Chá e Chás

------------------------

Chá de unha de gato ou Uxi-Amarelo.

Chá de unha de gato asolução natural para o combate a miomas!
Indicação
O Chá de unha de gato ou Uxi-Amarelo usada para dissolução de caroços internos e a Unha-de-gato (poderoso anti-inflamatório - cresce em forma de arbusto) em conjunto formam um poderoso composto natural no combate a:
- miomas (caroços no ovário)
- endometriose
- ovário policístico
- infecção urinária
- inflamação uterina
- Infecção dos ossos
- Irregularidade Menstrual
- ùlcera gástrica e gastrite
- reumatismo - prevenção do cancer, e outros males.
Confira ação do Chá de unha de gato:
Ação antiinflamatória, antimutagênica, antioxidante, antitumoral, antiviral, citostática, contraceptiva, depurativa, diurética, hipotensora, Imunoestimulante, regeneradora celular, vermífuga.
Indicações do Chá de unha de gato: abscessos, afecções intestinais, Aids (como complemento no coquetel), artrite, asma, bursite, câncer (de mama, pulmão, cérebro, próstata), candidíase, cáries, cérebro (prevenir coágulos), circulação (aumentar), cirrose, coração (prevenir ataques, doenças, coágulos), diabetes, disenteria, doenças epidêmicas, doenças ósseas, doenças urinárias, envelhecimento precoce, febres, gastrite, gonorréia, hemorragias, herpes, irregularidade menstrual, leucemia, pressão sanguínea (reduzir), prostatites, reduzir ação mutagênica do tabaco, reumatismo, rinites, sinusites eúlceras gástricas .
Informações Científicas das Ervas
Chá de unha de gato ou Uxi-Amarelo
Nome científico de Uxi-amarelo: Endopleura uchi
O Uchi-amarelo é Endopleura uchi (Huber) Cuatrec. sinônimo: Sacoglottis uchi Huber;
Família: Humiriaceae.
Na família Humiriaceae há 8 gêneros a saber: Duckesia, Endopleura, Hylocarpa, Humiria, Humiriastrum, Sacoglottis, Shistostemon e Vantanea. Estes gêneros possuem cerca de 50 espécies.
Unha-de-gato
Nome científico: Uncaria tomentosa (Willd. ex Roem. & Schult.); DC.
Família: Rubiaceae
Outros nomes populares: Unha-de-gato, uña de gato (italiano), cat's claw (inglês), unghia di gatto (italiano).
Constituintes químicos do Chá de unha de gato: acetoxidihidronomilina, ácido alfa-trihidroxi-ursenóico, carboxistrictosidina, ácido acetiluncárico, ácido adípico, alcalóides (especiofilina (uncarina D), isomitrafilina, isopteropodina (unicarina E), mitrafilina, pteropodina (unicarina C), uncarina F, rincofilina), aloisopteropodina, alopteropodina, angustina, campesterol, carboxistrictosidina, catecol, D-catechina, DL-catecol, ácido catecutânico, beta-sitosterol, corinanteína, corinoxeína, dihidrocorinanteína, óxido-n-dihidrocorinanteína, dihidrogambirtanino, ácido elágico, L-epicatecol, epicatechina, estigmasterol, ácido gálico, hanadamina, hirsutina, hirsuteína, óxido-n-hirsutina, hiperina, 3-iso-19-epi-ajmalicina, isocorinozeína, isorrincofilina, óxido-n-isorrinchofilina, isorotundifolina, ácido cetouncárico, 11-metoxiohimbina, ácido oleanólico, ourouparina, oxogambirtanino, ácido quinóvico, rotundifolina, uncarina, ácido ursólico.

Propriedades medicinais /Indicações: anti-reumática, antibacteriana, antiinflamatória, antimutagênica, antioxidante, antitumoral, antiviral, citostática, contraceptiva, depurativa, diurética, hipotensora, Imunoestimulante, regeneradora celular, vermífuga. Indicações: abscessos, afecções intestinais, Aids (como complemento no coquetel), artrite, asma, bursite, câncer (de mama, pulmão, cérebro, próstata), candidíase, cáries, cérebro (prevenir coágulos), circulação (aumentar), cirrose, coração (prevenir ataques, doenças, coágulos), diabetes, disenteria, doenças epidêmicas, doenças ósseas, doenças urinárias, envelhecimento precoce, febres, gastrite, gonorréia, hemorragias, herpes, irregularidade menstrual, leucemia, pressão sanguínea (reduzir), prostatites, reduzir ação mutagênica do tabaco, reumatismo, rinites, sinusites, úlceras gástricas, Parte utilizada: casca, folhas, raízes.

Contra-indicações do Chá de unha de gato: mulheres grávidas e lactantes, crianças menores de três anos, pacientes com ou a receber transplantes de órgãos, enxertos de pele, em terapia de imunossupressão, usuários de hipotensivos (pois ela é hipotensiva). enfermidade auto-imune, esclerose múltipla, tuberculose.
Efeitos colaterais: pode provocar diarréia, alterar a consistência dos intestinos, náusea moderada.
Nota importante sobre o Chá de unha de gato: esta unha-de-gato é da Região Amazônica, vegetando do Peru ao Nordeste Brasileiro. Não confundir com outras unhas-de-gato vendidas por raizeiros.
Produto comercial: Unha de Gato

------------------------

Chá de unha de gato.

Chá de unha de gato é uma árvore alta da família das humiriáceas, nativa da Amazônia, de tronco reto e liso, casca cinzenta, madeira de boa qualidade, folhas denteadas e drupas comestíveis, com sementes oleaginosas.

Também chamada de uxipuçu, encontrada em estado silvestre da mata primária de terra firme dispersa por todo Pará e Amazonas, árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa.

A Chá de unha de gato (Uncaria tomentosa) é uma planta medicinal muito popular no Peru. Trata-se de uma trepadeira arbustiva que cresce apoiada geralmente em uma árvore, com folhas compostas, opostas e ovais. Seu nome popular foi inspirado na semelhança de seus espinhos com as unhas do gato (nos Estados Unidos ela é conhecida como Cat's claw). Sabe-se que os incas foram os primeiros a tirar benefícios de seus princípios ativos e, ao passarem os seus conhecimentos para os índios, deixaram uma riqueza medicinal utilizada no tratamento de doenças como artrite, gastrite, reumatismo e inflamações em geral.

INDICAÇÃO do Chá de unha de gato: Miomas, infecção urinária e inflamação uterina

COMO FAZER o Chá de unha de gato: Coloque 1 colher de sopa de uxi amarelo para meio litro de água, Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Beber na parte da manha.
Coloque 1 colher de unha de gato para meio litro de água, Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Beber na parte da tarde.

COMO BEBER: Beber meio litro do uxi amarelo na parte da manhã e meio litro da unha de gato na parte da tarde.

Chá de unha de gato eliminam miomas.

Há quem não espere pela resposta definitiva. Na rota dos pesquisadores, foi encontrado o uxi-amarelo , árvore que alguns brasileiros consideram quase milagrosa. A casca do uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde, ensina o botânico.

A unha-de-gato (foto abaixo)é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. A erva fortalece o sistema imunológico e também é recurso no tratamento de tumores.

Uxi-amarelo e unha-de-gato. Quantas vezes essa mistura já surpreendeu médicos e pacientes? A professora Carla Ribeiro e a vendedora ambulante Maria Neide Oliveira não se conhecem, mas estão unidas para sempre por histórias muito parecidas. No consultório médico, a professora e o marido olham emocionados mais uma ultra-sonografia. Durante sete anos, o casal tentou, sem sucesso, ter um filho. Os miomas, tumores benignos no útero, não deixavam. Carla fez várias cirurgias para extrair os miomas. Mas, depois de um tempo, eles surgiam novamente. Já desanimada, começou a tomar o chá de uxi-amarelo e unha-de-gato.

O chá foi para redução dos miomas. Comecei em maio e em junho eu engravidei. Um mês depois, conta Carla. A gravidez é normal. A cada exame, Carla e Mailer ficam mais ansiosos pela chegada do bebê, que já ganhou um nome. É um milagre, uma emoção maravilhosa. Por isso, colocamos o nome de um anjo: Gabriel, revela Carla. Acredito que a gravidez signifique que o chá uxi-amarelo e unha-de-gato atuou e, de alguma maneira, reduziu os miomas que a impediam de engravidar. Com a minha experiência, hoje posso afirmar que ele dá um bom resultado, diz o médico Afrânio Melo Lins. Gabriel é forte. Com certeza, ele quer muito vir ao mundo. Agora que ele está perto de nascer, só quero ver a carinha dele, diz Carla, ansiosa.

Posso assegurar que 90% das pacientes que utilizaram os chás tiveram resultado satisfatório, diz o médico Afrânio Melo Lins.
-------------------------

Uxi Amarelo e Unha de Gato.

O Uxi Amarelo e a Unha de Gato são duas plantas facilmente cultiváveis no Brasil e que são muito utilizadas na produção de remédios naturais, desde chás até capsulas. Neste artigo discutiremos o efeito das duas plantas e porque são utilizados de forma combinada.

Devemos sempre lembrar que nada que você ler na internet substitui a orientação médica, servindo mais como uma curiosidade para você entender melhor os tratamentos, assim sendo, sempre que você estiver doente ou for realizar um tratamento de saúde por algum motivo, consulte antes um médico. O efeito de remédios variam de pessoas para pessoas, podendo apresentar efeitos colaterais inesperados e não cumprir a função desejada.

Indicações e Contra Indicações

O uxi amarelo, também conhecido como Endopleura uchi ou uxipuçu, é utilizado em forma de uma infusão feita a partir da casca da árvore que deve ser tomada frequentemente durante o dia, seu efeito é o de auxiliar no tratamento de miomas uterinos, infecções urinárias e doenças ligadas a descontroles do ciclo menstrual. Também pode-se utilizar o uxi em forma de capsulas, geralmente a serem ingeridas a cada doze horas, seguindo orientação médica.

Já a unha de gato, também utilizada em forma de chá ou pilulas, é conhecida como anti-inflamatório e por alterar o funcionamento do sistema imunológico, diminuindo inchaços e melhorando a capacidade do organismo de combater infecções, tanto virais quanto bacterianas. Devido à presença de antioxidantes na planta, também existe a pesquisa sobre seu efeito no auxilio do tratamento a doenças mais graves, como câncer ou AIDS, porém nada conclusivo.

A combinação destas do uso destas plantas é muito comum, uma vez que o efeito anti-inflamatório gerado pela unha de gato auxilia a ação do uxi amarelo em úteros problemáticos.

Porém o uso desta combinação para engravidar é questionável, por mais que existam relatos de sucesso, o reforço causado no sistema imunológico pela ação da unha de gato pode vir a gerar problemas com o feto, motivo pelo qual não devemos utilizar da planta em grávidas ou mulheres que pretendem engravidar.

Obviamente pode-se fazer uso da combinação uxi amarelo e unha de gato para auxiliar algum tratamento uterino e após o termino do tratamento, suspender o uso por um tempo e então tentar engravidar, obviamente que seguindo orientação de um profissional especializado.

-------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info