Chá e Chás

------------------------

Chá Gengibre, a raiz que queima gordura.

Quem olha para o gengibre na barraquinha da feira não imagina o poder que ele carrega. Além de aliviar enjoos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade. Quer mais? Ainda combate diarreia, cólica, artrite, enxaqueca e vários outros males.

O gengibre é um dos melhores fitoterápicos do mundo, enfatiza a nutricionista Sarah Merson, autora do livro Alimentos que Curam (ed. Publifolha). O que pouquíssima gente sabe é que ele também pode ser uma bela arma para quem quer emagrecer.

O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: ele pode ser encontrado em todo o país e custa baratinho

Como ingerir a raiz

Chá de gengibre
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente. O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá de gengibre sempre depois das refeições.

Gengibre em pó
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado. Consuma 1 colher (café) por dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos.

------------------------

Tudo sobre o Gengibre!


O gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces. Pode ser usado em diversas formas: fresco, seco, em conserva, em capsulas (em pó) ou cristalizado.

Benefícios do Gengibre

Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.

O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.

O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

Gengibre em pó

O gengibre em pó tem o sabor mais suave e diferente do fresco. Por isso, o gengibre em pó não pode substituir o gengibre cru, como em receitas por exemplo. É muito usado em confeitarias e padarias para fazer bolos diversos, pães, biscoitos e tortas. Também combina com frutas e legumes e faz parte de várias misturas de temperos.

O gengibre em pó pode ser feito em casa: Deixe secar o gengibre, retire a casca e moa-o inteiro. Ou você pode comprar pronto em pacotes ou em forma de cápsulas.

Como fazer o chá de gengibre

Aqueça ½ litro de água; não precisa ferver. (O gengibre perde as propriedades em água muito quente).
Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru, ralado ou esmagado.
Tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos.
O chá de gengibre ajuda a emagrecer?

O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Ele trata a obesidade, pois ajuda acelerar o metabolismo e queima calorias.

Para facilitar a digestão, queimar calorias e reduzir peso, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.
-------------------------

o milagroso chá de gengibre.

A Luiza já está super bem de novo (resta um resquício de manha, mas isto vai passar também rsrsrs). A pedidos, vou deixar a receita do chá de gengibre. Qualquer sinal de tosse na minha casa é tratado com ele, os primeiros sinais de alívio costumam aparecer super rápido. Eu faço ele bem fortinho (o gengibre chega a picar a língua). A Luiza ainda faz caretinha ou passa a mão na lingua, o Pedro já está super acostumado (na verdade, de forma geral, ele gosta muito de chá).

Ingredientes:
• Raiz de gengibre
• Canela em pau
• Mel
Modo de preparo:
Coloque água na chaleira, coloque 3 ou 4 rodelinhas de gengibre e 3 pauzinhos de canela. Depois que ferver, não deixe mais do que 2 minutinhos senão fica MUITO forte. Deixe a canela e o gengibre um pouco em infusão e depois sirva numa xicara (ou copinho infantil) já com o mel. Não sou muito economica no mel pois ele também ajuda no tratamento e porque ele disfarça o gengibre.

Ano passado, na época da gripe suína, me falaram para acrescentar aniz estrelado na receita, além de ajudar ele ainda dá um sabor bem gostoso.

Quando a tosse está mais forte eu fico dando chá o dia inteiro (chego a mandar uma garrafinha pra escola junto com o lanchinho do Pe!)

-------------------------

Chá de gengibre.

Se você já ouviu falar nos alimentos termogênicos, sabe que uma boa pedida é o gengibre. Superprática, a receita ajuda a acelerar o metabolismo e enxugar os quilinhos extras.
Se o seu objetivo é emagrecer, aposte no gengibre. O ingrediente pode acelerar em até 20%
o metabolismo
Rendimento: 1 porção
Calorias por porção: 15 cal.

Ingredientes
- 1 pedaço de gengibre fresco
- 1 copo de água (200 ml)

Modo de fazer
Lave o gengibre, descasque-o e rale um pedaço equivalente a uma colher (chá). Leve ao fogo com um copo de água e deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos. Coe e sirva em seguida. Se quiser, acrescente algumas gotas de limão para suavizar a adstringência do gengibre.

Chá de gengibre Emagrece!
O chá de gengibre Emagrece!
O Gengibre, para além de ser usado para fazer chá, é usado no tratamento contra gripes, tosse, constipações e eficaz nas ressacas! Banhos e compressas quentes aliviam os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e cólicas menstruais… ou seja,o Gengibre é indipensável em qualquer casa!

Mas o que nos leva a fazer este post é mesmo que o chá de gengibre emagrece! Este Chá é um magnifico auxilio no emagrecimento, pelo facto de ter uma ação termogênica, ou seja, ele aumenta a temperatura corporal e faz com que o organismo seja forçado a gastar mais energia, como consequência o nosso metabolismo acelera e queima mais gorduras!
O chá é também diurético, o que auxilia a reduzir a retençao de liquidos! Digam lá se não é fantástico?!!

Vamos lá ver como se faz o chá de Gengibre:
-1 litro de água

-cerca de 6 cm de Gengibre descascado e picado

-deixar ferver a água com gengibre mas apens 2 minutos, tapar durante 15 minutos, depois coar e guardar no frigorifico.

-beber 5 chávenas por dia , sempre DEPOIS das refeições.

Este chá de gengibre pode beber-se quente ou frio, mas eu pessoalmente gosto dele mais fresquinho…uma questão de gostos!

Onde comprar o Gengibre? O gengibre compra-se, em geral, em qualquer supermercado, e costuma estar junto das batatas, cebolas e alhos, pois é habitualmente utilizado na culinária (experimentem temperar o frango com ele!). O Gengibre é

Faça uma dieta equilibrada, exercício físico (uns abdominiais e uma caminhada) e vai ver que perde pelo menos 3 a 4 Kilos por mês! Mas não se esqueça que o chá de gengibre (tal como os outros) necessitam de algum tempo até se sentirem os efeitos, ou seja não espere ver os resultados em 3 dias… mas se não desistir de beber o chá de gengibre, vai ter uma alegre surpresa no final de um mês!

---------------------------

Receitas Chá de gengibre.

As receitas e dicas aqui dispostas tem caráter informativo, baseado no conhecimento popular.

Portanto, o conteúdo que aparece no Receita Natural NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças, são apenas de caráter informativo ou complementar. Sempre procure um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso.

Sempre procure um médico!

Chá de gengibre - Receita Natural
Depois do xarope de gengibre, é a vez da receita de chá de gengibre. O gengibre em forma de chá é ótimo para começos de gripe, dores de garganta e em situações de enjôos e náuseas.
Você vai precisar de:

Um litro e meio de de água
duas colheres de sopa de gengibre
quatro colheres de açúcar
limão
Cravo
Canela
Modo de Preparo:

Primeiramente, faça com que o açúcar se torne um caramelo e acrescente o gengibre, uma fatia do limão (sem a casca), o cravo e a canela. Acrescente a água e deixe ferver por cerca de 15 minutos mexendo de vez em quando. Feito isso, basta coar.

Posologia

Tome quente, sobretudo antes de se deitar.

Cuidados

Evitar excessos se há problemas estomacais

------------------------------

Duvida sobre o chá de gengibre.

Duvida sobre o chá de gengibre, como tomar?
Chá de gengibre, ajuda para emagrecer, mais eu queria saber se tem que tomar ele quente ou frio, ou tanto faz.

chá de gengibre pode ser tomado quente, frio ou até gelado
Benefícios: melhora a circulação sanguínea, previne coágulos, tem ação antiinflamatória, antibiótica, antioxidante, estimulante e antidepressiva. Turbina o ânimo e a disposição geral. É indicado também para tratar enjôos, enxaqueca, gripes, gastrite e úlceras. É auxiliar no emagrecimento pela ação termogênica. Faz bem à saúde e à beleza. Faça bom proveito!

Ingredientes
1 pedaço de +- 5 cm de raiz gengibre
¼ de limão
½ litro de água
1 pau de canela
4 a 5 cravos-da-índia
1 pitada de noz moscada ou cardamomo

Modo de Preparo
Faça um suco de gengibre e limão. Coloque o suco em uma panela (de inox) e acrescente a água, a canela e o cravo. Ferva em fogo brando. Acrescente a noz moscada ou cardamomo.
tomado quente,frio ou até gelado.
------------------------

Dieta do Chá de Gengibre.

Gengibre Emagrece
O Chá de Gengibre poderá ajudar na sua dieta pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Na medicina ayurvédica trata obesidade, possui ação na doença asmática, resfriados, slipada (elefantíase) e rinite crônica.
O Chá de Gengibre é um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.É um excelente remédio para enjoo ou náuseas e fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.
Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.

Preparação do Chá de Gengibre

1 litro de água
1 colher de sopa de gengibre
Ferver por ± 8min.
Tomar como água
Dicas do Chá de Gengibre

Uma colher de gengibre fresco com uma pitada de sal funciona como aperitivo.
Tomar lassi com uma pitada de gengibre ou cominho em pó ajuda na digestão.
Um copo de leite com gengibre tomado antes de dormir é nutritivo e acalma a mente.
Em caso de febre, é recomendável fazer um jejum com infusão de gengibre (chá).
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info