Chá de folha de graviola PRA QUE SERVE?

O Chá de folha de graviola tomada em chá tem imensos benefícios para a saúde.

Contém muitas vitaminas, é anti inflamatório e previne várias doenças como o colesterol, coração, doenças reumáticas e diabetes.

Chá de folha de graviola ainda muito utilizada em dietas para efeitos de emagrecimento. A graviola ajuda o sistema imunitário a encontrar o equilíbrio necessário ao bom funcionamento do organismo, ajuda a combater as células cancerígenas, protege o organismo dos efeitos nocivos da quimioterapia e não ataca as células sãs. A árvore do Chá de folha de graviola produz um fruto exótico, de aspeto escamoso, de cor verde claro, muito apetitoso e
Como fazer o Chá de folha de graviola.

O Chá de folha de graviola é muito usado na medicina alternativa, pois é considerado um excelente fármaco natural.

Os seus benefícios são largamente conhecidos para combater insónias, tratar gripes e resfriados, ajuda a resolver problemas de prisão de ventre, auxilia no tratamento de diabetes e ajuda o organismo a libertar-se de algumas células cancerígenas.

Para fazer o Chá de folha de graviola, leve a ferver 1 litro de água e de seguida, deite duas colheres de sopa de folhas de graviola picada. Deixe ferver durante 2 minutos e abafe cerca de 10 minutos. Coe e beba quente ou frio, consoante o gosto.

Como fazer o chá de folha de graviola

O Chá de folha de graviola é muito usado na medicina alternativa, pois é considerado um excelente fármaco natural. Os seus benefícios são largamente conhecidos para combater insónias, tratar gripes e resfriados, ajuda a resolver problemas de prisão de ventre, auxilia no tratamento de diabetes e ajuda o organismo a libertar-se de algumas células cancerígenas.
Para fazer o Chá de folha de graviola, leve a ferver 1 litro de água e de seguida, deite duas colheres de sopa de folhas de graviola picada. Deixe ferver durante 2 minutos e abafe cerca de 10 minutos. Coe e beba quente ou frio, consoante o gosto.

Chá de folha de graviola 50 folhas

o Chá de folha de graviola são bebidas bastante apreciadas pelas mulheres, principalmente aquelas que desejam perder aqueles quilinhos a mais, mais os chás são importantes em vários aspectos e são muito eficientes no combate a diversas doenças. O chá da folha da graviola por sua vez tem um grande beneficio, serve como um potente inibidor de células cancerígenas, entre outras coisas.

O principio ativo encontrado no Chá de folha de graviola, a acepitamina, é um anticancerigeno que por se dispersar muito rápido, os laboratórios não conseguiram sintetizá-lo, o fruto que é originário das Antilhas, é encontrado na Amazônia e bastante cultivada nos Estados do Nordeste do Brasil, uma arvore de pequeno porte e que é facilmente encontrada em quase todos os paises tropicais

O Chá de folha de graviola é indicado para centenas de doenças, dentre elas, artrite, asma, bronquite, colesterol, coração, diabetes, diarréia, febre, gripe, hipertensão, nevralgia e reumatismo, e bastante usada em dietas de emagrecimento.

Como preparar o Chá de folha de graviola

1) Utilize cerca de 06 folhas p/01 litro de água.
2) Coloque-as em um recipiente de vidro.
3) Ferva 1 Litro de água filtrada.
3) Após fervida a água, despeje-a dentro do recipiente de vidro por sobre as folhas.
4) Abafe o recipiente por 15 minutos e pronto.

O Chá de folha de graviola deverá ser consumido no mesmo dia do preparo, não podendo ser reutilizado no dia seguinte, mesmo que guardado na geladeira.

Aliada importante no combate a mais de doze tipos de câncer.

Componentes químicos da folha

Lactonas , Annohexocina , Annomuricina A, B, C e E, Annomutacina , Annopentocinas, A, B e C, Muricoreacina ,Gigantetronemina, Murihexocina A e C, Javoricina
Isoquinolinas, Anonaine, Anoniine, Atherospermine, Coreximine, Lipídeos, Ácido gentísico, Ácido lignocérico, CLA, Ácido esteárico

Cuidados: Seu uso não é recomendado para gestantes e lactantes, sem acompanhamento médico.

Para que serve? folha de graviola

Para que serve?

Artrite
Asma
Abscesso
Catarro
Cólica
Diabetes
Diarreia
Depressão
Hipertensão
Inflamação
Insônia
Verme
Reumatismo
Problemas no aparelho digestivo (gastrite e úlcera)
Obesidade
Prisão de ventre
Doenças hepáticas
Enxaqueca
Gripe
Colesterol alto
Nevralgia
Emagrecer
Câncer

Como as propriedades da graviola podem ajudar no tratamento de câncer?

Alguns testes em animais puderam comprovar que o chá das folhas de graviola combatem células cancerígenas, no entanto o uso ainda não foi evidenciado nos humanos. Isso acontece por causa do princípio ativo acepitamina, que é anticancerígeno.

Apesar dessa propriedade, o ativo se dispersa muito rapidamente e os laboratórios ainda não foram capazes de sintetizá-lo. Vale lembrar que, se o oncologista aprovar, não faz mal beber o chá e, quem sabe, ter novidades positivas.

Receita do chá das folhas de graviola

Selecione seis folhas da graviola e ponha em um recipiente de vidro que comporte um litro de água. Ferva a água e deposite no recipiente com as folhas, abafando para que fique em infusão por quinze minutos.

Passando esse tempo, coe e beba. Se preferir, adoce com uma colher rasa de chá de mel.

Para melhorar a digestão, tome três xícaras da bebida por dia. Lembre-se de que não é ideal guardar as sobras do chá para o dia seguinte, beba tudo no mesmo dia que o fez.

Quem NÃO deve tomar folhas de graviola

As pessoas que apresentam pressão baixa devem evitar o consumo desse chá, pois ele acaba baixando mais ainda. Grávidas e lactantes também não devem beber tal infusão. Há ainda contraindicações para os indivíduos com caxumba, ferimentos na boca ou aftas, pois a bebida é bastante ácida e provoca dor nesses casos.
Propriedades concentradas nas cápsulas

No mercado é possível encontrar o extrato de graviola em cápsulas. Por ser extraída da própria fruta, essa drágea é mais concentrada em termos de propriedades benéficas á saúde. Pergunte a um nutricionista se essas cápsulas são ideais para você!

O chá de folhas de graviola e suas maravilhas para a saúde

O chá de folhas de graviola não é tão conhecido quanto o suco da fruta, mas apresenta benefícios equivalentes.

As propriedades medicinais presentes nas folhas da árvore e no fruto funcionam como auxiliares no tratamento de várias doenças, desde insônia até diarreia, mas são as substâncias anticancerígenas encontradas na graviola e em suas folhas, que está deixando o consumo da fruta em alta ultimamente.
A árvore

Muito comum nos estados do Nordeste do Brasil, a árvore que dá graviola, também pode ser encontrada na Amazônia, apesar de ser um fruto originário das Antilhas.

A árvore, que pode chegar a cinco metros ao atingir a maturidade, possui folhas verdes brilhantes, flores amareladas e tem safra anual.

Os frutos dela são bem conhecidos e apreciados na culinária dos países tropicais, sendo usados em vitaminas, doces, sorvetes, geleias e em alguns pratos quentes.

Os benefícios das folhas da graviola

Os benefícios do consumo da graviola e do chá das suas folhas são inúmeros, vão desde o combate a insônia ao combate do diabetes. Na sua composição química os dois são ricos em carboidratos, vitamina C, B1 e B2, e compostos bioativos.

O chá das folhas da graviola é indicado como auxiliar no tratamento de doenças como artrite, asma, bronquite, diarreia, gripe, hipertensão e reumatismo. São conhecidos também seus benefícios nas pessoas que possuem doenças do coração e colesterol alto.

Alguns estudos recentes mostram que as folhas da graviola possuem um ativo chamado "Acepitamina", que, entre outras coisas, trabalha como inibidor de células cancerígenas. Esse princípio ativo combate 12 tipos diferentes de câncer, e só pode ser encontrado nas frutas, pois se dispersa muito rápido e os cientistas não conseguem sintetizá-lo em laboratório.

As folhas da graviola, assim como a fruta, também possuem propriedades diuréticas, eliminando várias toxinas do corpo pela urina e diminuindo a retenção de líquidos pelo corpo (O que ajuda no emagrecimento). Seu chá também funciona como sedativo, anti-espasmódico, expectorante, adstringente e anti-inflamatório.
Como fazer o chá

Fazer o chá de folhas de graviola é muito fácil:

Em um recipiente de vidro coloque seis folhas de graviola.
Ferva um litro de água filtrada e despeje no recipiente de vidro.
Tampe o recipiente e deixe a mistura "descansar" por 15 minutos.
Coe e beba sem adoçar.

Esse chá deve ser consumido no dia do preparo, nada de guardar na geladeira.