Chá e Chás

------------------------

Chá de alecrim para emagrecer.

Beber Chá de alecrim diariamente é um grande passo para o emagrecimento e uma vida saudável. Aprenda a fazer um composto de chá emagrecedor, veja o passo a passo.

O Chá de alecrim é um grande aliado no tratamento de emagrecimento. Eles colaboram no controle da ansiedade, na diminuição da retenção de líquidos e no funcionamento intestinal favorecendo o emagrecimento. A introdução dos chás diariamente é um grande passo para o emagrecimento e para ter um dia a dia mais saudável.

Um dos chás importantes para o emagrecimento é o Chá de alecrim para tirar ansiedade. Composto também por ervas como garcínia e hibiscus, o Chá de alecrim sacia e relaxa, é indicado para pessoas muito agitadas e que descontam as emoções na comida. E acredite: em sete dias tomando o Chá de alecrim você já começa sentir os resultados na redução de peso.

Segundo a nutricionistas pacientes que ingerem o Chá de alecrim diariamente relatam que sentem uma diminuição dos picos de ansiedade. Eles se sentem mais tranquilos quando chegam as refeições, comem menos e assim emagrecem, disse. O indicado é ingeri-lo sem açúcar ou então com adoçante. Outra dica é colocar sachês de Chá de alecrim de sua preferência na fervura, como chá de maçã, canela ou frutas silvestres, caso você não goste do sabor, disse.

Para obter os resultados no emagrecimento com Chá de alecrim é necessário ingerir corretamente e diariamente pelo menos um litro de Chá de alecrim e outras ervas no mínimo por 7 dias. Nesse período também diminua o sal de sua alimentação, exclua qualquer tipo de fritura, alimentos com açúcar, gordura saturada e vegetal hidrogenadaa.

------------------------

Por que tomar chá de alecrim.

Você bebe regularmente chá de alecrim? Se a resposta for não, você está perdendo muito. Oc há de alecrim pode ser feito puro ou misturado a outras ervas.

Para fazêr o chá de alecrim é simples: uma colher de chá rasa para uma xícara de água ou uma colher de sopa para um litro. Ferva a água, apague o fogo e jogue a erva lavada dentro. Quando amornar, está pronta para beber o seu chá de alecrim.

Tome pelo menos uma xícara do chá de alecrim ao dia. Pode ser à noite, antes de dormir. O hábito de tomar chá é saudável. Minhas crianças adoram, sobretudo de alecrim, camomila, hortelã e erva-doce. Tomam puro, sem mel nem açúcar. Não dormem sem tomar um chazinho.

Veja os benefícios do chá de alecrim:
Chá de alecrim ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.
Chá de alecrim ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
Chá de alecrim é digestivo e sudorífero.
Chá de alecrim é excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.
Chá de alecrim é excelente contra resfriado e bronquite.
Chá de alecrim é indicado para tendinite e dores musculares.
Chá de alecrim é indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.
Chá de alecrim é ótimo contra cansaço mental e estafa.
Chá de alecrim é ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.
Chá de alecrim é ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.
Chá de alecrim é útil contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.
Chá de alecrim equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo.
Chá de alecrim estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.
Chá de alecrim fortalece o centro vital e age em todo o organismo.
-------------------------

Chá de Alecrim, seus benefícios.

Quem já tomou o chá de alecrim, sabe dos seus efeitos benfasejos! Quem nunca o tomou, não sabe o que está perdendo. Muita gente não liga para o chá de alecrim, pelo fato de ignorar o que estamos passando neste Resumo.

Mas se voce decidir, um dia, colha alguns ramos, prepare um chá de alecrim e sirva-se dessa erva, e verá por você mesma, quão bom e suave é o seu gôsto! Aroma agradável e, a cada gole que se bebe, sente-se um bem-estar generalizado. Essa sensação de bem-estar vai se espalhando pelo corpo o que resulta em uma enorme quietude interior.

A gente fica com uma impressão de que essa planta tem uma capacidade de nos transmitir o bom-humor, e, consequentemente, alegria. Aliás, a origem etimológica do nome alecrim tem a ver com alegria.

O alecrim - Rosmarinos officinalis, planta nativa da região mediterrânea - foi muito apreciado na Idade Média e no Renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a Água da Rainha da Hungria, famosa solução rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um monge, quando estava paralítica e sofria de gota. Com o uso do preparado, recobrou a saúde, a beleza e a alegria.

O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento! Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, para recuperar a alegria.Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo.

Além disso, o chá de alecrim equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado.

E uma melhor irrigação dos órgãos estimula o metabolismo.Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão de Jesus que o tornou capaz de livrar-se do vício. Jesus lhe sugeria que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris. O alecrim é digestivo e sudorífero.

chá de alecrim ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intellectual É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado. Vale à pena fazer uso desse chá! Recomendo.

-------------------------

Chá de Alecrim um remedio caseiro.

O chá de alecrim (rosmarinos officinalis) é um chá bastante consumido e tem diversas indicações. Tem seu uso datado desde a época da Idade Média e Renascimento, sendo usado para o rejuvenescimento, como conta uma história a respeito da rainha Elisabeth, da Hungria, que estava paralítica e sofria de gota aos setenta e dois anos, ao receber a receita de um monge e recobrar a saúde e a alegria.

Aliás, naquela época antiga, também para a alegria ele era muito usado, considerado uma planta que combate a tristeza, ou seja, usado especialmente em casos de depressão. Costuma ser preparado por infusão (ferve-se a água, desliga-se o fogo e coloca o chá dentro, deixando abafado por alguns minutos).

Veja algumas das indicações do chá de alecrim

Age no centro vital e fortalece todo o organismo.
Ótimo para cuidar da saúde da pele e contra lesões e queimaduras.
Equilibra as funções do sangue e de todo o corpo.
É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de circulação sanguínea.
Tem poderes para acabar com o cansaço mental e a estafa.
É digestivo, resolvendo bem problemas como dispepsias e sudorífero.
Ajuda o corpo a metabolizar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
É eficaz contra resfriado e bronquite.
É muito bom em tratamentos para problemas no coração, como arritmia cardíaca.
Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.
É muito usado contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.
Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.
É ótimo contra perda de memória e estimula a capacidade de aprendizado.
Cuidados

Mas, o chá de alecrim, apesar de todos os benefícios apresentados, tem certas restrições, por exemplo, quanto às pessoas com doenças prostáticas, gastroenterites, dermatoses em geral ou histórico de convulsões. Também seu consumo em excesso pode causar irritações renais ou gastrintestinais.

---------------------------

Chá de Alecrim para stress.

O chá de alecrim está mais indicado para os casos de stress físico e mental, depressão, gota, ou mesmo reumatismo.

Chá de alecrim é bom para o metabolismo, no processo de emagrecer, porque facilita a digestão.

Prepare o chá de alecrim...
Uma infusão de alecrim pode ser feita com aproximadamente 20 gramas de folhas por litro.

Ferva 1 litro de água. Depois coloque o alecrim e abafe.

Tome depois das refeições.

Atenção: Se está gravida, ou sofre de alguma patologia, consulte o seu médico antes de ingerir o chá de alecrim.

------------------------------

Chá de Alecrim Receita.

Este chá de alecrim (Rosmarinus officinalis) é excelente para para distúrbios digestivos, também conhecido como dispepsia. A receita que segue abaixo é segundo recomendação da ANVISA.

Você vai precisar para ter um chá de alecrim:

3-6 g (uma a duas colheres de sopa) das folhas de alecrim
150 mL (uma xícara de chá) de água
Modo de Preparo:

Prepare uma infusão com as folhas do alecrim. Para isso, ferva a água e desligue o fogo. Em seguida, acrescente as folhas de alecrim de deixe o recipiente tampado por alguns minutos.

Posologia

Utilizar de uma a duas xícaras de chá de alecrim ao longo do dia

Cuidados do chá de alecrim.

Não deve ser utilizadoo chá de alecrim por pessoas com doença prostática, gastroenterites dermatoses em geral e com histórico de convulsão.
Evitar tomar em excesso pode levar à irritação renal e gastrointestinal
------------------------

Chá de alecrim contra ansiedade.

Quando a ansiedade é branda, dá perfeitamente para controlá-la com um perfumado chá de alecrim. Aprenda a fazer:

Você vai precisar para fazer o chá de alecrim:
1 punhado de folhas de alecrim, secas ou verdes
1 xícara de água
Mel
Modo de Preparo o chá de alecrim:
Ferva a água e, em seguida, coloque as folhas de alecrim. Tampe e deixe em infusão por alguns minutos.

Posologia
Tome o chá de alecrim uma ou duas vezes durante o dia.
------------------------

ALECRIM PARA TER MAIS SAÚDE.

O alecrim, também conhecido como rosmaninho, é uma planta que exala um cheiro forte e agradável. Quando encontrada no formato de óleo essencial, essa erva possui uma série de propriedades terapêuticas e é uma das mais utilizadas na psicoaromaterapia. O aroma do alecrim, chamado de óleo da transformação e da verdadeira justiça, é benéfico para pessoas apáticas e passivas, que precisam de impulso para seguir em frente com seus objetivos e coragem para não desistir de seus ideais e metas.

O alecrim ainda é indicado para quem tem pressão baixa (hipotensão), pois aumenta a tensão arterial. Além disso, pode aliviar dores musculares, tensões, torcicolos, reumatismo, dores de cabeça, estafa mental, depressão nervosa, artrite e artrose. O óleo também ajuda a estimular o sistema circulatório e combater a fadiga, a bronquite aguda e crônica e a sinusite. Os povos antigos acreditavam que o alecrim reforçava a memória. A erva era queimada em escolas e universidades a fim de inspirar os estudantes.

Apesar das inúmeras propriedades terapêuticas do óleo essencial de alecrim, seu uso é contraindicado durante a gravidez, em crianças com menos de sete anos, epiléticos e hipertensos.

Banho de alecrim para purificação.

Além do óleo essencial de alecrim, também é possível tomar banho com o chá de alecrim. Esse ritual ajuda a eliminar mágoas profundas, além de promover uma limpeza energética e purificação. A dica é preparar uma infusão com alguns galhos de alecrim e depois do banho jogar a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Esse banho deve ser feito uma vez por semana.

Quem quer tirar todas as energias negativas acumuladas durante o dia ou mandar a inveja e o mau olhado para bem longe, pode fazer um escalda pés usando galhos de alecrim ou usar de 2 a 3 gotas do óleo essencial em um difusor de ambiente.

BONITO E SAUDÁVEL COM ALECRIM

Na área cosmética, o alecrim pode ser usado para tratar problemas capilares, como perda de cabelo e fios muito finos e quebradiços, além de prevenir a caspa e a seborréia. A substância ainda ajuda a combater a celulite e diminuir a oleosidade da pele.

Para ter madeixas mais brilhosas e macias, enxágue o cabelo com um chá forte de alecrim. Se preferir, coloque de 2 a 3 gotas do óleo essencial puro de alecrim em shampoo neutro para caspa e queda de cabelo. Vale lembrar que o shampoo não pode conter óleo mineral ou sal, que tiram o efeito do óleo essencial.

E quem nunca utilizou alecrim para uso culinário na preparação de pães, chás, aves ou batatas assadas? Frango temperado com alecrim e limão é um presente dos deuses. Essa planta pode ser usada para fazer qualquer molho branco ou vermelho e na preparação de massas. A erva fresca, misturada em pequenas quantidades às massas caseiras de pão, dá um gosto saboroso e exótico, além de ser ótima para a digestão. Outra dica é misturar alecrim nas manteigas e patês.

Para temperar saladas, uma boa alternativa é colocar, em um vidro esterilizado e de boca estreita, um galho de alecrim, um de manjericão, alguns grãos de coentro e um grão de pimenta da jamaica. Depois disso, acrescente maças em ¾ do vidro, água filtrada e sal para completar. Deixe descansar durante oito dias e a mistura estará pronta para temperar qualquer salada. Na hora de servir, acrescente óleo ou azeite.

O chá de alecrim também pode ser ingerido. Como possui um aroma agradável, ao tomá-lo a pessoa sente-se com mais bem-estar. Geralmente essa sensação boa se espalha pelo corpo e temos a impressão de que a planta transmite bom humor e alegria.

DICAS DE SINERGIA COM ALECRIM

Para combater artrite e reumatismo use alecrim, vétiver e camomila romana
Prepare um óleo de massagem com 30 ml de óleo vegetal de semente de uva e coloque 3 gotas de óleo essencial de alecrim, 3 de vétiver e 3 de camomila romana. Depois disso, faça uma massagem bem relaxante.

Para auxiliar na concentração e memória
Utilize no aromatizador elétrico 2 gotas de alecrim e 2 gotas de mentha, misturado em água.

Lembre-se que é importante consultar um Aromaterapeuta para orientação no uso dos óleos essenciais.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info