Chá e Chás

------------------------

Chá para alergia.

O Chá para alergia para ajudar a curar determinados problemas.

Os seguintes Chá para alergia ajudam:Chá para alergia de urtiga (estimula a circulação, possuí antihistamínicos, cura a febre dos fenos e é uma boa escolha para as alergias nasais), menta (inalar os vapores ajuda a limpar as vias respiratórias), canela (é desinfectante e possuí um químico que ajuda às alergias), alecrim (estimula a circulação, desloqueia a contracção das vias respiratórias que causam a asma e alergias), Gingko biloba (é um estimulante da circulação, possuí antihistamínicos naturais que ajudam melhoram as alergias e a asma, não usar em pessoas com risco de derrames internos, usar com moderação), reishi (reduz as alergias) e Ephedra (é muito usada na medicinal tradicional chinesa, é um estimulante poderoso, usar com bastante precaução e com conselho de especialista).

Outros Chá para alergia incluem o sabugueiro, a Nepeta cataria, o tanaceto (Tanacetum parthenium), a erva-cidreira (Melissa officinalis) e a cúrcuma.

O Chá para alergia de alecrim e a Gingko biloba são também notórios estimulantes de memória e o alecrim é um antidepressivo.

A ephedra aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo, estimula o cérebro e é um estimulante idêntico à adrenalina (daí a precaução). Um Chá para alergia de canela com mel tem possuí inúmeros efeitos benéficos

------------------------

Chá para alergia caseiro para alergia.

Um ótimo Chá para alergia caseiro para alergia são as folhas de uma erva com o nome de tanchagem de nome científico Plantago Major L.

Para preparar o Chá para alergia acrescente em um litro de água fervente 30 gramas de folhas de tanchagem e beba e xícara por dia.

Para tratar a alergia na pele lave com o Chá para alergia sem adição de açúcar a região com a manifetação alérgica, quantas vezes forem necessárias para amenizar a dermatite.

A alergia é uma sensibilidade aumentada a determinada substância natural ou artificial, que pode provovar dermatites, asma, inchaço generalizado ou rinite entre outras complicações.
-------------------------

Tratamneto para alergia.

TRATAMENTOS

Hortaliças
Agrião e Alface • Suco combinado, diluído em água. Tomar 250 ml, 30 minutos antes do almoço.
Beterraba e Rábano • Suco combinado, diluído em água. Tomar 250 ml pela manhã, em jejum.
Espinafre e Brócolis • Cozinhá-los em vapor e temperar com azeite de oliva, limão e sal (em pequena quantidade). Incluir no almoço 4 vezes por semana.

Frutas (desintoxicantes)
Limão • Cura de limão.
Mamão • Refeições exclusivas 4 vezes por semana. Veja no link.
Melancia • Refeições exclusivas 4 vezes por semana. Veja no link.
Melão • Refeições exclusivas 4 vezes por semana. Veja no link.

Plantas
Alecrim e Camomila • Chá combinado (30 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Alfavaca e Chapéu-de-couro • Chá combinado (40 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Carqueja • Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
Tanchagem • Chá das folhas (60 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.
• Para combater alergia na pele lave 3 vezes ao dia a região afetada, com chá de tanchagem.

Outros Tratamentos
Geoterapia • Compressa local de argila com cebola ralada ou repolho macerado, 2 vezes ao dia, com duração de 30 minutos.

-------------------------

Remédios naturais para alergia.

Existem remédios naturais para neutralizar as alergias?

Sim, existem diversas plantas que neutralizam alergias.

Primeiro faça uso de um depurativo como:
- Salsa Parrilha,
- Sabugueiro,
- Alcachofra,
- Tanchagem,
- Artemísia,
- Carqueja,
- Dente de Leão,
- Maracujá ou
- Pata de Vaca.

Depois tome uma infusão com uma ou duas destas plantas - 2 colheres de sopa das folhas fatiadas mais 1 copo de água fervente - deixe em infusão por 10 minutos (abafado) - coe e beba 3 xícaras de chá ao dia.

Nota: tomar estes chás no máximo por 7 dias e varias sempre que possível.

Tenho certeza de que as toxinas e a alergia terminarão em pouco tempo.

Pode se fazer uso também do Pólen, utilizando 1 colher de chá misturado com a alimentação ou qualquer suco 2 x ao dia.

---------------------------

Alergias / rinite alérgica.

A rinite alérgica, conjunto de sintomas nasais provocados por alergia às partículas transportadas no ar, pode provocar mal-estar ocasional ou constituir um problema grave que interfere na vida quotidiana.

Se os sintomas se manifestam nos meses quentes, pode tratar-se das alergias sazonais conhecidas por «febre-dos-fenos», desencadeadas por pólenes nos finais da Primavera e princípios do Verão.

Quando os sintomas persistem o ano todo — alergias permanentes —, a causa mais provável são o pêlo de animais domésticos, os ácaros do pó ou os bolores. Todos estes irritantes, os alérgenos, produzem os mesmos sintomas.

Em geral, as pessoas que sofrem de rinite alérgica têm pouca resistência às constipações, gripe, sinusites e outras infecções respiratórias. Em algumas famílias, a rinite alérgica pode ser hereditária.

Causas
Quando certas substâncias entram no organismo, o sistema imunitário tenta destruir as que podem causar doenças, mas ignora as inofensivas, como os pólenes. Nas pessoas alérgicas, o sistema imunitário não distingue entre substâncias benignas e nocivas, e algumas partículas inofensivas provocam a libertação de histamina e de outras substâncias na zona por onde o irritante entrou no corpo — nariz, garganta ou olhos.
Ignora-se por que razão o sistema imunitário hiper-reage, mas alguns cientistas pensam que possa estar fragilizado por uma dieta pobre e pela poluição ambiental. Por isso, deve tomar-se medicação multivitamínica e multimineral, além dos suplementos indicados no quadro a seguir.

Sintomas

Olhos vermelhos, irritados ou inchados, por vezes com olheiras
Espirros
Tumefacção das vias respiratórias
Corrimento nasal claro ou Garganta irritada
Fadiga
Se sentir respiração sibilante ou difícil — podem ser sinais de uma crise de asma que exige cuidados médicos imediatos.
Se tem dores de cabeça ou febre que se agravam quando se inclina para a frente ou o corrimento nasal se tornar amarelo ou esverdeado — pode tratar-se de uma sinusite
Se os sintomas da alergia interferirem com as suas actividades quotidianas e os suplementos naturais não resultarem.

------------------------------

RINITE E OUTRAS ALERGIAS: Tratamentos Alternativos.

Rinite é a inflamação da membrana mucosa nasal.

Assim como todo processo inflamatório, a rinite é um sinal de que há algo errado com o corpo.

O tratamento indicado é dieta (veja a dieta do Dr. Barcellos aqui no blog), auto-hemoterapia e chás.

ERVAS QUE AJUDAM NA CURA DA RINITE

Erva-de-são-joão (sumo e chá)

Óleo de eucalipto (sobretudo para a rinite alérgica)

Alfazema

Unha-de-gato
------------------------

Sete maneiras de acabar com a alergia de forma natural

Espirros, coceira no nariz, coriza, congestão nasal e tosse são sintomas bem conhecidos de quem sofre com alergias. Para combater o problema, muita gente anda com uma lista de medicamentos a tiracolo. Mas a especialista em medicina natural Michelle Schoffro Cook listou sete formas de combater as alergias sem apelar para remédios.

1. Água

Foto: Sxc.hu

Michelle sugere que os alérgicos bebam de oito a 10 copos de água por dia para reforçar os sistemas de limpeza natural do organismo. "Pesquisas mostram que estar bem hidratado ajuda 38% das mulheres a aliviarem os sintomas da alergia". A especialista, que listou todas as referencias de estudo em seu livro Allergy-Proof, acredita que o mesmo aconteça com os homens. "Portanto, beba".

2. Chá verde

Foto: Sxc.hu

O chá verde possui um fitonutriente antioxidante poderoso chamado epigalocatequina-galato (EGCG), que bloqueia a histamina e imunoglobulina E (IgE). Essas duas substâncias naturais estão relacionadas com os sintomas desconfortáveis das alergias. Como o EGCG bloqueia essa produção, os sintomas alérgicos diminuem, diz Michelle.

Para quem não gosta do sabor da bebida, a médica sugere o uso do matchá, que é a versão em pó do chá verde e pode ser adicionado em sucos, saladas de fruta e outras bebidas que não contenham lactose, já que a substância pode agravar alergias. Michelle sugere a ingestão de duas a três xícaras de chá verde por dia.

3. Quercetina

Foto: Sxc.hu

A quercetina é um flavonóide natural que possui diversas propriedades farmacológicas, como antialergênica, antioxidante e anti-inflamatória. "A quercetina possui uma grande capacidade de reduzir os sintomas de alergia e melhorar a função pulmonar", diz Michelle. A substância pode ser encontrada em alimentos como maçãs, bagas, cebolas, repolho, couve-flor, nozes e chás preto, verde e branco.

A médica ainda informa que alguns estudos já comprovaram que pessoas que comem muita maçã melhoraram suas funções pulmonares e reduziram os riscos de doenças relacionadas a esse órgão.

4. Chá de urtiga

Foto: Sxc.hu

Algumas pessoas podem até se espantar com essa recomendação da especialista, mas ela garante que a urtiga pode ser uma aliada no combate aos sintomas da alergia. "Os nativos americanos já usavam urtigas por milhares de anos para tratar diversos problemas de saúde, incluindo alergias", diz.

A ciência também já provou o que esses povos já sabiam por experiência, afirma a escritora. Ao contrário de fármacos, que podem causar problemas cardíacos ou sonolência, as urtigas não têm efeitos colaterais e podem ser ingeridas em forma de chá, cápsula ou gotas.

5. Enzima de abacaxi

Foto: Sxc.hu

A bromelina é uma enzima extraída do abacaxi que, quando ingerida com o estômago vazio, trata sinusite, bronquite, pneumonia e outros problemas respiratórios, diz a médica. A substância ainda atua como anti-inflamatório e reduz o edema pulmonar. Michelle recomenda uma ou duas cápsulas de 5.000 mcu ingeridas com estômago vazio três vezes ao dia.

6. Homeopatia com Allium cepa

Foto: Sxc.hu

Pessoas que costumam sentir os sintomas alérgicos especialmente em ambientes fechados, durante a noite ou em locais quentes, e que ficam com olhos vermelhos e ardentes e corrimento nasal, podem obter grande ajuda com a Allium cepa, diz Michelle. "Deixe três pastilhas dissolverem debaixo da língua a cada 15 minutos durante a primeira hora ou duas. Em seguida, tomar três pastilhas, três vezes ao dia", sugere.

7. Limpeza nasal com solução salina

Foto: Dan Machold

Por fim, a médica recomenda a limpeza nasal com solução salina. Pequenas canecas cerâmicas disponíveis em lojas de produtos naturais auxiliam a liberar os seios nasais com a ajuda de uma solução de água salgada. Por possuir uma composição semelhante a das lágrimas naturais, a solução salina passa através das passagens nasais e leva consigo a sujeira, bactérias, produtos químicos e outros irritantes. "Talvez você precise de um pouco de prática no início, mas essa é uma excelente forma de limpas e eliminar mucosas e micróbios", diz a especialista.

Agora que já leu todas as dicas, consulte seu médico e veja se é possível tratar suas alergias de forma mais natural.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info