Chá e Chás

------------------------

As quatro propriedades emagrecedoras do Chá de canela.

Poucos alimentos são tão bons para o emagrecimento como o Chá de canela: ela quase não tem calorias e age em todo o organismo para facilitar a perda de peso. Além disso, a especiaria é ótima para fazer doces leves. Os nutricionistas de Florianópolis (SC), explica direitinho como o Chá de canela age e dá as principais dicas de consumo:

1. Chá de canela Tem efeito termogênico.
Chá de canela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.

2. Chá de canela combate as bactérias ruins do corpo
O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

3. Atrasa o esvaziamento gástrico
A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.

4. Chá de canela tira a vontade de comer doce.
Como o Chá de canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.

Chá de canela tem mais: Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

Sugestões de consumo do Chá de canela:
Asse uma fruta no forno (maçã, banana ou pera) e polvilhe um pouco de canela. A fruta fica mais doce, sem ganhar calorias extras.

Em bebidas quentes, acrescente uma unidade de canela em pau.

Em receitas de bolo, substitua uma colher de açúcar por uma de canela. No final, em vez de usar calda de chocolate, polvilhe canela em pó sobre o bolo.

Preste atenção!
Uma colher de Chá de canela por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria. Pessoas com pressão baixa e gestantes devem evitar a canela, pois ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter efeito abortivo.

------------------------

A nova dieta da canela.

Conheça o cardápio que ajuda a emagrecer substituindo açucar e adoçante por canela
A canela pode ser usada no chá, no leite, com frutas

Café da manhã
· 2 fatias de pão light com grãos
· 1 colher (sopa) de requeijão light
· 1 fatia de peito de peru
· 200 ml de leite desnatado com adoçante
· 1 colher (sobremesa) de canela em pó

Dica da nutricionista: Elimine o adoçante. A canela já faz esse papel. Você pode substituir uma fatia de pão por uma porção de fruta.

Lanche da manhã 1
· 500 ml de chá verde com capim-cidreira e canela em pó

Lanche da manhã 2
· 1 porção de fruta

Almoço
· 2 colheres (sopa) de arroz
· 1 colher (sopa) de feijão
· 1 pires de salada de alface
· 1 berinjela assada com ricota
· 1 colher (sopa) de refogado de repolho e cenoura
· 1 filé pequeno de frango grelhado
· 1 maçã

Dica da nutricionista: Substitua o arroz branco pelo integral, que é mais rico em nutrientes e fibras. Tempere a salada com um fio de azeite extravirgem para acrescentar uma fonte de boas gorduras ao cardápio.

Lanche da tarde
· 1 iogurte de ameixa zero gordura

Dica da nutricionista: Acrescente um pouco de aveia em flocos ao iogurte para dar mais saciedade.

Jantar
· 1 pires de salada de tomate com brócolis e acelga refogada
· 2 colheres (sopa) de carne moída magra refogada
· 1 laranja com bagaço

Ceia
· 1 fruta assada com canela
-------------------------

Menstruação Atrasada??? Chá de Canela resolve.

Como fazer a menstruação descer - Dicas para menstruar

1º- NÃO é abortivo! Liguei para um amigo médico e ele me disse que esse negócio do chá de canela ser abortivo é mito!
Pois bem... Quando a menstruação atrasa é um saco! espinha, inchaço, mal humor.
Descobri o Chá de canela pela Tamara, ela me indicou e súper funciona, desce no dia seguinte!

Receita:
1 caneca de água,
5 paus de canela,
deixar ferver bem.
Tomar frio.

E se não descer gata... pode preparar o enxoval do bebê.

Canela pode acelerar a menstruação

A canela é um ótimo remédio caseiro para descer a menstruação em caso de atraso.

Porém, deve-se ter cautela ao utilizá-la pois a canela é considerada abortiva. Por isso, as mulheres com menstruação em atraso devem ter o cuidado de realizar um teste de gravidez antes de consumir o chá de canela, pelo risco de aborto.

Ingredientes chá de canela:

1 canela em pau
1 chávena de água
Modo de preparo chá de canela:

Coloque um pau de canela numa chávena e cubra com água fervente. Deixe amornar, retire a canela em pau e beba à seguir. Se desejar, adoce.

Outra forma de consumir a canela, tirando proveito de suas propriedades é colocar um pau de canela numa xícara de leite morno e adoçar com açúcar ou mel, ou adicionar a canela em pó em preparos doces como bolos, tortas ou num mingau, por exemplo. Isto serve para regularizar a menstruação irregular.

Propriedades da canela

A canela, chamada cientificamente de Cinnamomum zeylanicu, contém propriedades aromáticas e é estimulante da circulação, do coração, aumenta a pressão e provoca a contração do útero.

O consumo da canela é indicado somente para adiantar a menstruação em 1 ou 2 dias do seu período normal ou fazê-la descer em caso de atraso inferior a 1 mês.
-------------------------

Canela para diabetes.

Estudos científicos comprovaram que o consumo de canela ajuda a controlar a diabetes tipo 2, aquela que se desenvolve ao longo dos anos e que não é dependente de insulina. A sugestão do tratamento coadjuvante é consumir diariamente 6g de canela.

Uma ótima maneira de consumí-la é adicioná-la a um copo de leite, adicioná-la ao arroz doce ou polvilhá-la por cima de um mingau, por exemplo. Uma colher de café por dia já é o suficiente.

O uso da canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial. Mas os medicamentos para o controle da diabetes não devem deixar de ser tomados. A suplementação com canela é apenas uma opção adicional para controlar melhor a pressão arterial sistêmica e diminuir a necessidade de insulina.

Canela trata Alzheimer

Um estudo científico comprovou que a canela é capaz de diminuir a perda da memória dos indivíduos portadores do Mal de Alzheimer. Segundo os pesquisadores, a canela é capaz de inibir o acúmulo de toxinas no cérebro e é capaz de dissolver as fibrilas que matam os neurônios cerebrais dos indivíduos portadores da doença.

A canela é uma planta medicinal utilizada para diversos fins devido ao seu alto teor antiinflamatório, antireumático, adstringente, antiséptico e estimulante. Esta planta medicinal também é capaz de tratar outras doenças, como a diabetes, úlceras estomacais e duodenais, infecções urinárias, herpes, acne, câncer, pressão alta e até mesmo a perda da memória.

Como ainda não foi concebido nenhum medicamento específico para tratar a perda da memória causada pelo Alzheimer à base de canela os autores recomendam mais pesquisas relacionadas ao assunto.

Mas quem desejar beneficiar-se das propriedades medicinais da canela, pode ingerir um chá de frutas e adicionar um pau de canela em sua preparação. Depois é só coar e adoçar à gosto antes de saborear.

---------------------------

Chá de canela para a perda de peso.

Chá de canela é fácil e barato de fazer, tudo que você precisa é de água e canela. Também pode ser uma chave para a perda de peso para algumas pessoas. Adicione duas colheres de chá de canela ou coloque dois paus de canela numa xícara de água fervente. Deixe descansar por meia hora, peneire os pedaços de canela e desfrute. Para obter os melhores resultados, beba esse chá pela manhã e à noite, antes de ir dormir .

Importância do chá de canela

A canela é uma especiaria muito usada durante as épocas festivas de Inverno, uma vez que ela aquece o corpo. Esta resposta termogênica possivelmente acelera o metabolismo do corpo, resultando em perda de peso. Milhões de pessoas estão procurando maneiras de ajudar a perder peso e beber chá de canela pode ajudar a enxugar alguns quilos.

Teorias
Existem algumas teorias sobre o porquê do chá de canela ter um efeito sobre o peso. Uma destas teorias é toda sobre termogênicos. Algumas substâncias, como a canela, geram calor dentro do corpo devido a uma reação química. O metabolismo do organismo acelera para neutralizar o excesso de calor e equilibrar a temperatura do corpo. O excesso de calorias é queimado em todo o processo de termogênicos. Outra teoria está relacionada ao efeito da canela sobre os níveis de açúcar no sangue. A canela diminui os níveis de açúcar no sangue, o que aumenta o nível de insulina. Acredita-se que a grande quantidade de insulina encolhe as células de gordura. Alguns especialistas acreditam que a perda de peso com o chá de canela é especialmente eficaz para pessoas com diabetes, já que elas precisam de mais insulina.

Benefícios
Existem muitos benefícios em se consumir a canela além da perda de peso. Adicionar canela à sua dieta pode diminuir o risco de diabetes e o nível de colesterol ruim. Também pode acalmar uma dor de estômago e reduzir o risco de úlceras. A canela tem um efeito positivo sobre a memória e pode ajudar o cérebro a funcionar melhor. Jogue um pouco de canela em seus cereais de manhã ou no seu iogurte e veja se você tem um melhor desempenho no trabalho.

Variações
O chá de canela também é apontado como um remédio para a perda de peso quando feito com outros ingredientes. Você pode obter melhores resultados com esta receita de chá de canela e mel. Faça um chá de canela normal e adicione uma colher de sopa de mel puro, depois que o chá descansou por meia hora, para que a água fervendo não destrua as propriedades benéficas do mel. Recomenda-se beber os chá de canela tanto antes de dormir, quanto de manhã logo que acordar. O mel pode contribuir para uma melhor digestão, porque é um adoçante natural que mantém o nível de açúcar no sangue constante, sem alta ou queda como há com o açúcar. As vitaminas e minerais do mel nutrem o corpo e ajudam a manter os níveis de mau colesterol baixos.

Origem
A canela é obtida a partir da casca da árvore da canela nativa do Sri Lanka. A canela do Ceilão é, às vezes, referida como a canela verdadeira. É fina, se desfaz com facilidade, é menos aromática e usa somente o interior da casca da árvore.

------------------------------

Chá de canela simples e natural tem propriedades anti-inflamatórias.

A bebida é feita com canela em pau, erva-doce e semente de mostarda. Atletas relataram menos dores musculares depois de exercícios pesados.

O diferencial do Chá de canela, nas pesquisas, desde a minha tese de doutorado, é que evidenciamos nesta ação anti-inflamatória a inibição de uma enzima que participa do processo inflamatório, que geralmente o organismo responde como dor, explica a nutricionista da Ana Vládia Moreira, da UFV.
Na pesquisa com atletas, feita durante três meses, eles relataram menos dores musculares depois de exercícios pesados.

Substâncias fenólicas, que são liberadas na água quente do chá, diminuem os processos inflamatórios, reduzindo as dores.
Para a pesquisadora, o estilo de vida mais saudável adotado por dona Nilza foi fundamental para que o chá fizesse efeito. Sozinho, ele não faz milagres.
Se eu estou sentindo dores de cabeça habitualmente, tem alguma coisa errada no meu organismo.

Então o chá não vai resolver, mas habitualmente vai auxiliar e amenizar os sintomas. Enquanto isso, eu tenho por obrigação minha, se eu quero me sentir bem, investigar o porquê da minha dor, reforça a nutricionista.
O chá deve ser consumido todos os dias. Nos homens, o efeito é mais rápido. Nas mulheres, leva até três meses.

Ela recomenda o uso de sachês, feitos de gaze. E diz que uma xícara por dia é o bastante. Em excesso, até pode fazer mal.
------------------------

Chá de Especiarias.

ingredientes

Erva-doce
Pedaços de canela em pau
Semente de mostarda
Acompanhe as novas receitas no Twitter
Conheça a nossa página no Facebook

Modo de preparo

Misture erva-doce, pedaços de canela em pau e semente de mostarda em quantidades iguais
Você pode fazer a quantidade que quiser e guardar para outros dias
Depois, para uma xícara, use uma colher de chá da mistura

Informações adicionais

A água não deve ferver. Retire a água do fogo quando surgirem as primeiras bolhinhas da fervura (cerca de 92ºC). Deixe em infusão por três minutos e aproveite.

chá de canela - Receita

Muito apreciada como condimento, a canela (ou canela de ceilão – Cinnamomum verum) tem várias propriedades medicinais, entre elas, inibe a falta de apetite, melhora perturbações digestivas como as cólicas mais leves, melhora a flatulência (gases) e dá uma sensação de plenitude gástrica. Para tudo isso, o chá de canela, conforme recomendado pela ANVISA pode ser um aliado. Lembrando de antemão (para aqueles que não leem todo o artigo) que o chá de canela é abortivo e deve ser evitada durante a gravidez.

Canela

Você vai precisar de:

0,5 a 2 g (de uma a quatro colheres de café) de cascas de canela
150 mL (uma xícara de chá) de água
Modo de Preparo:

É necessário fazer uma decocção com a casca da canela para extrair os princípios ativos. Neste caso, ferva a casca da canela em água por cinco a dez minutos.

Posologia

Beber uma xícara de chá de duas a seis vezes ao dia.

Cuidados

Gestantes não devem ingerir o chá de canela – abortivo
Podem ocorrer reações alérgicas na pele.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info