Chá e Chás

------------------------

Chá de alho -chá de alho e emagrecimento.

Como no caso do remédio para colesterol alto, onde é feita uma maceração do bulbo, o alho também pode ser utilizado na forma de chá. Neste caso, o chá de alho traz benefícios semelhantes, sendo muito indicado para substâncias que previnem doenças cardíacas, como anti-inflamatório, antibactericida, combate os radicais livres.

No entanto, diferente do que algumas pessoas acreditam, não há nenhuma associação entre o chá de alho e o emagrecimento.
Você vai precisar de:
um dente de alho
uma xícara de água
uma colher de mel
Modo de Preparo:
Amasse o alho e acrescente uma colher de mel em uma xícara. Enquanto isso, deixe a água em ponto de fervura. Depois despeje a água sobre o alho de deixe em tampado por cerca de dez minutos.

Posologia
O ideal é beber antes de se deitar.

Precauções
Crianças de até três anos não devem ingerir, bem como pessoas com gastrite e úlcera, hipotensão (pressão baixa) e hipoglicemia (baixa concentração de açúcar no sangue).
Também não utilizar em casos de hemorragias e com medicamentos anticoagulantes
Em excesso pode causar desconforto gastrointestinal
E não utilizar nos 10 dias antecedentes à uma cirurgia.

------------------------

Chá de alho com limão.

Fácil – Porção individual

Ingredientes:
2 copos de água
1 limão
2 dentes de alho

Modo de preparo:
- Corte o limão em quatro, com casca e tudo, descasque o alho e leve-os à panela com a água.
- Deixe no fogo até levantar fervura e desligue. Tampe a panela até amornar e coe o líquido para beber.
Nota: pode tomar puro, com açúcar ou adoçante.

Historinha…
Ficar gripado é muito chato. A gente se entope de remédios, que atacam o estômago, vive com um lencinho de papel na mão e ainda tem que ter pique para seguir a vida normalmente, trabalhar e fazer compra de supermercado. Nesses dias, é sempre bom tomar suco de laranja, jantar uma sopinha e dormir bastante. Além disso, o último truque que aprendi com minha amiga Betsy foi esse chá de alho com limão. Ela pegou a dica com a diarista dela e testou empiricamente. Semana passada chegou a minha vez e também aprovei. O sabor é meio amargo e tem gosto de alho – afinal, é um remédio -, mas compensa, pois no dia seguinte já acordei bem mais animada.

Chá de alho e o consumo correto

Aprenda como fazer um chá de alho que vai prevenir vários tipos de doenças e até ajudar na cura de algumas delas. O alho é comprovado ser um poderoso auxiliar na prevenção de doenças cardíacas e conforme estudos foram identificados as substâncias que melhoram sua saúde.

Como fazer o chá de alho: Amasse um alho, misture uma colher de mel e adicione água quase fervendo, tampe e espere uns 10 minutos e quando estiver morno beba. O bom é fazer sempre uns 10 minutos antes de deitar.
O alho tem a Aliina: que é um aminoácido para tratamento de doenças cardíacas, o Ajoeno que ajuda a combater os coágulos e é antiinflamatório, a Alicina que é antibiótico, a Quercetina é um antialérgico, o Selênio que é um atioxidante e combate os radicais livres, os Ácidos fenólicos são ativirais e antibacterecidas e a Saponina que é um preventivo do aparecimento de câncer.

Consumir o alho junto com suas refeições e sempre na forma natural, apenas descascados e um pouco amassados, desta forma ele preserva todos os seus nutrientes curativos
-------------------------

Para que serve o chá de alho?

O alho é desde tempos remotos utilizado na medicina popular para o tratamento de algumas enfermidades, como cicatrizante em golpes, para tratar dores de garganta, faringite, gripe, além de que ajuda a baixar o mau colesterol, triglicerídeos e é um excelente aliado para ajudar a baixar a tensão arterial. Quando consumido crú e com regularidade, confere à pele um aspeto luminoso e saudável e melhora a circulação sanguínea. Funciona como antioxidante e consegue neutralizar a ação dos radicais livres. O ideal é consumir 3 dentes de alho por dia, de preferência crú, para não perder propriedades.

Chá de alho e gengibre.

INGREDIENTES

1 xícara de gengibre descascado e picado
3 dentes de alho com casca
1 limão taiti cortado em quatro
1 xícara de açúcar
2 xícaras de água

MODO DE PREPARO Chá de alho.
Em uma leiteira coloque o açúcar para derreter em fogo alto, cuidado para não queimar, ou o Chá de alho ficará amargo
Quando o açúcar derreter, acrescente o gengibre e os dentes de alho, mexa, acrescente então o limão e com a ajuda de uma colher de pau aperte o limão para que ele solte o seu suco
Deixe ferver um pouco, então acrescente a água
Abaixe o fogo e tampe a leiteira, deixe apurar
Coe e sirva quente

Este é um Chá de alho recomendado para gripes e resfriados que visa a fornecer ao corpo o que ele precisa para ficar saudável.

Ingredientes

- 1 copo d'água bem cheio

- 1 ½ limão

- mel a gosto

- 2 dentes de alho

- um pedaço de gengibre

- 5 cravos

- 2 pedaços de canela

Modo de fazer Chá de alho.

Deixar ferver a água com meio limão picado (com casca), o gengibre, os cravos, a canela e o alho durante três minutos. Desligar o fogo, deixando a panela tampada de 15 a 20 minutos. Coar, colocar em uma xícara e espremer um limão inteiro (o sumo, coado) e acrescentar o mel. Tomar o chá três vezes por dia, sendo a última antes de dormir.

Dica para o Chá de alho.
O Chá de alho deve ser feito em panela inox, de barro, ferro, pedra ou vidro. Não deve ser ingerido muito quente.

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

-------------------------

Beneficios do Alho.

Allium sativum é a sua designação em Latim e referimo-nos ao alho comum.
Regra geral quase todos nós utilizamos os dentes de alho na nossa alimentação como tempero, a verdade é que ele tem mais propriedades agradáveis além do paladar.

Muito utilizado, desde a antiguidade, os estudos têm vindo a comprovar a sua real eficácia. Outrora as pessoas comiam ou engoliam dentes de alho, hoje já não é necessário – um dos benefícios da actualidade as cápsulas! – vieram evitar esse desconforto, mas sobretudo vieram aumentar a quantidade de óleo concentrado responsável pelos efeitos benéficos.

O Alho tem várias aplicações… e não só para afastar vampiros e criaturas dessas, mas sobretudo outros montros mais reais! As bactérias, vermes, parasitas… Estes não atacam em noite de lua cheia mas também nos sugam.

As aplicações do alho regra geral são as seguintes:

Antibiótica
Anti-inflamatória
Anti-microbiana
Anti-asmática
Anti-oxidante
Anti-cancerígeno
Protector cardiovascular

As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas pode-se resumir a sua eficiência em:

Distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dentes e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata.

O alho deve ser consumido cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. No caso das cápsulas, estamos a falar de extratos prensados a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem vindo a ser provado a sua eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias activas.
A nossa recomendação vai para 500 a 1000mg de óleo alho por dia, como efeito protector ou 1 a 2 dentes crus e frescos por dia.

O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado se estiver a tomar drogas sintéticas, pode haver o risco de potenciar algumas. Suspender nos casos: se já teve algum sintoma alérgico após a sua ingestão, em grávidas, lactentes e crianças até quatro anos e em pré e pós operatótio pois tem efeito anti-plaquetário.

---------------------------

Chá de Alho com Limão.

Não sei se seria exagero dizer que chá de alho com limão é a melhor coisa do mundo. Talvez seja exagero sim, há coisas bem melhores, mas o tal chá é muito bom, apesar de ser por muitos odiado.

Bom, podem até começar dizendo que a dita infusão tem o sabor horrível, deixa o hálito péssimo e que não passa de um placebo. Tudo bem. O último caso seve apenas àqueles homens de pouca fé.

o chá de alho com limão é o supremo dos chás - há controversias quando o assunto é chá. Que, gosta de gripe?

Quem gosta de dor de cabeça? E de nariz escorrendo? Febre? Desânimo? Alguém vai de vontade de fazer nada" (por motivo de doença, não, preguiça - eu sei, preguiça é doença)? Então, experimenta tomar chá de alho com limão antes de dormir e vê se num é a melhor coisa do mundo!

Agora alerto, tem um grande defeito. Esse chá é altamente (que palavra escrota) viciante, quiçá alucinógeno. A bem da verdade, eu tomo chá de alho com limão com torradas. Uma maravilha.

Tudo bem, não te deixa com hálito dos melhores, mas convenhamos, whisky também não deixa, e um 12 anos custa muita grana - para meu orçamento, é claro. Por fim, o mestre supremo dos chás não fala mal de ninguém. Eis o grande chá. Tomem, tomem muito chá de alho com limão.

Dizem até que previne o câncer. Imagine você daqui uns 30 anos, publicação da revista... uma revista dessas aí que falam sobre atualidades não-fúteis: Quem tomou chá de alho com limão pelo menos uma vez por semana, não extrapolando três, terá 89,95% menos chance de desenvolver qualquer tipo de câncer.

Nossa, o que você está esperando, compra logo seu pacotinho de alho e uma dúzia de limões. Na pior das hipóteses você você tempera a feijoada e faz umas caipinhas pra tomar com os amigos (numa reuniãozinha somente para os mais chegados).

Seria taxado de ufanista se tivesse escrito uísque? Como escoceses e franceses escrevem cachaça? Champagne já foi aportuguesado? Acho que sim. O quê não foi aportuguesado?

------------------------------

Chá de alho para emagrecer é lenda.

Entre as muitas propriedades medicinais do alho, certamente não está a de emagrecimento. A notícia de que a atriz Angelina Jolie estaria tomando chá do alimento para voltar à forma após o parto despertou a curiosidade do público.

Os médicos alertam que não há substâncias que possam resultar em perda de peso. Já ouvi falar maravilhas sobre o alho, inclusive que ele é utilizado em tratamentos contra o câncer, mas não para emagrecer", questiona a homeopata Márcia Telles.

Existem esses modismos, mas não há nada na estrutura do alho que indique esta possibilidade, afirmou o médico ortomolecular Antônio Geraldo Câmara. O especialista estuda há anos as propriedades medicinais dos alimentos, particularmente, as do alho.

Devido à presença de uma substância chamada alicina, o alho tem capacidades antioxidante, antibiótica, antifúngica e antiviral. Ele também estimula o sistema imunológico e vêm sendo usado como coadjuvante no tratamento da hipertensão", acrescenta Câmara.

No entanto, não é qualquer tipo de alho que possui tais propriedades. Somente as variações produzidas na Argentina e na China conseguem reunir substâncias ativas contra doenças. A planta produz de acordo com o que ela recebe da natureza, explicou o médico. Segundo ele, o caso é comparável ao vinho tinto produzido no norte da Itália e no sul da França, que contêm altas concentrações de reverastrol, que previne doenças cardiovasculares.

A história mostra que o alho é usado há milênios como alimento funcional. Hipócrates descreveu o alimento como diurético e laxante. Já os médicos romanos Plínio e Galeno utilizavam o alho no tratamento de infecções, problemas digestivos e pressão alta. Baseado em estudos de Louis Pasteur, o alimento serviu como anti-séptico durante a I Guerra Mundial.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info