Chá e Chás

------------------------

Chá de alpiste emagrece.

Que atire a primeira pedra quem nunca fez um regime maluco para uma festa ou um evento especial. Eu particularmente já fiz diversos e confesso que a maioria, por questões obvias, não deu certo!

Recordo-me que a Tia Ana, mãe da Tata, chegou com um super chá que nos faria perder peso em pouco tempo, o "Chá de Alpiste"! Não, vocês não leram errado, é Chá de Alpiste mesmo. Alpiste de passarinho

Tomávamos em jejum e a noite, o gosto era terrível. Após uma semana, sem perder uma graminha sequer, nos disseram que existe um agrotóxico no alpiste que pode ser prejudicial ao ser humano e paramos de tomar! Vai ver esse era o super segredo do chá para emagrecer …

E você, qual a dieta mais maluca já fez?

------------------------

Alpiste para emagrecer e para outras cositas más.

Alpiste para emagrecer

Se você acha que alpiste é comida para pássaros, está certo, mas é também para as pessoas, principalmente aquelas que querem emagrecer, melhorar a saúde e prevenir enfermidades.
Sao riquíssmos em fibras, que ajudam o bom funcionamento do intestino e a eliminaçao das toxinas, principalmentes as gorduras.
Suas enzimas também tem outras funçoes, como: antiinflamatorias, hipolipemiantes, regeneradoras de la función pancreática, regeneradoras da funçao hepática, reductoras de la hipertensión arterial.
Remedio natural ideal para desinflamar órgaos internos como o fígado, rins e pâncreas.
É perfeito para quem tem diabetes.
Elimina edemas e trata as retençoes de líquido.
Depurativo do sangue, previne as placas de ateroma, aquelas que obstruem as artérias e veias. Previne arteriosclerose.
Aumenta o tônus muscular, é perfeita pra quem quer ganhar massa muscular.
Trata cistitis.
É rico em Lipasa, uma enzima que ajuda a eliminar o colesterol do sangue.
Excelente fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento e desgaste prematuro da pele.
É rico em proteínas de alta qualidade, imagina que, umas seis colheres de alpiste tem mais proteínas que dois ou três kilos de carne.
Conclusao: É um alimento perfeito para todos.

Receita do leite de alpiste:

Ingredientes:
2 a 5 colheres de sopa de semente de alpiste.
Agua cantidad suficiente.
Modo de preparar:
Deixar de molho as sementes na água durante toda a noite ou por 8 horas. Colocar as sementes junto com a água no liquidificador e coar.
Tomar 1 copo em jejum e 1 copo antes de dormir.
Bom proveito!!!
-------------------------

Alpiste ou Phalaris canariensis.

Alpiste (Phalaris canariensis) pertence à família Poaceae e gênero Phalaris. Morfologicamente apresentam folhas longas e finas, normalmente são herbáceas silvestres e suas hastes são ocas. Normalmente são utilizadas as sementes, porém podem ser utilizados os frutos também.

Para humanos a indicação mais comum do alpiste é para terapia de diurese, sempre recomendada e acompanha por um especialista. Mas também são indicadas para quem precisa ou quer emagrecer, sempre associada a uma dieta balanceada. É um grão muito rico em fibras, o que facilita o trânsito intestinal e auxilia o organismo na eliminação de toxinas ingeridas e absorvidas durante as refeições. Suas propriedades antiinflamatórias, regeneradoras de algumas funções hepáticas e pancreáticas ainda são objetos de constantes estudos e aprimoramentos de informações.

É também indicado para quem tem diabetes, pois suas propriedades também incluem aliviar ou sanar edemas e tratar a retenção de líquidos. Alguns estudos ainda trazem informações de que o alpiste pode ajudar no controle da pressão arterial, da acne, reduz o risco de desenvolver cancro e ainda promove eleva o crescimento de unhas e cabelos. Há muitas maneiras de se ingerir este grão: em forma de chá, ou incrementando uma massa de pão com seus grãos, ou ainda depositar os grãos em uma salada, ou fazer uma espécie de farinha de alpiste e utilizá-la em sucos, sopas ou onde desejar.

Já para animais, principalmente as aves, o alpiste é o alimento de primeira necessidade.

-------------------------

Chá de Alpiste é para terapia.

DESCRIÇÃO: Alpiste (Phalaris canariensis) pertence à família Poaceae e gênero Phalaris. Morfologicamente apresentam folhas longas e finas, normalmente são herbáceas silvestres e suas hastes são ocas. Normalmente são utilizadas as sementes, porém podem ser utilizados os frutos também.

INDICAÇÃO: Para humanos a indicação mais comum do Chá de Alpiste é para terapia de diurese, mas também é indicado para quem precisa ou quer emagrecer, sempre associada a uma dieta balanceada. É um grão muito rico em fibras, o que facilita o trânsito intestinal e auxilia o organismo na eliminação de toxinas ingeridas e absorvidas durante as refeições. É também indicado para quem tem diabetes, pois suas propriedades também incluem aliviar ou sanar edemas e tratar a retenção de líquidos. Alguns estudos ainda trazem informações que o alpiste pode ajudar no controle da pressão arterial.

MODO DE USAR: Há muitas maneiras de se ingerir este grão: em forma de chá, ou incrementando uma massa de pão com seus grãos, ou ainda depositar os grãos em uma salada, ou fazer uma espécie de farinha de alpiste e utilizá-la em sucos, sopas ou onde desejar.
CHÁ è Coloque 1 colher de sopa de erva para meio litro de água, ferver por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

---------------------------

Flores de chá.

dddddddddddddddddd

------------------------------

RAZÕES PARA OFERECER CHÁ NO DIA DE SÃO VALENTIM.

ddddddddddddddd
------------------------

História

ddddddddddddddddddddddd
------------------------

Cultura do chá.

dddddddddddddddddddddd

-------------------------

Cultivo do chá.

dddddddddddddddddddd

-------------------------

Processamento do chá.

ddddddddddddddddddd

---------------------------

Processamento do chá preto.

ddddddddddddddddd

------------------------------

Misturas e aditivos do chá.

ddddddddddddddddddd

------------------------

Substitutos do chá.

dddddddddddddddddddddddddd

------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info