Chá de mulheres decoração

O tema da decoração do chá de mulheres de julho foi inverno.

Como dito no post anterior, buscamos fazer uma decoração sustentável, reciclando e transformando coisas que já tínhamos usado em outras decorações e buscando elementos da natureza.

Também não deixamos de dar um toque delicado e feminino ao ambiente do chá de mulheres que apesar de ser um espaço rústico ficou bem aconchegante.

Mais uma vez podemos ver que a beleza do chá de mulheres está na simplicidade e em fazer as coisas com amor, ver potencial naquilo se se tem.

Chá de mulheres informação, diversão

Informação, diversão, desfile, concurso e sorteio de prêmios: tudo isso e muito mais fez parte da programação do chá de mulheres realizado na tarde do último domingo, 22 de abril, na igreja Saint Vincent, em Margate, reunindo mais de 250 participantes.
O evento, este ano organizado pela Pastoral do Dízimo, teve início às 3:15 da tarde com uma oração feita pelo Pe. Jefferson Barivieira, vigário paroquial e coordenador da comunidade brasileira.

Em seguida, Kátia Paiva, que, juntamente com Regina Oliveira coordenaram o chá de mulheres, deu início ao sorteio dos prêmios.
Vida Saudável foi o tema da única palestra da tarde, apresentada pela Dra. Rosália Leite-Evans. Ela trouxe informações riquíssimas sobre saúde e prevenção de algumas doenças como hipertensão arterial, diabetes e tiróide. É muito importante termos um equilíbrio físico e emocional, disse ela, deixando algumas dicas de uma vida saudável e equilibrada:
Boa nutrição
chá de mulheres com exercícios físicos – meia hora por dia
chá de mulheres evitar bebida alcoólica, cigarro e drogas
chá de mulheres evitar o excesso do sal e do acúcar
Não tomar remédios sem prescrição
Estar em dia com as vacinas e exames físicos
Importante ter uma vida social e espiritual.
Houve também um testemunho de vida apresentado pela personal trainee, Barbara Eckonen. Ela disse que conseguiu emagrecer mais de 30 quilos cortando o sal e o acúcar e fazendo exercícios físicos diários. Ela está estudando para ser nutricionista e, hoje, é proprietária de uma academia de ginástica

Então, aconteceu o concurso da melhor frase: todas as 25 mesas deveriam criar um slogan sobre a mulher. Não foi fácil escolher, pois todas as frases estavam muito bem elaboradas. Eu era uma das juradas, juntamente com Cleonice Andrade e Maria Natália Candia.

Todas as integrantes da mesa vencedora receberam um presente.
Um dos pontos altos da tarde foi o concurso de chapéus. Mais de 40 mulheres desfilaram, concorrendo a duas categorias:

o chapéu mais elegante e o mais criativo. Tentamos escolher de maneira justa. Que tarefa difícil!! Havia um chapéu mais lindo que o outro... O que fazer??!! No final, Cristiana foi a vencedora do chapéu mais elegante e Carol ficou com o prêmio do chapéu mais criativo.

Contudo, parabenizamos a todas as maravilhosas concorrentes.
Não posso esquecer de mencionar a decoração do salão e das mesas: tudo criado por Cleonice e sua equipe. Que elegância!! Quanta criatividade! Tudo muito lindo mesmo. Na cozinha, Renita e Ewaldo Marques, Linda, Maria Beija, Gastão, e outros, trabalhando com muito carinho e dedicação para preparar um delicioso café da tarde.

Enfim, quem não pôde comparecer, perdeu. Mas ano que vem tem mais! O chá de mulheres, terceiro realizado pela comunidade brasileira, já faz parte do calendário anual.

Chá de mulheres evangélicas dicas para organizar

Como vocês já sabem, eu sou coodernadora do ministério feminino da minha igreja, e sou responsável por organizar eventos,palestras,cultos voltados ao público feminino.
Nesta postagem estou divulgando como será o nosso primeiro chá de 2012.Sei que pode ajudar quem tiver alguma dúvida como realizar este tipo de evento.

1. Começar com uma oração e leitura bíblica

2. Momento de louvor e adoração

3. Dinâmicas

4. Palestra com apostila ou promover debates de assuntos relacionados á mulher

5. Sorteio de brindes

6. Encerrar com uma oração e servir um lanche

Objetivo:

1. Promover união, amizade, compartilhar experiências de mulher pra mulher, trazer instrução e conhecimentos no mundo feminino.

2. Utilizar deste evento para trazer mulheres não evangélicas para participar e conhecer nosso grupo.(confeccionar convites para visitantes)

Organização:

Organizar uma vez por mês, aos sábados (final de tarde –início da noite)

* escalar duas Recepcionista uniformizadas

*1 irmã pra fazer as dinâmicas

* convidar palestrante de fora ou da nossa igreja mesmo

*Lanches será servido com a contribuição de cada uma trazendo um prato.

*Os brindes serão doados pelas próprias irmãs alguns dias antes ou comprados pelo caixa das irmãs.