Chá e Chás

------------------------

Chá para ansiedade caseiro para ansiedade.

Um excelente Chá para ansiedade caseiro para acabar com a ansiedade e o nervosismo é o suco de maracujá com mel.

Receita do remédio caseiro para ansiedade

Ingredientes do Chá para ansiedade:

100 ml de água;
100 ml de polpa de maracujá natural:
mel a gosto.
Modo de preparo:

Para fazer este suco é preciso bater no liquidificador a polpa do maracujá com as sementes por apenas 3 segundos. A seguir deve-se coar as sementes, juntar a água e o mel à gosto.

Para que este remédio caseiro para ansiedade surta efeito é importante tomar 6 copos deste suco por dia.

Por ser um Chá para ansiedade natural ele não contém contra indicações podendo ser utilizado também em caso de ansiedade infantil e juntamente com ansiolíticos ou antidepressivos, como a Fluoxetina, quando receitados pelo médico.

Outros Chá para ansiedade naturais para ansiedade

Alguns exemplos de outros remédios naturais para a ansiedade são:

Chá para ansiedade de camomila;
Chá para ansiedadede melissa ou erva cidreira;
Chá para ansiedade de alecrim;
Chá para ansiedade de hortelã;
Comer folhas de alface;
Para preparar o chá basta colocar 1 colher de folhas secas da erva escolhida numa chávena, cobrir com água em ponto de ebulição e tapar.

Espere amornar, coe e beba a seguir, várias vezes ao dia.

A toma de remédios caseiros para ansiedade é também uma ótima opção para quem deseja emagrecer.

------------------------

Mais um Chá para ansiedade.

Existem vários tipos de ansiedade e como tal existem vários tipo de tratamentos e ajuda. Hoje vamos deixar-vos uma receita para o tratamento da ansiedade branca. Normalmente este tipo de ansiedade afecta pessoas que não estão seguros de si, que esperam um evento importante…

Chá para ansiedade de Alecrim para curar a ansiedade:

Ingredientes do Chá para ansiedade:

Folhas de Alecrim, secas ou verdes
1 Xicara de água
Mel
Modo de preparação do Chá para ansiedade:

Colocar a água a ferver e em seguida deitar as folhas de alecrim. Tape e deixe em infusão durante alguns minutos.

Tratamento com Chá para ansiedade:

O Chá para ansiedade de alecrim deve ser tomado duas vezes ao dia.
-------------------------

Aposte no chá para controlar a ansiedade e compulsão.

Bastam 200 ml de chá de macela para você ficar tranquila!

Invista no chá de macela (o nome científico é Achyrocline satureioides) essa erva é uma aliada poderosa para combater a ansiedade. Ela inibe o funcionamento do sistema nervoso e tem efeito sedativo, explica o fitoterapeuta Wilson de Souza Ribeiro, de São Paulo.

O chá de macela é feito com a flor do arbusto, que pode ser encontrado em todo o país, especialmente na região Sul. A floração da erva ocorre nos meses de março e abril. É tradição colher o arbusto no feriado de Sexta-feira Santa. A macela também é encontrada em lojas de produtos naturais e pode ser ingerida todos os dias, sem contraindicações. Basta uma xícara com 200 ml de água e duas colheres (sopa) da erva para que se obtenha um efeito calmante, ensina o especialista.

A combinação da macela com chá verde e chá branco é eficaz porque as três ervas melhoram a digestão e o estresse, além de diminuir a fome. A seguir, confira mais combinações de chás que levam macela e outras erva, preparadas pelo fitoterapeuta André Resende, autor do livro O Poder das Ervas - Vida Natural (Ed. Ibrasa). Além de reduzir medidas, essas receitinhas naturais tratam males como desânimo, ansiedade e insônia!

Combinações para turbinar o efeito da erva!

· Modo de preparo para todas as combinações

Adicione duas colheres (sopa) de cada erva em um litro de água. Desligue o fogo quando a mistura ferver. Espere amornar por dez minutos. Coe e sirva o chá. A receita rende cinco xícaras. O chá deve ser ingerido nos intervalos entre as refeições.

1. Chá contra a compulsão por comida

Ingredientes
· Macela + Kawa-kawa (relaxante muscular que alivia enxaquecas e combate a depressão) + Flor de jasmim (reduz o estresse e a tensão) + Melissa (alivia cólicas e dores)

2. Chá contra ansiedade e insônia

Ingredientes
· Macela + Tília (possui ação anti-inflamatória e combate enxaquecas, gripes e resfriados) + Valeriana (modera o apetite, favorece o sono e acalma) + Camomila (relaxante)

3. Chá contra o desânimo

Ingredientes
· Macela + Hipérico ou erva-de-são-joão (antidepressivo e calmante natural, combate diarreias e inflamações) + Alecrim (combate problemas do coração, esgotamento, espasmos e fraqueza) + Folhas de oliveira (reduz medidas)

4. Chá contra a compulsão por doces

Ingredientes
· Macela + Hibisco (queima gordura corporal, é diurético e tem ação antioxidante e anti-inflamatória) + Garcínia (reduz o desejo por doces) + Folha de maracujá relaxante) + Capim-cidreira ou capim-santo (diurético e analgésico)

-------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info