Chá e Chás

------------------------

Chá para Artrose de Sucupira e Reumatismo.

Bula de Chá de Sucupira para Artrose e Reumatismo
O chá da semente de sucupira (Pterodon pubescens benth) é um produto natural encontrado à venda em forma de chá e de suplemento alimentar que combate a dor e a destruição das articulações.

Indicações

Combater a artrite, artrose, reumatismo, inibir a dor.

Contra Indicações

Não encontrada na literatura.

Efeitos adversos

Quando consumida em forma de extrato pode ter seus efeitos diminuidos, devendo ser consumida as sementes da planta.

Modo de uso

Deve-se tomar de 2 a 3 cápsulas ao dia para um melhor efeito. Ou ferver por 10 minutos 4 sementes de sucupira juntamente com 1 litro de água e beber durante o dia.

------------------------

ARTROSE CRÔNICA, REUMATISMO.

Artrose, inflamações em geral e reumatismo são doenças que a medicina tradicional não tem um remédio definito para algumas pessoas no entanto o tratamento com plantas medicinais tem trazido ótimos resultados e uma gradativa melhora dos sintomas e da qualidade de vida da pessoa.
O nome da panta é MENTRASTO

Nome popular
MENTRASTO
Nome científico
Ageratum conyzoides L.
Parte usada
Folha
Propriedades terapêuticas
Analgésica, antiinflamatória, anti-reumática, antidiarrética, febrífuga, carminativa, emenagoga, tônica
Indicações terapêuticas
Artrose, reumatismo, cólica menstrual

Eficiência terapêutica comprovada pelo Ministério da Saúde.

Indicações: anti-reumática (uso externo), antidiarrético, febrífuga, antinflamatória, carminativa, emenagoga, tônica, útil contra resfriados e para cólicas menstruais. O chá das folhas desta planta tem ação analgésica e antiinflamatória, indicada como alternativa no tratamento de artroses e outros males reumáticos.

Preparo e dosagem: Infusão (cólicas menstruais): 1 xíc. de cafezinho da planta seca picada em 1/2 litro de água, tomar 1 xíc. de chá de 4 em 4 horas. Tintura: 1 xíc. de cafezinho da planta fresca para 5 xíc. de álcool, tomar 10 gotas em água 2 vezes ao dia (cólicas) ou aplicar em massagens locais (reumatismo/artrose). Pó: colocar 1 colher (café) do pó em água ou suco de frutas para cada dose a ser tomada, tomar 3 a 4 vezes ao dia (artrose).

Decocção (uso externo): cozinhar a planta inteira e despejar o chá morno numa vasilha, colocar os pés ou mãos dentro durante 20 minutos, 2 vezes ao dia, ou usar sob a forma de compressas, 2 vezes ao dia (reumatismo e artrose).

Outros usos: apresenta atividade contra insetos hemípteros (precocenos).
Sem efeitos tóxicos nos estudos realizados.
-------------------------

Receitas naturais para tratar e curar a artrose.

Artrose é uma doença degenerativa, isto é, um desgaste das cartilagens, que se manifesta freqüentemente após os 50 anos, porém, dependendo de fatores profissionais, hereditários, posturais ou decorrentes de traumatismos ou fraturas, pode manifestar-se precocemente.

Seus principais sintomas são: Dificuldade de mover a articulação pela manhã, melhorando um pouco ou bastante no decorrer do dia. Pode chegar à atrofia articular e muscular.

Cuidados e tratamentos para previnir a artrose:

Tratar a obesidade.
Tomar banho de algas marinhas uma vez por semana, ou de mar. Curas de lama, lama negra e outros tipos e águas termais.
Massagens aumentam o fluxo circulatório, tornando a musculatura e as articulações flexíveis. Massagem por pressão, deslizamento e vibração.
Exercício, repouso e sono nas medidas certas.
Caminhada ritmada e com respiração ritmada começando com 20 minutos passando para uma hora após uma semana. Para isso hidratar o corpo com sucos antes da caminhada (avaliar com especialista antes de iniciar caminhadas).

Caminhar nos horários propícios evitando o sol intenso. Avaliar com especialista se é aconselhado fazer yoga. Mas para todo tipo de exercício deve-se fazer aquecimento e massagens para tornar os músculos e articulações flexíveis. Exercícios pesados devem ser evitados; tolerável a natação.
Evite também: gorduras, miúdos, álcool e tabaco, que são tóxicos. Não use alimentos que engordam como açúcares, pão, arroz (verifique com um nutricionista), massas e produtos feculentos. Evitar os ricos em colesterol como ovos, miúdos, gorduras cozidas e chocolate.
Tomar chá de: aipo, alfafa, araçá, buva, calêndula, cedro-rosa, caroba (casca), canema (raiz), guiné, Guacoflus Xarope, paineira (casca), salsaparrilha, tarumã, rabanete, violeta, Cavalinha, caiapó, erva-de-são-joão, chapéu-de-couro, dente de leão, velame, cloreto de magnésio, marapuama, gergelim-preto, catilagem de tubarão, Gelatina de Peixe.
Para artrose um remédio caseiro para tirar a infecção óssea.
álcool. arrruda e 30 pedra de cânfora . Deixe em infusão por 3 dias e massageie o faça uma compressa no local por alguns dias e agirá diretamente no osso
Chá de uma planta conhecida como TANCHAGEM é um anti inflamatório poderosíssimo.
Ervas: estigma de milho (cabelo de milho) – em um litro de água ferver 100 gramas por 10 minutos; tomar 3 xícaras por dia (não especificou os dias de uso).
Fazer cataplasma de argila quente sobre o ponto dolorido ou nas articulações por 30 minutos. Tomar banho começando com quente (neste momento aproveite para massagear e espreguiçar os músculos; do mesmo modo que se faz ao acordar) e após um minutos passar para o frio banhando os ombros e as coxas. Fazer esse banho em média 2 vezes por semana.
Faça dietas de vegetais crus, 2 vezes por mês. Fazer uso mais seguido de sucos naturais com legumes e verduras remineralizantes; cenoura, tomate, couve, repolho. Tudo isso vai retardar a artrose.
Pegue um caroço de abacate, um pedaço de gengibre mais ou menos com o mesmo peso do caroço do abacate, triture tudo e coloque em meio litro de álcool e deixe por dez dias. Coe essa tintura e acrescente seis tabletes de cânfora, previamente machucados, e passe essa tintura.

-------------------------

Artroses, Reumático, Ciática saiba mais.

Geralmente, os anti-inflamatórios usados para o reumático e para as artroses aliviam a dor ciática.
Digo "aliviam", porque ajudam a combater a inflamação, mas se a dor for originada por hérnia a questão é um pouco mais complicada.
Há muitas plantas que podem ser usadas como anti-inflamatórias e que resultam muito bem no reumatismo ou artroses.
Quando se trata deste tipo de problemas a que mais se usa é o harpago, ou hárpago, ou garra do diabo.

Mas também se podem usar: flor de carqueja, freixo, ulmária (rainha dos prados), jasmim, dente de leão, urtiga, salgueiro branco (chorão branco), zimbro...

Deve-se sempre juntar, a estes chás (escolher duas ou três plantas) um pouco de cavalinha (erva pinheira), equisetum arvense, porque é reminalizante e diurética.
O chá rooibos também tem estas propriedades...

É aconselhável fazer, ao mesmo tempo, um reforço de magnésio, de vitamina D3 e de cálcio. Existem produtos com todos estes elementos, o que facilita.

Há quem diga que a vitamina B12 é imprescindível, nestes casos, sobretudo na ciática, e dá excelentes resultados. Porém, tratando-se de hérnia (como é muito frequente) um bom colchão é essencial para obter quaisquer melhoras. É preferível a ausência de colchão a um mau colchão, mole, ou em mau estado.

---------------------------

Flores de chá.

dddddddddddddddddd

------------------------------

RAZÕES PARA OFERECER CHÁ NO DIA DE SÃO VALENTIM.

ddddddddddddddd
------------------------

História

ddddddddddddddddddddddd
------------------------

Cultura do chá.

dddddddddddddddddddddd

-------------------------

Cultivo do chá.

dddddddddddddddddddd

-------------------------

Processamento do chá.

ddddddddddddddddddd

---------------------------

Processamento do chá preto.

ddddddddddddddddd

------------------------------

Misturas e aditivos do chá.

ddddddddddddddddddd

------------------------

Substitutos do chá.

dddddddddddddddddddddddddd

------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info