Chá e Chás

------------------------

Chá para dor de estomago.

A hortelã é um excelente ingrediente na preparação do chá para dor no estômago. Para preparar este chá para dor no estômago caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 1 xícara de água e 1 colher (sopa) de folhas de hortelã picadas.

Preparar este chá para dor no estômago caseiro é muito fácil, basta ferver a água e adicionar as folhas de hortelã no recipiente e tampa-lo. O chá para dor no estômago deve permanecer abafado por aproximadamente 10 minutos e então deve ser coado.

O indivíduo com dor no estômago deve beber o chá 3 vezes ao dia, logo após as refeições.

A hortelã de nome científico Mentha piperita L., possui propriedades anti-sépticas, calmantes e analgésicas muito eficazes no trato de problemas estomacais.

A utilização desse chá para dor no estômago caseiro além de aliviar a dor no estômago diminui outros sintomas de problemas gastrointestinais como náuseas, vômitos e diarréia.

------------------------

Remédio caseiro para dor de estômago.

Remédio caseiro para dor de estômago
Um excelente remédio caseiro para a dor de estômago é o alface, que é um bom calmante para a mucosa do estômago e muito eficiente no alívio da dor.

Ingredientes:

80g de alface
1 litro de água
Modo de preparo:

Misture 80g de alface com talos em 1 litro de água fervendo. Beba o chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições.

Se preferir, coma as folhas de alface várias vezes ao dia.

Remédios para dor de estômago

Um outro remédio caseiro também muito eficaz contra a dor de estômago é a batata crua. Rale uma batata e esprema-a até sair todo o seu suco, e beba-o logo a seguir. Este remédio caseiro pode ser tomado diariamente, várias vezes ao dia e não possui contra-indicações.

Tomar um anti-ácido como a Ranitidina é também uma opção para diminuir a concentração de ácido gástrico no estômago e consequentemente a dor. O Buscopan é um analgésico que também pode ser eficaz contra a dor de estômago, assim como o Omeprazol, que diminui a acidez do estômago.

Causas da dor de estômago

Algumas possíveis causas da dor de estômago são:

gastrite;
alimentação gordurosa ou indigesta;
consumo de bebidas alcoólicas ou com gás;
nervosismo, ansiedade, stress;
presença da H-Pylori no estômago;
bulimia.
Tratamento para dor de estômago

O tratamento para acabar com a dor de estômago é neutralizar os ácidos estomacais, com a toma de antiácidos naturais ou não, e uma dieta equilibrada.

Na alimentação para a dor de estômago deve-se não consumir bebidas alcoólicas, pois o álcool aumenta a acidez do estômago e favorece a sensação de ardência e de estômago cheio, e seguir uma dieta rica em legumes cozidos, frutas não cítricas, verduras, vegetais e carnes magras cozidas.

Fazer algum tipo de atividade física com regularidade também é uma ótima forma de extravasar as emoções e assim evitar as dores de estômago, de causa emocional.
-------------------------

Chá para dor de estomago receita.

Chá para dor de estomago - Receita

Dor no estômago é um incomodo e tanto. Uma boa alternativa para curar a dor no estômago é com chás, em particular, um chá de hortelã (ou chá de menta, tanto faz) se mostra como uma boa alternativa dando uma aliviada no estômago. isso porque o mentol age diretamente nas bolhas que causam gases no estômago.

Hortelã Pimenta

Você vai precisar para fazer o ch´´a para dor de estomago:

1 xícara de água
1 colher de sobremesa de folhas de hortelã picadas
Modo de Preparo:

Ferva a água e, após desligar o fogo, coloque as folhas de hortelã. Deixe abafado por dez minutos e então coe.

Posologia

Tome o chá de hortelã três vezes ao dia, logo após as refeições.

-------------------------

Chá para Dor de Estômago e Cuidados para evitar.

Chá para Dor de Estômago
A dor no estômago tem aumentado a cada dia, principalmente por causa de má alimentação, consumo excessivo de álcool e sedentarismo. E uma das formas de aliviar a dor no estômago é com chás naturais, que podem ser feitos em casa.

Quais chás ajudam na dor de estômago! Um dos males que afetam muitas pessoas no dia a dia é a dor no estômago. Ela é causada por vários fatores, como a má alimentação, o consumo de álcool, sedentarismo e até por fatores emocionais.

E quando a dor de estômago passa a ser constante geralmente a pessoa começa a sofrer com azia, queimação estomacal e gastrite. Estes sintomas podem ser constatados através de uma consulta com um gastrologista, que irá avaliar o estado clínico do paciente e solicitar alguns exames, como a endoscopia.

Cuidados para evitar a dor no estômago

Uma das formas para evitar a dor no estômago é mudar os hábitos alimentares, consumindo mais verduras e frutas, e evitando frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Outra dica é a prática regular de exercícios, que ajuda a diminuir alguns fatores emocionais que causam dores do estômago, como ansiedade e stress emocional.

---------------------------

Chá para dor no estômago a base de Camomila e Espinheira Santa.

Dor de estômago pode ter causas importantes, portanto nunca deixe de procurar seu médico para uma avaliação correta, se for o caso. Para auxiliar, não para substituir a prescrição do médico, um chá para dor de estômago com espinheira santa a camomila.

Vamos precisar de:
Uma colher de sopa de folhas secas de Espinheira Santa
Uma colher de sopa de folhas e flores também secas de camomila
Um litro de água

Como fazer:
Ferva a água e acrescente a espinheira santa e a camomila ao recipiente já com o fogo desligado. Tampe e deixe abafado por alguns minutos. Então, coe.

Posologia: Beba uma xícara do chá três vezes ao diaCuidados: Gestantes e lactantes devem evitá-lo.Assim como não pode ser bebido em excesso por poder levar à náuseas e vômitos.

------------------------------

Tratar dores de estômago.

É muito desagradável ter dores de estômago principalmente quando são muito regulares. Estar sempre a tomar medicação pode resolver a dor de estômago mas é muito prejudicial. Faça chá à base de plantas sempre que tiver ou não dores. O chá de camomila e menta são excelentes para estes casos. Beber o chá muito quente e devagar, vai ver que não vai necessitar de tomar mais nada.

Aliviar dor de estômago

Pode acontecer de vez em quando ter uma dor de estômago o que é muito desagradável. Podemos tomar qualquer coisa que pode comprar em farmácia, mas pode também, em vez de tomar químicos, resolver isso de forma natural.Para tal faça o seguinte:
- Pegue num cravo da Índia e mastigue o máximo de tempo que lhe for possível. Vai ver que a sua dor de estômago vai desaparecer e inclusivé isso serve também para eliminar o mau hálito. É ainda um excelente desinfectante e ajuda em digestões difíceis.

Evitar dor de estômago.

Quando uma pessoa que tem problemas de estômago, vai a um almoço, jantar ou festa onde se come sempre mais um pouco e abusa em certos alimentos mais condimentados, convém ter alguns cuidados para evitar esse tipo de situação, que dá bastante mau estar. Pode utilizar um produto natural que funciona muito bem nestas situações, bastando que proceda da seguinte forma:
- Pegue num copo e coloque 2 colheres de café de vinagre de cidra com uma colher de mel. Beba essa mistura sempre antes da refeição . O seu estômago irá aceitar melhor os alimentos e não sentirá incómodo ou dores.

Dor de estômago

As dores de estômago nem sempre estão associadas a doenças. Uma alimentação com abuso de gorduras, álcool e doces são por vezes as causas mais comuns de dores no estômago ou azia.
Se está com dores de estômago, evite refeições pesadas e tome somente um chá de cidreira, camomila ou outro do género e coma umas bolachas tipo maria. Beba bastante água e respeite uma alimentação correta durante os dias seguintes. Se os sintomas persistirem ao fim de 3 dias, então consulte o médico para faça exames e despiste úlcera ou outra doença qualquer.

Causas da dor no estômago

As dores de estômago podem ter causas variadas, podendo muitas vezes estar associadas a úlcera gástrica ou duodenal. Quando a úlcera se instala, podem acontecer hemorragias no estômago e mesmo perfuração deste, para a cavidade abdominal.
Os fatores que provocam este tipo de doenças podem estar relacionados com o stresse diário, uso habitual de determinados medicamentos com efeitos agressivos, abuso de certos hábitos como tabaco ou alimentos e bebidas como café ou álcool, entre outros.

Hábitos alimentares saudáveis, aliados a uma vida calma e serena, ajudam a controlar este

Remédio natural para dor de estômago

Muitas vezes a dor de estômago tem a ver com uma gastrite e com este remédio natural pode aliviar os sintomas rapidamente. Para o efeito basta fazer um chá de alface, que é um excelente analgésico para a dor e um calmante para a mucosa.

O chá de alface é feito com 100 gramas de alface com os talos num litro de água. Deixa-se ferver durante cinco minutos e beba até cinco vezes por dia. Siga durante alguns dias, uma dieta baseada em cozidos e grelhados. Evite fruta cítrica e coma bastantes legumes cozidos sem molhos.
------------------------

Qual o chá indicado para dor de estômago?

Há alguns chás que são indicados para dor de estômago, embora se destaquem os chás de boldo e alface.

O chá de boldo para dores de estômago provocadas por ressaca de bebida, é muito eficaz. Além de tomar diariamente um destes chás, opte por uma alimentação rica em legumes e vegetais, frutas não cítricas e carnes magras cozidas ou grelhadas, pois a alimentação pouco cuidada em nada ajuda para aliviar os sintomas.

Alivie a dor de estômago com chás!

As dores de estômago podem surgir de repente e por motivos diversos, sendo causadas por indigestões, quando algum alimento ingerido não nos faz muito bem, ou por outras causas até mais graves, geralmente relacionadas ao sistema digestivo. A gastrite é uma das mais comuns causadoras de dor de estômago.

Para que se evitem os desconfortos estomacais, é importante que se mantenha uma dieta mais leve, evitando alimentos que possam causar fermentação ou que possam irritar o estômago, principalmente para quem costuma ter azia ou sofre de gastrite, por exemplo.

Consumir legumes cozidos e verduras, evitar comer frutas cítricas, preferir carnes magras e cozidas, tudo isso pode ajudar a evitar o problema.
Além dos cuidados, as dores de estômago podem ser aliviadas com o uso de chás medicinais, que acalmam o estômago e aliviam náuseas.
------------------------

Chás que podem trazer alívio quando preparados em infusão.

hortelã;
camomila;
boldo do Chile;
macela;
cidreira;
Também há outras receitas que trazem alívio ao estômago

Bater no liquidificador: 3 folhas de couve manteiga em meio copo de água e beber em seguida. Esse suco pode, inclusive, ser bebido em jejum, ajudando a acalmar problemas de arrotos para os que sofrem de gastrite ou úlcera.
Cozinhar cinco batatas médias, cortadas em um litro de água, até que elas amoleçam. Beber esse caldo morno, quatro vezes ao dia.

Essa água do cozimento é um antiácido natural e ajuda muito a aliviar a queimação do estômago.
Ferver as folhas e talos (socados) de dois pés de alface em meio litro de água, por cinco minutos. Deixar esfriar e beber uma xícara de chá a cada duas horas.
Veja algumas doenças que podem causar dor de estômago e precisam ser investigadas através de exames clínicos ou complementares

Esofagite de refluxo, úlcera péptica e gastrite aguda: quando existe queimação ou uma dor que parece ser fome e também certa ardência na boca do estômago, podem ser estas doenças do esôfago ou duodeno.

Se as dores são acompanhadas de redução de apetite ou fome e existe perda de peso, podem ser sinal de câncer.
Dores agudas na parte superior do abdômen podem ser problemas cardíacos.
Dores logo abaixo das últimas costelas do lado direito podem estar relacionadas ao fígado ou à vesícula biliar.

A vesícula pode estar com cálculos, as populares pedras, quando as dores são como cólicas, aumentam de intensidade rapidamente e são seguidas de alívio progressivo até que se repitam.
A hepatite (inflamação do fígado causada por viroses ou substâncias tóxicas) também causa dor.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info