Chá indiano

Ingredientes do Chá indiano

1,5L de água
200g de gengibre
160g açúcar (cristal ou refinado)
10 cravos
3 paus de canela (de 6cm)
10 sementes de cardamomo
100g leite em pó (sugestão Ninho)
8 saches de chá preto
modo de preparo do Chá indiano.

Lave e rale o gengibre, na parte grossa do ralador, em seguida coloque o gengibre, o açúcar, o cravo e a canela em uma panela média em fogo médio-alto, mexendo de vez enquando.

Separe 200ml de água do total de 1,5L e dilua o leite em pó. Coloque o restante da água em uma outra panela em fogo alto para esquentar.

Tirar as sementes de cardamomo da casca e, em um pilão, amasse-as até que fiquem em pequenos pedaços, quase como farelo.

Quando o açúcar e o gengibre ficarem com uma textura de melado, levemente escuro, está na hora de adicionar o cardamomo e em seguida a água quente. Após alguns minutos adicione o leite em pó diluído e deixe no fogo até que ferva.

Quando ferver desligue o fogo e adicione os sachês de chá preto, e deixe descansar por 10 minutos. Pressione levemente com uma colher os sachês na lateral da panela, afim de liberar todo o sabor do chá preto, mas muito cuidado para não estourar os sachês.

Peneire uma vez em uma peneira grossa para remover as partículas grandes e a canela, e depois para transferir à uma garrafa térmica passe para uma peneira fina.

Sirva sempre quente. Pode ser armazenado na geladeira por 1 dia, lembrando que antes de servir, ferva ele por 1 minuto.

Receita Chá Indiano

Emagrecer com o chai - O Chá indiano tem segredos que ajudam a perder aqueles quilinhos extras e além de deixar a pele mais bonita, auxiliar na digestão e ser um ótimo antioxidante, ainda tem o efeito de aumentar sua disposição tomando diariamente. O Chá indiano é feito de gengibre , canela e cardomomo, criaram uma adaptação do jeito brasileiro.
A adapatação deixou o Chá indiano mais light, veja a receita abaixo:

- água mineral – 2 copos
- adoçante sucralose em pó – 1 colher de sopa
- pau de canela – 2 unidade
- gengibre – 1 pedaço pequeno
- leite desnatado em pó – 1/2 xícara de chá
- chá preto inglês – 1 colher de chá
- cardomomo 3 sementes ou 1/2 colher de café

Como preparar o Chá indiano: Coloque em uma panela o cardomomo triturado, o gengibre ralado, o sucralose e a canela, deixe que o gengibre solte um pouquinho do caldo e a canela abra, após jogar os dois copos de água mineral quente.

Deixar ferver por cinco minutos em fogo baixo, em seguida adicionar o leite em pó desnatado, deixar por mais 1 minuto sem ferver, desligar o fogo e acrescentar o chá preto. Cobrir e deixar que descanse por um minuto então coe o Chá indiano.

O chá indiano, feito com especiairias

O Chá indiano, feito com especiairias, é uma boa opção para quem gosta de bebidas exóticas. Além disso, a bebida tem propriedades anti-inflamatórias, ao chá, ferro e cálcio. Anote a receita e experimente

Rendimento: 3 porções
Calorias por porção: 83 cal.

Ingredientes do Chá indiano.
- 2 copos de água (400 ml)
- ½ col. (café) de sementes de cardamomo trituradas
- 1 pedaço de gengibre fresco (aproximadamente 1 cm) ralado
- 1 col. (sopa) de adoçante em pó para culinária (sucralose)
- 2 pedaços de canela em pau
- ½ xíc. (chá) de leite desnatado
- 1 col. (chá) de chá-preto

Modo de fazer o Chá indiano.
Aqueça os 400 ml de água. Separadamente, em uma panela, junte as sementes de cardamomo, o gengibre, o adoçante e a canela em pau e leve ao fogo, mexendo com uma colher de pau até a canela se abrir e o gengibre liberar seu caldo.

Acrescente a água aquecida e deixe ferver em fogo baixo durante 5 minutos. Mexa e adicione o leite sem deixar que ferva.

Desligue o fogo, acrescente o chá-preto e tampe a panela, deixando repousar por 1 minuto. Coe o Chá indiano e experimente.

Se necessário, adoce mais neste instante. Coloque em uma garrafa térmica, escaldada com água quente, e sirva.

Chai ou Chá indiano

Você deve ter ouvido falar do Masala Chai ou Chá indiano,os personagens de Caminho das Índias ,falam dele todos os dias.Esta bebida típica da Índia,tem benefícios impressionantes: trata a pele ,auxilia a digestão,é antioxidante,feita com especiarias ,como gengibre,cardamomo e canela,aumenta a disposição se tomado diariamente.Achei muito bom!Um sabor especial, pessoalmente adoro especiarias,e esta combinação ficou nota 10.
Ele só não é indicado para gestantes,pessoas com gastrite e hipertensos.É bom beber antes das 18:00 hs.,afinal o chá preto é estimulante.Para mim não,posso beber até o nosso delicioso cafezinho, que na hora de dormir,durmo.

2 copos médios de água mineral
1 colher de sopa de mel
2 paus de canela tammanho médio
1 pedaço pequeno de gengibre
1/2 xícara de chá de leite
1 colher (chá) de chá preto
3 sementes ou 1/2 colher cheia de (café) de cardamomo

Mode Preparo o Chá indiano:

Aqueça a água.Triture o cardamomo,lave e rale o gengibre.Ponha o cardamomo,o gengibre,e a canela na panela com um pouquinho de água e ligue o fogo.

Use uma colher de pau para mexer,até que a canela abra e o gengibre solte o caldo.

Agora,jogue a água quente.Ferva em fogo baixo por cinco minutos.Adicione o leite

Deixe por 1 minuto(sem ferver).Desligue o fogo e ponha o chá preto.Tampe e deixe descansar por 1 minuto.Coe com a peneira .Adoce com o mel.Coe de novo com coador de pano e sirva.Esta receita rende 1 porção.

Chá Indiano Com Especiarias

A alimentação da Índia é rica, perfumanda e saborosa. Uma boa amostra disso é o Chai. Chá indiano com especiarias, rico em especiarias e sabor. Confira.

Ingredientes:

1 litro de água mineral
1/2 copo de açúcar refinado no copo fino
2 paus de canela tamanho médio
1/2 copo de gengibre ralado prensado no copo fino
1/2 copo de leite ninho em pó no copo grande
1 colheres de chá preto inglês rasa
3 sementes de cardamomo
Preparo:

1. Medir 1 litro de água;

Anúncios Google

2. Separar 100ml de água para diluir bem o leite;

3. O restante colocar para ferver;

4. Colocar as sementes de cardamomo no pilão e triturar;

5. Lavar bem o gengibre e ralar;

6. Por o açúcar e a canela de pau na panela e levar ao fogo;

7. Utilizar uma colher de pau para mexer até abrir a canela. Tome cuidado para não queimar;

8. Adicionar o gengibre limpo e ralado e o cardamomo. Misturar bem e deixe até que o gengibre solte um caldo;

9. Acrescentar a água aquecida;

10. Deixar ferver em fogo baixo durante 5 minutos. Mexer;

11. Adicionar o leite em pó já diluído e deixar aquecer durante 1 minuto. Não ferver o leite;

12. Desligar o fogo e acrescentar o chá preto. Deixe durante 1 minuto para descansar com a panela tampada;

13. Escaldar a garrafa térmica em água quente;

14. Coar o chai na peneira e depois experimentar, se necessário adoece mais neste instante;

15. Coar novamente no coador de pano com o funil para a garrafa térmica;

Pronto! Agora é só se deliciar com um saboroso chai indiano. A aparência deve ser de um café com leite claro, sabor adocicado e picante por conta do gengibre.

Chá Indiano Ajuda A Emagrecer

O chá indiano conhecido também como chai é bom para várias coisas, ele é muito benéfico à saúde além de ajudar a emagrecer, ele deixa a pele mais saudável, hidratada e super bonita, ele ajuda até na sua digestão, esse chá é um ótimo antioxidante, além de tudo ele aumenta a sua disposição se você tomá-lo todos os dias.

Para esse chá você ira usar: 2 copos de água mineral, 1 colher (sopa) de adoçante sucralose em pó, 2 canelas em pau, 1 pequeno pedaço de gengibre, ½ xícara (chá) de leite desnatado em pó, 1 colher (chá) de chá preto inglês e 3 sementes ou ½ colher (café) de cardomomo.

Como preparar o chá indiano:

Pegue uma panela e coloque o cardomomo triturado, o gengibre ralado, a sucralose e a canela.

Coloque a água mineral quente dentro da panela, deixe que o gengibre solte um pouco de caldo e que a canela se abra.

Deixe os ingredientes ferverem por 5 min em fogo baixo.

Após ferver os ingredientes adicione o leite desnatado em pó, deixe mais 1 min sem ferver e coloque o chá preto.

Depois de tudo pronto cubra o chá por 1 min e coe logo em seguida. Com esse chá você verá resultados rapidamente.

Masala chai

Masala chai em hindi: masālā chī; urdu: chá com especiarias é uma bebida do subcontinente indiano feita a partir da produção de chá com uma mistura de especiarias e ervas aromáticas indianas.

Sozinho, chai significa apenas chá em boa parte do mundo, mas no hemisfério ocidental, principalmente para os falantes do inglês, chai é frequentemente usado no lugar de masala chai

Chai puro
Chai Hindi: é simplesmente a palavra para chá na maior parte do Sul da Ásia e muitas outras partes do mundo
Embora o café seja uma bebida mais popular em partes do sul da Índia, o chai é muito comum em todo o sul da Ásia, onde vendedores de rua conhecidos como chai wallahs algumas vejes transcrito como chaiwalas são muito comuns. Chai é também muito popular num certo tipo de restaurante do sul da Ásia conhecido como Irani cafés ou Chai Khanas.
O processo tradicional de produção de chai ativamente ferve as folhas de chá. O chai preparado desta maneira possui uma concentração de cafeína comparável ao café, já que a fervura prolongada gera uma bebida mais robusta do que o método comum de produção de chá deixando-se as folhas de chá em água quente sem fervura.
Chá com especiarias
Para muitos anglófonos fora destas regiões, o termo chai é sinônimo de masala chai, como descrito abaixo. O termo tautológico chá chai é algumas vezes usado para indicar chá com especiarias e leite como distinto de outros tipos de chá. Inúmeras cafeterias usam o termo chai latte para indicar que o leite fervido do café latte normal está recebendo o sabor de chá com especiarias concentrado ao invés do espresso. Algumas cafeterias denominam esta mistura chá chai latte.
Masala chai tradicional

História
Plantas de chá tem crescido na região de Assam desde a antiguidade, mas historicamente, os habitantes do sul da Ásia viam o chá como um remédio herbal mais do que uma bebida recreativa. Algumas das misturas de especiarias usadas no chai masala atualmente tem origem nos textos da medicina ayurvédica.

Na década de 1830, a Companhia das Índias Orientais inglesa tornou-se preocupada com o monopólio chinês do chá, que constituía a maior parte do seu comércio e dava suporte ao enorme consumo de chá na Grã-Bretanha, aproximadamente uma libra por peso por pessoa por ano. Colonizadores britânicos haviam recentemente notado a existência de plantas de chá assamesas, e passaram então a cultivar plantações de chá in loco.

Mais de 90% do chá consumido na Grã-Bretanha ainda era de origem chinesa em 1870, mas em 1900, esta procentagem havia caído para 10%, em grande parte substituído pelo chá crescido na Índia 50% e Ceilão 33%.

Entretanto, o consumo do chá dentro da Índia permaneceu pequeno até que uma campanha promocional agressiva pela companhia inglesa Indian Tea Association no início do século XX, que encorajava fábricas, minas e moinhos têxteis a fornecer intervalos para tomar chá para seus trabalhadores. Ela também deu suporte a diversos chai wallahs independentes ao redor do sistema ferroviário crescente.

A promoção oficial do chá era como servido à moda inglesa, com pequenas quantidades de leite e açúcar. A Indian Tea Association inicialmente não aprovava a tendência dos vendedores independentes de adicionar especiarias e aumentar grandemente as proporções de leite e açúcar, assim reduzindo seu uso e portanto a compra de folhas de chá por volume líquido.

Entretanto, masala chai na sua forma atual estabeleceu-se firmemente como uma bebida popular, não apenas sobrevivendo ao Raj Britânico mas espalhando-se além do sul da Ásia para o resto do mundo.
Preparação
O método tradicinal mais simples de preparação do masala chai é o de ferver uma mistura de leite e água com folhas soltas de chá, adoçantes e especiariais não moídas. Mercados indianos ao redor do mundo vendem diversas marcas de chai masala, Hindi chāy masālā, chá com especiarias para este propósito, embora muitas pessoas preparem a sua própria mistura. O chá sólido e os resíduos das especiarias são coados antes de servir-se o chá.
O método pode variar conforme o gosto ou costume local: por exemplo, alguns combinam todos os ingredientes logo de início, esperam levantar fervura e então imediatamente coam e servem; outros deixam a mistura ferver por mais tempo, ou começam fervendo as folhas de chá e só adicionam as especiariais no final ou vice-versa.
Ingredientes

Um garoto em Mysore, Índia preparando masala chai
Não há uma receita ou método de preparação fixo para o masala chai e muitas famílias possuem suas próprias versões do chá. As folhas de chá ou pó de chá são mantidas na água quente por tempo suficiente para extrair um sabor intenso, idealmente sem liberar os taninos amargos.

Devido às inúmeras variações possíveis, o masala chai pode ser considerado como uma classe de chá ao invés de um tipo específico de chá. Entretanto, todos os masala chai possuem os seguintes quatro compnentes básicos:
Chá
Ver artigo principal: chá
O chá base é usualmente um chá preto forte tal qual o Assam, de forma que as especiarias e os adoçantes não escondam seu sabor.

Entretanto, uma grande variedade de chás são usados para fazer o chai. A maior parte dos chai na Índia é produzido com chá preto forte, mas o chai da região do Kashmir é feito com chá pólvora.