Chá e Chás

------------------------

Chá de carqueja -Como Preparar Chá de Carqueja.

Preparações para o chá de Carqueja
Existem inúmeras preparações para o chá de carqueja e cada uma realça um efeito em particular de acordo com as propriedades da carqueja porque a carqueja serve para muitos propósitos.
Para além disso permite-lhe ir experimentando diversas preparações para o chá de carqueja.
Chá de Carqueja para o Fígado
Comece por picar duas colheres de sopa de folhas de carqueja e coloque-as num recipiente juntamente com 1 litro de água a ferver. Espere que a água arrefeça, retire as folhas de carqueja.
Tome uma chávena de chá de carqueja a cada 8 horas.

Chá de Carqueja para melhorar a má Digestão
Comece por aquecer 150 mL de água num recipiente até ferver.
Quando a água estiver a ferver misture duas colheres e meia de chá com folhas de carqueja no recipiente de água.
Deixe arrefecer até o chá de carqueja estar morno.
Tome duas a três uma chávena por dia.

Chá de Carqueja para o Reumatismo
Comece por ferver cinco folhas de carqueja e 3 folhas de eucalipto juntamente com um litro de água.
Quando a água estiver a ferver retire o recipiente do fogão e espere que a água arrefeça, retire as folhas de carqueja.
Pode tomar uma chávena de chá de carqueja três vezes por dia.

Chá de Carqueja para melhorar a Circulação
Comece por picar duas colheres de sopa de folhas de carqueja e uma colher de sopa de erva doce.
Coloque-as num recipiente juntamente com 1 litro de água a ferver.
Espere que a água arrefeça, retire as folhas de carqueja e erva doce.
Tome uma chávena de chá de carqueja a cada 6 horas.

Atenção:
Você não deve consumir chá de carqueja exageradamente porque o consumo excessivo pode levar a problemas digestivos.
Não deve beber mais de duas a três chávenas por dia.

------------------------

Chá de Carqueja Emagrece.

O chá de carqueja emagrece é o que muito se fala sobre esta planta de nome carqueja que é uma planta que possui muito benefícios, sendo um deles o de ter a capacidade de queimar calorias. O chá de carqueja tem um sabor agradável e possui crómio que é um grande inibidor de apetite. O chá de carqueja deve, contudo, ser consumido com moderação.
O ideal é ser receitado como acompanhamento de uma dieta, por profissionais como o nutricionista, pois assim os seus resultados tornam-se mais efectivos. A carqueja é uma planta de fácil adaptação porque consegue sobreviver em qualquer clima e não necessita de cuidados especiais, por isso pode ser cultivada em casa.
A melhor maneira adquirir o hábito de consumir o chá de carqueja, é fazê-lo antes de um evento especial, de um abuso na alimentação, pois assim o chá de carqueja actuará como forma de prevenção. O hábito de consumir chá diariamente, irá contribuir positivamente para a saúde.
O chá de carqueja é tipicamente utilizado para emagrecer em programas para perda de peso, vez que ajuda a retardar a digestão e regulariza o sistema digestivo. Este tem efeito na função gastro-intestinal, sendo utilizado para o tratamento de distúrbios digestivos como úlceras, gastroenterites e refluxo ácido.
As propriedades medicinais da Carqueja são facilmente assimiladas pelo sangue, fortalecendo o corpo e limpando as impurezas do sangue, podendo ser útil para o tratamento da anemia. O uso tradicional e preparação do chá de carqueja consiste na infusão de uma boa quantidade da planta seca em cerca de um litro de água. O caule fresco e carnudo da Carqueja também pode ser mastigado para absorção das propriedades medicinais da erva. A ideia de que ochá de carqueja emagrece parece ter algum fundamento apesar do seu consume ter de ser feito com alguma moderação.
-------------------------

Cha de Carqueja Para Que Serve?.

O chá de carqueja tem muitas utilidades mas devemos começar por perceber o que é a carqueja.
A carqueja, ou Baccharis, tem forma de arbusto, cresce até um metro de altura e tem sendo que tem folhas verdes e compridas e flor amarela que acompanham as hastes em toda extensão. Tem como habitat os lugares húmidos, como as margens dos rios.
A carqueja, é utilizada em forma de chá, em caso de anemia, cálculo biliar, diarreia, problemas do baço, da bexiga, do fígado, dos rins, má digestão, má circulação sanguínea, inflamação das vias urinárias, diabetes.
O chá das raízes da carqueja é diurético, indicado para combater a azia, problemas do fígado, sinusite, doenças da pele e venéreas.
Para estes fins além de tomar o chá da carqueja, também pode ser feitos abluções com um decocção forte dessa planta, sobre as partes afectadas. A carqueja também servem para o tratamento em anginas e inflamações de garganta.
A carqueja e o chá de carqueja pode ser utilizada em muitas situações mas deve ser tentar obter a opinião de alguém entendido em plantas medicinais. Para perceber que problema tem deve consultar um médico.

-------------------------

Chá de Carqueja – Beneficios.

CARQUEJA – (Genista tridentata), tem como Nomes comuns: Carqueja, Amara Cacalia, Cuchi-Cuchi, quinsu Cucho e carqueja-do-mato , a parte Utilizada para consumo e medicamentos são a Folha e as partes aéreas. Na sua descrição e no seu Habitat a Carqueja é um arbusto verde como uma planta perene, que cresce em muitos terrenos da América do Sul. Ela cresce em terras altas e secas, solos rochosos, campos de areia, rios e áreas pantanosas em toda a Floresta Amazônica, no Peru, Brasil e Colômbia, bem como em zonas tropicais da Argentina, Paraguai e Uruguai.
A Carqueja não tem folhas ou caule, em vez disso, ela tem bi-asa-ou tri-ramos alados que são como folhas para cumprir as funções de fotossíntese. Flores mareladas e alaranjadas estão espalhadas ao longo do seu caule e tendem a se acumular no topo.Todas as plantas podem atingir até quatro metros de altura, embora seja comumente dois a três pés de altura.
OS BENEFICIOS DA CARQUEJA
Uso tradicional indígena:A Carqueja tem sido utilizada pelos povos indígenas ao longo de séculos de resistência, bem como para a fertilidade das mulheres e a virilidade nos homens. Do ponto de vista terapêutico, a Carqueja tem sido muito usada em uma grandevariedade de doenças relacionadas ao sistema digestivo para o qual ela é considerada bastante eficaz.Por exemplo, os nativos usariam a Carqueja para fortalecer o processo digestivo, eliminar parasitas intestinais, acalmar a diarréia e aliviar a irritação do sistema digestivo, após um episódio de indigestão, diarréia ou intoxicação alimentar.
No entanto, o principal uso da Carqueja é para apoiar o fígado. Nativos utilizávam-na para aliviar disfunções hepáticas diversas, para limpar o fígado, para eliminar obstruções da vesícula biliar e como um limpador de sangue. Os nativos também foram relatados em usar a Carqueja para reduzir a febre e para aliviar as condições inflamatórias. O uso tradicional consistia em uma infusão de uma boa quantidade de Carquejas secas em um litro de água ou mastigava-se o caule fresco e carnudo.
Estudos Científicos – Mecanismo de AçãoFlavonóides isolados da Carqueja, que são conhecidos como protetores do fígado contra as toxinas. Neste trabalho científico, o mecanismo de ação ainda não foi explicado. No entanto, os flavonóides têm-se visto que protegem o nosso organismo contra a toxicidade do fígadoligando-se ás toxinas e impedindo a sua absorção. Por exemplo, silimarina, um flavonóide que é comum nas plantas verdes e que está presente no leite de cardo e algas azuis, foi provado que oferece 100% de proteção contra as toxinas hepáticas. Da mesma forma a clorofila, embora não seja um flavonóide, foi mostrado que tambem oferece uma proteção significativa contra o cancer mais potente do fígado, a aflatoxina .Num estudo realizado em ratos, após o pré-tratamento com a Carqueja conseguiu-se reduzir significativamente a inflamação e dor em vários tipos de inflamação. A Carqueja também reduz a contração intestinal, que apoia o seu efeito calmante em casos de irritação do sistema digestivo.
Ela impede o desenvolvimento de úlceras, que podem estar ligados a suas propriedades anti-inflamatórias. Todos estes benefícios podem estar ligados à capacidade da planta Conseguir inibir a biossíntese das prostaglandinas, devido a algumas prostaglandinas sendo compostos inflamatórios. Uma vez que as prostaglandinas também são mediadoras da dor e febre, esses dados podem apoiar que o uso nativo da Carqueja pode reduzir a febre , e para terminar ela pode tambem ter uma abordagem auxiliar natural para enfrentar os desafios associados à hipertensão.
A informação contida neste artigo destina-se apenas para fins educacionais. Não elaborado para diagnosticar, curar, mitigar, tratar ou prevenir qualquer doença. Se você tiver qualquer problema de saúde, é recomendado que você procure o aconselhamento certo com um profissional de saúde certificado.
Sistema Digestório
A fim de promover uma boa digestão para apoiar a função hepática e ajudar a manter o sangue limpo pode-se consumir todos os dias com as refeições (Digestazon.) .*
Física da Energia
Embora nenhum estudo confirme ao certo este benefício Lembre-se que o seu primeiro relatório pelo uso indígena era para a resistência fertilidade das mulheres e virilidade dos homens *Se você consumir a planta diariamente de apoio digestivo você também vai ganhar benefícios energeticos para energia e resistência em geral .
Inflamação
Para problemas ligados à inflamação sabe que consumir Digestazon diáriamente pode auxiliar na gestão de vários processos inflamatórios ,e Pode ser tomado em combinação com outras ervas, como o Jatobá e Unha de Gato (chás Shipibo Arcozon.) Alguns dos melhores chás de ervas anti inflamatórios.
Embora não exista nenhum relato do seu uso para o controle da pressão arterial Os estudos feitos em ratos sugerem que a Carqueja possa ajudar a controlar a pressão arterial elevada .
CHÁ DE CARQUEJA
O Chá de carqueja pode ser encontrado em varias formas em que uma delas se inclui o pó :
Uso sugerido para o Pó de Carqueja
Esta planta é melhor preparada como uma infusão (chá): Use uma colher de chá de pó para cada copo de água. Despeje água a ferver sobre a erva no copo e deixe em infusão durante 10 minutos. Antes de beber o Chá deixe que o pó assente no fundo do copo e beba quente , se necessário utilize um passador para retirar o pó . Normalmente é tomado em 1 / 2 xícara de dosagens, 2-3 vezes ao dia.
Ingredientes normais dos Pós desta planta:Carqueja 100% pura ,extraida da erva inteira (caule, folhas, flores). São utilizados aditivos. Este produto não é irradiado nem fumigado. É colhido e cultivado selvagem ,naturalmente da Amazônia brasileira, sem pesticidas ou fertilizantes.
Contra indicações e riscos
Não deve ser usado durante a gravidez porque demonstrou estimular a uterina e efeitos abortivos em roedores .A utilização desta planta é contra-indicada em pessoas com pressão arterial baixa, devido aos seus efeitos hipotensores documentados.Tambem tem sido documentada a níveis mais baixos de glicose no sangue em estudos humanos e animais. Como tal, é contra-indicado em pessoas com hipoglicemia. Os Diabéticos devem controlar seus níveis de açúcar no sangue com maior regularidade se ingerirem a planta .
Interações medicamentosas: Nenhum relatado até agora , porém, pode aumentar o efeito dos medicamentos anti-hipertensivos e diabéticos.

---------------------------

Carqueja é uma planta brasileira.

A carqueja é uma planta brasileira que nasce e se adapta a qualquer tipo climático, não necessitando de nenhum cuidado especial. Essa planta de fácil cultivo possui inúmeras qualidades, sendo de extrema ajuda para problemas como:
- Má digestão;
- Prisão de ventre;
- Diarréia;
- Gastroenterite;
- Anemia;
- Gripe;
- Febre;
- Fraqueza e mal estar;
- Proteger o fígado contra a ação nociva do álcool.

O chá de carqueja está sendo utilizado tanto para abrir o apetite em pessoas desnutridas, como para inibi-lo em casos de emagrecimento, sendo receitado como acompanhamento de uma dieta nutricionalmente correta por profissionais como o nutricionista, tornando os resultados mais eficazes.

A melhor forma de a carqueja ser consumida é por meio do chá. Apesar de seu sabor não ser tão agradável, as pessoas adquirem o hábito de consumir o chá de carqueja e adquirem muitos benefícios ao organismo. A melhor dica a ser seguida é de adquirir o hábito de consumir o chá antes de um evento especial, de um abuso na alimentação, onde o chá de carqueja atuará na forma de prevenção.

É sempre bom lembrar que não se deve exagerar no consumo do chá de carqueja, pois, tudo que é consumido em excesso pode gerar problemas. Por este motivo, caso decida iniciar uma dieta rica em algum tipo de chá ou alimento específico sempre é preciso o acompanhamento de um médico (para os casos de qualquer tratamento) ou de um nutricionista (para o caso de dieta). O chá deve ser visto apenas como um complemento, que na medida certa, traz vários benefícios ao organismo.

Ao criar-se o hábito de consumir chá diariamente você certamente irá contribuir positivamente para sua saúde. Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente.

------------------------------

Dieta do Chá de Carqueja.

A carqueja é uma planta brasileira muito usada para fins medicinais. O chá de carqueja é a mais recente famosa para quem deseja perder peso, para além das propriedades diuréticas este chá é utilizado para o tratamento de diferentes problemas.
Chá de Carqueja Emagrece
Com um sabor agradável, a carqueja possui crómio que é um grande inibidor de apetite. O chá de carqueja funciona como diurético, auxiliando na eliminação das toxinas presentes na urina e no sangue, além de ajudar a queimar gordura.
O chá de carqueja ajuda a:

Má digestão
Prisão de ventre
Diarreia
Gastroenterite
Gripe
Febre
Preparação do Chá de Carqueja

Junte 2 colheres de sopa da erva picada com 500 ml de água, deixe ferver e deixe abafar pelo menos por cinco minutos.
Não deve exagerar no consumo do chá de carqueja, pois o seu consumo em excesso pode provocar problemas digestivos. Não beba mais de 2 a 3 chávenas por dia.

A Carqueja é uma rica fonte de flavonoides e possui propriedades semelhantes à silimarina, principio ativo encontrado na planta medicinal Cardo-Mariano (Silybum marianum), o que lhe confere grandes efeitos protetivos contra intoxicações e doenças hepáticas. O Chá de Carqueja é muito consumido para tonificar, equilibrar e fortalecer a função do fígado, assim como para eliminar vermes, toxinas e impurezas do fígado e da bile. Os benefícios da Carqueja ainda se estendem a pessoas com ressacas.
A Carqueja em forma de chá é comumente utilizado para emagrecer em programas para perda de peso, vez que ajuda a retardar a digestão e regulariza o sistema digestivo. Atua na função gastrointestinal, sendo utilizada para o tratamento de distúrbios digestivos como úlceras, gastroenterites, refluxo ácido e disfunções da válvula ileocecal; distúrbios da vesícula biliar, como pedras, dores, intoxicação e retardo na liberação da bile; desintoxicação do sangue, fígado, vesícula biliar, pâncreas e por fim; infecções virais estomacais, herpes simples e HIV, além e febres e diarreias. As propriedades medicinais da Carqueja são facilmente assimiladas pelo sangue, fortalecendo o corpo e limpando as impurezas do sangue, podendo ser útil para o tratamento da anemia. O uso tradicional e preparação do chá de Carqueja consiste na infusão de uma boa quantidade da planta seca em cerca de um litro de água. O caule fresco e carnudo da Carqueja também pode ser mastigado para absorção das propriedades medicinais da erva.
A Carqueja é uma erva que contem até 20% de flavonóides, incluindo a quercetina, luteolina, nepetina, apigenina e hispidulina, sendo tais flavonoides considerados seus principais constituintes ativos. A Carqueja é um arbusto perene que atinge alturas de seis metros e ostenta flores branco-amareladas em sua coroa, entre os meses de abril e maio. A planta é suculenta, com talos altos de três lados e pêlos brancos, que crescem a partir do caule.
A Carqueja não deve ser utilizada durante a gravidez, vez que em testes com ratos apresentou efeito estimulante uterino e abortivo. Também deve ser evitado por pessoas com pressão arterial baixa devido a seus efeitos hipotensores. Pessoas com hipoglicemia e diabéticos devem ter controle sobre o nível de açúcar no sangue ao usar a Carqueja, vez que a planta pode baixar os níveis de glicose.
------------------------

Chá de carqueja para emagrecer.

Chá de carqueja emagrece
A carqueja é uma planta que possui muito benefícios, sendo um deles o de ter a capacidade de queimar calorias. O chá de carqueja, com um sabor agradável, possui crómio que é um grande inibidor de apetite. Deve, contudo, ser consumido com moderação. O ideal é ser receitado como acompanhamento de uma dieta, por profissionais como o nutricionista, pois assim os seus resultados tornam-se mais efectivos. Planta de fácil adaptação, a carqueja, consegue sobreviver em qualquer clima, não necessitanto de cuidados especiais, por isso pode ser cultivada em casa. A melhor dica para adquirir o hábito de consumir o chá de carqueja, é fazê-lo antes de um evento especial, de um abuso na alimentação, pois assim o chá de carqueja actuará como forma de prevenção. O hábito de consumir chá diariamente, irá contribuir positivamente para a saúde.
Preparação do chá de carqueja para emagrecer:
É muito fácil fazer chá de carqueja para emagrecer. Coloque duas 2 colheres de sopa de carqueja picada em 500 ml de água, deixe ferver e abafe pelo menos cinco minutos. Pode adicionar limão. Beba um copo de chá de carqueja quente antes do almoço e do jantar).
Com as suas qualidades, o chá de carqueja para emagrecer, ajuda a resolver problemas que afectam as pessoas, tais como: gripe, febre, má digestão, anemia, fraqueza e mal estar, protecção do fígado contra a acção nociva do álcool, prisão de ventre, diarréia, e gastroenterite.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info