Chá camomila planta poderosa

Entre os vários benefícios que o chá camomila traz para nossa saudê.

Ele também assim como o chá de erva doce ajuda no sistema digestivo bom também para a pele prevenindo problemas como acnes e ulcera,depressão,catarro,dores abdominais,infecções urinarias

Lembrando que o chá camomila não e recomendado para mulheres gestantes em estado de lactação e pode agravar problemas com renite alérgica, algumas pessoas são alérgicas a determinadas ervas .

Chá camomila, benefícios a camomila,camomila,cementes de camomila,curas da camomila,receira de camomila.

Chá camomila benefícios Para a Saúde

Chá camomila é Calmante natural, bom para o organismo. Bom para os cabelos, então é ótimo para a beleza.

Completa e natural, assim é a flor de Camomila, uma planta muito encontrada na natureza e que possui muitos benefícios para a saúde já constatados cientificamente.

As mulheres amam o Chá camomila. Seja para fazer um chazinho ou para fazer um composto ótimo para clarear os cabelos, esta plnata que é uma flor, serve de ingrediente para muitas outras coisas.

O Chá camomila ficou conhecida pelo seu cheiro intenso e propriedades para a saúde.

Além de produzir um chá calmante e digestivo, Chá camomila suaviza a pele e embeleza os cabelos. É uma das ervas mais antigas usadas pelas pessoas.

Fica então explicado porque o mercado farmacológico tanto procura cultivar este tipo de planta para desenvolver as suas pesquisas e também seus medicamentos para lançarem.

O Chá camomila é fitoterápico e serve para uso interno e externo por ser também uma flor de atividade multifuncional, com muitos benefícios à saúde e à beleza, podendo ser aplicada de diferentes formas. Os benefícios do Chá camomila para a saúde são por ser um relaxante e tranquilizante natural, que auxilia no tratamento de problemas provocados por tensão nervosa, como insônia, dores de cabeça, etc.

Na área da beleza, seus poderes são conhecidos há mais de 4 mil anos. O Chá camomila natural de camomila é usado para realçar o tom dourado dos cabelos louros. Em compressas, suaviza olheiras e inchaço dos olhos. Tudo isso por causa do óleo essencial da camomila, chamado azuleno, um ingrediente muito utilizado pela indústria cosmética.

Há um outro benefício pouco utilizado que é para tratar infecções, e portanto, suas qualidades se destacam, assim, a camomila continua sendo muito estudade. Veja agora seus usos mais comuns e eficazes:

Insônia: Faça travesseiros de flores secas de camomila, pois seu aroma delicado e suave ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade. Use-a como compressas: Para combater inflamações e inchaços dos olhos, recomenda-se aplicar compressas com o Chá camomila.

Tome um banho calmante e relaxante: Coloque um punhado de flores secas na água morna da banheira. É ideal para acalmar a agitação dos bebês e favorecer um sono tranquilo. Pele suave: O óleo de camomila é um ótimo suavizante para queimaduras e irritações da pele.

Encontrar uma planta com tantas funções positivas na beleza e no organismo das pessoas faz da natureza uma fonte de vida e que por isso deve ser preservada e explorada de forma equilibrada pelos homens.

Para retirar as crostinhas da cabeça do bebê: Misture uma colher (sopa) de flores de camomila a uma xícara (café) de óleo de cozinha. Leve ao fogo, em banho-maria, por 3 horas. Coe num pano fino e esprema bem. Use embebido em algodão, passando delicadamente sobre as crostinhas.

Para aliviar dores: Faça o mesmo preparado explicado para as crostinhas do bebê, só que no final acrescente 1 pedra de cânfora. Aplique o óleo e cubra a região dolorida com gaze ou uma fralda de pano limpa. Você não pode perder esses benefícios da camomila! Viva toda a beleza e saúde que flor de camomila pode lhe dar.

incríveis benefícios do chá Camomila

O Chá camomila é uma planta popular na casa de famílias brasileiras, embora tenha um cultivo maior na América do Norte, sendo usada para curar, alimentar e perfumar, entre outras utilidades.

O derivado mais comum dessa erva é o chá, uma infusão antiga com propriedades calmantes e digestivas.
Com pequenas flores brancas, semelhantes à margarida, a camomila tem o cultivo anual e a sua colheita deve ser feita antes do total amadurecimento, para que as suas propriedades sejam mantidas.

Composta de substâncias benéficas, é uma boa sugestão para tratamentos caseiros, entre seus compostos estão os fenólicos, que combatem o envelhecimento celular e aumentam a atividade do sistema imunológico; glicina, que auxilia na produção de colágeno; tanino, que funciona como um cicatrizante natural e ácido antêmico, uma substância oleosa de tonalidade escura que vêm sendo utilizado no tratamento de má circulação, inflamações gengivais e dores de dente.
Benefícios e tratamentos do Chá camomila.

Se você busca tratar certos males do dia a dia de forma natural e barata, saiba que o Chá camomila pode ajudar em casos de:
má digestão,
sedativo,
protetor térmico da pele,
conjuntivite (não deve ser aplicado diretamente aos olhos, e sim, uma compressa do mesmo),
dores musculares,
stress,
insônia (é comum à venda de travesseiros e máscaras para dormir com essência de camomila),
diarreia,
inflamações urinárias e gripes.
Mulheres, mães e bebês

Chá camomila sendo um forte relaxante muscular, a infusão dessa erva pode ser utilizada para sanar sintomas de cólicas menstruais que afetam mulheres em seus períodos férteis, causando enjôos, vômitos e dores de cabeça.

O Chá camomila é um agente relaxante desses sintomas, aliviando a tensão menstrual e uterina.
As mamães também podem utilizar a infusão para as cólicas dos bebês, também utilizado no período do nascimento dos dentes, fase em que a criança fica vulnerável e abatida. Sendo um calmante natural, o Chá camomila pode ser usado para controlar as emoções das crianças, em especial as hiperativas.

Uma curiosidade sobre o Chá camomila, é que este pode ser banalmente usado em cabelos, com intuito de deixá-los mais claros, atuando nos pigmentos do cabelo e deixando-o em tonalidade loura. É comum encontrar no mercado de cosméticos produtos para os cabelos, tendo a camomila como ingrediente principal.
Contra-indicação

Pessoas com rinite alérgica;
Pacientes que utilizam medicamentos para tratamento de trombose, pois o Chá camomila pode aumentar a risco de hemorragia;
Mulheres gestantes.

Benefícios do Chá camomila

Os principais benefícios do Chá camomila incluem:

No tratamento de feridas e inflamações
Auxilio no tratamento de Artrite
Controle de forma eficaz a indigestão e as úlceras
Estimulação do sistema imunológico
Alivio das cólicas menstruais
Remoção das impurezas e rejuvenescimento da pele
Diminuição da hiperatividade
O uso medicinal do Chá camomila, de nome científico Matricaria recutita, deve-se principalmente as propriedades calmantes que atuam sobre o sistema nervoso.

Essas propriedades proporcionam tranqüilidade e alívio do stress, porém foram comprovados que o uso do Chá camomila também traz resultados satisfatórios no tratamento de distúrbios digestivos e em tratamentos de beleza