Chá e Chás

------------------------

Chá de alcacuz.

DESCRIÇÃO: O Chá de alcacuz é originário da Europa meridional e do Oriente. O uso medicinal desta planta é datado dos povos antigos do Egito, inclusive relatado em seus papiros.

A complicada composição química do Chá de alcacuz dá a ele um largo espectro de propriedades. Centenas de estudos já comprovaram sua ação no tratamento de doenças do fígado, supra-renais, desequilíbrios hormonais e úlceras pépticas.

INDICAÇÃO: O Chá de alcacuz trata asma, alergia, bronquite, catarro, diabete, hepatite, difteria, tétano, desequilíbrios hormonais, úlceras pépticas, além de ajudar na melhora das supra-renais, do fígado, do baço, dos rins e da garganta, elimina toxinas e aumenta a fertilidade.

COMO FAZER o Chá de alcacuz: Misture 30g de raízes de Alcaçuz para 1 litro de água. Ferva a erva por 10 minutos. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba.

COMO BEBER o Chá de alcacuz: Tomar 1 xícara pela manhã em jejum e uma xícara após as refeições principais.

------------------------

Chá de Alcaçuz receita.

O alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) é uma planta da família das leguminosas e do gênero Glycyrrhiza que possui raízes adocicadas, ricas em glicirrizina e das quais se extrai um xarope usado em confeitaria, em medicamentos para tosse e na produção de alguns tipos de cerveja. (Fonte: Wikipedia).

Alcaçuz

Nomes Populares:

glicirriza,salsa,regoliz,regaliz,pau doce,raiz doce,alcaçus,alcaçuz da europa,alcaçuz glabro,madeira doce.
Propriedades:

É antiinflamatória,
antimicrobiana,
antioxidante,
antitóxica,
anti-séptica,
tônica
Tem propriedades aromáticas,
diuréticas,
expectorante,
laxante,
refrescante,
Cura casos de bronquites
catarros,
conjutivite
furúnculos,
gota
Auxilia em problemas da bexiga
dificuldade de urinar
pedra e cálculo,
prisão de vente
Também é indicada para feridas,
inflamações,
resfriados,
rouquidão.
Precauções:

Não usar durante a gravidez,
casos de lactantes, crianças, anemia, hipertensão devem evitar a planta,
Evitar uso com contraceptivos e reposição hormonal.
Pode causar, em excesso, retenção de líquidos, hipertensão, dor de cabeça e insuficiência respiratória.
-------------------------

Chá de alcaçuz como fazer.

Misture 15g de raízes de Alcaçuz para 1 litro de água. Ferva a raíz por 10 minutos. Desligue o fogo e abafe por mais dez minutos. Coe e beba.

MODO DE USO:1 xícara de 250ml 2 a 4x ao dia.

Cuidados: Gestantes, lactantes, crianças, idosos e portadores de moléstias somente devem consumir este produto sob orientação médica e/ou de um nutricionista.

ATENÇÃO: O uso de ervas naturais é de conhecimento popular e herdado de nossos antepassados e não têm a intenção de substituir cuidados médicos, diagnósticos ou prescrições.

O chá de Alcaçuz (Periandra dulcis Martius) trata asma, alergia, bronquite, catarro, diabete, hepatite, difteria, tétano, desequilíbrios hormonais, úlceras pépticas, além de ajudar na melhora das supra-renais, do fígado, do baço, dos rins e da garganta, elimina toxinas e aumenta a fertilidade.

-------------------------

Chá de alcaçuz tratar inflamações.

O Alcaçuz entre outra propriedades é um excelente anti-inflamatório e fazer uma tisana ou chá de Alcaçuz é sempre uma boa solução contra inflamações do ventre e das vias urinárias. O chá também pode ser de grande utilidade para fazer bochechos para tratar inflamações bucais.

A glicirrizina, um dos elementos quimicos encontrados no Alcaçuz, estimula a secreção de hormônios pelo córtex adrenal. Se usado externamente em loções ou pomadas, é indicado para tratar abcessos, feridas e úlceras.

O alcaçuz, cujo nome científico é Glycyrrhiza glabra L é uma planta do gênero Glycyrrhiza que possui raízes adocicadas, ricas em glicirrizina e das quais se extrai um xarope usado para fazer chá de alcaçuz (ver para que serve abaixo), doces e medicamentos para tosse.

Alcaçuz, composição
- glycirrizinina 5 a 10%
- asparagina,
- inositol,
- terpenos
- flavonas
- fitoesterois
- saponinas

O Alcaçuz tem uso medicinal desde os povos antigos do Egito, inclusive relatado em seus papiros. A complicada composição química do Alcaçuz dá a ele um largo espectro de propriedades, comprovadas por centenas de estudos, tendo ação no tratamento de doenças do fígado, supra-renais, desequilíbrios hormonais e úlceras pépticas.

INDICAÇÃO: O chá de Alcaçuz trata asma, alergia, bronquite, catarro, diabete, hepatite, difteria, tétano, desequilíbrios hormonais, úlceras pépticas, além de ajudar na melhora das supra-renais, do fígado, do baço, dos rins e da garganta, elimina toxinas e aumenta a fertilidade.

COMO FAZER: Misture 30g de raízes de Alcaçuz para 1 litro de água. Ferva a erva por 10 minutos. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba. COMO BEBER: Tomar 1 xícara pela manhã em jejum e uma xícara após as refeições principais.

---------------------------

Óleo de Raiz de Alcaçuz para emagrecer e chá anti stress.

Óleo de Raiz de Alcaçuz -Segundo a revista Obesity Research & Clinical Practive, o óleo de raiz de Alcaçuz ajuda no emagrecimento. Isso mesmo, em pesquisa realizada, verificou-se que as pessoas que tomavam esse suplemento diariamente perderam 900g em oito semanas.

O óleo afeta as enzimas ligada a queima de gordura, acelerando o processo. Alem disso, a famosa raiz ainda possui efeitos Antitussígeno, antiúlcera, laxante, antihistamínico, regulador hormonal e expectorante.

Receita de Chá anti Stress: Ferva a água e depois adicione uma colher de folhas picadas em um xícara, despeja a água fervendo e tampe. Espere uns 10 minutos, coe para tomar.

Classificação científica da planta Alcaçuz

Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Fabales
Família: Fabaceae
Subfamília: Faboideae
Tribo: Galegeae
Género: Glycyrrhiza
Espécie: G. glabra
O uso da forma medicinal desta planta é datado dos povos antigos do Egito, ou seja, desde daquela época eles já sabiam as propriedades desta e inclusive relatava em seus papiros. Assim, para aquelas que estão com um quilinhos a mais vale muito a pena experimentar!

------------------------------

Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info