Chá e Chás

------------------------

Chá de macela ajudaram a afinar minha silhueta.

O segredo para controlar minha ansiedade foi tomar uma xícara de chá de macela após as refeições.

O chá de macela tem um gosto forte e me deixava saciada. O chá de macela ainda tinha o poder de me deixar relaxada.

Isso me permitia ficar longe do cigarro com facilidade. Eu tomava pelo menos duas xícaras de chá de macela por dia. Além do chá de macela, agreguei outros dois ao meu cardápio: o chá verde e o chá branco, conhecidos por queimar calorias. Em sete meses, emagreci 15 kg!

No final comecei a praticar em casa todos os dias, por meia hora. Completava com uma hora e meia de caminhada pela vizinhança. Em julho do ano passado, atingi minha forma atual: 54 kg perdi 27kg no totam com a ajuda do chá de macela.

Hoje sou feliz por ter chegado a esse peso de maneira saudável.

O melhor é que aprendi a dominar a ansiedade com chá de macela. Já sei que as ervas naturais podem me ajudar!

------------------------

Chá de Macela receita.

chá de macela (Achyrocline satureioides também conhecida por Marcela) também é indicada pela ANVISA e tendo bons resultados em casos de má digestão, cólicas intestinais, atuando como sedativo e também anti-inflamatório.

chá de macela podendo ser usado por adultos e crianças.

Você vai precisar para fazer ochá de macela:

1,5 g (meia colher de sopa) das sumidades floridas de Macela
150 mL (uma xícara de chá)
Modo de Preparo o chá de macela:

Deve-se prepara uma infusão com o chá de macela. Neste caso, deixa a água a ponto de fervura, desligue o fogo e então acrescente as sumidades floridas. Tampe o recipiente e deixe descansar por alguns minutos.

Posologia do chá de macela.

Beba uma xícara de chá de macela quatro vezes ao dia.
-------------------------

Chá de macela á foi considerada uma erva daninha.

Chá de Macela é uma erava aromática que cresce até 1 m de altura. Produz pequenas flores brancas com centros amarelos e folhas serrilhadas verdes. Ela é originária da América do Sul, incluindo Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Uso Medicinal do Chá de Macela

O Chá de Macela também é conhecida por marcela e tem sido utilizada na medicina popular durante muitos anos.

O Chá de Macela de infusão feito com toda a planta é usado como um remédio natural para cólica, nervoso, epilepsia, náuseas e problemas gástricos. Também é empregada como um anti-inflamatório, antiespasmódico menstrual, sedativo, e analgésico para distúrbios gástricos, problemas de fígado, diarreia, e disenteria. Esta mesma infusão é utilizada para reumatismo, nevralgias, dores musculares, e até mesmo menstrual.

Muitas pessoas esmagam as flores para serem adicionadas a travesseiros ou almofadas como ajuda para dormir.

Propriedades químicas do Chá de Macela.

A análise fitoquímica da macela, que começou em meados dos anos 1980, mostra que ela é uma erva rica em flavonóides. Muitas das suas propriedades ativas são atribuídas a estes flavonóides, bem como ao terpenos.

Também foram encontrados na macela: macela Achyrocline polissacarídeos e achyrofuran, auricepyrone, cadinene, ácido caféico, callerianin, calleryanin, caryatin, cariofileno, ácido clorogênico, cineol, flavonas, galangina, germacreno D, gnaphaliin, italidipyrone, lauricepyrone, luteolina, ocimeno , pineno, pirona, quercetagetin, quercetina, scoparol, scoparone e tamarixetin.

-------------------------

Uma poderosa flor amarela, chamada Chá de Macela.

Chá de Macela par males do estômago, dores de cabeça, gripe e até conjuntivite podem ser combatidos com o chá da erva

Nesse período do ano só se fala nela, no Chá de Macela, ou marcela, nome popular. Muitas pessoas têm por tradição colher a erva na Sexta-feira Santa, antes do nascer do sol. Acredita-se que assim a eficiência do chá das flores se torna ainda maior. Nínguém sabe como esse costume começou, mas ele faz parte da cultura dos gaúchos que a instituiu como Planta Medicinal Símbolo do Rio Grande do Sul.
O Chá de Macela é uma planta herbácea, perene, podendo chegar até 1m de altura. Na região floresce no mês de março, suas flores são amarelas e têm um perfume inconfundível.
Deve-se colher as plantas certas, devidamente identificadas, em boas condições de higiene, produzidas longe de fontes poluidoras e guardadas de maneira adequada. Além disso, a preparação correta para o uso, de maneira eficaz, são passos básicos para que se tenha a possibilidade de terapêutica correta.

As propriedades medicinais do Chá de Macela.

Azia, cálculo biliar, clarear cabelos, cefalalgias, cólicas intestinais, contrações musculares bruscas, contusões, desordens menstruais, diabetes, diarréias, disenteria, disfunções gástricas e digestivas, dor de cabeça, dor de estômago, epilepsias, espasmos, estimulante da circulação capilar, febre; gastrite, impotência, inapetência, inflamação, lavar feridas e úlceras, má digestão; pele e cabelos delicados; nervosismo, perturbações gástricas, protetor solar, queda de cabelos, resfriado, retenção de líquidos, reumatismo, suores fétidos nos pés.

Modo de usar o Chá de Macela:
infusão, decocção.

Uso interno do Chá de Macela:
- infusão de 2 xícaras das de cafezinho em ½ litro de água. Tomar 6 xícaras das de chá ao dia;
- infusão de 10 g de flores em 1 litro de água. Beber 3 a 4 xícaras ao dia após as refeições;
- sumo: epilepsias, perturbações gástricas;
- Essa planta pode ser usada, livremente, sem inconvenientes, na água do chimarrão.

Uso externo:
- infusão de 30 g de flores em 1 litro de água. Aplicar na forma de compressas 3 a 4 vezes ao dia. lavar feridas e úlceras e para banhar os pés contra os suores fétidos.
- travesseiros: preenchidos com as flores, favorecem o sono;
- xampus, sabonetes a 2-5% de extrato glicólico;
- infusão a 5% como enxágüe para clarear os cabelos, estimulante da circulação capilar, queda de cabelos, peles e cabelos delicados;

DICAS:
- Chá de Macela quente , diluído em uma gemada, é um potente remédio para curar ou aliviar tosses espasmódicas ou catarrais, promovendo a expectoração e expulsando o muco catarral.
- Chá de Macela quente ou frio para dor de cabeça ou estomacal, deixar por cinco minutos em infusão 4 ou 5 florzinhas de macela.
- Fazer o infuso doChá de Macela e aplicar em compressa de 3 a 4 vezes ao dia para combater a conjuntivite ou outras inflamações dos olhos.
- Usar dentro do travesseiro as flores da planta para aliviar estresse e ansiedades.

---------------------------

Chá de Macela.

O chá de Macela é um excelente aliado para quem está a fazer uma dieta alimentar. Tomar 2 chávenas de chá de Macela, a seguir às refeições, é indicado também para as digestões difíceis, azia, problemas de estômago, cólicas, dores menstruais, diarreia em adultos e dores de cabeça.
Para fazer o chá de Macela, coloque numa panela 1 litro de água a ferver e depois adicione 1 colher de sopa de macela, em infusão durante 15 minutos. Coar e beber 2 a 3 chávenas de chá por dia.

DESCRIÇÃO do chá de Macela: Planta arbustiva, de médio porte, pode chegar até a 1,5m de altura. Suas folhas, de coloração verde clara, um tanto quanto prateada, são estreitas, lanceoladas, com presença de muitos pelos, o que as deixa com uma sensação gostosa ao tato, lembrando um pouco um veludo.

As flores são de coloração amarelo bem claro e aparecem nas pontas dos ramos. Lembram um pouco as flores sempre-vivas, pois possuem pouca água na sua composição e, quando secas, ficam com a mesma aparência das flores frescas.

INDICAÇÃO: chá de Macela => Disfunções gástricas e digestivas, diarréia, fígado, pâncreas, colite, vesícula, inapetência, desinterias, distúrbios menstruais, enjôos, náuseas, vômitos, sedativo, analgésico.
* Auxilia na diminuição do colesterol e até mesmo da agregação plaquetária.

COMO FAZER o chá de Macela: Coloque 1 colhere de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER o chá de Macela: Tomar de 4 a 5 xícaras ao dia.

------------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info