Chá e Chás

------------------------

Chá de oliveira ajuda a eliminar seis quilos em um mês.

Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta chá de oliveira. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementosdo chá de oliveira garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.

Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras chá de oliveira por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

A VIVA montou um cardápio da dieta da oliveira para desintoxicar e atingir o peso ideal.

Como preparar e tomar
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe

- Faça um chá de oliveira fresco a cada dia

- Não use adoçante no seu chá de oliveira.

- Você pode também diversificar o sabor do seu chá de oliveira adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

Onde achar chá de oliveira.
Você acha o chá de oliveira em casas de produtos naturais ou grandes mercados. A embalagem com 30 gramas, que rende cerca de nove litros.

Contra-indicação do chá de oliveira.
Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.

------------------------

Chá de oliveira ou oleo Europaea l.

É muito comum, no Brasil, a utilização de plantas e ervas no tratamento de diversas doenças, principalmente no interior. Por indicação de vizinhos e comadres, ingere-se uma enorme variedade de chás, xaropes e garrafadas, a transmissão desse conhecimento empírico, através das gerações, com raiz, provavelmente, na tradição dos índios e dos escravos, merece apenas uma tímida curiosidade da ciência, fazendo com que pouco se saiba da verdadeira ação destes preparados. Em especial, vamos falar do Chá de oliveira.
O Chá de oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.

O Chá de oliveira é indicada em afecções cardiovasculares, hipertensões moderadas, na prevenção de arteriosclerose e possui efeito diurético. Possui grandes quantidades de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Chá de oliveira Possui também ação antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres e na dieta de emagrecimento. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas ou Chá de oliveira possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

Chá de oliveira Considerada antigamente como a árvore da paz. Parece ser oriunda da Palestina. O Chá de oliveira é uma árvore sempre verde, com tronco e galhos retorcidos, pode chegar a 10 metros de altura. As folhas são acinzentadas na superfície superior e branco-prateadas na inferior, os frutos (azeitonas) são carnosos e ovais. Os constituintes mais importantes são: pigmentos flavônicos, flavonas (luteolina) e a olivina, colina, derivados triterpênicos abundantes (sobretudo o ácido oleanólico).

Também possui alcalóides da quinquina (cinchonina, cinchonidina, etc.) e minerais (cálcio, fósforo, magnésio, silício, enxofre, potássio, sódio, ferro, cloro), taninos, manitol, ácidos orgânicos (málico, tartárico, glicólico, láctico, etc.). Entre seus componentes se destaca um glucosídio iridóide (oleuropeósido) que atua sobre a musculatura lisa dos vasos produzindo vasodilatação coronária e periférica, e também efeito antiarrítmico e antiespasmódico.

Por tudo isso tem uma reconhecida ação hipotensora além de ser hipoglicemiante, antisséptico e antibiótico (aleuropeósido), antipirético, simpaticolítico e diurético. Os efeitos terapêuticos são obtidos com o uso de suas folhas, fervendo-as, ou seja, fazendo Chá de oliveira.
-------------------------

Chá de oliveira - Adorei!

CHÁ DE OLIVEIRA

A Oliveira (Olea europaea), planta de origem mediterrânea, é amplamente cultivada em Portugal, Espanha e outros países da Europa. Considerada uma poderosa aliada da saúde, suas folhas contém elevadas concentrações de antioxidantes e minerais como potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, que evitam a ação dos radicais livres promovendo uma ação revigorante no organismo.

Outro benefício do Chá de oliveira é que melhoram o aspecto da pele, prevenindo contra o envelhecimento, além estimular o metabolismo a eliminar gordura (efeito termogênico), auxiliando na redução de peso e dietas para emagrecimento.

Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, dependendo de cada pessoa, em um prazo de três meses pode-se reduzir em até 10% a circunferência abdominal e perder em média, 6 kg desde que combinando com uma reeducação alimentar.

Outros benefícios do Chá de oliveira são: Alivio do cansaço, a fadiga e o estresse, também como o Chá de oliveira tem alta concentração em fibras, ele minimiza a prisão de ventre. Cabelos e unhas ficam mais fortes e brilhantes e a pele tem marcas de expressão atenuadas.

Além disso o Chá de oliveira não possui efeitos colaterais.

-------------------------

Chá de oliveira eliminar gordura.

Diferencial do Chá de oliveira.
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o Chá de oliveira a age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

Como preparar e tomar o Chá de oliveira.
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje uma colher (sopa) de folhas secas de oliveira(de preferência aquelas que vem moidinhas). Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe
- Faça um Chá de oliveira fresco a cada dia
- Não use adoçante
- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

CARDÁPIO DA DIETA DO CHÁ DE OLIVEIRA
Comece a dieta fazendo uma semana de desintoxicação para turbinar o emagrecimento
Cardápio A
Para desintoxicação — seguir durante 1 semana

CAFÉ-DA-MANHÃ
· 1 fatia de queijo branco
· 1 fruta de sua preferência
· 1 copo de suco de frutas
LANCHE
· 1 maçã batida com 1 copo de leite desnatado
ALMOÇO
· Salada verde à vontade com tempero de sua preferência
· 1 porção de filé de frango ou peixe grelhado
· 2 fatias de queijo branco
· 1 fruta de sua preferência
LANCHE
· 1 fruta batida com 1 copo de leite desnatado
· 1 pote de gelatina diet ou iogurte light JANTAR
· Sopa com carne magra e legumes
· 1 fruta de sua preferência
CEIA
· 1 iogurte light

---------------------------

Chá de oliveira contra a barriguinha.

O consumo do Chá de oliveira.
Para preparar seu Chá de oliveira é bem fácil.
Use uma panela que de preferência não seja de alumínio. Coloque 1 litro de água e ao levantar fervura, despeje um punhado (o tamanho da sua mão) de folhas secas de oliveira, deixe ferver por alguns minutos e pronto, pode beber frio ou quente, pode incluir hortelã ou cascas de abacaxi e depois coar tudo junto. Depois do preparo pode até incluir limão se for seu gosto. Não inclua açúcar ou adoçante.
O chá pode ser encontrado em grandes supermercados e casas de produtos naturais. E até em cápsulas que devem ser tomadas como indicado em cada rótulo.

Acelerando os resultados com Chá de oliveira.

Todo mundo que resultados bem rápidos, principalmente para não desanimar. Então tente acrescentar o Chá de oliveira à cardápios como o da Dieta Toda Fruta Por pelo menos 1 semana e depois passe a usar os esquemas do Montar cardápios com poucas calorias.
O ideal é sempre seguir o sistema da Calculadora de calorias diárias. Isso garante ritmo ao emagrecimento.

Mas não espere milagres, faça esses milagres acontecerem. Muitos exercícios e uma vida mais saudável vão garantir seu sucesso sempre.

------------------------------

Chá de Oliveira por si só.

O Chá de oliveira é exemplo de fitoterápico bastante usado hoje em dia, utilizada bastante o Chá de oliveira com o objetivo principal de ajudar no emagrecimento, também é utilizada no tratamento para constipações, gripes e infecções, além de beneficiar o coração. Estudo tem demonstrado que ocorre uma significativa redução das lipoproteínas de baixa densidade ou mau colesterol, com o consumo diário do Chá de oliveira além de também de auxiliar na diminuição da pressão arterial e no aumento do fluxo sanguíneo, provocando o relaxamento das artérias. Contém propriedades antioxidantes que ajudam a proteger o corpo da ação dos radicais livres.

O Chá de oliveira, como é chamada a árvore cujo fruto é a azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate ao excesso de peso e as gorduras localizadas. Considerado potencialmente mais poderoso que o chá verde, as folhas da oliveira possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, minerais importantes para a manutenção da saúde e para a aceleração do metabolismo com a principal função de eliminar gorduras, especialmente as localizadas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras do Chá de oliveira diariamente, a pessoa consegue, num prazo relativamente curto, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos, dependendo do metabolismo de cada pessoa.
Nunca esquecendo que este hábito deve ser aliado a uma alimentação saudável com acompanhamento do(a) Nutricionista e a prática regular de atividade física. Ou seja, o consumo do chá de oliveira é uma arma a mais no combate dos indesejáveis quilos extras.

Importante sobre Chá de oliveira: lactantes e gestantes não devem consumir esta infusão. As plantas medicinais devem ser prescritas por médicos ou nutricionistas.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info