Chá e Chás

------------------------

Chá de zimbro.

DESCRIÇÃO do Chá de zimbro: Juniperus communis é um arbusto perene da família das cupressáceas que, geralmente, não atinge mais de 1 metro de altura, embora se encontrem espécimes que cheguem dos 2 aos 7 m, em forma arbustiva, ou mais, em forma arbórea (principalmente na Europa).

INDICAÇÃO: O Chá de zimbro tem indicações tônicas, diuréticas, digestivas, anti-sépticas, eficaz na insuficiência renal crônica, contra cálculos renais, bronquite crônica, reumatismo, psoríase e como sudorífero.

COMO FAZER o Chá de zimbro: Coloque 1 colher de sopa ( rasa ) para um litro de água. Deixe cozinhar por 7 ou 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER o Chá de zimbro: Recomenda-se tomar no intervalo das refeições.

------------------------

Chá de zimbro indicação.

O chá de Zimbro tem indicações tônicas, diuréticas, digestivas, anti-sépticas, eficaz na insuficiência renal crônica, contra cálculos renais, bronquite crônica, reumatismo, psoríase e como sudorífero.

Partes usadas do chá de Zimbro:
Bagas

Como fazer o chá de Zimbro:
Coloque 1 colher de sopa ( rasa ) para um litro de água. Deixe cozinhar por 7 ou 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos.

Coe e está pronto para o uso do chá de Zimbro.

Como beber o chá de Zimbro:
Recomenda-se tomar no intervalo das refeições.
-------------------------

chá de Zimbro ou Zimbro-comum.

PARTES USADAS: Os frutos maduros, ricos em óleos essenciais, especialmente pinenos, são utilizados para fins medicinais.
EFEITOS MEDICINAIS: Os pinenos têm um forte efeito diurético e estimulam a circulação sanguínea nos brônquios e intestinos.

APLICAÇÕES: A ingestão de chá de zimbro (ou, em alternativa) mascar dez bagas de zimbro por dia) é uma prática recomendada para prevenir a formação de pedras no sistema urinário, assim como a gota e o reumatismo. Mascar as bagas também alivia a tosse e aumenta o apetite. A sensação de enfartamento após uma refeição pesada também pode ser combatida mastigando uma baga de zimbro.

Também tem uso externo, pois diz-se que um banho de assento com zimbro ou com tintura nas articulações inflamadas ou com reumatismo parece dar alívio.
CHÁ: Esmague 2 a 3 bagas de zimbro num almofariz. Deite por cima 1 chávena de água a ferver. Deixe em infusão não mais que cinco minutos e coe. Beba 1 a 3 chávenas por dia durante um período máximo de seis semanas.

TINTURA: Esmague 30 g de zimbro secas num almofariz. Cubra com 1/2 chávenas de brande e deixe em infusão durante uma semana. coe para dentro de um frasco esterilizado, opaco. Para utilizar a tintura, mergulhe nela uma gaze e envolva a articulação dorida ou com reumático.

ÓLEO: Esmague 30 g de zimbro secas num almofariz. Deite por cima 1/2 chávena de azeite e deixe em infusão durante duas semanas. Coe para dentro de um frasco esterilizado, opaco. Para utilizar o óleo, massaje com ele as articulações doridas.
BANHO DE ASSENTO: Deite 1/2 colher de chá de zimbro na água quente para o banho e depois prolongue-o por dez minutos.

-------------------------

Chá de erva do zimbro.

O zimbro, igualmente chamado Gim Baga, é um arbusto pequeno que seja nativo á maioria do hemisfério Norte e venha aproximadamente 5 pés de altura. A planta do zimbro produz bagas que é o que é usado que inclui o mais frequentemente um ingrediente na gim.

A baga das tomadas do zimbro aproximadamente 2 anos a amadurecer inteiramente e um único arbusto conterá bagas amadurecidas e unripe. O zimbro comercialmente usado colhido para finalidades culinárias é a baga madura que é azul quando colhida; entretanto, durante o processo de secagem a baga gira o preto.
O arbusto do zimbro é uma planta relativamente baixa da manutenção e é adaptável á maioria de circunstâncias. A fim produzir bagas você deve plantar uma planta fêmea e masculina do zimbro.

A baga é frequentemente uma fonte do alimento para os animais que incluem rebanhos animais. A baga do zimbro é feita o mais frequentemente no óleo que contem o grau o mais elevado de usos.

Receita erval do chá do zimbro
Um chá pode ser feito do óleo adicionando o óleo do zimbro de 1 onça a 1 pinta da água de ebulição e pode ser tomado no curso de 24 horas.
Usos do zimbro & remédios ervais

As bagas do zimbro são usadas frequentemente para andareingredients culinários da finalidade em a maioria de processos de conservação em vinagre.
O chá do zimbro é usado frequentemente como um diuretic mas não deve ser usado para a infecção ou a doença do rim. O uso do zimbro pode causar o cheiro da urina das violetas.

As bagas do zimbro podem ser mastigadas para aliviar a goma e a inflamação e a infecção.
O óleo essencial do zimbro é usado frequentemente em aromatherapy ajudar no abrandamento e dormir.
Cuidado
O zimbro estimula o útero e não deve ser usado durante a gravidez ou a amamentação.
O zimbro pode sobre estimular os rins e não deve ser usado por pessoas com infecção ou doença do rim.

O uso contínuo do zimbro é desanimado enquanto pode conduzir aos riscos para a saúde sérios que incluem dano do órgão.
Perfil de companhia
Co Ltd da oficina de Baicaoyuan é subordinado à entidade reformada do registo do jardim verde da ciência e da tecnologia da agricultura de Xintai. Nossa companhia é situada no pé da montanha TAI na província de Shandong, que é o ponto de interseção do Elevado-valence de Beijing-Shanghai e da estrada de Laixin. Com o porto e o aeroporto internacionais de Qingdao no leste, a posição geográfica é conveniente, que garante produtos transporte e se tornar da companhia.

Nossa companhia consiste no departamento de jardinagem, departamento de processamento e venda do departamento três porções. O alvo de nosso corporaçõ é saúde e protecção ambiental. Nós adotamos a planta natural, low-carbon, o chá de erva do produto e da venda, o chá dos cuidados médicos, o alimento saudável do lazer, a produção etc. da baunilha.

Sooer, Huofaer é nossos dois tipos registados. Nós temos nossos próprios profissionais e base da produção que é combinada com o lugar da produção material de modo que nós pudéssemos fazer nossa produção saudável e de alta qualidade.
Nós tentaremos nosso melhor fornecer nossos clientes pelo mundo inteiro os produtos agradáveis e o serviço, boa vinda para visitar nossa companhia para cooperar um com o otro.

---------------------------

FITOTERAPIA : ZIMBRO .

O zimbro recebe o nome científico de Juniperus communis L.da família Cupressaceae. Na Idade Média acreditava-se que os frutos do zimbro afastavam as cobras e serpentes e protegiam as pessoas contra o ataque de bruxas - talvez pelo fato de os frutos trazerem várias formas,o símbolo da Trindade.

Citado no Antigo Testamento, a árvore do zimbro foi refúgio do profeta Elias, na época em que a planta era utilizada contra a peste e as febres epidêmicas. Dedicado à Nossa Senhora, o zimbro tem uma bonita lenda (ou história) relacionada à Família Sagrada.

Quando Nossa Senhora fugia para o Egito com o Menino Jesus, os soldados de Herodes estavam tão próximos de capturá-los que Maria, desesperada, escondeu-se entre as árvores de zimbro para proteger seu filho. A árvore teria aberto seus galhos para acolher os fugitivos (que lindo, né?) E o amor de mãe, como é lindo também...O zimbro recebe outros nomes populares como fruto-de-genebra, junípero, junipo. Sua origem é da Europa e Ásia.

O zimbro é uma planta de porte arbustivo ou arbóreo de copa oval, ciclo perene, atingindo 5 metros de altura. Trata-se de uma planta de folhas sempre-verdes e persistentes. As folhas são agulhas verde-azuladas, dispostas em vertículos (conjuntos de peças foliáceas inseridas no mesmo nó) de três e são sustentadas por hastes vermelhas. As flores são amareladas e estão agrupadas em pequenos amentilhos de onde surgem as bagas.

Estas são verdes no primeiro ano e levam cerca de dois anos para amadurecer. Quando maduras ganham um tom violáceo e um sabor agridoce. O zimbro é empregado tanto na culinária como remédio. Na culinária tempera carnes mais pesadas, como as de caça. Serve também para condimentar molhos, patês, conservas, chucrutes, refogados de carne e pratos com batatas. Na indústria de bebidas, aromatizam o gin inglês e um tipo de cerveja sueca. Mesmo tendo um gosto diferente do da pimenta-do-reino, pode substituí-la em alguns preparados.

Quanto às suas propriedades medicinais o zimbro tem ação antisséptica e carminativa. Estimula o bom funcionamento dos sistemas digestivo e urinário. Possui também propriedades antirreumáticas e é também um bom purgante. O óleo contido nas suas bagas é indicado para estimular o apetite e desobstruir as vias respiratórias. Além disso, com a devida orientação médica, pode ser utilizado em compressas para aliviar os sintomas de gota e reumatismo. Importante: consulte o médico antes de fazer uso do zimbro, por tratar-se de planta medicinal.

Remédios à base de zimbro

- Tintura contra reumatismo: - macere 10 bagas secas de zimbro,trituradas em 1 xícara (chá) de álcool de cereais a 70%, durante uma semana. Coe e guarde em recipiente escuro e tampado. Use para fazer fricções locais.

- Chá diurético (também combate dor de cabeça de origem estomacal): ferva 5 bagas de zimbro em 1 xícara (chá) de água;tampe;deixe amornar e coe. Tome até 2 xícaras (chá) ao dia.

- Contra acidez gástrica: - masque de 3 a 5 bagas de zimbro depois das refeições. Também é eficaz em casos de úlcera e gastrite. Contra indicações : deve ser usado com moderação por mulheres grávidas e pessoas com problemas renais.

Efeitos colaterais: em grandes quantidades pode causar irritação nos rins e bexiga e ter efeito abortivo, causando contrações uterinas, portanto, cuidado!

E vejam que incrível! Esta planta pode viver até 500 anos! Até à próxima planta e uma excelente semana para todos!

------------------------------

Zimbro, chá afrodisíaco poderoso.

O Zimbro, ou mais propriamente as suas bagas, têm a particularidade de aumentar o fluxo sanguíneo, para os órgãos genitais, tanto masculinos como femininos, o que por si só é suficiente para estimular sexualmente quer homens quer mulheres.

Para tal basta fazer uma tisana ou decocção, conforme o poder pretendido com quatro a cinco bagas por chávena, é conveniente esmagar simplesmente com a lamina de uma faca ou até triturar, para que liberte melhor o seu óleo essencial. Também pode ser usado como condimento ou especiaria, para criar pratos afrodisíacos. Não usar em gentantes, lactantes ou caso tenha problemas renais.

Descrição
Zimbro é uma árvore perene que pode ser encontrada por praticamente todo o hemisfério norte. Por estar amplamente distribuída, existem muitas subespécies de Zimbro, sua altura é geralmente entre 1 a 2 metros porém pode chegar a até 10 metros. Possui folhas pontiagudas, verdes e firmes. Seus frutos são pequenos e redondos, semelhante à uva, de cor verde e ao amadurecer, depois de 2 a 3 anos, adquirem uma coloração arroxeada.

Indicações
O fruto do Zimbro são indicados para problemas de ordem digestiva, problemas nos rins e na bexiga(dificuldade para urinar, etc).

O fruto, quando maduro, tem propriedades anti-sépticas, diuréticas e tônicas. Infusão dos galhos e folhas são usados como xampú anti-caspa; também pode ser usado como repelente de insetos. Usado também para aromatizar bebidas alcóolicas(gin) e na culinária como tempero.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info