Chá e Chás

------------------------

Chás calmantes para dormir.

Os chás calmantes para dormir são capazes de relaxar o corpo e proporcionar um sono tranqüilo para as pessoas. Os chás calmantes dessa procedência normalmente são preparadas com ervas naturais, combinando assim substâncias calmantes que tornam o ato de dormir muito mais fácil e prazeroso.

Existem diversas formas de se preparar chás calmantes, eles podem ser feitos a partir de uma única erva ou através da combinação de várias. Há pessoas que compram saches de chá calmante e preparam em casa, mas é importante lembrar que esse tipo de bebida não tem o mesmo efeito relaxante proporcionado pelo chá com ervas naturais.

Se você está querendo desfrutar de um sono dos anjos, deve conhecer os benefícios do chá calmante e tomá-lo todas as noites antes de dormir. A bebida é uma excelente opção para se consumir durante o inverno, pois além de relaxar o corpo, também aquece o corpo de uma forma maravilhosa.

O Sete Ervas é uma receita de chá calmante que tem contribuído com o relaxamento de pessoas de todas as idades, aliviando o estresse e proporcionando uma sensação de bem-estar. Esse chá calmante é recomendado para o banho antes de dormir. Ele combina Rosa, Alfazema, Camomila, Eucalipto, Alecrim, Hortelã e Erva doce. Todas as ervas citadas possuem propriedades que aliviam as tensões diárias e deixam o sono chegar com mais facilidade.

O banho com chá calmante sete ervas deixa o corpo relaxado porque revigora o funcionamento do sistema nervoso e circulatório. A receita também ajuda a manter a pele saudável e contribui com o rejuvenescimento. Depois de tomar um banho com chá calmante, vale a pena apostar no preparo de uma bebida antes de dormir.

Entre os chás calmantes de ervas para dormir que melhor agem no organismo, pode-se destacar aquele preparado com camomila e erva cidreira. Essas duas plantas quando combinadas trazem vários benefícios para a saúde, além de ser um eficiente calmante natural. A camomila também consegue aliviar cólicas menstruais, gripes e qualquer outro tipo de indisposição.

Não há segredos de como fazer chá calmante relaxantes, basta ferver a água, colocar as ervas que deseja e depois abafar a infusão. Adoce na xícara e se delicie com o sabor das combinações. Sete Ervas + chá de camomila garante um sono dos deuses.

------------------------

Chá calmante receita.

O chá calmante de valeriana é um poderoso calmante. Para fazer o chá calmante, adicione 1 colher de chá de raíz de valeriana seca em 25o ml de água ferevendo e tape para que os óleos essenciais não evaporem.

O chá calmante valeriana tem grande potencial calmante e é um sedativo natural bastante seguro, mas não faça chás mais concentrados do que o aconselhado.

Receitas: chá calmante

Ingredientes do chá calmante:
Uma colher de sobremesa ou dois saquinhos de Camomila, Erva Cidreira e Erva Doce
Mel ou adoçante a gosto
Modo de Preparo o chá calmante:
Deixe a água ferver e depois desligue por dois minutos.
Após este tempo acrescente os saquinhos e espere três minutos.
Nunca ferva as ervas, pois perdem suas propriedades e modificam o sabor do chá.
Adoce a gosto com mel ou adoçante.
Sirva quente.
-------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info