Chá e Chás

------------------------

Chá para diabete.

Chá para Diabetes DENTE-DE-LEÃO, AMOR-DOS-HOMENS – Usado desde a antiguidade nas doenças do fígado e dos rins; depurativo do sangue e melhora o sangue fraco, o apetite, combate gases intestinais, prisão de ventre; cura feridas (o leite), câncer da bexiga; benéfica contra o diabete; seu suco tomado em água é um vantajoso fortificante dos nervos, do cérebro e das vistas; rico em vitaminas e sais minerais. Da raiz torrada se faz um saudável café.

Chá para Diabetes ERVA-DE–PASSARINHO – As folhas e flores contra: diabetes, histeria, hemorragias, feridas (lavar), pneumonia, arteriosclerose, asma, afecções da pela, frieiras, úlceras e moléstias uterinas. Remédio para baixar a pressão do sangue. Exerce ação tônica-sedativa sobre o coração e é eficiente na idade crítica, transtornos nervosos das mulheres e mesmo em casos de câncer. Iniciar com dose fraca.

Chá para Diabetes EUCALIPTO – Antiespasmódico. Nevrites, combate as febres, gripes, diabete, bronquite, asma, gangrena pulmonar, males da bexiga, dor das cadeiras, reumatismo em fricções. Mascar suas folhas alivia a dor e inflamação da garganta. É anti-séptica.

Chá para Diabetes IPÊ-ROXO, IPÊ-AMARELO, PAU-D'ARCO – É adstringente; o cozimento das cascas combate estomatites, nevralgias, sífilis, cancro, câncer, úlceras, reumatismo, diabetes (contêm insulina), pedras vesicais, inchações dos pés dos pés, elimina toxinas, aumenta os glóbulos vermelhos e tem ação sobre as células que crescem desordenadamente, evita a formação de tumores, doenças de pele, impigens; famoso depurativo do sangue.

Chá para Diabetes PICÃO, AMOR-DE-MULHER, PICO-PICO – Usado contra reumatismo, afecções da bexiga, pedras na vesícula ou nos rins, dor de barriga, má digestão, desobstruente do fígado, febres, ingurgitamento das glândulas mamárias; toda planta recomendada contra a icterícia (amarelão), bronquite, asma; o suco das folhas é usado para curar feridas e em gargarejos, contra as amígdalas. Ótimo remédio contra o diabete. O picão-branco tem as mesmas propriedades.

------------------------

Chá para Diabetes receita.

Muito se falou da utilização do caju para auxiliar no tratamento da diabetes. Embora o próprio consumo da fruta possa gerar benefícios, deixaremos aqui um Chá para Diabetes a partir da casca do cajueiro.

Você vai precisar para fazer o Chá para Diabetes:

Uma colher de chá do pó da casca do caule do cajueiro (caju vermelho),
Uma xícara de água
Modo de Preparo:

Ferva a água e acrescente o pó da casca do cajueiro. Desligue o fogo em seguida e aguarde até que esfrie. Após isso, passe o chá em uma peneira.

Posologia do Chá para Diabetes.

Beba uma xícara do Chá para Diabetes duas vezes ao dia.
-------------------------

ESPERANÇA DA CURA PARA DIABETES.

O cientista Douglas Melton, fundador do Centro de Células-tronco de Harvard, EUA, e sua equipe acaba de dar um passo importante na busca da cura para diabetes: ele conseguiu convencer células vivas do pâncreas de roedores a trocar de identidade e passar a produzir insulina. Seus resultados estão publicados na edição de hoje da revista Nature.

Melton e seus colegas transformaram as chamadas células exócrinas, que constituem 95% do pâncreas, em cópias funcionais das chamadas células beta que são as produtoras de insulina e são destruídas por engano pelo sistema imunológico do diabético.

Os camundongos diabéticos que receberam os genes tiveram sua produção de insulina aumentada em 20% em apenas alguns dias. No entanto, não foram curados pelo tratamento.

O trabalho provou que é possível reprogramar células diretamente em organismos vivos e transformá-las em outro tipo de tecido, sem envolver etapas intermediárias como a produção de células-tronco embrionárias.

Até agora, a única forma que os cientistas conheciam de produzir um tipo de tecido a partir de outro era usar células-tronco.

As células adultas que têm sua "memória" genética apagada foram usadas com sucesso e assim fogem da polêmica do uso de células embrionárias.

Para Melton, o trabalho tem gosto de uma vitória pessoal já que ele tem dois filhos portadores de diabetes. Até os anos 1990, o cientista era especialista no desenvolvimento de sapos e mudou sua linha de pesquisa após o diagnóstico de seu filho.

O método poderia ser aplicado primeiro em pacientes de diabetes tipo 2, que param de fabricar insulina. Para o diabetes tipo 1, ainda temos o aborrecimento do ataque auto-imune, afirmou Melton.

Ou seja, tudo indica que a diabetes tem cura e que estamos chegando perto de encontra a solução para esse mal silencioso.

-------------------------

Melho chá par diabete.

Chá Contra Diabete
- Pegar um punhado de vagem cortada ao meio, ferver em meio litro de água e tomar durante todo o dia.

Chá Contra Diabete
- Colocar 2 colheres da folha seca da insulina (planta) em um litro e meio de água fervente. Abafar e deixar descansar por 20 minutos. Coar e tomar de 3 a 4 vezes ao dia.

Chá Contra Diabete
- Ferver uma colher de sobremesa de pedra ume caá, umbaúba, cajueiro roxo, pata de vaca, pau tenente e quina-quina, em 1/2 litro de água e tomar o chá de 4 a 8 vezes ao dia. Uso constante.

Outro chá indicado é o chá de quebra-pedra.

---------------------------

Dietas e ervas que ajuda no tratamento de Diabetes.

Diabetes Diabetes mellitus) é uma doença metabólica crônica que segundo a OMS atinge cerca de 6% da população mundial. É caracterizada por um aumento anormal da glicose ou açúcar do sangue. Em casos de falta ou tratamento inadequado pode causar vários outras complicações, como insuficiência renal, infartos, derrame cerebral, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização.
Tanto o diabetes tipo 1, quanto o diabetes tipo 2, podem ser herdáveis, no entanto, o diabetes tipo 1 é mais comum no quesito herança genética, atingindo cerca de 10% de todos os casos.
O diabetes tipo 2 é geralmente contraído por excesso de hábitos não saudáveis, sendo comum com o avanço de idade, tendo como causa principal a auto-imunidade das células à insulina, tornando o tratamento mais complicado do que a diabetes tipo 1. Atinge principalmente obesos, hipertensos e compreende cerca de 90% de todos os casos de Diabetes mellitus.
O termo diabetes (ou diabete), geralmente se refere à <em>Diabetes mellitus</em>, mas existem muitas outras condições da doença, mais raras, também denominadas como &#8220;diabetes&#8221;. A mais comum delas é a diabetes insípida (diabetes insipidus). Esta diabetes pode ser causada por danos aos rins ou à glândula pituitária.
A Diabetes gestacional também envolve uma combinação de secreção e responsividade de insulina inadequados, assemelhando-se à diabetes tipo 2 em diversos aspectos. Ela se desenvolve durante a gravidez e pode melhorar ou desaparecer após o nascimento do bebê. Requer supervisão médica cuidadosa durante a gravidez.
Como viver bem com o Diabetes mellitus?
É extremamente importante a educação, o acompanhamento de sua dieta, exercícios físicos, monitoração própria dos níveis de glicose, com o objetivo de manter os níveis de glicose a longo e curto prazo adequados. Um controle cuidadoso é necessário para reduzir os riscos das complicações a longo prazo.
Isso pode ser alcançado com uma combinação de dietas, exercícios e perda de peso (diabetes tipo 2), várias drogas diabéticas orais (diabetes tipo 2 somente) e o uso de insulina (diabetes tipo 1, e diabetes tipo 2 que não esteja respondendo à medicação oral). Além disso, devido devem ser feitas modificações no estilo de vida de modo a controlar a pressão arterial e o colesterol, se exercitando mais, fumando menos e consumindo alimentos apropriados para diabéticos, e se necessário, tomando medicamentos para reduzir a pressão.
Com relação a alimentação, existem algumas ervas medicinais que são benéficas para diabéticos, vez que regulam a taxa de açúcar no sangue e podem substituir o açúcar e outros adoçantes. Abaixo, estão listadas algumas delas para consulta com fins educativos, de pesquisa e informação, reiterando que as informações abaixo não substituem diagnóstico ou tratamento médicos e jamais devem ser utilizadas sem indicação e supervisão médica profissional.
Ervas podem trazer benefícios para o tratamento do Diabetes mellitus.

------------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info