Conheça os benefícios do chá verde

O chá verde tem sabor é um tanto amargo. Mas, mesmo assim, com o Benefícios do chá verde ele tornou-se o queridinho da vez.

E não é só no chá das cinco. Afinal de contas, são tantos Benefícios do chá verde ,essa bebida milenar e de tradição oriental que não há como não se render a umas boas doses de saúde diariamente.

Benefícios do chá verde das folhas da Camellia sinensis - a mesma erva que dá origem ao chá preto - o Benefícios do chá verde de ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, diminui o risco de artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas, e tem ação cicatrizante por uso tópico. Além disso, o Benefícios do chá verde sendo utilizado em bochechos e gargarejos previne cáries e ajuda a combater infecção na garganta.

O Benefícios do chá verde está em sua composição. Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais potássio, sódio, flúor, entre outros, além da teofelina, que é um potente vasodilatador, enumeros o Benefícios do chá verde.

Recentes estudos realizados por pesquisadores sobre o Benefícios do chá verde no Centro Nacional Epidemiológico de Prevenção contra o Câncer ainda associam o consumo da bebida ao menor risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer, como de pele, pulmão, ovário e próstata.

Os resultados e Benefícios do chá verde positivos estão relacionados aos bioflavonóides e às catequinas, substâncias de ação anti-inflamatória e antioxidante, que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores¿, destaca Mônica.

No processo de emagrecimento, o Benefícios do chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.

Benefícios do chá verde provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica, avisa a médica ortomolecular Luciana Granja.

Mas é recomendável não abusar da bebida. O consumo em excesso e o chá muito concentrado podem levar a gastrite, devido à cafeína. Nada em exagero traz benefícios, destaca a nutricionista Mônica Dalmácio. Segundo ela, o ideal é consumir a bebida em pequenas doses de 50 ml (copinho de café) ao longo do dia.

Os mil e 1 Benefícios do chá verde

Os benefícios do chá verde medicinais são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas.

E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

Também está comprovado que o benefícios do chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. Os Benefícios do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Benefícios do chá verde para conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o Benefícios do chá verde de acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta.

O resultado: o grupo que recebeu Benefícios do chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele.

Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções. Substâncias presentes na Camellia sinensis também dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada.

E para e pele mais um benefícios do chá verde: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando a mais recente novidade que aumenta a lista de benefícios do chá verde.

Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o benefícios do chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey.

Eles descobriram que o Benefícios do chá verde, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções.

Benefícios do chá verde no emagrecimento

O Benefícios do chá verde auxilia na perca de peso por acelerar o metabolismo.

Para isso, ingira uma xícara antes do almoço e jantar, além de apreciar a bebidaem jejum. Além disso, esse chá é considerado desintoxicante, digestiva e diurética.

Benefícios do chá verde provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida.

O ideal é fazer uso do Benefícios do chá verde em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica, explica a médica ortomolecular Luciana Granja.

Depois de saber de tudo isso não saia correndo a torto e direito bebendo chá verde, o consumo em excesso e o chá muito concentrado pode levar a gastrite, devido à cafeína.

O ideal é consumir a bebida em pequenas doses e combinada com um cardápio balanceado.

Benefícios do Chá verde ajuda a Emagrecer e Perder a Barriga

Um estudo recente feito nos Estados Unidos revelou que o Benefícios do chá verde ajuda a emagrecer e acelera a queima da gordura abdominal. Pessoas que tomaram até seis xícaras de chá verde por dia perderam o dobro de peso e 25 vezes mais gordura abdominal do que as pessoas que consumiram somente refrigerante diet.

Combinado com uma alimentação saudável o Benefícios do chá verde é um excelente agente emagrecedor pois ele ajuda a acelerar o metabolismo e facilita a queima de gordura.

Além do seu efeito emagrecedor, o Benefícios do chá verde ajuda a desintoxicar o organismo, facilitar a digestão, previne contra o envelhecimento das células, ajuda na redução do colesterol e melhora a memória.

Os Benefícios do chá verde

A popularidade do Benefícios do chá verde tem aumentado nos últimos anos, como as pessoas estão a olhar cada vez mais para formas alternativas de tratamento e terapia. Beber chá verde reduz o risco de diferentes tipos de câncer, diminui a pressão sanguínea e é uma cura eficaz para a obesidade. A ingestão regular de chá verde mantém a sua pele brilhante e as calorias sob controle.

O Benefícios do chá verde para a saúde a longo prazo,fazem deste uma arma eficaz contra o anti-envelhecimento, capaz de impedir ou pelo menos reduzir os riscos de idade e condições médicas relacionadas. Na verdade, eo Benefícios do chá verdeoferece vantagens a muitos níveis, e por isso não é de estranhar que uma percentagem bastante considerável do público jovem, bem como os mais velhos, começaram a beber chá verde diariamente.

Até mesmo a rainha dos talk shows e magnata da mídia Oprah Winfrey é uma defensora de beber chá verde, assim como o são muitos outros modelos e atrizes.

Do Benefícios do chá verde, destaca-se:
É rico em antioxidantes, os chamados polifenóis, que são agentes anti radicais livres, os polifenóis ajudam no combate ao cancro, na redução do envelhecimento e na eliminação de gorduras acumuladas.
É também é óptimo na redução do colesterol mau, o LDL, isto porque é rico em tanino, uma substância que fortalece as artérias e veias e previne doenças cardiovasculares.
Possuí também bioflavonóides e polissacarídeo ácido, ambos efectivos na prevenção de adesão do H. pulori a células epiteliais humanas.
É também um excelente diurético.

Benefícios do chá verde Fisiológicos e Terapêuticos

Combate o envelhecimento precoce das células;
chá verde auxilia na regeneração da pele;
Promove a longevidade saudável;
reduz o colesterol total e níveis de LDL (mau colesterol);
Aumenta os níveis do HDL (bom colesterol);
Reduz a pressão arterial;
Actua como anti-coagulante intra-vascular;
Reduz o risco de enfarte do miocárdio;
Reduz os riscos de AVC (derrame cerebral);
chá verde Reforça os vasos sanguíneos;
Reduz os riscos de vários tipos de câncer;
Fortalece o sistema imunológico;
Actua como anti-inflamatório e antigripal;
Ajuda a dilatar os brônquios, facilitando a respiração dos asmáticos;
chá verde Auxilia nos tratamentos de gripe, bronquite e pneumonia;
Protege o sistema gastrointestinal de bactérias nocivas;
Auxilia nos processos digestivos;
Previne a formação de pedras na vesícula e nos rins;
Ajuda a normalizar a função da tiróide;
Previne cáries dentárias e gengivite.
Esta é apenas uma pequena lista das qualidades medicinais do consumo de chá verde (Camellia Sinensis), lembre-se que o chá verde necessita de ser tomado em cápsulas com concentrações apropriadas ou directamente da infusão das folhas.

O chá processado das saquetas que se comprar no supermercado não faz absolutamente nenhum efeito.

Saúde benefícios de beber chá verde

O Benefícios do chá verde contém cerca de 30% de catequinas, que são ditas ter o potencial de cura elevadas. Beber chá verde em quantidade moderada 2-3 vezes por dia pode prevenir doenças cardíacas e também reduzir os riscos de câncer.

Rico em EGCG (epigallocatechilgallate), um poderoso antioxidante, o Benefícios do chá verde mata células cancerosas sem afetar as destrutivas outros tecidos do corpo saudável. coágulos sanguíneos anormais em feridas são também eficazmente prevenida através de EGCG, que é porque beber chá verde é recomendado pelos médicos.

O Benefícios do chá verde também tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso central, mantendo os níveis de pressão arterial sob controle e reduzir o estresse geral.

A ingestão de chá verde em uma base regular também é dito para evitar doenças neurológicas, como Parkinson e Alzheimer, em grande medida. Estudos também mostraram que o chá verde diminui o colesterol LDL, responsável por causar doenças cardíacas, de forma eficaz.

Benefícios do chá verde dá à pele uma tez clara e jovial e um saquinho de chá úmido verde também funciona como um adstringente para queimaduras, inflamações da pele, devido ao seu teor de tanino.

Bebendo chá verde em uma base regular também ajuda a manter uma figura esbelta. Você também pode levar anos fora de seu rosto e corpo, integrando o chá verde em seu regime diário alimentar. Como o chá verde é completamente natural, não existem efeitos colaterais de consumi-lo em uma base regular.

Chá Verde Benefícios

Atualmente, o Benefícios do chá verde em suas diversas formas (preto, e mais popularmente, o chá verde) é a bebida mais consumida em todo o mundo depois da água.
Por milhares de anos, as pessoas têm conhecido de muitos Benefícios do chá verde para saúde do, e novas descobertas são feitas quase que diariamente.
Baseado em muitos estudos recentes alardeando sobre as vantagens de beber chá verde, vejamos uma lista dos maiores Benefícios do chá verde:

Benefícios do chá verde para Perda de Peso Uma grande variedade de pessoas utilizam o chá verde como um meio para perder peso. Pesquisas mostram que o chá verde ajuda a regular hormônios, acelerar o metabolismo e promover a oxidação da gordura. Combinando o chá verde com uma dietas simples se pode ter ótimos resultados.
Longevidade O chá verde pode prevenir a morte prematura das pessoas, principalmente as decorrentes de doenças cardiovasculares. Estudo de pesquisadores japoneses com mais de 40.000 participantes ao longo de 11 anos concluiu que aqueles que bebiam mais de cinco xícaras de chá verde por dia apresentaram um risco menor de morte por doença cardíaca e derrame.

Melhoria da memória e função cognitiva Outro estudo japonês revelou que beber grandes quantidades de chá verde pode melhorar a memória e a função cognitiva. Ele também pode melhorar o aprendizado e as habilidades de memória. Os principais compostos que são pensados para ser responsáveis são o EGCG e outros polifenóis presentes na catequina.

O uso de oxigênio durante o processo metabólico conduz à formação de radicais livres, que podem danificar o cérebro ao longo do tempo. Os antioxidantes no chá verde podem neutralizar estes radicais livres e inibir esse dano.

Redução dos níveis de colesterol O chá verde pode também reduzir os níveis de colesterol total, e também pode melhorar a ração de HDL (High Density Lipoprotein lipoproteína de alta densidade) para LDL (Low Density Lipoprotein lipoproteína de baixa densidade).

Estudos mostram que os consumidores de chá verde têm níveis de colesterol muito mais baixos do que aqueles que não bebem chá verde diariamente. O chá verde reduz o colesterol, vez que inibe a absorção de lipídios pelo sistema digestivo, permitindo que eles sejam liberados do corpo.
Controle dos níveis de açúcar do sangue O chá verde também é usado para controlar o açúcar no sangue. Estudos sugerem que o chá verde pode reduzir o risco para o diabetes tipo 2.

Aqueles que bebem mais de seis xícaras de chá verde por dia são menos propensos a desenvolver diabetes do que aqueles que não bebem chá verde. É possível que o teor de cafeína do chá seja responsável por este benefício, mas ninguém sabe ao certo. O extrato de chá verde também reduz os níveis de A1c.

Redução da pressão arterial O chá verde também pode reduzir a pressão arterial. O chá aumenta a produção de óxido nítrico pelo corpo, que abre as artérias e, portanto, reduz a pressão arterial.

Um estudo mostrou que consumidores de chá verde regularmente tinham uma probabilidade 46% menor de desenvolver hipertensão arterial, e esse percentual subiu para 65% para aqueles que bebiam mais de duas xícaras e meia de chá verde por dia.

Ação estimulante O chá verde contém cafeína, que uma vez ingerida em quantidades moderadas, estimula todos os órgãos do corpo. O chá verde tem um efeito particularmente forte sobre o sistema nervoso central, coração e fígado. Essa reação estimulante é ainda mais acentuada quando se está com sono ou cansado.