Chá e Chás

------------------------

Chá de erva cidreira Benefícios.

Entre os principais benefícios do Chá de Erva Cidreira podemos citar:

Chá de Erva Cidreira melhora qualidade do sono.
Chá de Erva Cidreira alívia das dores de cabeça.
Chá de Erva Cidreira diminuição dos gases.
Chá de Erva Cidreira prevenção de distúrbios digestivos.
Chá de Erva Cidreira alívio das cólicas menstruais e intestinais.
Chá de Erva Cidreira prevenção de distúrbios renais.
Chá de Erva Cidreira promove o alívio de tosses e febres.
Chá de Erva Cidreira promove a tranqüilidade.
Chá de Erva Cidreira de nome científico Melissa oficinalis, é uma planta medicinal que possui propriedades calmantes, diuréticas e expectorante, utilizada no tratamento e prevenção de inúmeras doenças.

Chá de Erva Cidreira para Dor de Dente

Chá de Erva Cidreira é um excelente remédio caseiro para dor de dente é o Chá de Erva Cidreira. Para preparar este chá é preciso 1 litro de água e uma chávena de folhas de Chá de Erva Cidreira picadas.

Adicione as folhas de erva-cidreira na água e deixe ferver por 5 minutos, após esse tempo tampe o recipiente e deixe o chá descansar por 30 minutos. Bocheche até diminuir a dor de dente.

Após fazer o bochecho com o Chá de Erva Cidreira, é importante fazer a higiene da boca, escovar os dentes todos os dias ajuda a manter os dentes saudáveis e prevenir dores.

Chá de Erva Cidreira de nome científico Melissa officinallis, é uma planta medicinal que possui propriedades calmantes que ajudam a aliviar a dor de dente.

------------------------

Chá de erva cidreira é uma planta medicinal.

O Chá de Erva Cidreira é uma planta medicinal de nome técnico Melissa oficinalis, conhecida também como Citronete ou apenas Cidreira. É uma erva natural das regiões do mar mediterrânico e da Ásia ocidental.

Indicações do Chá de Erva Cidreira.

Chá de Erva Cidreira para perturbações do sono; nervosismo; colites e problemas gastrointestinais de ordem emocional.

Propriedades do Chá de Erva Cidreira

Ação anti-espasmódica; sudorífica; calmante; anti-inflamatória e antibiótica.

Modo de uso do Chá de Erva Cidreira.

Para fins medicinais em fitoterapia são utilizadas apenas as folhas fescas ou secas. Chá de Erva Cidreira: Adicione 4 colher de sopa de folhas da erva-cidreira para cada litro de água e beba ao longo do dia.

Aromatoterapia com Chá de Erva Cidreira: Para relaxar utilize um chá ligeramente mais forte e misture um litro de chá na água da banheira. Proporção da preparação: 8 colheres de Chá de Erva Cidreira para um litro de água.

Na culinária: O Chá de Erva Cidreira é principalmente utilizada como toque final.
-------------------------

Chá de erva cidreira tratamentos de nervosismo.

Chá de Erva Cidreira medicinal é uma das mais usadas, para diversas aplicações e é chamada por diferentes nomes, como por exemplo: capim-limão, santocapim, falso- Chá de Erva Cidreira, grama-cidreira, chá-do-gabão, cidrilho, chá-de-príncipe, capim-de-estrada, capim-de-cheiro, citronela-de-java, cheiroso, marinho, dentre outros inúmeros nomes. Comumente há confusão dessa palnta com a erva-cidreira, que também é conhecida por melissa.
Usos dessa erva

O Chá de Erva Cidreira tem aplicações tão variadas quanto os muitos nomes que recebe! Tem uso medicinal, cosmético e culinário, sendo suas folhas tenras usadas em saladas, em pratos típicos vietnamitas e tailandeses, assim como em sopas, carnes de frango e peixe. As folhas maiores, como são muito fibrosas, não são consumidas, apenas as mais tenras e jovens. Além disso, o óleo essencial é acrescentado à receitas de doces, pudins, assados, carnes e a outros óleos.
Propriedades medicinais e benefícios

No uso medicinal, o Chá de Erva Cidreira é especialmente usado no combate a vermes, como os nematóides e seu óleo essencial age contra bactérias. Além disso, cinco de seus componentes inibem a coagulação sanguínea.
Ele é bastante usado popularmente em forma de cataplasmas para tratar as dores de artrite e em banhos para aliviar os músculos doloridos.
O óleo essencial é usado em cosméticos, como óleos perfumados, xampus, sabonetes e sabões, desodorizantes, loções, especialmente as loções para peles oleosas, etc. Também é acrescentado à óleos de massagem e usado para aliviar dores nas costas, tendinite e dores reumáticas, além disso, quando diluído, o óleo serve para tratamento de pé-de-atleta.
Aplicações tradicionais do Chá de Erva Cidreira

deslocamentos;
diarreia;
cólicas;
artrite;
dores nas costas, cabeça e estômago;
febre;
gases intestinais;
parasitas (vermes);
reumatismo;
tendinite;
oleosidade da pele;
calmante;
baixar a pressão arterial;
trata a insônia;
problemas de pele.
Essa planta é especialmente usada para preparar Chá de Erva Cidreira e infusões que servem para tratamentos de nervosismo, insônia e para casos de hipertensão, já que a planta ajuda a diminuir a pressão arterial. Também trata as tosses, como expectorante.
-------------------------

Chá de erva cidreira controlar a oleosidade da plele.

Dia-a-dia de todas as pessoas é agitado, cheio de coisas para serem resolvidas, saiba que é fundamental que após um dia cansativo você tome um chá para relaxar e que te proporcione uma ótima noite de sono, os chás em geral são ótimos para nosso organismo desde que você conheça suas propriedades, aqui vão algumas dicas sobre o chá de erva-cidreira, tem propriedades aromáticas, atua como sedativo, tônico, relaxante, acaba com a ansiedade, auxilia na dor de cabeça, auxilia na crise nervosa, na fadiga, nervosismo, depressão, melancolia, enxaqueca.

O Chá de Erva Cidreira também é indicado em alguns casos de problemas gástricos, pois auxiliam também gases, problemas de circulação, tosse, arrotos, pessoas que estejam com catarros, um chá bem quentinho faz muito bem, possui ação antiinflamatória, anti-séptica, antimicrobiana e cicatrizante.

O Chá de Erva Cidreira também pode ser utilizado na pele para ajudar a controlar a oleosidade, problemas com acne e também revigora sua pele, limpa e cicatriza, o chá deve ser preparado corretamente para surgir os efeitos desejados, ferva a água (uma xícara), desligue o fogo e somente depois coloque ramos e folhas de erva cidreira (uma colher de sobremesa de Chá de Erva Cidreira picados) mexam para que as folhas mergulhem na água quente e em seguida tampe o recipiente e deixe abafar por cerca de dez minutos, você pode tomar uma xícara de chá três vezes ao dia.

O Chá de Erva Cidreira também é um bom analgésico e pode auxiliar na dor de cabeça, não é necessário preparar uma grande quantidade do chá, pois seu preparo é rápido e é sempre bom consumir fresco, assim que estiver pronto já pode tomar.

---------------------------

Chá de erva cidreira umas da plantas mais consumida.

Chá de Erva Cidreira uma das plantas mais consumidas nos dias atuais é a Chá de Erva Cidreira. A planta, que é muito utilizada na culinária brasileira, também tem propriedades medicinais que são admiradas no mundo inteiro. Um dos principais usos da erva-cidreira é no combate à hipertensão. Além disso, o Chá de Erva Cidreira dela também é capaz de diminuir palpitações no coração. Catapora, caxumba, ansiedade, cólica, febre, enxaqueca, epilepsia, histeria, insônia, náusea, resfriado, herpes, hipocondria e nervosismo são outros problemas que a erva-cidreira tem força para combater.

A qualquer sinal desses problemas, porém, um médico deve ser procurado para que o tratamento seja feito de forma consciente e eficaz. Diversos estudos já comprovaram que o Chá de Erva Cidreira age sobre a parte do cérebro que controla o sistema nervoso, acalmando o organismo e diminuindo a influência externa sobre nossos nervos.

Chá de Erva Cidreira Benefícios
Contudo, esse chá deve ser ingerido com cautela, pois em excesso pode dar sono e causar desânimo nas pessoas. Para que o chá da erva-cidreira seja ingerido de forma correta e sem que suas qualidades nutricionais sejam desperdiçadas, alguns cuidados devem ser tomados. Para começar, as folhas verdes e frescas devem ser colocadas em forma de infusão na água. Utilize aproximadamente 20 g de folhas por litro de água se for para uma única pessoa. Lembre-se de que quanto mais concentrado for o chá, maior será o seu efeito sedativo.

Chá de Erva Cidreira Benefícios
Apesar de ser considerado um chá seguro, beber mais de seis xícaras por dia pode fazer mal, deixando a pessoa com sono excessivo. Outro ponto negativo que a erva pode apresentar é a diminuição na função da tireoide. Para algumas pessoas isso pode ser benéfico. Para outras, porém, é um problema que deve ser evitado. Ao contrário do que muitos pensam, a erva-cidreira, quando utilizada na culinária, não perde seu valor nutritivo. Ao contrário disso, se for ingerida em combinação com legumes ou hortaliças pode ter sabor e valor nutricional surpreendentes. A erva-cidreira pode ser utilizada tanto em folhas secas quanto em folhas frescas, em saladas, temperos, vinagres, geleias, licores, pudins e maridas.

Chá de Erva Cidreira Benefícios
Todas as propriedades medicinais da erva-cidreira, ou Melissa, como é chamada em algumas regiões do Brasil, variam de acordo com a quantidade ingerida e o modo como a erva é preparada. Em nenhum caso, porém, a erva-cidreira substitui remédios. Portanto, se a pessoa apresentar algum dos sintomas descritos acima deve procurar um médico imediatamente. Só ele poderá prescrever um tratamento adequado. Algumas pessoas ainda informam que usam o Chá de Erva Cidreira e seus benefícios para emagrecer, a conhecida dieta do chá. A dica é tomar uma xícara de tal chá sempre antes de cada refeição, e ela vai ajudar a eliminar a fome. Entretanto, há controvérsias se o emagrecimento acontece porque você tomou o Chá de Erva Cidreira, uma vez que com a água há o mesmo efeito.

------------------------------

Chá de erva cidreira outros benefícios.

São poucas as pessoas que sabem dos benefícios que podem obter criando plantas como o Chá de Erva Cidreiraem casa, é um processo tão simples que qualquer pessoa pode fazer e obter bons resultados principalmente depois que a deixar crescer até um bom tamanho para cortar, pois se trata de uma planta medicinal que além de dar um tom de beleza para o seu jardim ainda trará bons benefícios para sua saúde que serão importantes.

O Chá de Erva Cidreira é um calmante que ajudar as pessoas a se livrarem de sintomas como o da depressão e nervosismo que atualmente é o que mais está acontecendo com as pessoas, mas seus benefícios não ficam apenas nisso existem outros mais como combater as cólicas e a insônia que são problemas que afetam as mulheres e a insônia está presente na maioria dos homens principalmente quem vive atarefado e cheio de decisões importantes para tomar no trabalho ou em outro afazer, sabemos que acordar sem estes problemas é muito importante para que o dia renda bastante e possam ser colhidos bons frutos.

Mas para tratar todos os males que estão te atacando é necessário saber como usar o Chá de Erva Cidreira se não dificilmente vai conseguir alcançar os resultados, ainda mais porque não é comendo ela que conseguirá aliviar seus sintomas com facilidade é preciso saber alguns métodos de como preparar e vamos te ensinar.

Primeiramente vamos falar nos tipos de Chá de Erva Cidreira que existem porque diferente do que muitos pensam não é apenas uma existe a Capim-Limão, Melissa e Lípia ou cidreira-brasileira todas elas servem para o mesmo propósito mudam apenas de nomes por serem um pouco diferenciadas uma das outras, são poucas as pessoas em grandes proporções que fazem uso dos Chá de Erva Cidreira todos os dias mesmo sabendo da grande importância que têm sobre todos nós, seria bom se todos tivessem o hábito de tomar de uma a duas xícaras de Chá de Erva Cidreira a cada dia independente de se hoje será um e amanhã outro, seguem aqui umas dicas de como preparar bem o Chá de Erva Cidreira para ter bons efeitos sobre o organismo.

Bom a primeira receita para você ter um Chá de Erva Cidreira bem gostoso e que vai te trazer bom alivio para os problemas citados, pegue uma colher de folhas e ramos de erva cidreira picados e uma xícara de água, depois você deixa a água ferver e coloque as folhas após pagar o fogo tampe o recipiente e deixe evaporar por cerca de dez minutos, é indicado que você tome de dois a três copos por dia para manter o efeito sobre seu corpo.

O Chá de Erva Cidreira também pode ter um bom efeito se aliado a outros chás bons para a saúde, nesse caso combinar sabores é muito simples já que a água fervente vai conseguir juntar os dois sabores com facilidade, utilize neste caso um litro de água mineral e duas xícaras de chá de hortelã picadas e coloque ainda cinco folhas de erva-cidreira, o tanto de açúcar que você vai colocar depende apenas de como gosta de tomar. Você tem duas boas receitas em mãos que podem te trazer benefícios incomparáveis e muita disposição no dia a dia, se você não quiser tomar o Chá de Erva Cidreira todos os dias pode fazer outros chás durante a semana para beneficiar outras partes do corpo.
------------------------

Chá de erva cidreira receita.

O Chá de Erva Cidreira é bastante conhecido pelo seu efeito calmante. Além disso, a cidreira – planta medicinal da família da menta – pode trazer vários outros benefícios para a saúde, graças a sua ação antibacteriana e antiviral. O recomendado é tomar uma xícara três vezes ao dia.

RECEITA DO Chá de Erva Cidreira
Para preparar o chá de erva cidreira, você pode optar pelo que é vendido em saquinhos ou utilizar folhas verdes. No caso das folhas, basta colocar uma xícara de chá de água no fogo. Quando começar a ferver, apague o fogo e acrescente uma colher de sobremesa de folhas e ramos da erva. Tampe e deixe abafado por cerca de 10 minutos.

Chá de Erva Cidreira com Hortelã

1 litro(s) de água mineral
2 xícara(s) (chá) de hortelã picada(s)
5 folha(s) de erva-cidreira
quanto baste de açúcar

modo de preparar o Chá de Erva Cidreira:
Coloque a água e as folhas de hortelâ e de erva cidreira numa panela e leve ao fogo alto para ferver. Quando ferver, apague o fogo e coe o chá.
Deixe esfriar e adoce a gosto.
Guarde na geladeira até servir.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info