Chá e Chás

------------------------

Chá para baixar glicose, chá caseiros.

O café é um bom remédio caseiro para baixar a glicose no sangue.

Para tal efeito além de tomar café sem açúcar durante o dia, pode-se utilizar o seguinte chá:

Ferva uma chávena de água e junte 4 gramas do grão de café cru, deixe descansar por 15 minutos e beba antes de dormir.

O uso contínuo de café pode prevenir os riscos de diabetes tipo 2.

Tome florais, que pode ser o de Bach, adequados para suas emoções e não esqueça de usar uma tintura de pata de vaca: 15 gotas 4 vezes ao dia. O chá desta planta não adianta muito, pois o principio só é retirado em tintura

2- O chá de folha de maracujá silvestre também é um excelente tratamento para baixar glicose no sangue.

A dosagem do chá deve ser controlada, juntamente com a dieta, para evitar queda acentuada do açúcar. Com o uso deste chá não se aconselha grande rigor na dieta. Cada um deve aprender a dosear o seu tratamento, controlando os efeitos.

3- Nas ervanárias, a folha de maracujá é designada como "passiflora", que também é excelente como calmante, sendo usada pelas pessoas que reagem mal à valeriana.

4- A carqueja e o fel-da-terra (entre MUITAS outras) também são plantas indicadas para o tratamento dos para baixar glicose no sangue.

Muitas plantas são indicadas para o tratamento dos diabetes, como por exemplo: mirtilo (ou arando, ou arândalo), Alecrim, ginseng, Cavalinha, Copalchi, etc.

Diz-se que o uso de chá de flor de carqueja, tomado insistentemente, cura os diabetes recuperando completamente e função pancreática.

5- O feno-grego é uma leguminosa. Deve-se deixar sementes de molho durante a noite e consumir diariamente de 10 a 15 gramas nas refeições. Esta semente é rica em pectina, aminoácidos e hidroxiisoleucina, que tem efeito estimulante sobre a secreção da insulina. Por isso, ajuda a corrigir o nível de glicose no sangue."

6- Outra dica valiosa é consumir de um a três dentes de alhos crus por dia para controlar o nível do colesterol.

------------------------

Chá para abaixar a glicemia.

Chá de pata de vaca para abaixar a glicemia - De acordo com a Revista Eletrônica de Farmácias, a folha da planta Bauhinia forficata se mostrou eficiente como terapia complementar aos diabéticos em diversos estudos, pois abaixa a glicemia. Seu uso é indicado especialmente para os diabéticos tipo 2, que não tomam insulina.

Vanderlí Marchiori, nutricionista e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE), adverte que o consumo do chá não deve ser consumido sem orientação especializada, pois em combinação com os remédios antidiabéticos e a insulina pode causar hipoglicemia

A diabetes

O DIABETE é um distúrbio do metabolismo orgânico caracterizado pela redução na produção de Insulina ocasionado pelo mal funcionamento do pâncreas.
A Insulina é responsável pela quebra das moléculas de glicose e o transporte das substâncias para dentro das células responsável pela produção de energia.

A deficiência na produção de insulina pelo organismo prejudica esse processo o que resulta em um aumento da glicose circulante no sangue e glicosúria (presença de glicose na urina).
Existem vários níveis de diabetes: Tipo 1, Tipo 2, Gestacional; e outros que oorrem com menor freqüência: diabetes secundário ao aumento de função das glândulas endócrinas, secundário doenças do pâncreas, resistência congênita ou adquirida à insulina.
O diabetes não tem cura; é uma doença em que o controle do nível de insulina no sangue e da ingestão de açúcar são fundamentais pois a degeneração acarreta problemas graves como distúrbios circulatórios, baixa imunidade e resistência as doenças, cegueira, amputações e infartos.

Algumas pessoas apresentam maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 se tiverem algum destes fatores: histórico familiar de diabetes; excesso de peso, obesidade e particularmente obesidade abdominal; levar uma vida sedentária; intolerância á glicose; uso de alguns medicamentos.

Os principais sintomas são debilidade geral, sede excessiva e secura na boca, perda repentina de peso, cansaço extremo e falta de energia, micção freqüente, dificuldade na cicatrização dos ferimentos, infecções recorrentes.
Os tratamentos naturais não dispensam o acompanhamento médico e os remédios alopatas receitados.
Conselhos Úteis:
Procure orientação e acompanhamento médico e faça um controle periódico das taxas de glicemia;
- Suspenda e evite ao máximo o uso de alimentos à base de massas, açúcar, refrigerantes, doces, beterraba, balas e condimentos fortes.
- Adote uma alimentação saudável e natural com legumes crus, frutas frescas (em quantidade controlada nos casos mais graves de diabetes), verduras frescas e cereais integrais.
- Beba bastante água pura e fresca

TRATAMENTOS NATURAIS
Chá de Folhas de Graviola

O chá de folhas e brotos de Graviola tem o poder de baixar o nível de glicose (açúcar) no sangue.Ferva um litro de água fresca, pura e filtrada, retire do fogo, acrescente um punhado de folhas de graviola e abafe por cerca de 20 minutos. Beba de duas a quatro xícaras por dia.

OBS: O efeito desse chá é realmente comprovado mas é preciso bastante cuidado na sua administração pois há risco de hipoglicemia se o nível de glicose ficar muito baixo.
Água Depuradora

A água depuradora purifica o sangue, melhora o sistema circulatório e fortifica as defesas do organismo contra infecções e doenças.Amasse quatro dentes de alho (ou corte-os em pedaços grandes) e coloque em uma garrafa de dois litros com água fresca, pura e filtrada; tampe a garrafa e conserve na geladeira. Beba pelo menos quatro copos dessa água por dia. Refaça a água depuradora a cada cinco dias.
OBS: Pode-se usar o alho seco cortado em lâminas.

Suco de Berinjela
Bata no liquidificador uma berinjela lavada e cortada em pedaços com suco de seis laranjas ou quatro limões e quatro copos de água. Consuma imediatamente pelo menos dois copos ao dia.
-------------------------

Remédio caseiro para baixar a glicose.

Remédio caseiro para baixar a glicose

O café é um bom remédio caseiro para baixar a glicose no sangue.

Para tal efeito além de tomar café sem açúcar durante o dia, pode-se utilizar o seguinte chá:

Ferva uma chávena de água e junte 4 gramas do grão de café cru, deixe descansar por 15 minutos e beba antes de dormir.

O uso contínuo de café pode prevenir os riscos de diabetes tipo 2.

-------------------------

CHÁS PARA DIABETES.

Insulina - Hipoglicemiante, antidiabética. Usar as folhas. Infusão de 1 colher de sopa da planta seca para ½ litro de água. 3 xícaras por dia

Pata de vaca - Diurética, antidiabética, tônica renal, depurativa, hipoglicemiante. Usar a casca dos ramos, folhas e/ou flor. Infusão de 2 colheres de sopa por litro de água. 3 a 4 xícaras por dia. Tomar morno. Esse chá deve ser consumido de 40 dias a 3 meses. Seu efeito maior acontece somente próximo aos 40 dias, mas é muito significante.

Yacon - Antidiabética. O chá concentrado de suas folhas e flores pode ser usado como adoçante. Essa planta contém frutanos que são açucares absorvidos pelas células sem a presença de insulina, proporcionando uma maior disposição e saúde às células que ficam fatigadas pela deficiente absorção de glicose pela deficiência de insulina. A batata pode ser comida crua, grelhada ou até assada. Usar a batata, as folhas e/ou flores. 1 colher de sobremesa das folhas e/ou flores para 1 xícara de chá. Tomar 3 xícaras por dia.

Folha da fortuna- Diurética, depurativa, antidiabética, renal (ajuda a eliminar cálculos). Usar as folhas frescas. Infusão 1 colher de sopa da planta para ½ litro de água.

Melão de São Caetano - Hipoglicêmico (folhas), antidiabética. Usar os frutos, hastes, folhas e/ou sementes. Infusão de 10g das folhas secas por litro de água. Tomar 3 xícaras por dia.

Quebra pedras- Hepatoprotetora, diurética, hipoglicemiante. Usar as folhas. Decocção: 10g da planta seca para 1 litro de água. Colocar a planta na água fria; assim que ferver desligar e abafar por 10 min. Tomar 2 a 3 xícaras por dia.

Bardana - Hipoglicemiante, diurética e hepatoprotetora. Pode ser utilizada as flores e folhas secas. A raiz é de grande poder nutricional além de ser depurativa, ajudando na limpeza do organismo. Ela pode ser cortada em lascas e cozinhada na água até que amoleça. Temperar com sal e come-la junto com as refeições. Decocção: 3 a 10g da planta seca para 1 xícara de água. Colocar a planta na água fria; assim que ferver desligar e abafar por 10 min. Tomar 2 a 3 xícaras por dia.

Algumas indicações devem ser observadas. Pela dificuldade de absorção da glicose pelas células pela falta de insulina elas ficam fatigadas e mal nutridas. Deve-se sempre comer algo a cada 2 horas (pouco), para que o organismo tenha tempo de absorver o que precisa. Nunca comer em grandes quantidades nem ficar muito tempo sem se alimentar.
Exercício físico é imprescindível para melhorar as funções do organismo e principalmente a circulação. No início a pessoa pode se sentir fatigada muito rápido, mas com persistência o organismo se regula e uma maior quantidade de energia se fará presente tanto na hora dos exercícios como em todo o resto do tempo.
Ioga é uma prática que ajuda muito a melhorar as funções do organismo em geral e principalmente a regulação hormonal. O diabetes sobrecarrega os rins, logo deve-se observar a ingesta de líquidos, preferindo se tomar pequenas quantidades de água e outros líquidos espaçadamente durante o dia.
O equilíbrio e a qualidade alimentar são essenciais. Não se deve comer nada refinado, pois a rápida absorção dos carboidratos e açúcares pelo organismo eleva o nível de glicose no sangue rapidamente, sem dar tempo ao organismo de ter o suporte de glicose necessário. Isso prejudica a função renal e faz com que o organismo transforme o excesso de glicose na forma de gorduras. Os alimentos integrais são absorvidos mais lentamente pelo organismo, dando tempo para que a insulina presente realize seu papel e o corpo como um todo metabolize o alimento ingerido.

---------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info