Ban chá ajuda emagrecer

O Ban chá e o Chá Verde são provenientes da mesma planta, Camellia sinensis, porém têm suas diferenças.

O Ban chá overde - também conhecido por sen-chá pelos japoneses - é feito com as folhas mais novas e tenras, logo, é amargo, já o Ban chá é produzido a partir de folhas que permanecem no pé, no mínimo, três anos, as quais têm folhas grossas e fibrosas, incluindo, inclusive, o talo.

O Ban chá contém menos cafeína e tanino, o que lhe confere um sabor mais fraco, porém têm praticamente as mesmas propriedades terapêuticas do Chá Verde.

Esse é popular no Oriente, já no Brasil o Ban chá é mais consumido. Entre as principais propriedades do Ban chá, estão seus poderes de alcalinização do sangue e seu alto teor de sais minerais, incluindo o cálcio.

Contém poderosos antioxidantes, uma cadeia de catequinas, que protege contra o câncer e problemas cardiovasculares.

INDICAÇÃO: O chá de Ban chá tem efeito tonificante e é indicado para, diurético, analgésico, anticoagulante e antibiótico. Também controla o colesterol alto e a hipertensão arterial, efeito atribuído a substâncias chamadas polifenóis, encontradas nesse chá.

Além disso, evita cáries, pois contém alguns dos componentes como o cariofileno e o indol, que inibem a formação dessas. As substâncias existentes no Ban-chá neutralizam, também, as bactérias responsáveis pela formação da acne e pelos distúrbios intestinais.

COMO FAZER o Ban chá: Coloque 3 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue.

Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

COMO BEBER o Ban chá: Tomar de 4 a 6 xícaras ao dia

Ban chá acelera o metabolismo

O Ban chá e o Chá Verde são provenientes da mesma planta, Camellia sinensis, porém têm suas diferenças.

O Ban chá verde - também conhecido por sen-chá pelos japoneses - é feito com as folhas mais novas e tenras, logo, é amargo, já o Ban-chá é produzido a partir de folhas que permanecem no pé, no mínimo, três anos, as quais têm folhas grossas e fibrosas, incluindo, inclusive, o talo.

O Ban chá contém menos cafeína e tanino, o que lhe confere um sabor mais fraco, porém têm praticamente as mesmas propriedades terapêuticas do Chá Verde. Esse é popular no Oriente, já no Brasil o Ban chá é mais consumido.

Entre as principais propriedades do Ban chá, estão seus poderes de alcalinização do sangue e seu alto teor de sais minerais, incluindo o cálcio. Contém poderosos antioxidantes, uma cadeia de catequinas, que protege contra o câncer e problemas cardiovasculares.

O lance é tomar uma xícara do Ban chá após as principais refeições. Além de acelerar o metabolismo, queima gordura.

O banchá é uma ótima bebida para consumo diário e, como praticamente não contém cafeína, pode ser utilizado por adultos e crianças. Sua ingestão aquecida após as refeições auxilia a digestão, tem efeito alcalinizante, tonificante e diurético

Conheça o irmão do chá verde: o ban-chá

Todos conhecem o chá verde e sua fama de emagrecedor, mas algumas pessoas deixam de consumi-lo devido a seu sabor amargo. Com isso foi ganhando fama o ban-chá, que é feito da mesma planta do chá verde, traz benefícios à saúde equivalentes e tudo isso sem o amargor característico do "irmão".
Chá Verde x Ban-chá

Os dois chás são feitos a partir da mesma planta, a Camellia Sinensis, e a diferença básica entre os dois é o sabor, que é diferente devido o processo de produção do chá: enquanto o chá verde é feito com as folhas mais jovens da Camellia Sinensis, o Ban-chá é feito com as folhas que tenham permanecido por no mínimo três anos fixadas no pé. Devido a essa maior quantidade de tempo no pé as folhas mais velhas, utilizadas no ban-chá, adquirem propriedades medicinais que alcalinizam o sangue e aumentam a quantidade de sais minerais na sua composição.
Os benefícios para a saúde

O ban-chá é rico em flavonoides, isso quer dizer que ele combate o envelhecimento precoce dos órgãos e de todas as células do corpo
O sistema imunológico é beneficiado com o consumo do chá, que também ajuda a diminuir as taxas do mau colesterol e a prevenir alguns tipos de câncer, graças a enorme quantidade de bioflavonoides e catequinas, substâncias que impedem a alteração das células, evitando o surgimento de tumores.
Graças ao Tanino, substância que é encontrada no chá e tem propriedades adstringentes, quem beber o chá diariamente vai notar uma diminuição na oleosidade da pele.
Tem as mesmas propriedades emagrecedoras do chá verde e acelera o metabolismo.
Tem poder diurético, assim reduz a retenção de líquidos
Receita muito prática

Além de vários benefícios para a saúde o ban-chá também é muito fácil de fazer:

Em uma panela (de preferência de ferro) coloque um litro de água e três colheres de sopas cheias das folhas da erva.
Leve a panela ao fogo e desligue assim que a mistura levantar fervura.
Tampe a panela e mantenha o chá abafado por no mínimo 15 minutos.
Em seguida coe e beba não adoçado.

Se você não quiser fazer uma grande quantidade uma vez só a opção é fazer apenas a quantidade de uma xícara, nesse caso uma colher de sobremesa da erva é suficiente para fazer o chá, que deve permanecer "descansando" por três minutos.

Para ter acesso as maravilhas que o ban-chá faz no corpo, é aconselhado o consumo de quatro a seis xícaras dele por dia. Não há contraindicações conhecidas e o chá pode ser consumido a qualquer hora do dia, inclusive durante as refeições.

Por que usar o chá verde ban-chá?

Por que usar o chá verde ban-chá ou chá de três anos

O chá verde ban-chá (também conhecido como chá de três anos) pode ser usado para muitos fins. As características deste chá são diferentes do chá verde comum. Por esta razão, é sempre bom saber para o que é bom o chá ban-chá.

O chá verde ban-chá, também conhecido como chá de três anos, conta com uma característica que o seu pseudônimo indica: permanece esse tempo na planta antes de ser recolhido.

Isto lhe confere interessantes propriedades, certamente diferentes com relação aos outros chás. Porém, para o que o chá verde ban-chá é bom?

Estes são alguns dos benefícios e propriedades do chá verde ban-chá:

Ao estar muito tempo na prata (três anos), o chá verde ban-chá consegue efeitos remineralizantes e alcalinizantes muito importantes. Daí pode se considerar que esta infusão contém quantidades interessantes de cálcio (superior aos lácteos), fósforo e vitamina C, entre outros.
Devido às suas propriedades alcalinizantes, o chá verde ban-chá pode aportar interessantes benefícios para vencer a fadiga. Devido ao seu conteúdo de fósforo, é bom para favorecer a concentração.
Consumir com frequência chá verde ban-chá pode ser muito bom para efeitos digestivos e diuréticos, ajudando a eliminar impurezas do organismo e também a regularizar o trânsito intestinal.
Também este tipo de chá verde costuma ser utilizado por mulheres para realizar banhos de assento.

É que, graças à sua capacidade alcalina, pode ajudar a combater casos de fluxo excessivo e inflamação nos genitais.
É um grande anticancerígeno: graças ao seu alto conteúdo de polifenóis tem o potencial necessário para prevenir e reduzir o desenvolvimento de vários tipos de câncer. Entre eles se destaca: o de ovários, pâncreas, bexiga e esôfago.

Existem estudos médicos realizados que sugerem que no caso do câncer de ovários, as mulheres que consumiram duas xícaras de chá ban-chá por dia, tiveram 46 % menos de probabilidades de desenvolver esta doença que as que não o fizeram.

É muito eficaz para a manutenção da boa saúde bucal: é uma rica fonte de catequinas, especialmente da galato de epigalocatequina, o que lhe confere um grande poder antisséptico.

Por esta razão é muito bom para tratar doenças periodontais e cáries. Para um rápido alívio destes males, é recomendável que você faça gargarejos deste chá morno, duas vezes por dia.
É um excelente aliado da pele: é muito eficaz na hora de combater os radicais livres que são os responsáveis de produzir o envelhecimento geral do organismo. Este benefício se deve ao seu alto conteúdo de antioxidantes.

Também é capaz de proteger a pele de outros problemas, tais como a acne, a psoríase e diferentes tipos de erupções.
É de grande ajuda quando se quer baixar de peso: ao possuir cafeína na sua constituição e não aportar calorias no momento do seu consumo, é uma bebida favorável para emagrecer.

Além disso, ajuda a estimular a secreção de bílis e o funcionamento geral do aparelho digestivo. Isto permite uma ótima assimilação das gorduras e seu não acúmulo.

Emagreça Tomando o Ban-Chá

Quem nunca tomou chá verde para emagrecer que atire a primeira pedra! E se você ainda não tentou, pode ir com fé que funciona. Tanto é que temos agora o ban-chá, que é uma versão diferente do chá verde, fazendo um grande sucesso entre quem quer perder peso.

Para quem não conhece, o ban-chá é feito também a partir da Camellia sinensis, uma árvore que cresce em país orientais e que é a base do chá verde. A diferença é que o ban-chá é feito com as folhas mais velhas da árvore, enquanto o chá verde é preparado com os brotos. Embora pareça pouco diferente, essa colheita muda o sabor do chá, mas os benefícios continuam ali.

Considerada uma excelente fonte de flavonóides, o ban-chá melhora o funcionamento do organismo, favorecendo a digestão e acabando com o inchaço. Além disso, combate os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Para quem tem colesterol alto, pode ser um aliado natural para baixar os níveis de gordura no sangue, além de prevenir outras doenças cardiovasculares.

Aprenda a preparar o ban-chá em casa:

2 litros de água
Sumo de 1 limão
6 colheres de sopa de Ban-chá

Modo de Preparo: ferva a água e só então coloque o chá, deixando ferver por algus minutos. Deixe tampado por 2 horas até esfriar e acrescente o sumo do limão. Bata no liquidificador e consuma por até 24 horas, sem reaquecer.

Chamado de irmão do chá verde, o ban-chá é capaz também de acelerar o metabolismo. Na prática, isso significa que você pode queimar mais calorias do que normalmente aconteceria, e tudo de maneira natural.

Como ainda não é tão popular quanto sua versão verde, o chá ban-chá pode ser um pouco mais difícil de ser encontrando. Você pode optar por consumir através de cápsulas, mas o ideal é utilizar mesmo a versão natural, que costuma ser vendida em lojas de especiarias.