Chá e Chás

------------------------

Chá de ervas- Dieta do chá das 3 ervas seca 6 kg em 1 mês

Beber uma xícara de Chá de ervas é bom para espantar o frio. Se combinar plantas com o poder de acelerar o metabolismo, desintoxicar e desinchar, você também emagrece. E depressa! Aprenda aqui como combinar os Chá de erva.

Como funciona o Chá de erva?

Chegamos ao período do ano que menos favorece a dieta. É fácil trocar a salada por comidas mais substanciosas e cremosas, o suco light por chocolate quente, a fruta pelo brownie... Tudo é megacalórico. Mas assim que o tempo volta a esquentar e as roupas deixam de esconder os excessos cometidos à mesa, bate o arrependimento. A saída para mudar essa história está aqui: a dieta do Chá de erva das três ervas. Ela aquece o corpo, conforta o estômago e ajuda a eliminar os quilinhos que, no último verão, deixaram você insegura na hora de investir naquele jeans.

O segredo é beber de três a quatro xícaras Chá de erva de uma infusão preparada com ervas termogênicas (aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido, contribuindo para uma barriga lisinha). Assim, você combate o excesso de peso de várias maneiras e potencializa o resultado do cardápio de 1200 calorias (veja Refeições leves + chá = corpo em forma) que acompanha esta dieta.

Antes que você fique tentada a acrescentar mais de três Chá de erva na mesma xícara, atenção: essa é uma medida segura. "O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra. E o objetivo é justamente o contrário: permitir que elas trabalhem em sinergia, aumentando o efeito emagrecedor do chá", explica a fitoterapeuta e nutricionista Vanderli Marchiori, da VM Nutrição e Fitoterapia, em São Paulo. Outro procedimento importante: Procurar sempre adquirir as ervas em lojas especializadas, que garantam o manuseio e armazenamento corretos das plantas. Mas você pode combiná-las a seu gosto - para isso, consulte o quadro As ervas que vão secar os excessos e escolha uma de cada grupo.

Só mais uma observação para o sucesso da dieta do Chá de erva: mantenha o mesmo mix de Chá de erva por três dias. As plantas precisam desse tempo para que possam agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento, orienta Vanderli. Depois, mude a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade.

Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma Chá de erva por um período muito prolongado.

Nem por isso vão faltar opções para você variar o Chá de erva. Então, coloque a água para ferver e passe um inverno enxuto - sem excesso na cintura!

------------------------

Tipos de Chá de erva.

Na hora do Chá de erva é necessário saber os benefícios e as contra-indicações da planta
Para todas as dores ou enfermidades, sempre surgem milhares de receitas deChá de erva infalíveis. O uso os Chá de erva é comum e bastante frequente para a maioria das pessoas, mas é preciso tomar cuidados ao consumir esse tipo de medicação. Excessos ou falta de informação podem se configurar um risco à saúde ao invés de um benefício.

O de espinheira-santa, por exemplo, pode ser fatal para o feto, e há outras dezenas de vegetais que não passaram por estudos toxicológicos. É fundamental que grávidas e doentes crônicos sempre perguntem ao médico se podem usar plantas.

— Hipertensos e diabéticos em geral usam Chá de erva diariamente, mas não contam ao médico. Aí o remédio para de fazer efeito ou dá reação adversa e não se sabe o motivo. Acontece muito — conta o pesquisador. Outra precaução saudável para o usuário é conhecer, além da aparência, o nome científico das plantas com que faz cChá de erva.

O ideal é estar informado sobre os benefícios de contra indicações de cada planta, e sempre consultar um especialista.

— Existem plantas diferentes com o mesmo nome, e uma mesma planta com diversos nomes populares, de acordo com as regiões. Conhecendo os nomes científicos e a planta, evita-se o uso errado — explica Giovana Fernandes, do Conselho Regional de Farmácia, acrescentando que a identificação pode ser realizada pelo farmacêutico, botânico ou engenheiro agrônomo.

Também é importante saber a procedência: onde foi cultivada? Recebeu agrotóxicos? Foi colhida no período ideal? Tudo isso pode interferir na qualidade do Chá de erva e, consequentemente, no benefício que trará a quem o bebe. Por essas e por outras, o clínico geral Adair Marques é seletivo.

— Acho válida a fitoterapia como forma de complementar os tratamentos, mas geralmente a prescrevo em forma de cápsulas ou tinturas. Não sou contra as Chá de erva desde que tenham sido colhidas na época certa, que tenham sido bem-acondicionadas e que o chá tenha sido preparado corretamente — explica o médico.

Conheça as propriedade de algumas plantas medicinais ou Chá de erva:

Chá de erva Alecrim: ótimo para a pele, por ser adstringente. Também é fortificante para os cabelos, além de evitar a calvície. Por seu poder antisséptico, é indicado para aliviar aftas e gengivites.

Chá de erva Boldo do chile: utilizado para combater distúrbios biliares, estomacais e hepáticos. Tem efeito tranquilizante.

Chá de erva Calêndula: tem propriedades antissépticas e cicatrizantes. É usada para tratar cólicas menstruais.

Chá de erva Camomila comum: o chá das flores é indicado contra febre, insônia, cólicas, gases e indigestão.

Chá de erva Capim-cidreira: infusão e tintura de folhas e flores combatem a ansiedade e a má digestão.

Chá de erva Espinheira santa: tem folhas com propriedades antissépticas, analgésicas, cicatrizantes e diuréticas. Pode ser abortiva.

Chá de erva Eucalipto: a inalação de seu chá ou óleo alivia efeitos de asma, bronquite, faringite, gripe, resfriado e tosse.

Chá de erva Guaco: usado contra gripe, rouquidão, infecção na garganta, tosse, bronquite.

Chá de erva Macela: indicada para o combate de cólicas e problemas estomacais. Acredita-se que as flores tenham poder calmante.

Chá de erva Malva: é usada na forma de gargarejos para inflamações. O chá é utilizado em casos de prisão de ventre. Compressas com as folhas aliviam queimaduras de sol.

Chá de erva Hortelã: em infusão e saladas, é estimulante, analgésica e diurética. Combate cólicas menstruais, vômitos e gases.

Chá de erva Laranjeira: o óleo e a infusão de flores são usadas em casos de estomatite, insônia e febre. Flores, no travesseiro, acalmam.

Chá de erva Poejo: usado em casos de gripe, insônia, reumatismo, má digestão, enjoo, bronquite e asma.

Chá de erva Quebra pedra: em chás ou cápsulas combate infecções urinárias, cálculos renais e biliares, corrimentos e dores lombares.

Chá de erva Sálvia: os chás são indicados para casos de esgotamento nervoso, má digestão, cálculos renais e hepáticos.

Chá de erva Trançagem: gargarejos são indicados para inflamações na boca, gengiva e garganta. Os chás limpariam as vias respiratórias e diminuiriam a vontade de fumar.
-------------------------

Chá de erva emagrecedores Poderosas.

Certoas Chá de erva auxiliam em dietas de emagrecimento, são desintoxicantes, digestivas, diuréticas ou calmantes. São estas ervas que podem nos render ótimos Chá de erva emagrecedores

As plantas desenvolveram ao longo de sua evolução um arsenal de substâncias que servem para defender sua própria existência. A afirmação os químicos , nos leva a pensar que, por isso, muitas plantas ajudam o homem a se defender daquilo que pode prejudicar sua saúde. Segundo os especialistas, o uso de ervas medicinais é tão antigo quanto a raça humana.

As pesquisas realizadas com Chá de erva, até o momento, geralmente confirmam os usos tradicionais das plantas. Pena que ainda se conhece muito pouco sobre elas: o Brasil tem mais de 100 mil espécies vegetais e apenas 1% delas foi estudada sob o ponto de vista medicinal.

Mas, daquelas que temos informações, há muito o que se aproveitar.

Certos Chá de erva, por exemplo, auxiliam em dietas de emagrecimento, são desintoxicantes, digestivas, diuréticas ou calmantes. São estas ervas que podem nos render ótimos Chá de erva emagrecedores. Quando imersas em água quente, liberam princípios ativos que agem no metabolismo, regulando suas atividades e acelerando o processo de emagrecimento, especialista em medicina ortomolecular e Ph.D. no estudo de Chá de erva. Na minha prática clínica, tenho observado que o principal papel de algumas ervas é regular o organismo e, assim, pôr um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.

Outros especialistas que revela os poderes dos Chá de erva nas dietas de emagrecimento é o fitoterapeuta, para quem o efeito redutor dos Chá de erva provém especialmente da sensação de saciedade que elas provocam. Determinados tipos são ricos em fibras solúveis e, por isso, absorvem muita água, formando um tipo de gel que, ao cair no estômago e no intestino, preenche os espaços, dando a impressão de volume, de barriga cheia. Daí, a pessoa sente menos fome. Além disso, alguns Chá de erva, por serem diuréticos, ajudam na perda de peso: ao promoverem a drenagem de líquidos das células, diminuem o peso corporal e, conseqüentemente, abaixam o ponteiro da balança.

Apesar de ouvir de nossas avós que aquele chazinho faz milagre, não se engane: não basta tomar Chá de erva o dia inteiro e se entupir com uma alimentação rica em gorduras e doces. Os Chá de erva jamais devem substituir uma dieta equilibrada e os exercícios físicos, fundamentais num processo de perda de peso. Portanto, quem deseja usufruir os poderes dos Chá de erva para emagrecer, pode adotar desde já uma dieta pobre em açúcares e gorduras, uma atividade aeróbica (pode ser caminhada ou bicicleta, por exemplo) e a ingestão diárias de Chá de erva de algumas ervas muito especiais capazes de ajudar a reduzir o apetite, estimular a circulação sangüínea, ativar o metabolismo, prevenir o depósito de gordura nas artérias e evitar a retenção de líquidos. O ideal é tomar o chazinho 15 minutos antes de cada refeição ou lanche.

Opção de Chá de erva emagrecedor
Em um recipiente, coloque uma colher (de chá) das ervas:

chá verde (Camellia sinensis)
espinheira-santa (Maytenus ilicifolia)
carqueja (Baccharis trimera)
hibisco (Hibiscus sabdariffa)
abacateiro (Persea americana)
alcachofra (Cynara scolymus)
cavalinha (Equisetum arvense)

Depois, ferva um litro de água filtrada e despeje sobre os Chá de erva. Deixe tampado por uns 8 a 10 minutos antes de coar. Pode ser ingerido quente, morno ou gelado, mas recomenda-se não adoçar. O ideal é preparar uma dose a cada dia para utilizar a infusão bem fresca, se possível. De qualquer forma, o Chá de erva não deve ser consumido após 48 horas do preparo. O consumo de 6 xícaras diárias é suficiente para trazer bons resultados.

-------------------------

Chá Emagrecedor 30 Ervas.

O Chá emagrecedor mais conhecido como 30 ERVAS vem sendo polêmica para os que querem emagrecer e, essa polêmica não é a inútil pois é bom saber que realmente o 30 ervas emagrece mesmo.

Veja só quais são os conteúdos desse chá emagrecedor:

Alcachofra; cáscara-sagrada; pau-magro ; maracujá; quebra-pedra; centella-asiática; sene; boldo-do-chile; graviola; fucus vesiculosos; douradinha; abacateiro; salsaparrilha; chá verde; carobinha; chapéu-de-couro; erva-de-bugre; dente-de-leão; espinheira-santa; carqueja; angélica; jambolão; hibisco; cajueiro; melissa; jurubeba; cavalinha; funcho; sete-sangrias e pau-ferro.

Normalmente é preparado por infusão, na proporção de 3 colheres de sopa em um litro de água fervente, deixando descansar por cinco minutos. Ele é comercializado em casas especializadas em ervas medicinais – pode ser comprado em cápsulas ou em pó.

Importante lembrar que um guerreiro sozinho não costuma vencer uma guerra, então, não relaxe na alimentação, siga uma dieta equilibrada, com frutas, verduras, carnes magras e também faça exercícios ou atividades que mexam o corpo e ajudem a queimar calorias. Associando esses pequenos cuidados ao chá de 30 ervas, seu tônus, sua disposição e sua auto estima aumentarão e seu peso reduzirá!

Veja este comentário que encontrei de uma pessoa que já tomou este chá de 30 ervas. Sem contar outros comentários que li falando que teve resultado bom.

"Fui comprar meu chá verde à varejo, numa lojinha de ervas, e o cara me convenceu de trazer o tal do chá de 30 ervas, que contém também o chá verde.

Comecei a tomar ontem, 1 litro/ dia, e estava muito ansiosa, estressada e comendo o q quer q passasse diante dos meus olhos.

Engraçado é q hj, depois do chá "já fazendo efeito" (?), passei um dia mais tranquila, menos ansiosa e segurei bem o desejo de comer com os olhos.

Será q é efeito do chá mesmo ou apenas uma coincidência?!

De qq forma, segue abaixo a descrição do chá.

Engraçado é q nesse site q peguei as informações e a imagem, o chá custa R$ 16,00. Sabe q comprei por R$ 5,95 no Saara do Méier?! :)
Chá Emagrecedor 30 Ervas - Emagrecimento sem Dieta

Este Produto foi elaborado por especialistas em produtos fitoterápicos, seu principal objetivo é equilibrar o organismo proporcionar saúde e conseqüentemente, emagrecer.

* Atua nas causas da Obesidade;
* Contém inibidor de apetite;
* Regulador Intestinal;
* Auxilia no combate de:
* Gordura Localizada;
* Celulite;
* Estrias;
* Ansiedade;
* Colesterol;
* Diabetes;
* Ácido Úrico;
* Prisão de Ventre;
* Varizes.

Modo de Usar:
Coloque aproximadamente 10 gramas de chá 30 Ervas em 1 litro de água fervente, e deixe em infusão durante 5 minutos. Tomar 1 litro por dia em doses fracionadas."

Não são todos que pode tomar o este chá: não é recomendado para todas as pessoas e, além das gestantes, que não podem beber o chá, também as pessoas que tem problemas de saúde como: miomas, gastrite, tendência à hemorragia ou infecções de intestino, além de outras doenças, devem evitar a ingestão desse chá.

Veja essas dicas também:

Alimentos para o Tratamento da Celulite
Emagrecer Rápido até 4kg por Semana
18 dicas para perder peso com saúde

---------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info