Chá e Chás

------------------------

Chá para circulacão.

Chá para Má Circulação

O acúmulo de gordura nas artérias causam a chamada má circulação. Com artérias mais estreitas, o sangue tem maior dificuldade na circulação dada a resistência das artérias.

Também, no inverno, este problema chega a ser ainda pior, pois devido ao frio, há contração dos vasos sanguinos, gerando ou agravando a má circulação.

Já no verão, o problema é com as veias e varizes.
No geral, um dos sintomas são nas extremidades dos membros. Formigamentos, dormência, frio excessivo.

Cuidar da circulação sanguínea é importantíssimo, já que, estima-se, 22% das mortes sejam causadas por problemas relacionados. Não custa lembrar. Procure seu médico ou um angiologista para avaliar seu caso corretamente.

Você vai precisar para fazer o Chá para circulacão:

Carqueja

Quatro colheres de sopa das folhas de carqueja
Um litro de água
Modo de Preparo o Chá para circulacão:

Pique as folhas de carqueja e leve ao fogo, para ferver por trinta minutos.
Posologia do Chá para circulacão

Beber uma xícara de Chá para circulacão a cada duas em duas horas, cinco vezes ao dia.

------------------------

Chá caseiro para melhorar a circulação sanguínea.

Circulação sanguínea
Esse chá é bem gostoso, fácil de fazer e ainda ajuda a ativar a circulação sanguínea. Veja só como é fácil:
Ingredientes do chá para ativar a circulação

Você só precisa de 1 punhado de alecrim, de macela, de jasmim, de hamamelis, de cipó cruzeiro, de cavalinha e 1 litro de água de preferência mineral.
Ativar a circulação sanguínea

Como preparar o chá caseiro para ativar a circulação:

Coloque a água para ferver; após ter fervido a água apague o fogo e acrescente as ervas, em seguida tampe a panela e deixe-a tampada por 15 min.
Tome o chá de 2 a 4 vezes durante o dia.
-------------------------

Conheça o chá que melhora circulação e combate a celulite.

Muito usada na medicina ayurvédica, a centelha asiática é uma planta que fortalece os vasos sangüíneos e melhora a circulação da pele – daí seu uso no combate à celulite.

Para preparar o chá basta ferver uma colher de sopa da erva seca em um litro de água por cinco minutos. Abafe por mais dez, coe e beba ao longo do dia.

Você pode encontrar esse chá nas lojas de produtos naturais.

Saiba como fazer um delícioso chá caseiro para ativar a circulação sanguinea.

Confira abaixo:

Ingredientes:

1 punhado de alecrim
1 punhado de cavalinha
1 punhado cipó cruzeiro
1 punhado de hamamelis
1 punhado de jasmim
1 punhado de macela
1 litro de água

Modo de Preparo:

Ponha a água para ferver. Assim que ferver, apague o fogo e acrescente as ervas. Tampe a panela e deixe por 15 minutos. Tome de 2 a 4 ao dia

Obs: O punhado deve ser medido na mão da pessoa que irá tomar o chá.

-------------------------

Má circulação do sangue:dicas,cuidados e tratamentos naturais.

A má circulação é um problema que afeta várias pessoas. Os sintomas desta enfermidade são os mais variados, cuja causas possíveis são:

Arteriosclerose , sedentarismo, hábito de fumar, roupas – sapatos ou meias – apertadas, costume de deixar mãos e pés expostos ao frio, costume de cruzar as pernas ou dormir encolhido, permanecer longos períodos de tempo sentado (serviço, viagem, assistindo TV, etc), o consumo de bebidas alcoólicas, pobre ingestão de água durante o dia e o mais grave é a má alimentação.

Dicas de tratamentos naturais/cuidados e medidas sugestivas contra a má circulação:

O sangue não circula direito quando está cheio de impurezas, viscoso e quando a pessoa não se movimenta, portanto limpe o sangue movimentando-se bastante e normalizando a digestão;
Para ajudar a circulação faça uma dieta de base vegetariana — rica em frutas, legumes verdes e hortaliças, pois estes alimentos possuem nutrientes que são benéficos para fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e melhorar a circulação.

Tome um suplemento à base de extrato de alho envelhecido – este tem inúmeras propriedades benéficas para circulação, além de baixar as gorduras no sangue. A ginkgo biloba (120 miligramas/dia), a centelha asiática e a castanha-da-Índia são outras duas plantas que não se pode esquecer de ingerir —tome-as sob a forma de ampolas, assim, consegue-se uma maior dosagem. Para a retenção de líquidos, procure cortar o sal e os salgados.

Evite fumo e bebidas alcoólicas;
Não use meias ou sapatos apertados;
Adote exercícios diários de 40 minutos, pelo menos;
Não permaneça sentado por longos períodos de tempo, levante-se com frequência;
Não cruze as pernas. Estique-as periodicamente e faça movimentos circulares com os pés.

O uso enfático de limão, alho e cebola crus é muito benéfico na melhora de problemas circulatórios (Para abrandar o hálito característico de quem come alho e cebola, deve-se mastigar salsa fresca, escovar os dentes, o céu da boca e a língua e bochechar com água morna).

Use o chá de erva-mate: Ele reanima as forças corporais e cerebrais. Dá resistência à fadiga, ativa a circulação.
Ervas boas para o circulação: algodão (folhas), erva-de-santa-maria, dente-de-leão, maçã, camomila, etc.

Pode ainda experimentar um banho estimulante. Para isso, adicione à água uma boa quantidade de vinagre de sidra. Este, além de estimular a circulação sanguínea, ainda mantém os poros abertos.

---------------------------

Ervas que curam: Circulação e Trombose Mil Folhas.

Uma das ervas mais importantes e poderosa da farmacopéia. O chá é bom para baixar febre, aliviar dores, reumatismo, varizes, insônia, pressão alta, má circulação, males do estômago e fígado.

A infusão forte transformada em cubos de gêlo, deve ser aplicado sobre hemorróidas. Em temperatura morna em banhos de assento contra problemas ginecológicos.

Pode se fazer chás depla decocção para tomar três xícaras por dia para melhorar a circulação nas pernas, varizes e trombose, tanto cerebral, coronariana ou nas pernas.

Um ótimo remédio caseiro para melhorar a circulação é o chá de carqueja. Para preparar este chá é preciso 4 colheres (sopa) de folhas de carqueja e 1 litro de água.

As folhas de carqueja devem ser picadas e levadas ao fogo por 30 minutos. Após as folhas serem fervidas, o chá pode ser coado e está pronto para ser bebido.

O chá de Carqueja deve ser bebido de 2 em 2 horas, 5 vezes ao dia.

Carqueja, de nome científico Baccharis trimera, é uma planta medicinal que possui propriedades que ajudam a diminuir o acúmulo de gorduras nas artérias, além de auxiliar no tratamento de má digestão, obesidade e prisão de ventre.

------------------------------

Artemísia Cavalinha chá para circulação.

Artemísia Cavalinha Erva-de-bicho Gingko-biloba Sete sangrias.
Pote 150 g. => ( -) 30 Gramas de cada erva.

CIRCULAÇÃO -> COMPOSTO / MULTIERVAS:
O chá para Circulação é uma combinação das ervas mais indicadas para melhorar a circulação sangüínea: Artemísia Cavalinha Erva-de-bicho Gingko-biloba Sete sangrias.
Pote 150 g. => ( -) 30 Gramas de cada erva.

COMO FAZER E BEBER:
INFUSÃO: Coloque 3 colheres de sopa do composto de ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber morno ou gelado, com ou sem adoçante. Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info