Chá e Chás

------------------------

Chá de berinjela Auxilia na redução do colesterol.

O Chá de berinjela mais saborosas têm textura tenra e firme, com casca lisa, fina e brilhante e sabor suave. A berinjela é rica em vitaminas B1, B3, B6 e sais minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio).

Um estudo experimental realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovou que oChá de berinjela é um ótimo remédio no combate ao colesterol LDL – o mais nocivo ao organismo.

Realizada em coelhos, a pesquisa demonstra que o uso do legume reduziu em quase 30% o colesterol no organismo dos animais, o que sugere benefícios também para humanos. O Chá de berinjela do legume age também como um antioxidante. Esse efeito pode corrigir defeitos na parede das artérias provocados pelo colesterol alto.

O Chá de berinjela também reduz a absorção do colesterol no intestino. Inúmeros trabalhos científicos já constataram que o controle do colesterol reduz o número de infartos em até 42%.

A medicina popular recomenda esta hortaliça para as enfermidades do aparelho digestivo, dos rins e bexiga, nas afecções cutâneas e como redutora do colesterol. Além disso, acredita-se que a berinjela atue reduzindo os níveis de gordura no fígado. O Chá de berinjela é muito recomendada para quem sofre de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral. Como tem poder laxante, aconselha-se nas indigestões e prisão de venre.

As vitaminas e alcalóides presentes na berinjela podem baixar a pressão sanguínea e dilatar os capilares, podendo atuar na prevenção da aterosclerose. Trabalhos científicos recentes demonstram a atividade da berinjela como uma opção natural de controlar os níveis de colesterol. Outros estudos recentes mostram que o Chá de berinjela auxilia na redução do colesterol sérico através de substâncias que se ligam ao colesterol no intestino, eliminando-o antes que seja absorvido pelo organismo.

Outros benefícios para a saúde do Chá de berinjela.

Além dos benefícios relatados acima, o Chá de berinjela possui importantes fitonutrientes que possuem atividade antioxidante. Esses fitonutrientes, incluindo os compostos fenólicos, tais como os ácidos ferúlico e clorogênico, e flavonóides tais como a nasunina.

As pesquisas com a berinjela estão centradas no fitonutriente encontrado na casca, uma substância pertencente a categoria das antocianidinas, denominada nasunina. Esse composto é um poderoso antioxidante e bloqueador de radicais livres. Estudos com animais revelaram que a nasunina protege as gorduras das células cerebrais, especialmente os componentes das membranas.

Outro aspecto importante é a predominância de ácido clorogênico na berinjela. Os benefícios atribuídos a esse composto, além de sua reconhecida atividade antioxidante, inclui atividade antimutagênica (que protege contra o câncer), ação bactericida, redutora do colesterol LDL e atividade antiviral.

Componentes Funcionais do Chá de berinjela.

Vitamina B6 – É a vitamina pertencente ao complexo B que auxilia na produção de hemácias e possibilita a comunicação entre os músculos e nervos. A vitamina B6 (Piridoxina) é essencial para o sistema neurológico porque está envolvida na síntese de neurotransmissores, como a serotonina. A deficiência dessa vitamina pode acarretar Irritação, depressão, fadiga, confusão mental, incapacidade de concentração e problemas de memória. Pode prevenir os transtornos e a irritabilidade do período pré-menstrual (TPM).

Ácido clorogênico do Chá de berinjela– Importante fitoquímico que faz parte da família dos compostos fenólicos, que pode prevenir o câncer e bloquear a formação de compostos nitrogenados.

Fibras do Chá de berinjela– As fibras insolúveis podem ajudar a prevenir a prisão de ventre, diverticulite e hemorróidas. As fibras solúveis possuem capacidade de reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, além de promover o bom funcionamento intestinal, atuando na limpeza do sistema digestivo.

Nasunina do Chá de berinjela– Esse composto, pertencente a categoria das antocianidinas, é um poderoso antioxidante e bloqueador de radicais livres. Estudos com animais revelaram que a nasunina protege as gorduras das células cerebrais, especialmente os componentes das membranas.

------------------------

Chá de Berinjela como fazer.

Numa panela ponha a água com a beringela previamente lavada cortada aos cubos, até a água ferver. Depois da água ferver, retire do lume e deixar estar um minuto. Coar e beber durante o dia. Se não beber tudo durante o dia conservar no frigorifico no maximo dois dias.

Emagrecer e baixar o colestrol
Recomendado por um nutricionista
Corta quatro pedaços pequenos de uma beringela e põe de molho num pequeno recipiente com água de um dia para o outro. Notarás que a água ficará com uma cor esverdiada. Bebe uma chávena dessa infusão antes do almoço. Mas atenção: recomenda-se beber apenas duas ou três vezes por semana porque faz emagrecer muito e emagrecer depressa pode prejudicar a saúde!

REceita de Berinjela

E uma vez que estamos a falar de berinjelas, certamente que lhe sobrará alguma para fazer a receita que se segue. Caso contrário compre uma, apenas uma e experiemente fazer este chá.
Ideal para emagrecer é muito eficaz no combate ao colestrol, à má circulação de sangue e celulite.
Experimente e comprove. O resultado pode ser surpreendente.

(Para fazer à noite)

1 Litro Água
1 Beringela
1 Limão

Lave a berinjela e limão com as cascas e corte em rodelas.
Coloque num jarro e encha com o litro da água.
Deixe repousar durante a noite e no dia seguinte verta a água para uma garrafa e beba durante todo o dia.

Nota:

_Repita este processo durante três dias seguidos, descanse outros três dias e volte a repetir novamente.
Deve seguir esta sequência por um periodo de três semanas.

_Beba um copo deste chá de preferência em jejum.

_Se preferir pode colocar no frigorifico e bebê-lo fresco.

_Controle o seu peso e os seus níveis de colestrol antes e depois de beber o chá para se aperceber das alterações.
-------------------------

Suco de Laranja Com Berinjela Emagrece?.

Laranja Com Berinjela Para Emagrecer, Como Fazer, Benefícios

Hoje em dia o que mais se ver são formulas, ditas, remédios para emagrecer não é verdade? Onde que muita gente opta por procurar a maneira mais fácil de ficar em forma, já outras preferem emagrecer com saúde comendo alimentos nutritivos e emagrecendo com saúde.

Veja bem! Se você é uma daquelas pessoas que deseja ficar em forma sem sofrer, saiba que a melhor opção é procurar as dietas que envolvem frutas e alimentos saudáveis de baixa caloria, como por exemplo, o suco de laranja com berinjela, um dos sucos mais procurados da internet, pois todos querem saber se esse suco realmente funcione, mais a final suco de laranja com berinjela emagrece mesmo? A pergunta que não quer se calar, então veja a baixo mais detalhes sobre essa dúvida.

Suco de laranja com berinjela emagrece?

Segundo alguns específicos o suco de berinjela com laranja pode ajudar no emagrecimento, mais ela não é um nutritivo emagrecedor. A berinjela reduz o colesterol e junto com a laranja ela se tora um santo remédio de perda de peso, onde que você pode acrescentar suco de limão, abacaxi e outros tipos de frutas ácidas, assim pode incluir o suco de berinjela com laranja em todas as suas refeições.

Benefícios

Tanto a laranja quanto a berinjela trazem muitos benefícios ao nosso corpo, a berinjela, por exemplo, é muita rica em vitamina A e B, no qual é indicada para prisão de ventre, digestão, além disso, é uma aliada quando o assunto é perder peso.

Assim como a laranja que possui benefícios de combater o colesterol, previne gripes, é ótima para o sistema circulatório, além disso, o suco da laranja com suco de berinjela promete emagrecer sem sofrere sem gastar muito dinheiro com formulas de emagrecimento.

Como fazer o suco de berinjela com laranja

Para você que se interessou pelo suco de berinjela que promete emagrecer com saúde e assim deseja fazer em casa, saiba que é muito fácil e rápido. Para fazer você precisa apenas da metade de uma berinjela média, bem lavadas e cortadas aos cubinhos, duas laranjas pêra descascadas e cortadas os cubinhos.

Depois que estiver com esse dois ingredientes prontos, basta bater no liquidificador com dois copos de água, depois coe e tome sempre em jejum e também pode optar por tomar sempre antes ou depois das refeições.

-------------------------

Suco de Berinjela para Emagrecer.

Quem já ouviu falar do famoso suco de berinjela?
Berinjela emagrece sim! Eu sou prova viva de que não há algo melhor. Perdi os meus quilinhos, os 8 kg que eu queria e pronto. Além de ter regulado a minha pressão arterial, que não estava lá aquelas coisas, e diminuido meu colesterol.

É, a berinjela tem todo esse poder, porque é adstringente, limpa a gordura ruim do organismo, é diurético, desincha o corpo, reduz o apetite e consequentemente te emagrece.
Descobri a berinjela por acaso. Estava procurando algo na net, e acabei lendo um artigo que falava sobre. Ví várias receitas de como ingerir, com sucos de laranja, de limão, etc... Mas o que realmete você precisa é de 1 copo de 300 ml de água, 2 fatias de berinjela com casca e um liquidificador. Bater e tomar todos os dia em jejum, sem medo, sem tempo determinado. A berinjela pode ser tomada todos os dias da sua vida, mas sem exageiros, por que só vai te fazer bem!

Emagrecer com Beringela

São cada vez mais as pessoas a optarem por emagrecer graças ao suco da beringela. Trata-se de uma dieta com origem no Brasil.

Para que este método funcione, é preciso tomar a beringela logo pela manhã, em jejum, e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.

Como preparar o suco?

Escolha uma beringela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve. Tome de manhã, 30 minutos antes do pequeno-almoço, em jejum. Repite aquando do almoço e do jantar.

Como funciona?

A qualidade fibrosa da beringela permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de já não ter fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima.

Além de excelente para a perda de peso, também é aconselhada para combater os níveis altos de colesterol no sangue.

Não se esqueça porém que não perderá peso se apenas bebe o suco de beringela. Também deve ter cuidado com o que come. Nenhuma dieta funciona sem que se tenha um mínimo de cuidado com o nosso regime alimentar.

---------------------------

Chá de berinjela: Receita, como fazer e para que serve.

O chá de berinjela tem sido continuamente usado para equilibrar as taxa de colesterol no sangue e também é excelente para controlar doenças que afetam o coração, problemas com o estômago, rins diabete, entre outros benefícios que fazem do legume um ótimo aliado da saúde.

Recomenda-se que se tome o chá de berinjela ao menos uma vez ao dia, ingerindo essa quantidade já é possível sentir os efeitos benéficos que ela proporciona ao organismo humano, além disso, a bebida ajuda a combater o excesso de gordura corporal.

O preparo é tão rápido que você pode fazer a qualquer hora do dia sem se preocupar com o tempo gasto, mas o melhor a fazer é tomar o líquido em momentos que lhe permitam relaxar e apreciar o sabor, quem já é acostumado a comer berinjela normalmente é capaz de distinguir a delícia do gosto e os que ainda não provaram podem se abrir pra essa nova experiência.

Receita do chá de berinjela
Ingredientes
Berinjela e suas folhas;

Água.

Modo de preparar
Ferva a água juntamente com a berinjela e suas folhas;
Depois espere esfriar com o recipiente fechado;
Tome em seguida.

------------------------------

Suco de berinjela reduz em 30% o mau colesterol e emagrece.

Suco de berinjela reduz em 30% o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer
Quem nunca ouviu falar em suco de berinjela, ou a água de berinjela para ajudar a emagrecer. Existem estudos sobre o auxilio da berinjela na redução das taxas do colesterol, mas nada ainda foi realmente confirmado.

Para emagrecer ainda não existe nenhum tipo de estudo, mas naturalistas aconselham seu consumo, tanto para evitar pressão alta e diabetes como para saciar a fome.
A berinjela é rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C e o suco do legume age como um antioxidante. Esse efeito pode corrigir defeitos na parede das artérias provocados pelo colesterol alto.
O suco também reduz a absorção do colesterol no intestino. Inúmeros trabalhos científicos já constataram que o controle do colesterol reduz o número de infartos em até 42%.
Além de uma boa notícia para a saúde, o suco de berinjela também traz ganhos estéticos: como perde-se gordura pode se transformar em um ótimo ingrediente para dietas de emagrecimento.
Não pense que a berinjela é o milagre que esperava, pois ela não é um emagrecedor. Ela é bastante fibrosa sendo assim, digestiva, laxante e muito nutritiva, indicada para indigestões e prisão de ventre. A inclusão da berinjela também é indicado para problemas do fígado e do estômago.
Sucos de berinjela
Usar o suco de berinjela com frutas como limão, laranja, abacaxi, mamão e até chá verde pode sim ajudar, pois ela pode sustentar bastante, mas se não tiver uma alimentação bem balanceada não vão adiantar muito.
Seria bom tomar os sucos como lanches, ou até em jejum batidos com linhaça, o que seria melhor ainda para o funcionamento geral do organismo.

Estes sucos saciam a fome e ajudam o intestino. E quando aliados a uma boa alimentação pode sim ajudar no emagrecimento. Faça seu suco com frutas à sua escolha e use adoçantes para tempera-lo. Beba 2 ou 3 vezes por dia, evitando as frutas ácidas em jejum, pois a acidez pode prejudicar pessoas propensas a problemas estomacais.
Curiosidade
BerinGela ou BerinJela?
As duas maneiras estão corretas, sendo com G no português de Portugal e com J no Brasil.

Suco de Berinjela para Emagrecer
São cada vez mais as pessoas a optarem por emagrecer graças ao suco da beringela. Trata-se de uma dieta com origem no Brasil.
Para que este método funcione, é preciso tomar a beringela logo pela manhã, em jejum, e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.
Como preparar o suco?
Escolha uma beringela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve. Tome de manhã, 30 minutos antes do pequeno-almoço, em jejum. Repite aquando do almoço e do jantar.
Como funciona?
A qualidade fibrosa da beringela permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de já não ter fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima.
Além de excelente para a perda de peso, também é aconselhada para combater os níveis altos de colesterol no sangue.
Não se esqueça porém que não perderá peso se apenas bebe o suco de beringela. Também deve ter cuidado com o que come. Nenhuma dieta funciona sem que se tenha um mínimo de cuidado com o nosso regime alimentar.
------------------------

SUCO DE BERINJELA C. LARANJA

Quem anda com colesterol alto, não pode deixar de realizar esta receita de berinjela com laranja.

A berinjela, além de vitaminas e minerais, possui um conteúdo adstringente, ou seja, funciona como um verdadeiro detergente no organismo.

Ela também é diurética e, combinada com a laranja, que contem vitamina C,(ácido ascórbico), combate o mau colesterol.(L.D.L.)

Receita:

0.1. Pega-se meia berinjela média e lave-a bem e a corte em cubinhos e a coloque no liquidificador;

0.2. Pega-se uma ou duas laranjas pêra, descasque-as e, também, as corte em cubinhos e as coloque no liqui.

Adicionem-se 2 copos de água mineral de boa qualidade, bata tudo, coe e tome na hora.

É recomendável que se tome em jejum. É ótimo para limpar todo o organismo. Ela combate os chamados radicais livres,(toxinas) que são moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Não se esqueça de que a receita, combinada com um estilo de vida saudável, provoca um melhor assimilamento pelo organismo e torna a vida mais agradável de ser vivida!. Saúde!!!

OBS. Ah, ia me esquecendo; pode-se acrescentar, também, meia maçã,fica ótimo e tira o gosto ruim da berinjela.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info