Xenical Emagrece? Consequências Desastrosas

Aproveitando o embalo do artigo anterior, em que respondi a famosa pergunta: Quitosana Emagrece? eu quero falar de outra pílula que está na categoria das "pílulas milagrosas": o xenical.

Será que o xenical emagrece? O Xenical é uma pílula que promete um emagrecimento rápido se for associado com uma dieta hipocalórica ou seja, uma dieta onde haja restrição de calorias e você passa fome, perdendo peso às custas da danificação do seu metabolismo conforme vimos no artigo "Ficar Sem Comer Emagrece?".

Se você não leu esse artigo, é muito importante que leia para que possa compreender melhor o quanto essas dietas tradicionais são danosas para a sua saúde.

É uma droga produzida pela indústria farmacêutica e atua inibindo enzimas que digerem a gordura, chamadas lipases, dessa forma essa gordura da alimentação que seria absorvida e cairia no sangue, segue direto pelo intestino e sai nas fezes.

A promessa do xenical é impedir a absorção de gorduras pelo organismo.

É engraçado porque é do senso comum (todo mundo acha isso, inclusive médicos e nutricionistas) que gordura engorda.

E conforme já falei, a relação entre gordura saturada e o ganho de peso, é um dos maiores mitos da história da nutrição e da medicina e pode estar acabando com a sua saúde.

Xenical Realmente Emagrece?

O que de fato mais engorda é a ingestão de carboidratos ruins. Os estudos das maiores universidades do mundo nos mostram isso.

Voltando ao xenical, além dele bloquear a absorção de gordura, como consequência não há uma absorção adequada de algumas vitaminas lipossolúveis fundamentais pra sua saúde (vitaminas A, D, E, K) e isso trará uma deficiência nutricional para o seu corpo.

Outro grave problema do Xenical, é que ele causa em muitas pacientes fortes diarreias e dores abdominais devido a perda excessiva de gorduras (algo totalmente danoso para seu corpo), causando um sofrimento inútil para quem toma.

O que é Xenical?

O Xenical é um dos poucos remédios para emagrecer disponíveis no mercado, mas sua venda está bem mais restrita por causa dos seus efeitos
O Xenical, que tem como princípio ativo o orlistat, é um dos poucos remédios para emagrecer que ainda pode ser encontrado nas prateleiras das farmácias. Porém, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) restringiu a sua venda, obrigando as drogarias a reterem a receita médica de quem a comprar, obrigando as pessoas a visitarem o médico mais vezes. Conheça melhor o Xenical nesse artigo para saber quais são as suas propriedades.
Xenical Emagrece?

O orlistat atua no sistema digestivo, inibindo que as enzimas lípases, produzida no pâncreas e responsáveis pela absorção de gordura, ajam. Assim, até 30% da gordura ingerida deixa de ser absorvida pelas paredes intestinais e é eliminada através das fezes.

Com isso, há menos células adiposas no organismo, o que promove o emagrecimento e a redução do LDL, colesterol ruim, prevenindo então, doenças cardiovasculares.

Alguns médicos receitam o Xenical manipulado, que pode conter a quantidade de orlistat necessária para cada tipo de organismo. Desse modo, você pode ter a sua fórmula personalizada de acordo com os seus objetivos.

E se você quer saber onde comprar o Xenical, basta ir a qualquer farmácia da sua cidade, mas antes, visite o seu endocrinologista, pois ele não pode ser adquirido sem receita médica.

Xenical absorção das gorduras incluídas na dieta.

Xenical absorção das gorduras incluídas na dieta.

O Xenical previne a absorção das gorduras incluídas na dieta, Xenical reduzindo assim a absorção calórica.

Xenical também inclui dicas nutricionais com redução calórica e baixa gordura.

Se você não seguir a dieta todo o excesso ingerido irá sair pela culatra, incontrolavelmente com ou sem Xenical.

É recomendável utilizar calças escuras quando tomar Xenical.

OU seja Xenical e uma bomba relogio.

Andar de tranporte publico quando tomar Xenical não é aconcelhavel.

Imagine você dentro do metro e a bomba Xenical é acionada coselho não a nada que seguro o disparo de Xenical

Xenical requer receita médica para ser adquirido alem disso tudo.

Efeitos Colaterais do Xenical

Apesar dos benefícios para a perda de peso e da redução do LDL, os efeitos colaterais provocados pelo Xenical podem ser constrangedores. Como elimina a gordura através do aparelho digestivo, causa incontinência fecal e fezes moles.

Além disso, as bactérias encontradas na flora intestinal que se alimentariam dos restos de gordura alimentares produzem o metano e outros gases, o que provoca flatulências e dores abdominais.
E como algumas vitaminas como a A, D, E e K são lipossolúveis, ou seja, solúveis em gordura, deixam de ser absorvidas, o que contribui para a deficiência de tais nutrientes no organismo.

Por isso, prefira um medicamento natural e muito mais potente. Ele é a alga marinha em cápsulas ou em sua forma original como é consumida principalmente pelos japoneses, enrolada nos sushis.

As algas marinhas, de acordo com estudos científicos, podem absorver até 75% da gordura intestinal, mais que o dobro do Xenical. Por causa desse resultado, cientistas estudam uma forma de incluí-las na alimentação, em pães, doces e outros alimentos mais familiares à cultura ocidental.

Contra Indicações do Xenical

O Xenical é contra indicado para gestantes, lactantes, crianças, idosos e pessoas com problemas de má absorção, da vesícula biliar e dos rins.

E não se esqueça que a melhor maneira de perder peso continua sendo os exercícios físicos regulares e a reeducação alimentar, pois não causam efeitos colaterais e mantêm o seu corpo esbelto por tempo indeterminado, contanto que você continue com essas práticas.

Indicações de pessoas que não devem usar o Orlistat

Pacientes que tenha redução de fluxo biliar e com problemas crônicos de absorção intestinal, pessoas com hipersensibilidade a algum componente da fórmula (alergia), Gestantes, mulheres que estão amamentando.
Cuidados necessários ao consumir o medicamento

Caso seja diabético ou esteja tomando algum outro medicamento, deve informar de imediato ao médico para fazer os ajustes necessários para evitar eventuais problemas, pois estudos laboratoriais mostraram que pode haver redução de efeitos terapêuticos de amiodarona, redução de níveis sanguíneos da ciclosporina, casos de convulsão em pacientes que usam medicamento para epilepsia, havendo também uma diminuição de absorção de vitaminas E, D e betacaroteno.