Chá e Chás

------------------------

Chá de casca de laranja benefícios.

Chá de casca de laranja uma aliada do coração | Imagem: Reprodução
Mas oChá de casca de laranja não previne ou trata apenas gripes e resfriados, ainda é indicada para tratamento de:
artrite,gota,excesso de ácido úrico,problemas de intestino preso,hipertensão (pressão alta),febre,fraqueza,

Chá de casca de laranja ajuda em casos de cálculos renais,
úlceras, obesidade; é digestiva,
além de ser bom cicatrizante.
Além da polpa, a laranja ainda fornece mais opções de uso, do Chá de casca de laranja! Esta é utilizada em chá, que trata enxaqueca e ainda tem efeito emagrecedor! Chá de casca de laranja possui propriedades antioxidantes, o que beneficia ainda mais o organismo, já que o protege de doenças e aumenta e melhora a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos, combatendo o inchaço.
Se o Chá de casca de laranja for utilizada fresca, ou seca na sombra, ela também conserva vitamina C, sendo o Chá de casca de laranja um bom preventivo de gripes e resfriados. Também funciona como antidepressivo natural, antiespasmódico, anticoagulante, tem propriedades carminativas, digestivas, diuréticas, desintoxicantes e sedativas.
O Chá de casca de laranja é indicado em casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e em problemas gastrintestinais, como: acidez estomacal, cólicas do aparelho digestivo, flatulência e má digestão.
Como deve ser preparado e bebido o chá de casca de laranja?

Deve-se lavar bem uma laranja e descascá-la, deixando uma parte do bagaço (aquela parte branca que fica entre a casca e a fruta) rente à casca, reservando-a. Pode-se espremer a fruta e beber o suco. Ferver a casca de metade da laranja por uns cinco minutos em um litro de água, retirá-la e beber o chá várias vezes ao dia

------------------------

Chá da casca da Laranja, pra que serve?

A laranja quando consumida na alimentação cura febres, asma, gripes, resfriados, pneumonia, histerismo, nervos, dor de cabeça, escorbuto, ácido úrico, cólera, stress, depurativo do sangue e muitas outras doenças.

Com a laranja, usa-se a fruta toda. O chá da casca secada na sombra contém vitamina C. O bagaço é cítrico e regula os intestinos e regenera os outros órgãos do corpo.

Sem contra-indicação, Vitaminas: A, B e principalmente a vitamina C possuem de sobra, além de ser capaz de combater o escorbuto.

A fruta é indicada para o tratamento de artritismo, de ácido úrico, gota, obesidade, pressão alta, fraqueza orgânica e febre, além de ser cicatrizante.

Dissolve cálculos renais, abre o apetite, é digestiva, cura úlceras e serve contra a prisão de ventre – tomar o chá da casca e o suco da fruta. A casa da Laranja tem Propriedades anti-coagulante, antidepressiva, antiespasmódica, carminativa, desintoxicante, digestiva, diurética e sedativa.

Indicações: acidez estomacal, ansiedade, cólicas no aparelho digestivo, flatulência, histeria, má-digestão, nervosismo e taquicardia.
-------------------------

Como Perder Peso com Chá de Laranja.

Chá de laranja fornece benefícios de emagrecimento, porque:
Aumenta e melhora a limpeza orgânica.
Remove excesso de fluidos.
Atua como um antioxidante.
Como fazer o Chá de Laranja:
Ingredientes
6 cascas de Laranja de preferência verdes ou azedas, a parte branca fica junto com a casca.
2 litros de água.
Preparação
Lave as laranjas.
Corte-as ao meio.
Esprema as Laranjas (você pode aproveitar e tomar seu suco).
Coloque a água e as cascas em um recipiente em fogo médio.
Ferva por 30 minutos.
Coue.
Despeje em uma jarra ou vidro.
Deixe repousar e guarde na geladeira.
Como tomar o Chá de Laranja:
Tome 1 xícara quente ou fria com o estômago vazio, todas as manhãs.
Tome essa receita em 1 mês e dê 1 semana de folga. Depois repita.
Lembre-se que o chá de laranja, especialmente se for azedo, pode ter contra-indicações e efeitos colaterais. Para qualquer dúvida, consulte o seu médico.

Dica Chá de Casca de Laranja

Um remédio muito bom para curar as enxaquecas é o chá de casca de laranja.
Eu costumo beber e garanto que resulta. Mas é necessário beber várias vezes ao dia.

Preparação:

Retirar a casca de meia laranja. De preferência, com bastante da parte branca interior da casca. Lavar muito bem. Juntar a cerca de um litro de água. Levar ao lume e deixar ferver cerca de 5 minutos. Retirar a casca. Beber várias vezes ao dia. Pode adicionar-se açúcar ou mel.

-------------------------

Saiba para que serve o Chá da casca da Laranja.

O chá de casca de laranja, tem vários benefícios para a saúde, como diminuír gases intestinais, prevenir cólicas e é ainda um excelente aliado no combate às gorduras localizadas. No combate à enxaqueca, surte resultados surpreendentes, quando bebido várias vezes ao dia.
Modo de fazer o chá de casca de laranja
Retirar a casca de meia laranja, aproveitando ao máximo a parte branca ou seja a parte interior.
Colocar a casca dentro de 1 litro de água a ferver durante 5 minutos. Deixar repousar durante quinze minutos, tirar a casca e beber várias vezes ao dia.

Como cristalizar casca de laranja de forma tradicional

Lavar bem 10 laranjas, retirar a casca com a parte branca e deixe-as de molho durante 2 dias, trocando a água 3 vezes por dia. Findo este tempo pese as cascas e adicione numa panela o mesmo peso de açúcar cristal. Coza em lume brando, mexendo de vez em quando até que a laranja absorva todo o açúcar. Cuidado para não deixar queimar. Este processo de cozedura demora sensivelmente 2 horas. Retire as cascas de laranja e quando estiverem mornas passe-as novamente por açúcar e coloque sobre papel vegetal. Deixe arrefecer e coloque numa latinha para conservar. Pderá utilizar para o bolo re

Chá de casca de laranja amarga

O chá de casca de laranja amarga é um excelente aliado para quem queira perder peso, pois é um óptimo queima gorduras. Também ideal para as pessoas que tenham digestões difíceis e é um excelente descongestionante.
Para fazer o chá, coloque numa panela 1 litro de água a ferver e depois adicione 1 colher de sopa de casca de laranja em infusão durante 15 minutos. Coe e beba 2 a 3 chávenas de chá por dia, quente ou frio. Para digestões difíceis deve beber-se ainda quente.

---------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info