Chá e Chás

------------------------

Chá de noz moscada Diminuiu a barriga.

Cinco benefícios surpreendentes da Chá de noz moscada.

Não é a toa que as especiarias sempre foram tão bem vistas do Oriente. Segundo o Livro dos Alimentos, consumir uma noz-moscada inteira ou 5 g do seu pó pode produzir efeitos de intoxicação como descontrole motor, alucinações auditivas e visuais.

noz moscada com seu cheiro marcante, esse tempero traz diversos benefícios para a saúde. Confira cinco deles divulgados pela revista "Health".

1.Noz moscada seve para Curativo antiinflamatório
Sabe aquela espinha inflamada? Misture um pouco de leite com noz-moscada até formar uma pasta, então aplique-o no local. Seus efeitos antiinflamatório irão ajudar a reduzir a vermelhidão e o inchaço.

2. Noz moscada diminuiu a barriga
Polvilhe um pouco de noz-moscada em cima do seu cereal matinal. Segundo especialistas, ele pode ajudar a regular o trato gastrointestinal.

3.Noz moscada ajuda a dormir
Você sofre de insônia? Beba um copo de leite morno com uma pitada de Noz moscada. Pronto, você tem o cocktail perfeito para induzir o sono, diz Micahel Murray, co-autor de The Encyclopedia of Healing Foods.

4. Noz moscada alivia dor de dente
Óleo de Noz moscada na gengiva pode ajudar a reduzir as dores de dentes e gengivas doloridas, dizem os especialistas.

5. Noz moscada esquenta o clima na cama
Ainda há pouca pesquisa sobre o assunto, mas terapeutas sexuais recomendam adicionar a Noz moscada em pratos que for cozinhar para aumentar o desejo sexual. Tente adicioná-lo aos espinafres, principalmente.

------------------------

Chá de noz moscada Cuidado!

Cuidado!! Noz moscada sempre foi utilizada como condimento, mas desde a antiguidade se sabe de seu efeito tóxico.
O pozinho é a forma utilizada como forma de abuso também. A semente possui 5 a 15% de gás volátil, que parece ser o principal responsável pelos efeitos tóxicos... mas fora isso, há também componentes psicoativos.
5 a 30g do pó é suficiente para drogar alguém, e há quem diga que 18g já cria casos graves e que já houve óbitos de crianças após comer duas nozes. Os efeitos demoram a aparecer (3 a 6 horas após a ingestão), mas podem durar mais de 24h. Entre os efeitos, já se descreveu: sensação de bebedeira, ansiedade, hiperexcitabilidade, euforia, alucinações visuais, distorção de tempo e espaço e desespero total. Inclusive secura na boca e no nariz, taquicardia, vômito, náuseas, etc.
Chá de noz moscada
1 noz inteira, 1l e meio de agua mineral, 1 colher(chá) de suco de limão. Quebre a noz moscada em vários pequenos pedaços. deixe cozinhar em fogo baixo e panela tampada, durante 1 hora. Retire do fogo,passe na peneira e acrescente o suco de limão e o açúcar.
Chá de noz moscada beba quente ou gelado!Dica: Se você gosta de canela, pode acrescentar, durante a fervura, um pedacinho.
NOME CIENTÍFICO da noz moscada :Myristica fragans
DESCRIÇÃO DA PLANTA noz moscada: A árvore da noz-moscada, que chega a atingir 20 metros de altura, é graciosa e perfumada. Suas folhas são parecidas com as do louro, e suas flores têm a forma de sino. Seus frutos, semelhantes ao damasco, mas da cor do limão, quando amadurecem se desintegram, revelando uma cobertura carmesim, que envolve uma única semente de coloração castanha, a qual depois de seca ao sol, se quebra e revela aquilo em que se constitui a noz-moscada.
AROMA E SABOR da noz moscada: O seu sabor é levemente adocicado.
ORIGEM: Alguns pesquisadores a classificaram como originária da Indonésia, mas sabe-se que foram os comerciantes árabes que a tornaram conhecida na Europa, a partir do século XI.
PROPRIEDADES da noz moscada: estimulante, afrodisíaca, anti-inflamatória, digestiva, diurética
HISTÓRICO E CURIOSIDADES: O nome noz moscada deriva do latim nux muscatus. Era utilizada no princípio, para aromatizar cervejas. Na Itália era usada para perfumar as ruas, em dias de grandes comemorações. No início do século XVIII, chegou a alcançar a reputação de um supermedicamento, e por isso lhe era atribuída a função de cura para cerca de 140 doenças.
PARTES USADAS da noz moscada: Semente.
FORMAS EM QUE SE ENCONTRA a noz moscada: Semente e em pó.
COMO CONSERVAR noz moscada: Tanto no caso da semente inteira como em pó, conserve-a em recipiente fechado, em lugar protegido da umidade.
USO GERAL da noz moscada: O óleo essencial da noz moscada é utilizado em conservas, perfumaria e alguns medicamentos.
USO INDICADO EM ALIMENTOS: (A noz moscada deve, de preferência ser moída no momento em que for usada pois seu sabor e aroma se perde facilmente), - cremes com sabor baunilha, - produtos de pastelaria, - purês, - molhos, - peixes. Espero ter ajudado!!
-------------------------

Chá de Noz Moscada benefícios e propriedades.

A noz moscada é uma árvore que chega a atingir 20 metros de altura, bela e perfumada. Sua semente é estimulante, alucinógena, afrodisíaca, anti-inflamatória, digestiva, diurética e com muitas outras propriedades medicinais.

A noz moscada possui cerca de 10% de óleo essencial, composto principalmente por hidrocarbonetos. Seu óleo é largamente usado pelos místicos nos incensários e rituais, especialmente por acreditar que ajuda na telepatia e clarividência.

A noz moscada possui composição química que contém em média 9.0% de água, 96.5% de compostos nitrogenados, 33% de gorduras, 4.5% óleos essenciais, 27 % de amido, 14.5% de extratos não nitrogenados, 3% de celulose e 2,5% de cinzas.

O óleo essencial tem na sua composição a miristicina que atua como narcótico e é tóxica se ingerida em grandes quantidades.

Chá de Noz Moscada receita

Moer metade de uma semente.
Então ferva um litro de água. Após fervura desligue o fogo, jogue a noz moscada moída dentro e tampe, por três minutos. Filtre o chá de noz moscada com peneira preferencialmente, o cuador retém as gotículas de óleo natural do chá.

O chá de noz moscada tem cor da noz moscada e carrega na composição traços de óleo de noz moscada. Sirva-o quente, frio ou gelado.

Um chá de noz moscada exótico de sabor suave, muito curativo.

Chá de Noz Moscada alucinógeno e relaxante

A noz moscada em quantidades grandes é tóxica. Muitas pessoas, em buscas de uma epifania tomam o chá para relaxar e ter prazer, também consomem o chá de noz moscada jovens e adolescente em busca de sensação diferente.

Receita de chá de noz moscada alucinógeno

Para efeito alucinógeno escolha as semente mais novas e menos secas.

Moer bem a noz moscada entre 5 a 10 sementes até formar um pó semelhante a serragem.

Ferver 200 ml de água, após fervura jogue o pó de nós moscada e deixe tampando a vasilha até esfriar. Coe o caldo formado extraindo o chá de noz moscada.

O chá de noz moscada tem sabor forte. Sente-se ou deite-se esperando o resultado, o efeito inicia aproximadamente em 20 minutos após beber. Os efeitos são efêmeros e leves.

As sensações experimentadas por quem toma o chá de noz moscada são:

Sonolência, dormência em partes do corpo, relaxamento muscular. Também altera as percepções sensoriais.

Atenção: Consulte o médico, especialmente se for cardíaco! Trata-se de bebida tóxica.

-------------------------

Óleo de Noz Moscada.

O óleo essencial da noz moscada é utilizado em conservas, perfumaria e alguns medicamentos.

Curiosidade da noz moscada.

Segundo os estudiosos, alguns pesquisadores a classificaram como originária da Indonésia, mas sabe-se que foram os comerciantes árabes que a tornaram conhecida na Europa, a partir do século XI.

Suas folhas são parecidas com as do louro, e suas flores têm a forma de sino. Seus frutos, semelhantes ao damasco, mas da cor do limão, quando amadurecem se desintegram, revelando uma cobertura carmesim, que envolve uma única semente de coloração castanha, a qual depois de seca ao sol, se quebra e revela aquilo em que se constitui a noz moscada.

A noz moscada era utilizada no princípio para aromatizar cervejas. Na Itália era usada para perfumar as ruas, em dias de grandes comemorações.

No início do século XVIII, chegou a alcançar a reputação de um supermedicamento, e por isso lhe era atribuída a função de cura para cerca de 140 doenças.

---------------------------

Chá de Nóz Moscada: Como fazer.

A noz moscada é uma planta com mil utilidades. Elas podem ser consumidas em vários pratos, seja eles frios ou quentes, doces ou salgados e até bebidas. Essa planta tem vários benefícios para a saúde e europeus tinham interesse de sua origem, os países orientais.

A noz moscada
Entre os benefícios da noz moscada, estão:

Estimulante;
Antinflamatória;
Afrodisíaca;
Reduz dores nos dentes e na gengiva;
Evita cólicas;
Ajuda no sono;
Emagrecimento, pois regula o intestino.
Receita do Chá de Noz Moscada.
Não existe segredo na hora de preparar Chá de Noz Moscada. Mas o aconselhável é que rale a noz na hora, colocá-la na água fervente. A quantidade não pode ser muita, pois ela adormece o corpo. O ideal é que se utilize 1/4 da noz (crianças de dois anos não devem tomar o Chá de Noz Moscada). A Noz Moscada, apesar de ter algumas propriedades boas, tem a má fama de ser alucinógeno, ou seja, se muito consumido, pode ter efeitos colaterais, como uma droga, "desligando" seu organismo e sua atenção!

------------------------------

Noz Moscada receit.

Noz moscada é uma especiaria da espécie – Myristica fragans, sua árvore é denominada de moscadeira da família das Myristicaceae, uma planta de porte alto, atingindo cerca de 10 a 15 metros de altura, com várias ramas dispostas ao longo do tronco principal, a madeira é muito boa para confecção de móveis. Quando consumida em quantidades elevadas (10-40 gramas / ~2-8 colheres de chá) é um alucinógeno sutil, enquanto doses maiores (de 60 gramas ou mais / ~12 colheres de chá ou mais) são perigosas. A Noz moscada contém miristicina, um IMAO (inibidor da monoamina oxidase). (Fonte: Wikipedia)

Nomes Populares:Noz moscada

moscadeira
noz moscada
PropriedadesNoz moscada:

É aperiente,
afrodisíaca,
digestiva,
diurética,
emoliente,
sedativa,
tônica,
Indicada em casos de abscessos,
asma,
soluço,
Trata aftas,
cólicas
diarréia,
problemas no estômago,
Repara a anemia,
Estimula o cérebro,
Disfarça o mau hálito.
Precauções:

Grávidas devem evitar o usodo Noz moscada por possível efeito abortivo,

Em excesso, pode atuar como um alucinógeno leve.
------------------------

História NOZ MOSCADA.

Noz moscada produto de uma árvore de grande porte, a moscadeira, da família das Myristicaceae, seu fruto, a Noz moscada, quando consumida em grandes quantidades, se torna um alucinógeno. A moscadeira é uma planta originária da Indonésia, que logo foi levada para a Índia. Ao Ocidente, foi levada pelos árabes. A noz moscada, como tantos outros produtos considerados condimentos, também, em tempos passados, percorreu o Caminho das Índias para completar a culinária dos europeus, seus maiores consumidores ainda nos dias atuais.

Alucinógeno
A Noz moscada é uma planta de sexo separado, ou dióico, e por isso existe a planta fêmea e a planta macho. A polinização é cruzada pelas flores, através dos ventos ou dos insetos. O sabor da noz noscada é como se fosse uma mistura da canela com a pimenta do reino, e por isso é muito utilizada na culinária, tanto de doces como de pratos salgados. Rica em hidrocarbonatos, possui uma substância alucinógena, o que a torna tóxica quando consumida em grandes quantidades, principalmente na forma de chás. No Brasil, a moscadeira encontra no Sul da Bahia suas condições ideais de produção, onde alcança a frutificação já a partir do quarto ano, quando o normal nos países de origem se dá aos seis anos.

Chá
A Chá de Noz moscada tem um processo de beneficiamento muito simples. Consta da secagem em galpões, onde os seus frutos são abertos para a retirada das sementes, permanecendo ali, durante um prazo de dez a quinze dias, para que se complete o processo de secagem das sementes. Completado este ciclo, faz-se a retirada das nozes, então colocadas em vasilhames próprios e armazenada em locais muito bem arejados para a perfeita conservação do produto, com os devidos cuidados visando à Área Saúde, que é hoje, um dos grandes objetivos a ser alcançado pelas indústrias do setor alimentício como é o caso da noz moscada, produto de mil e uma utilidades, tanto na Saúde e Beleza, como na alimentação.

Noz Moscada
A Noz Moscada alcança hoje, no mercado mundial de consumo, um alto valor comercial devido aos seus valores nutritivos e medicinais, que a cada dia, surge como um novo elemento na composição de novos medicamentos para uma série de manifestações no desequilibro da saúde humana. Sem esquecer, é claro, a sua alta procura como elemento essencial à culinária mais sofisticada e principalmente nas ceias natalinas, onde tem um destaque e uma importância fundamental para os mestres da A Arte de Cozinhar e de decorar com bom gosto seus pratos sofisticados e prediletos.
A alta culinária europeia, sem Medo do Desemprego Com a Crise, usa e abusa da Noz Moscada em seus cardápios com tendências afrodisíacas e medicinais que tanto agrada a gregos e troianos, principalmente os bem aquinhoados de nossa sociedade, cada vez mais exigentes, não só na sua alimentação, mas também na qualidade de vida pela reciprocidade do intercâmbio das relações humanas.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info