Chá e Chás

------------------------

Chá de oliva para emagrecer.

O Chá de oliva do emagrecimento natural, da vitalidade e da longevidade. O Chá de oliva das folhas da árvore da azeitona é 3x mais eficaz que o chá verde, com vários benefícios e nenhum efeito colateral.

É consumido há milhares de anos em todo Oriente.

Durante séculos, a oliveira tem sido considerada com a Árvore da Vida. Estudos atuais mostram que a folha da oliveira tem um valor funcional e antioxidante significativo, muito maior que o azeite de oliva, capaz de aumentar a imunidade biológica humana promovendo uma longevidade saudável e tranquila.

O cansaço, a fadiga e a estresse vão embora com Chá de oliva. Além disso a alta concentração de fibras minimiza a prisão de ventre.

Unhas e cabelos ficam mais fortes e brilhantes a pele tem as marcas de expressão atenuadas, prevenindo o surgimento das ruguinhas com Chá de oliva.

O Chá de oliva Com concentração quase nula de cafeína, pode ser consumido por hipertenso, cardíaco e pessoas que usam antidepressivo, ansiolítico ou que tenham gastriste.
Aliada a uma dieta saudável e exercícios, o uso do Chá de oliva Folhas de Oliva pode fazer você emagrecer até 6 Kg e perder 10% da circunferência abdominal em poucas semanas.
Chá de oliva roduzido com folhas e ramos de oliveira micronizadas cultivadas em um sistema totalmente orgânico e biodinâmico.

------------------------

CHÁ DE OLIVA MICRONIZADO PARA DÉFICIT DE ATENÇÃO.

Além dos já conhecidos benefícios do chá de oliveira micronizado Folhas de Oliva®,
análises físico químicas mostram que ele também pode ser uma alternativa interessante,
simples e barata na complementaridade terapêutica para os tratamentos do déficit de
atenção e dislexia.

Entre vários antioxidantes presentes no chá micronizado Folhas de Oliva®, dois
componentes, que são cofatores entre si, se destacam podendo agir sinergicamente.
Eles estão presentes em quantidades significativas em nosso chá de oliveira, produzidos
à partir de um cultivo próprio, orgânico e biodinâmico, objetivando a preservação e
maximização dos ativos nas folhas processadas.
Essa descoberta se deu após o pesquisador e Mestrando em Engenharia de Alimentos
pela USP, Cosmo F.

Pacetta, identificar em analises realizadas no ITAL- Campinas SP, a correlação entre componentes vitamínicos e de sais minerais, que podem melhorar
significativamente a atenção.

Além desta observação, muitas outras informações estão
publicadas em seu livro Oliveira - A Árvore da Vida (Editora Corpo e Mente, 2007).
No trabalho publicado, Cosmo mostra que as folhas de oliveira micronizadas são
-------------------------

Chá de oliveira – Benefícios e receita.

A Oliveira, além de nos dar seu maravilhoso fruto, as azeitonas, de onde também é extraído o azeite de oliva, também nos presenteia com suas folhas, com o qual podemos fazer um poderoso chá, rico em antioxidantes, vitaminas e minerais.

A folha de oliveira é rica em vitaminas como B1, B2, B3, B6, vitamina A, vitamina E, tocoferóis, luteína e zeaxantina. Possui uma grande quantidade de minerais como potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Seu poder antioxidante é 300 vezes superior ao chá verde.
Não é à toa que a oliveira é conhecida como "Árvore da Vida". Além dos seus inúmeros benefícios para a saúde, suas propriedades medicinais podem curar até algumas doenças crônicas e problemas estomacais.

Veja mais alguns dos seus principais benefícios:

Poderoso anti-inflamatório
Extrato de folha de oliveira, tem benefícios anti-inflamatórios, que previnem a gastrite, acidez no estômago e outros problemas estomacais.

Fortalece o sistema imunológico
O chá de folhas de oliveira, aumenta a imunidade do organismo. Ela garante boa saúde, reforçando o sistema imunológico, prevenindo assim, doenças, infecções bacterianas ou virais .

Circulação sanguínea e pressão arterial
Além disso o chá é muito benéfico para a circulação sanguínea, ajudando no equilíbrio da pressão arterial, mantendo as artérias saudáveis e o ritmo cardíaco normal, protegendo-os contra os radicais livres e doenças cardiovasculares.

Protege a flora intestinal
Tomar o chá de oliveira regularmente ajuda no controle de patógenos. Os poderosos antioxidantes do chá ajudam a proteger o organismo contra a invasão de uma grande variedade de vírus, bactérias, fungos e parasitas sem prejudicar as bactérias benéficas, protegendo assim vários órgãos do trato urinário e digestivo.

Ajuda a reduzir o peso e o colesterol
Pesquisas comprovaram a eficácia do chá de oliveira para emagrecer, graças aos seus efeitos anti inflamatórios e antioxidantes. Também ajuda a reduzir o colesterol total e ruim (HDL).

Laxante leve e diurético
Por ter um efeito laxante bem leve, o chá de oliveira também ajuda a evitar constipações, ajudando na digestão e seu efeito diurético mantem saudável os órgãos do aparelho urinário, como bexiga e rins. Também ajuda a eliminar cálculos renais.

Combate os radicais livres e a acne

Os povos antigos já usavam o extrato da folha de oliva para o tratamento da acne. A ingestão regular do chá de oliveira, ajuda a limpar a pele, de dentro para fora, graças aos seus poderosos antioxidantes. Como também ajuda a combater os radicais livres, o chá ainda ajuda a prevenir as rugas, mantendo a pele saudável e jovem.
Dá energia e disposição
Tomar chá regularmente, aumenta nossas reservas de energia com a grande vantagem de não conter cafeína e outros tipos de estimulantes.

Propriedades anti sépticas e adstringentes
Compressas de chá de folhas de oliveira aplicados diretamente na pele, também podem ajudar a cicatrizar feridas ou aliviar vermelhidões e queimaduras, assim como no tratamento de furúnculos, hemorroidas e acne.

-------------------------

Como preparar o chá de Oliveira.

O preparo é muito simples:
Coloque para ferver um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Quando estiver aparecendo bolhinhas, pouco antes de levantar fervura, acrescente um punhado de fohas secas de oliveira. Deixe ferver mais um pouquinho (por 1 minuto).

Desligue o fogo, tampe e deixe esfriar até que fique morno. Pronto, agora é só beber e usufruir dos seus benefícios. Beba de 5 a 6xícaras ao longo do dia, sem açúcar ou adoçante (Se quiser, opte por um colherinha de café de mel)

Seu gosto é suave e levemente amargo. Se quiser, adicione uma rodelinha de limão, folhas de hortelã ou casca de abacaxi para deixá-la ainda mais saborosa. Pode ainda misturá-lo a outras chás, como hibisco, carqueja entre outros.

Faça o suficiente para ser tomado no dia e não guarde as sobras para o dia seguinte. Quanto mais fresco for o chá que tomar, melhor seus benefícios.

Extrato de folhas de Oliveira

Não é todo mundo que é agraciado com um pé de oliva no quintal ou na redondeza de onde mora. Mas não se preocupe. Em lojas de produtos naturais, você pode encontrar a erva ou o chá em saquinhos instantâneos. Também é possível encontrá-la em cápsulas. Seus benefícios serão os mesmos!

---------------------------

Qual efeito o chá de oliva.

A Oliveira nada mais é do que a Oitava Maravilha deste Planeta.

- Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chá agora tem um novo aliado na dieta.

O Chá Folhas de Oliva o melhor chá para emagrecer, uma xícara de chá de oliva equivale a 300 xícaras de chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, sódio, selênio, cobre e zinco, Ácidos graxos ômega 3, 6 e 9 , Vitaminas A, E, C, B1, B2, B3 e B6. Os elementos garantem alto poder antioxidantes e estimulam o metabolismo a eliminar gordura e evita o envelhecimento precoce, pois os antioxidantes são justamente para isso.

- Ajuda a eliminar seis quilos em um mês aliado a uma alimentação saudável! Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

- A maior parte das pessoas conhece os benefícios do azeite de oliva, mas desconhece que as folhas da Oliveira que são ricas em vitaminas, fibras, sais minerais e ácidos graxos, incluindo o ômega 9 que, até pouco tempo, se pensava existir apenas em alguns peixes.

O chá das folhas de Oliveira supera ainda o chá verde em muitos aspectos ligados à manutenção da saúde, explica o autor que estudou Geomedicina, Metodologia Quântica voltada para a Saúde e é pós-graduado em Nutrição Ortomolecular e Anti Aging (medicina do anti- envelhecimento).

- Melhoram a Pele, cabelos unhas renovados. Auxilia na prevenção de rugas. Não é á toa que a Oliveira é chamada da árvore da vida. Ela é viva a milhares de anos e nunca deixa de dar frutos. Esta planta tem uma concentração de propriedades nada visto em nenhuma outra.
Preste atenção nisto: Essa erva é a planta que contem a maior concentração de fibras do mundo, mais do que o farelo de soja.

------------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info