Chá e Chás

------------------------

Chá de centella asiática ajuda a combater a celulite.

A gente não quer só emagrecer, certo? Queremos perder peso, conquistar um corpo malhado e, acima de tudo, nos livrar da celulite – fantasma que assombra todas as mulheres felizes ou não com seu peso.

Para ficar mais próxima desse objetivo, ao escolhe o Chá de centella asiática que irá mantê-la hidratada durante o dia e que ajudará seu organismo a eliminar toxinas, opte pelo Chá de centella asiática.

Chá de centella asiática Muito usada na medicina ayurvédica, Chá de centella asiática é uma planta que fortalece os vasos sanguíneos e melhora a circulação da pele – daí o uso do Chá de centella asiática no combate à celulite

Para preparar o Chá de centella asiática, basta ferver uma colher de sopa da erva seca em um litro de água por cinco minutos.

Abafe por mais dez, coe e beba ao longo do dia. Você conhece outros chás exterminadores dos furinhos?

------------------------

Chá de centella asiática como fazer.

Chá de centella asiática que cresce espontaneamente em lugares úmidos e sombreados, é encontrada no leste europeu e também em países da América do Sul, como Brasil e Venezuela.

A origem Chá de centella asiática é cosmopolita. É comum no Rio de Janeiro e, segundo Barbosa Rodrigues, a planta cresce espontaneamente em lugares úmidos e sombrios.

No Jardim Botânico do Rio de Janeiro há vários exemplares do Chá de centella asiática. É também conhecida na África e na Ásia pelos mesmos nomes vulgares, é uma planta refrescante, mas amarga e acre, da qual utiliza-se, principalmente, as folhas.

INDICAÇÃO: O Chá de centella asiática é normalizador da circulação, vasodilatador, calmante, câimbras, refrescante, anticelulítico e preventivo de rugas.

Chá de centella asiática É estimulante e diurético, atua no tratamento de dermatoses, eczemas, reumatismo, rachaduras da pele, varizes, psoríase, gordura localizada, pernas pesadas e doloridas, além de estimular a produção de colágeno.

COMO FAZER o Chá de centella asiática: Coloque em infusão, meio litro de água fervente, 1 colher de sopa da erva, e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

COMO BEBER o Chá de centella asiática: Tome de 2 a 3 xícaras ao dia.
-------------------------

Os benefícios da centelha asiática!.

Nossa garota , queria emagrecer e, acima de tudo, ficar sem celulite! Para isso, ela investiu na centelha asiática, que é uma maravilha para controlar a fome e fazer o corpo desinchar.

A planta fortalece os vasos sanguíneos e melhora a circulação da pele. Por isso, é usada no combate à celulite. Além do mais, ela também é diurética!

O nutricionista da Chás e Cia Ervas Medicinais, Fernando Pereira, completa a lista de benefícios da planta:

Ela acelera o metabolismo e inibe a fome. A centelha asiática deve ser evitada por gestantes e pessoas com insuficiência renal ou hepática, gastrite e úlcera. Os demais podem usar à vontade!

As cápsulas e o chá são as versões mais comuns. O chá deve ser feito sem o cabinho da planta.

Basta ferver uma colher (sopa) da centelha seca em um litro de água por apenas cinco minutos. Depois, abafe por mais dez minutos, coe e beba ao longo do dia.

Quem prefere a centelha asiática em cápsula pode tomá-la três vezes ao dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar, explica a farmacêutica Cláudia Menezes.

A seguir, conheça outras versões da planta disponíveis no mercado. Há opções para todos os gostos. Tem até gel de centelha asiática!

-------------------------

Chá de centelha asiática para diminuir a celulite.

O chá de centelha asiática é um excelente remédio caseiro para diminuir a celulite. Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes: 1 colher da erva centelha asiática e 1 Litro de água.

Para preparar este remédio caseiro basta adicionar a colher da erva medicinal em uma panela com água e deixar ferver por 5 minutos. Após o tempo determinado apague o fogo e abafe a panela por 10 minutos, deixando o chá em infusão.

Para diminuir os furinhos que caracterizam a celulite o chá deve ser bebido ao longo do dia.

As propriedades da centelha asiática melhoram a circulação e deixam a pele mais tonificada, proporcionando vários resultados positivos no corpo da mulher e garantindo a eficácia do remédio caseiro.

Chá de centelha asiática para evitar o envelhecimento precoce

O chá de centelha asiática é um excelente remédio caseiro para evitar o envelhecimento precoce. Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes: 2 colheres da erva de centelha asiática, 2 litros de água, 2 gotas de limão e mel.

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar a colher de centelha asiática em uma panela com água e deixar ferver por 5 minutos, após o tempo determinado a panela deve ser tampada e o chá deve permanecer em infusão por 10 minutos.

Após coar e adoçar com mel o chá de centelha asiática está pronto para ser bebido. Recomenda-se beber o chá pelo menos 4 vezes ao longo do dia.

A centelha asiática é uma planta medicinal, que normaliza a produção de colágeno e estimula a circulação sanguínea. A sua ação além de evitar o envelhecimento precoce e muito eficaz para diminuir a celulite, por isso beber esse remédio caseiro diariamente proporciona saúde e bem-estar.

---------------------------

Centella asiática emagrece?.

A centella asiática é uma planta medicinal, tradicional da medicina chinesa e que já era usada para tratar diversos fins, antes de ser associada ao ato de emagrecer. Há séculos que a centella asiática é usada para sanar problemas de ordem psiquiátrica e doenças neurológicas, como demência, amnésia e epilepsia e esquizofrenia.

Centella asiática é Fitoterápico?

O gênero Centella inclui aproximadamente 20 espécies de pequenas ervas perenes que crescem na África meridional e na maioria das partes das regiões tropicais. A espécie mais conhecida é a Centella asiatica que é uma erva medicinal importante, semelhante a uma sua parente Européia, a Hydrocotyle vulgaris.

A centella asiatica é uma espécie que cresce em lugares sombreados e úmidos como plantações de arroz, mas também cresce em áreas rochosas e em paredes sendo também uma planta infestante de gramados. É uma erva rasteira, perene, raízes propagando-se em nódulos, com agrupamentos de folhas de até 5cm, em formato de rim e bordas denteadas. Flores rosas minúsculas aparecem sob a folhagem na época do verão.

Centella asiatica é uma das mais importantes ervas na medicina Ayurvédica. Conhecida como Brahmi, "que traz conhecimento de Brahman [Realidade Suprema]", foi por muito tempo usada na Índia para fins medicinais e para ajudar a meditação.

Pesquisas mostraram que Centella asiatica reduz o tempo de cicatrização, melhora problemas circulatórios nos membros inferiores e acelera a cura. É uma erva rejuvenescedora, diurética, que limpa toxinas, reduz inflamação e a febre, melhora a cura e a imunidade, e tem um efeito balanceador no sistema nervoso.

Como uso culinário, as folhas são consumidas em saladas e como tempero no sudeste da Ásia. Na medicina, a erva é usada no tratamento de feridas e condições crônicas da pele, veias varicosas e úlceras. Tópicamente é usada em feridas, hemorróidas e articulações reumáticas. Extratos são utilizados em máscaras de cosméticos e cremes para aumentar o colágeno e firmar a pele.

A centelha asiática regula o tecido conjuntivo, por ativar a síntese de colágeno a nível dos fibroblastos, aumentando a incorporação de lisina e prolina nas proteínas melhorando a molécula de colágeno, e melhorar a circulação de retorno venoso ao coração. Esta regulação é sentida nos processos regenerativos e de cicatrização.

Seus princípios ativos são:ácido tânico, ácido asiático, ácido madecassólico, asiaticoideos e velarin.

Indicada nos processos varicosos e ulceras de estase. Dosagem: 170 mg de 1 a 8 vezes/dia durante 3 meses. Após este período fazer uma pausa de 30 dias para então reinciar o tratamento.

CUIDADO: Esta erva é irritante de pele e está sujeita a restrições legais em alguns países.

------------------------------

Chá de Centella Asiática combate a celulite?

Independente do peso da mulher existe uma coisa que une a todas, principalmente agora no verão, em que as pernas e o bumbum ficam em evidência na praia e até mesmo no dia-dia: O MEDO DA CELULITE.
Mas existe um chá que pode ser um grande aliado nessa luta feminina, o Centella asiática.
A falta de circulação no nosso corpo e as toxinas causadas por isso faz com que haja alteração no tecido adiposo da nossa pele, aí a celulite aparece.

Muito recomendada por massagistas e para aquelas que fazem drenagem linfática a centella asiática ajuda na eliminação das toxinas do nosso corpo e na circulação melhorando visivelmente os sintomas da celulite.

Além de um chá barato (aproximadamente R$ 2,50) ele também pode ser encontrado em cápsulas, podendo ser tomado até três xícaras ou até quatro cápsulas ao dia, dependendo da quantidade e necessidade.

Sendo um chá ele também é diurético, ajudando a diminuir o inchaço causado naturalmente pelo calor em mulheres.
Vale a pena usar e abusar de todos os benefícios que esse chá pode trazer.
------------------------

Informações sobre Chá de Centella Asiática.

O Chá de Centella Asiática é um auxiliar da vida, prolongando a preservação do cérebro e o corpo.

É um emagrecedor natural e ainda combate a celulite, varizes, varicoses.

Possui propriedades cicatrizantes, lesões, diarréia, doenças de pele, febre, infecções da garganta, doenças femininas, tônico.

Sugestão de uso: Infusão Quente - Coloque um sachê para cada xícara, despeje água bem quente (não fervente) e deixe em infusão até o sabor e aroma ficarem a seu gosto.

Ingredientes: Caule e folhas de Centella asiática (Hydrocotyle asiatica L.). Não contém Glúten.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info