Chá e Chás

------------------------

Chá de Hibiscus x Emagrecimento.

Dentre os vários benefícios do uso dos produtos à base da flor do Hibiscus sabdarifa, citamos alguns do Chá de Hibiscus:
- Chá de Hibiscus Age como um Antioxidante;
- Chá de Hibiscus Abaixa as taxas de lipídios (colesterol e triglicérides) e glicose totais no sangue;
- Chá de Hibiscus Propriedades hipotensoras e diuréticas;
- Chá de Hibiscus Favorece o organismo nas constipações intestinais;
- Chá de Hibiscus Retarda o envelhecimento da pele;
- Chá de Hibiscus Diminui a formação de colesterol e;
- Chá de Hibiscus Rico em cálcio e outros minerais como o magnésio e ferro.

Contém mucilagens (fibras solúveis em água), antioxidantes (antocianinas como a hibiscina, cianidina e delfinina), pigmentos flavonóicos, acido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis (sitosterol, campestrol, ergosterol, estigmasterol).

Portanto, vai além de uma simples proposta de perder excesso de gordura corporal, mas de favorecer a saúde orgânica como um todo.

------------------------

Chá de Hibiscus com canela e gengibre.

Ingredientes do Chá de Hibiscus.

1 xícara (chá) de água filtrada
2 colheres (chá) de hibiscus
1 unidade de canela em pau
1 colher (chá) de lascas de gengibre

Preparo do Chá de Hibiscus.

Ferver a água. Em uma xícara colocar o hibiscus, a canela e o gengibre. Tampar por 5 minutos e coar. Servir em seguida.

Rendimento do Chá de Hibiscus: 01 porção

Valor calórico por porção do Chá de Hibiscus: 15 calorias

O Chá de Hibiscus, a canela e o gengibre possuem excelente ação antioxidante e antiinflamatória, sendo coadjuvantes no emagrecimento.
-------------------------

Chá de Hibiscus Seca a barriga!

O Chá de Hibiscus auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento."

Bacana pacas, quero que o pânceps vá pra ponte que partiu! Então, como tomar o bichim? O ideal é tomar 4 vezes por dia, entre as refeições. O legal é que não há contra-indicações, salvo em caso de grpavidas e mamães que amamentam (é sempre bom ver o que o doutore acha).

Para preparar o Chá de Hibiscus, basta preparar a bebida na proporção de 1 colher da erva para 1 litro de água. Ferva por cinco minutos, depois abafe por mais dez minutos, e coe. Pode ser tomada quente ou fria. E sabe qual a melhor notícia de todas? É que, diferentemente do chá verde, esse chá é... SABOROSO! Aleluia!

Mais informações sobre o Chá de Hibiscus:

Chá de Hibiscus Emagrece 5kgs em um mês.

Cardápio seca gordura com Chá de Hibiscus.

A opinião de leitoras que testaram a dieta com Chá de Hibiscus e perderam até 4Kgs em um mês.

-------------------------

Chá de Hibiscus ou sabdariffa e seus poderosos benefícios.

Chá de Hibiscus ou sabdariffa, também conhecida como vinagreira, caruru-azedo ou quiabo-roxo (Chá de Hibiscus) é um arbusto semi-lenhoso, bianual ou perene, ereto ou ramificado conforme a condução. Com origem controversa, África ou Ásia, pode chegar aos 3 metros de altura.

Chá de Hibiscus é cultivado comercialmente, devido às suas propriedades medicinais, mas também tem seus usos ornamental, têxtil e culinário. Apesar da África ser o maior produtor, o maior exportador é a Alemanha, que agrega valor aos cálices importados da África. O Chá de Hibiscus, assim como o chá verde, tem propriedades medicinais, e com esse intuito tem sido cultivado no Brasil.

BENEFÍCIOS do Chá de Hibiscus.
Atua no aceleramento do metabolismo, além de impedir o aparecimento do diabetes de tipo 2, de reduzir a produção do colesterol, bem como de diminuir os níveis de lipídio e glicose na circulação sanguínea.
Além do mais esta substância atua como calmante, é diurético e laxante, superando os benefícios oferecidos pelo chá verde, pois tem um baixo teor de cafeína.
Portador de antocianina, que integra o grupo dos flavanóides, sendo assim similar ao vinho, com a vantagem de não possuir álcool em sua composição; e de mucilagem, pigmentos flavonóicos, acido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis, como o sitosterol, campestrol, ergosterol, estigmasterol, ele traz vastos benefícios à saúde do organismo.
Chá de Hibiscus seu cálice é o elemento mais valioso em termos de produção alimentar.
Chá de Hibiscus atua também como antioxidante, adia o envelhecimento da pele, além de ser abundante em cálcio.

CONSUMO do Chá de Hibiscus
O Chá de Hibiscus pode igualmente ser consumido na forma de suco, com uma colher de chá da flor mergulhada em um litro de água de um dia para o outro. Depois é só misturar no liquidificador com as frutas preferidas.
Como chá basta colocar o produto em água quente e deixar ferver por três minutos. Chá de Hibiscus pode ser consumido aquecido ou gelado, dependendo da temperatura ambiente e do gosto de cada um. Seu sabor é levemente azedo.
É muito apreciada também na culinária típica do Maranhão sendo um dos principais ingredientes do Arroz de Cuxá. Os cálices florais podem ser utilizados para picles em conserva ou ainda para o prepara de chá, o famoso Chá de Hibiscus inglês.
Ele também é utilizado na fabricação de produtos alimentares, como geléias, chutneys, coberturas, molhos de pimenta e temperos, podendo assim ser amplamente empregado para a confecção de pratos gastronômicos finos, como cogumelos shitake, salmão e queijo Brie, entre outros.

---------------------------

Juntos, chá de hibisco e chá verde são imbatíveis.

Você sabe qual chá emagrece mais? Branco?Verde? Hibisco? Conversei com a Flávia Morais, nutricionista da rede de produtos naturais Mundo Verde, para resolver essa questão.

Segundo ela, estudos comprovam o efeito termogênico no chá branco e no chá verde, capaz de acelerar o metabolismo.

O chá verde promove a oxidação de gorduras, por isso é um importante coadjuvante nos processos de emagrecimento, e o chá de hibisco atua como digestivo e diurético", afirma a nutricionista.

Por isso, associar o esse chá ao verde ou branco é a chave para potencializar e acelerar os resultados da dieta – que, claro, deve incluir alimentação equilibrada e atividade física

Flávia ensina como preparar a bebida corretamente. Confira:
Os chás devem ser preparados na forma de infusão.

Quando a água levantar fervura, apague o fogo, adicione a erva e abafe. Deixar em infusão por aproximadamente 3 minutos.

------------------------------

Chá de Hibisco emagrece 5k em 1 mês!.

Bebida deve ser ingerida quatro vezes ao dia
e ser aliada a dieta

Enquanto os cientistas não inventam uma pílula que seque os quilos extras instantaneamente, o jeito é continuar a fazer dieta. Ainda bem que uma planta pode ajudar, e muito, nesta tarefa.

O chá da flor de hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até cinco quilos em apenas um mês. ?A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento?, explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo.

Além disso, a bebida é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.

Onde encontrar e como tomar

Para aproveitar as propriedades, consuma o chá de hibisco quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. O produto pode ser comprado desidratado em lojas especializadas e também em alguns supermercados. Não há contra-indicações ou efeitos colaterais. Porém, mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico. Faça também uma alimentação balanceada, como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno. ?Só é possível emagrecer e manter-se magra com reeducação alimentar?, diz Roseli. Siga o cardápio até atingir o peso desejado.

Como fazer o chá

Prepare a bebida na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco para um litro de água. Ferva por cinco minutos.
Depois, abafe o líquido por mais dez minutos e coe. Pode ser tomada quente ou fria.

A nutricionista Neide Rigo, de São Paulo, ensina a incrementar o chá.
Ferva, em 1 litro de água, 5 ou 6 hibiscos desidratados, 3 rodelas de maçã, 1 canela em pau e 2 cravos-da-índia por três minutos.

Dicas dos nutricionistas

- Evite usar muito sal. Esse tempero contribui para o corpo reter líquido. Use ervas e especiarias como orégano, salsa e alecrim.

- Não abuse de carboidratos refinados (arroz branco, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Prefira as versões integrais, que garantem saciedade por mais tempo.

- Tome o chá entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira. A bebida engana a fome!

- Diferentemente do chá verde, a infusão da flor é saborosa. Tente ingeri-la sem adoçar. Não consegue? Ponha pequenas quantidades de mel ou de açúcar mascavo.

Fonte: revista abril
------------------------

Chás para emagrecer

Muito se fala, e recomenda, sobre o uso de chás para emagrecer, eliminar gorduras localizadas, diminuir a celulite, diminuir o apetite. Mas enfim, todos esses chás realmente cumprem o que prometem? Existem estudos que realmente comprovem a sua eficácia.

Nessa matéria vamos falar um pouco sobre cada um dos "chás da moda" e se eles realmente funcionam ou não e quais os riscos que eles oferecem para a sua saúde.

Chá de oliveira - a folha de oliveira é considerada fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, além das vitaminas A, E e vitaminas do complexo B, e de minerais como: zinco, cobre, potássio, sódio e fósforo.

Apesar de ser vendido como o "eliminador" de gordura abdominal, ainda não existem estudos concretos que realmente apontem que o consumo de chá de oliveira tenha esse poder emagrecedor.

Sabe-se somente que ele ajuda no processo de digestão, auxilia no bom funcionamento do intestino e no combate a retenção de líquidos.

Anúncios GoogleComo Cuidar seu Cabelo?
Aprenda Como Hidratar e Cuidar do Cabelo com Pantene. Descubra-o Aqui
www.Pantene.com.br
Você está na Menopausa?
Produto natural e revolucionário Indicado por especialistas
www.activewoman.com.br
Chá de hibisco - conhecido como o "chá seca barriga", o chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins.
Por ajudar na diminuição da retenção de líquidos e ajudar no bom funcionamento do seu intestino, ele já pode ser considerado um aliado no emagrecimento. Mas assim como o chá de oliveira, ainda não existem estudos que comprovem que o consumo de chá de hibisco possa mesmo secar a barriga.

Chá de 30 ervas - não se sabe exatamente quais ervas contém nesse chá e nem a quantidade de cada uma. E se você tem restrição a alguma dessas ervas, sua saúde pode ser prejudicada. Então, antes de comprar o chá e tomar é importante que consulte uma nutricionista de forma presencial e veja se realmente é necessário tomar.

Chá verde - o mais pesquisado dos chás, ele possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo.

Da mesma planta do chá verde são feitos os chás branco, amarelo e vermelho, mas ainda não se sabe se eles tem as mesmas propriedades do chá verde.

Em minha opinião os chás de maneira geral, podem sim ser utilizados no processo de emagrecimento, mas somente quando aliados a uma alimentação saudável, balanceada, fracionada, variada e à prática regular de atividade física.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info