Chá e Chás

------------------------

Chá amarelo faz emagrecer.

O Chá amarelo é a mais recente descoberta da família da camellia sinensis, mesma planta do chá verde é o Chá amarelo.

O Chá amarelo por ter um processo de fermentação lento, carrega maior quantidade de polifenóis, um antioxidante substância que protege o corpo de radicais livres - moléculas ligadas aos processos degenerativos do organismo, o que evita o envelhecimento da pele.

O Chá amarelo possui três tipos de polifenol. O tanino diminui o colesterol ruim, melhora o sistema venoso e previne doenças circulatórias.

Já os flavonóides e a catequina aumentam o metabolismo dos lipídeos e dos carboidratos, acelerando a queima de gordura.

O Chá amarelo é rico em cafeína, que, por ser termogênica - ou seja, precisa de energia para ser digerida –, ajuda na perda de peso.

O Chá amarelo tem efeito diurético, evitando a retenção de líquidos e facilitando a digestão.

O Chá amarelo não é amargo como o chá verde!

------------------------

Dieta do chá amarelo.

Chá amarelo mais saboroso que o chá verde, você consegue emagrecer 7 quilos em 20 dias.

O Chá amarelo originário da China - e novidade no Brasil -, é encontrado, por enquanto, apenas em lojas especializadas, seja na forma de cápsula, a granel ou em pó instantâneo.

Mas é provável que o Chá amarelo, em breve, esteja nos supermercados disputando espaço nas pratelerias com os outros chás da mesma família (que inclui ainda o preto, o mais comum de todos, e o oolong, bastante apreciado pelos japoneses).

Os estudos científicos sobre oChá amarelo também estão apenas no começo. Os especialistas, no entanto, acreditam que o Chá amarelo preserve os compostos bioativos encontrados naturalmente na planta, principalmente as catequinas - substâncias antioxidantes que garantem ao chás branco e verde este, sim, estudado exaustivamente o poder de combater o envelhecimento precoce e queimar os excessos acumulados na cintura.

De qualquer maneira, o que a ciência já comprovou sobre o Chá amarelo é suficiente para você adotá-lo como aliado da dieta.
-------------------------

O que é Chá Amarelo?

O Chá amarelo é uma rara variedade de chá que está lentamente a ganhar reconhecimento em países ocidentais. É produzido somente na China, onde tem longa tradição.

Como o nome sugere, tem aparência amarela. Apesar da cor, tem o mesmo conteúdo do chá verde como antioxidantes.
Em primeiro lugar, devemos constatar que existem dois tipos de chá que são chamados de Chá amarelo: O primeiro é o verdadeiro Chá amarelo, que é amarelo na aparência e é feito especificamente para remover o sabor de ervas do chá verde. 

O outro Chá amarelo são os diferentes chás que foram pagos ao imperador chinês como tributo a cada ano pelos camponeses. Amarelo era a cor real e todo o chá que foi pago a título deste tributo (uma forma de imposto real), foi popularmente chamado de Chá amarelo, uma vez que basicamente foi para encher as lojas da família real.

No entanto, esses chás não eram de cor amarela e não são interessantes para os nossos propósitos. 
Chá amarelo é quase por definição um chá que é fermentado, ou oxidado mais do que o chá verde, mas não totalmente oxidado como preto ou chá oolong. A fase de secagem é mais lenta, e a umidade das folhas do chá são deixadas para assumir uma natural cor amarelo claro. 
Neste processo o Chá amarelo perde o vegetal, o aftertaste de ervas que é frequentemente associado com chá verde. Muitos bebem chá amarelo porque não gostam do sabor do chá verde, pois os benefícios à saúde são os mesmos, mas o sabor é sutil e doce. 
Chá amarelo é por vezes conhecido popularmente como um chá verde com um sabor menos intenso e por vezes os chá verdes  impropriamente fermentados são passados como Chá amarelo.Este é frequentemente o caso se o chá tem um gosto de fermentação, o que realmente não acontece com o chá amarelo.

O processo de fazer um bom Chá amarelo é tedioso e toma muito tempo.É o menos produzido e provavelmente o menos conhecido dos chás. É mais fácil para os agricultores de chá simplesmente fazer chá verde, que é o mais comercializável. Embora não tão prestigiado e caro como o chá branco o Chá amarelo para os dias de hoje é muito raro, mesmo na China.

Benefícios do Chá amarelo
Porque o Chá amarelo é fabricado a partir de Camellia sinensis, a mesma planta dos outros chás (preto, verde, oolong, pu-ERH e chá branco) os benefícios à saúde do Chá amarelo são igualmente fortes.

O Chá amarelo é essencialmente uma variedade de chá verde, é comumente assumido que o teor de antioxidantes e bactérias benéficas é a mesma nos dois chás (embora chá branco tem mais antioxidantes). 
Antioxidantes são compostos químicos que são conhecidos pelos seus efeitos benéficos na saúde.

Entre outras coisas, que se crê ter propriedades anti-cancerígenas para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e diabetes, para promover a vigilância mental e até mesmo prolongar a vida, entre outras propriedades. Os antioxidantes no Chá amarelo são das variedade de catequina / polifenoloxidases, alguns dos mais fortes antioxidantes encontrados em todos os alimentos. 
Como preparar o Chá amarelo:
A mesma forma de preparo do chá branco. Isto significa que a água não deve ser mais quente do que cerca de 180 graus F ou 80 graus C. Utilize uma colher de sopa de folhas soltas de chá (cerca de dois gramas) para cinco onças (150 ml) de água, deixar em infusão durante um minuto ou dois. 

O Chá amarelo pode facilmente ter múltiplas infusões, a fim de que a segunda molhagem também pode durar apenas um minuto, a terceira deve durar um pouco mais etc Algumas fontes defendem a utilização de um copo de vidro para apreciar devidamente a tintura dourada do chá e de suas delicadas folhas, uma vez que flutuam no líquido. 
O Chá amarelo,como também é o caso dos chás verde e branco, não tem uma longa vida útil. O chá tende a oxidar-se e ser arruinado se for deixado sem uso por mais de alguns meses 
Sabor e aroma 
O principal ponto de fabricação do Chá amarelo é remover a o sabor de erva tão fortemente presentes no chá verde, e fazer imediatamente chá mais apelativo. Para muitas pessoas que bebem chá verde principalmente para os benefícios de saúde, isto significa que o sutil e doce sabor do Chá amarelo é mais fácil de se acostumar e desfrutar. 
O sabor é muito leve e não tem nenhuma amargura para ele. Alguns descobrem que o Chá amarelo tem uma persistente doçura que é mais pronunciada do que no chá branco, por exemplo. O aroma é frequentemente descrito como doce e florido. 
Fabricação de Chá Amarelo 
É produzido em pequenas quantidades, menor ainda do que o exclusivo e raro branco. É principalmente fabricado nas províncias de Hunan e Anhui, embora a partir de Sichuan variedades também podem ser encontradas. 
As folhas de chá são colhidas como folhas destinadas a tornarem-se chá verde e são secas  da mesma forma. São as seguintes etapas: As folhas são inicialmente fritas em grandes frigideiras para a sua secura a cerca de 40%, após são torradas para aproximadamente 70 por cento de secura.

Embora ainda quente, o Chá amarelo é embalado o que permite a fermentar ( mais corretamente oxidar) durante sete dias. Em seguida, o chá é torrado durante um bom tempo até que esteja 95 por cento seco. 
Há também outras formas: o Chá amarelo é frito rapidamente em pequenas quantidades de uma só vez e  em seguida embrulhados em papel ou pano. Então deve secar naturalmente por algumas horas, após o qual o processo é repetido. O processo pode levar dias para completar até que o mestre do chá tenha satisfeito seu objetivo. 
O objetivo do exercício é para remover o aroma da erva e seu sabor, bem como realçar a cor amarela nas folhas.

O Chá amarelo está a ganhando popularidade no Ocidente, pois mais e mais amantes de chás estão solicitando.Além disso, as pessoas estão muito mais atentas às necessidades de saúde com a vantagem de obter os mesmos benefícios de saúde do chá verde por um chá que tem um sabor muito mais suave.

-------------------------

Dieta do chá amarelo emagrece.

O mais novo integrante da família de chás derivados da camellia sinensis, já está fazendo um sucesso tremendo entre as pessoas que querem eliminar alguns quilinhos mais rápidos.

Com um gostinho mais suave que o chá verde e com o mesmo poder de ajuda do chá branco, esse chá está chegando com força total.
Assim como os outros chás derivados da camellia sinensis, o chã amarelo pode ser encontrado em grandes drogarias e lojas de produtos naturais.

Nunca se esqueça, qualquer dieta requer regras essenciais que seriam disciplina, força de vontade, determinação e claro, no mínimo 1 hora de caminhadas diárias.
Essencial para acelerar seus resultados

Beber em jejum e depois das refeições 1 xícara de chá amarelo morno.

Espere no mínimo 20 minutos para depois consumir qualquer outro alimento. Não adoçar o chá.
Tempere suas saladas com limão ou vinagre de maçã ou vinagre balsâmico, gengibre opcional, sal e outros condimentos à gosto.

Azeite ou óleo neste tempero.
Evitar ao máximo gorduras em excesso no preparo dos pratos.
Nesta dieta não se deve usar adoçantes, a não ser o stévia, para não comprometer o poder do chá

---------------------------

Chá amarelo como preparar.

O Chá amarelo tem produção semelhante à do chá-verde, mas o processo de secagem é mais lento: as folhas repousam até ficarem amareladas.

A coloração dourada ou acastanhada e o sabor mais suave que o do chá-verde são suas principais características.

Por isso é conhecido como chá para emagrecer. Redutor de apetite e antioxidante. Além de emagrecer, o chá-amarelo previne doençasDiminui a pressão arterial Reduz o colesterol ruim e aumenta colesterol bom.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber

COMO BEBER: Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia.

------------------------------

Chá amarelo emagrece rápido.

O Chá amarelo é uma nova substância que proporciona o emagrecimento, o seu sabor é mais agradável que o tradicional "verde" e os efeitos são eficazes. Além de ajudar a perder peso, a infusão também proporciona benefícios a saúde, fortalecendo o sistema imunológico.

Originário da China, o chá amarelo apresenta propriedades medicinais, prevenindo contra câncer de intestino e atuando como antioxidante no corpo. O processo para a fabricação do chá amarelo é semelhante ao verde, sendo feito a partir da secagem das folhas da Camellia sinensis.

Com um sabor suave e delicioso, o chá amarelo pode ser um importante aliado no processo de emagrecimento, já que quebra as gorduras acumuladas no organismo. O consumo da infusão reduz as chances de desenvolver doenças cardiovasculares e acelera o funcionamento do metabolismo.

Como emagrecer com o chá amarelo?

O chá amarelo pode ser encontrado nas lojas especializadas na forma de capsula ou pó solúvel. O consumo da substância deve acontecer pelo menos duas vezes ao dia, uma xícara durante a manhã em jejum e outra depois do almoço. Complemente os efeitos do chá amarelo mantendo uma dieta equilibrada.
------------------------

Chá Amarelo – Acelera a Queima de gordura

Emagreça já com o chá amarelo que acelera a queima de gordura e faz você secar até 3 kg por semana. Sem falar que melhora a pele e evita a retenção de líquido, e melho não é amargo igual ao chá verde.

O Chá amarelo possui 3 tipos de polifenol. O tanino diminui o colesterol ruim, melhora o sistema venoso e previne doenças circulatórias. Já os flavonóides e a catequina aumentam o metabolismo dos lipídeos e dos carboidratos, acelerando a queima de gordura.

Aprenda abaixo a tomar seu chá amarelo:

Adicione 1 colher (sopa) do pó em um copo de água, quente ou fria. Tome
1 xícara do chá ao acordar, em jejum, uma no lanche da manhã e uma após o almoço.
------------------------------


Chá e Chás

Tudo Sobre Emagrecer Emagrecedor.info