor de garganta.

Limão
Água
Mel
Modo de Preparo o Chá para dor de garganta.

Lavar o limão, depois retirada da casca com cuidado pois as cascas também serão fervidas por alguns minutos.
Cortar o limão ao meio e espremer seu sumo todo em uma xícara e também completar com o chá das cascas.

-------------------------

Remédios caseiros para a dor de garganta.

Dependendo da região do Brasil onde você mora você poderá sentir maior ou menor dor na garganta neste inverno, mas como a dor de garganta (lamentavelmente) não refere-se unicamente ao inverno, você bem pode morar em Oiapoque (Amapá) e sofrê-lo.

No meu caso, a minha garganta é o meu talão de aquiles e como sou do sul (RS), para mim, frio é sinônimo de sofrimento com a garganta.

Vamos ver dois ingredientes infalíveis na hora de combater esta dor e que certamente não faltam em minha casa.

O primeiro deles é um dos alimentos mais nobres existentes na natureza; o mel. Historicamente ele já foi considerado um alimento sagrado em diversas culturas e é consumido pelo ser humano a muito tempo. Para ter-se uma ideia, foram encontradas em escavações no Egito umas vasilhas ligeiramente tapadas que continham mel em perfeito estado, essas vasilhas com mel tinham mais de 3.000 anos. Também existem registros pré-históricos em pinturas rupestres com o uso de mel.

O bom do mel, é que para aliviar a dor de garganta com ele, simplesmente temos que comer uma colherinha todas as noites. Ele irá suavizar o conduto da garganta e tem um efeito sedativo e bactericida que atuam em contra da dor.

Outro ingrediente que podemos usar nesta busca pelo alivio da dor de garganta é o limão; beber um Chá para dor de garganta de limão bem quente antes de dormir irá ajudar muito. O que eu faço é beber um Chá para dor de garganta de limão bem quente com uma colher bem generosa de mel. Até agora tem funcionado.

Outros dados sobre o mel.

Ele tem um poder adoçante duas vezes maior do que o possuído pela cana-de-açúcar.

--------------------------

Remédios naturais contra dor de garganta.

Quem nunca sentiu uma dor de garganta? Aquela ardência e vermelhidão, dor ao tentar engolir um alimento… Esses sintomas são bem conhecidos por todos, e podem significar um simples resfriado ou uma gripe.

A dor de garganta é o resultado de algum tipo de inflamação, pode ter origem viral ou bacteriana, e também faz parte dos sintomas que acompanham patologias como faringite, laringite e amigdalite. Se o causador for uma bactéria, o tratamento requer o uso de antibiótico. Mas se o vilão da história for um vírus, uma dica é utilizar remédios caseiros para sua cura.

E não se engane! Todos estão expostos o suficiente para pegar essa inflamação chata que incomoda tanto. Ela pode ser transmitida através do ar, de um beijo, ou de simples contatos como um aperto de mão.

Faça em casa seu próprio remédio para a dor de garganta
Maçã e mel
O mel, além de hidratar a garganta, ajuda a maçã em seu processo de desinflamação.

Fatie 1 maçã
Cubra de mel
Deixe descansar por 2 minutos
Coma 2 vezes por dia
Maracujá
Além de ser uma fruta com propriedades calmantes e antiinflamatórias, as flores do maracujá são ótimas para trazer alívio à dor e combater a inflamação.

Ferva 1 xícara de chá de água
Desligue o fogo e acrescente 1 colher de sopa com flores de maracujá picadas
Tampe e deixe descansar por 10 minutos
Coe e espere esfriar um pouco
Faça gargarejos 4 vezes por dia

------------------------------

Chá para dor de garganta com Romã.

Além de ter altas propriedades hidratantes e antiinflamatórias, essa fruta exótica também ajuda no controle da pressão arterial, redução do colesterol e até mesmo na prevenção do câncer de mama e de próstata.

Parta 1 romã em quatro pedaços
Coloque para ferver junto com 3 xícaras de água e uma pitada de sal
Deixe esfriar por 10 minutos
Faça gargarejos 3 vezes por dia
Gengibre
Além de amenizar a dor de garganta, o xarope de gengibre serve para uma diversidade de coisas, como aliviar uma gripe, cólica, dores musculares, gases e má digestão.

Ferva 1 xícara de água
Acrescente 1 colher de sopa de raiz de gengibre fatiada
Deixe abafado por 10 minutos
Após os 10 minutos, acrescente 2 xícaras de açúcar e 1 limão espremido
Misture bastante
Tome uma colher de sopa três vezes ao dia (uma colher de chá para crianças)
Atenção!
Uma simples dor de garganta pode acabar evoluindo para uma conjuntivite. Isso acontece porque os microorganismos que causam a inflamação na garganta gostam muito de migrar e se instalar em outras regiões mucosas mais sensíveis, e o olho é o alvo preferido deles depois da garganta. Por isso evite passar a mão na boca e depois no olho.
------------------------

Chá de cascas de romã para dor de garganta.

O chá de cascas de romã é um excelente remédio caseiro para dor de garganta. Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes: 1 xícara (chá) de cascas de romã e 1 litro de água.

Preparar este Chá para dor de garganta caseiro é muito fácil, basta adicionar as cascas de romã em uma panela com água e deixar ferver por aproximadamente 15 minutos. Após o tempo determinado deixe a panela tampada até que o Chá para dor de garganta esteja morno. Adoce à seu gosto e chá de romã está pronto para ser bebido.

O Chá para dor de garganta caseiro é eficaz contra a dor de garganta por que o romã possui propriedades antiinflamatórias que desinflamam a garganta e diminuem sintomas como as dores ,o aparecimento de pus e dificuldades para comer ou falar. O indivíduo com a garganta inflamada deve beber este chá pelo menos 3 vezes ao dia para que a dor de garganta diminua.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info