Dieta do shake natural para emagrecer.

Dieta do shake natural para emagrecer de 5kg a 8kg em 30 dias

Existem no mercado uma infinidade de dieta do shakes para emagrecimento, que tal tentar auma dessas dietas do shakes naturais?

A dieta do shake ajudam a desintoxicar o organismo, faz com que a sensação de fome não se acentue durante o dia.

Além de ser muito prático e gostoso.

dieta do shake ajuda você emagrecer de 5 a 15 quilos em um mês se fizer de forma correta.

Caso queira emagrecer mais de 5kg, você pode associar um cardápio de menos calorias ou trocar umas das refeições de preferência o Café da manhã ou o Jantar dos outros cardápios pela dieta do shake e poderá conseguir um emagrecimento de até uns 15kg.

Dieta do Shake se associados a exercícios físicos esses resultados podem ainda ser maiores.

Dieta do Shake natural e um cardápio de 1200 calorias.

Tente não fazer um intervalo maior que 3 horas, entre uma refeição e outra durante a Dieta do Shake.

Dieta dos shakes emagrece 4 kg em até 5 dias e elimina a barriga

Essa dieta dos shakes ajuda a perder 4 kg em 5 dias, sem prejudicar a saúde.

Aposte nas receitas da Corpo a Corpo ou nos shakes prontos para eliminar a barriga
A dieta dos shakes concilia shakes para emagrecer e uma alimentação balanceada.

O método consegue enxugar até 4 kg em 5 dias.

A bebida pode substituir o almoço ou jantar, e não as duas refeições.

Na dieta dos shakes, também não é indicado ficar mais de 48h apenas na base dos shakes para emagrecer.

Esta é uma dieta de emergência, por isso não pode ser seguida por muito tempo, ok?

Segundo a nutricionista Eneida Bonfim, esse tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar (o que chamamos de setting point), resultado da adaptação do metabolismo ao regime.

O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente e dar nova força ao emagrecimento", explica a especialista.

Dieta do shake para um abdômen sequinho

Entre tantos benefícios, o melhor de todos é que essa técnica faz sumir a barriga logo de saída.

Em geral a primeira gordura que o organismo libera no emagrecimento é mesmo a dessa região.

Mas com os shakes isso acontece ainda mais rapidamente por eles serem ricos em fibra solúvel (a Goma Guar, que é vendida em farmácias e melhora o colesterol, o índice glicêmico e o intestino) e terem baixa quantidade de açúcares simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha.

A nutricionista informa ainda que acrescentando lactobacilos à bebida, a redução da área será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre.

Mesmo depois de secar o shape, a perda de peso continua de forma consistente porque a dieta do shake é restrita, ou seja, oferece poucas opções alimentares e isso reduz as chances de sair dela.

Eneida cita outra característica do método: "É menos calórico do que um regime convencional, por isso seu resultado é imediato". Porém a nutricionista alerta que esse tipo de menu só pode ser seguido durante 7 dias.

Depois disso é preciso continuar o processo de reeducação até alcançar e manter o corpo desejado", diz.

Afine já!
De acordo com a nutricionista, o ideal é a pessoa fazer o seu shake, entretanto, caso opte por um drink industrializado, a nutricionista indica que é preciso analisar o rótulo do produto: A fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans.

É importante que possua fibras solúveis e insolúveis e que a porção de proteína seja superior à de carboidrato.

Ela avisa ainda que se deve tomar no máximo 250 ml da bebida por vez, embora alguns fabricantes indiquem doses maiores.

Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína (leite, iogurte), carboidratos, vitaminas e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha), fibras solúveis (aveia, Goma Guar) e insolúveis (linhaça, gergelim).

Veja as sugestões deliciosas do cardápio, que tem 1.200 cal., que vão ajudá-la a perder até 4 kg em 5 dias sem colocar sua saúde em risco.

Fazendo a Dieta do Shake.

Se uma pessoa deseja adotar a dieta com shake em sua alimentação, é algo muito simples de ser feito, pois a pessoa irá substituir, 01 ou 02 refeições, por um copo de shake.

No entanto, apesar de ter a certeza que a dieta com shake emagrece, a pessoa não pode passar muito tempo se alimentando somente a base de shake, pois apesar da bebida ser de baixa caloria e apresentar nutrientes, sais minerais, fibras e vitaminas necessários para o bom funcionamento do corpo, o shake não supre a necessidade alimentar de uma pessoa por completo, por isso se deve adotar a dieta com shakes por um período curto para poder perder o peso excedente e de forma rápida.

Caso a pessoa insista em fazer de forma excessiva, seja com relação ao tempo ou com relação à quantidade de refeições substituídas, a dieta de shake pode acabar fazendo mal, pois você pode vir a se sentir fraca, sentir tonturas, dor de cabeça e outros sintomas, devido a alimentação não fornecer energia e nutrientes que o corpo demandam.

Tanto que é recomendado a pessoa aliar frutas, sucos, sopas e alimentos leves para complementar o shake.

O grande benefício da dieta com shake, é pelo fato da pessoa precisar adotar uma alimentação balanceada, e caso se mantenha essa condição, ela passa a se alimentar corretamente para o resto da vida.

Por isso é interessante que se substitua refeições alternadas, para que consiga se alimentar bem, e se sentir satisfeita, pois a sensação de saciedade é fundamental para que qualquer pessoa consiga perder peso.

Por isso, é de grande importância que a pessoa evite passar longos períodos sem se alimentar. Para que a dieta do shake surta o efeito desejado, é importante que se faça pequenas refeições em curto espaço de tempo – em torno de 03 horas. Assim, a pessoa conseguirá se manter satisfeita alimentarmente por um período maior.

Outro fator importante é evitar o consumo de refrigerantes, bebidas alcoólicas, sucos em pó e outras bebidas de grande teor de açúcar e de calorias.

Emagrecendo com a Dieta Shake

Para uma pessoa conseguir emagrecer, ela precisa consumir menos calorias do que o seu corpo irá gastar, e o consumo do shake ajuda de forma preponderante a isso acontecer, pois o shake é uma bebida de baixo teor calórico, o que acabe permitindo que não se acumule gorduras e acabe emagrecendo.

Se você fizer a dieta do shake de maneira correta, você pode chegar a perder 01 kg ao dia.

No entanto, é necessário adotar uma alimentação balanceada e se possível deixar o sedentarismo de lado e iniciar a prática de exercícios físicos, que irão ajudar o fortalecimento muscular e ajudar a melhorar a saúde.

No entanto, é necessário cuidado na realização da dieta para que a pessoa não caia no chamado efeito sanfona, pois quando se tende a emagrecer de forma rápida e caso não adote um novo ritmo alimentar e pratique exercícios físicos, pode se engordar tudo de novo.

E, além disso, não adianta a pessoa consumir o shake emagrecedor e exagerar em alimentos de altas calorias nas demais refeições, por isso é importante se policiar e adotar uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, além de evitar se exceder.

Cardapio de 5 dias da dieta do shake tropical.

1 Shake tropical

½ copo(100 ml) de água,
1 fatia fina de abacaxi,
4 morangos,
½ col/sopa de folhas de hortelã
1 col./sobremesa de linhaça

2-Shake hidratante
1 copo/200 ml de água-de-coco, ¼ de papaia e 1 col./sobremesa de linhaça.

3-Shake protéico de pêra
1 copo/200 ml de água, ½ pêra, ¼ de papaia, 1 col./sobremesa de linhaça, 1 col./sopa de quinua em flocos e 2 col./sopa de leite de soja em pó

4-Shake de banana
bata 1 copo/200 ml de leite de soja light, 1 banana pequena, ½ col./sopa de aveia em flocos e 1 col./sobremesa de linhaça

5-Shake de clorofila
1 copo/200 ml de água-decoco, ½ prato/sobremesa de couve-manteiga, 1 fatia grossa de melão, 1 col./sobremesa de linhaça e gelo

6-Shake anticelulite
1 copo/200 ml de água-de-coco, 1 fatia fina de abacaxi, 1 fatia fina de melão, ½ col./sopa de salsinha, ½ col./sobremesa de linhaça, gelo e ½ col./sopa de Bioprotein ou leite de soja em pó

7-Shake de chá verde
1 maçã grande, 1 col./sopa de folhas de hortelã e 1 copo/300 ml de chá verde

8-Shake betacaroteno
1 copo/200 ml de água-de-coco, ¼ de manga e ¼ de cenoura

9-Shake refrescante
½ copo/100 ml de suco de limão, ¼ de cenoura, ½ copo/100 ml de água, 1 fatia fina de abacaxi e 1 talo de salsão

10-Shake protéico de goiaba
1 copo/200 ml de suco de goiaba light e 3 col./sopa de Bioprotein ou leite de soja em pó

11- Shake protéico de uva
½ copo/100 ml de suco de uva concentrado, ½ copo/100 ml de água e 2 col./sopa de Bioprotein ou leite de soja em pó

12-Shake de abacate
1 copo/200 ml de leite de soja light e 1 col./sopa abacate

13-Shake de laranja e uva
5 uvas itália sem pele e sem semente, suco de 1 laranja, 1/2 copo/100 ml de água, 1 col./sopa de limão, ¼ col./sopa de hortelã

14-Shake protéico de morango
1 copo/200 ml de leite de soja light, 1 xíc./chá de morango, 1 col./sobremesa de quinua em flocos, ½ col./sobremesa de linhaça e gelo

15-Shake protéica de ameixa
¼ de maçã, 2 ameixas secas, 1 col./sopa de Bioprotein ou leite de soja em pó, 1 copo/200 ml de água e gelo.

Dieta do shake café da manhã.

Opção 1
1 fatia de pão de fôrma (sem glúten, de preferência)
4 fatias finas de peito de peru
Shake de sua preferência

Opção 2
1 fatia de pão de fôrma (sem glúten, de preferência) com 3 fatias de tofu, azeite e orégano
Shake de sua preferência

Opção 3
Shake de sua preferência

Opção 4
Shake de sua preferência

Opção 5
2 torradas integrais light com 2 claras de ovo mexidas
Shake de sua preferência

LANCHE

Opção 1
Shake de sua preferência

Opção 2
Shake de sua preferência

Opção 3
Shake de sua preferência

Opção 4
1 taça de salada de frutas

Opção 5
Shake de sua preferência

ALMOÇO

Opção 1
Salada verde (1 prato/sobremesa de alface
3 fatias de tomate
1 sobrecoxa de frango sem pele e assada
3 col./sopa de brócolis e salsinha picada)
2 col. (sopa) de arroz integral
½ concha média de feijão
Fruta (kiwi ou goiaba)

Opção 2
1 posta média (100 g) de peixe (salmão, badejo) grelhado ou assado
2 col./sopa de cenoura ralada
chuchu cozido
2 col./sopa de milho
1 fatia fina de abacaxi
½ prato/sobremesa de agrião
½ prato/sobremesa de alface
3 fatias de tomate
Fruta (laranja ou mexerica)

Opção 3
½ prato/ sobremesa de alface
3 fatias de tomate)
2 rabanetes
2 col./sopa de broto de feijão
2 col./sopa de arroz integral
3 col./sopa de lentilha
1 hambúrguer de peru grelhado
Fruta (8 morangos)

Opção 4
¼ xíc./chá de macarrão integral com pesto( ½ xíc./chá de manjericão fresco batido com ½ dente de alho
1 col./sobremesa de azeite, 1 castanha-do-pará e pouco sal)
3 col./sopa de beterraba ralada
1 prato/sobremesa de alface
½ pepino)
Almôndega cozida ou assada (2 unidades médias/100 g)
Fruta (caju, kiwi ou pêssego)

Opção 5
¼ de xíc./chá de arroz integral com 2 col./sopa de peito de peru em cubos
, 3 fatias de tomate
3 col./sopa de chuchu,
1 prato/sobremesa alface
3 col./sopa de cenoura cozida
3 claras de ovo cozidas
Fruta (1 fatia grossa de abacaxi com hortelã picada

LANCHE

Opção 1
Shake de sua preferência

Opção 2
Shake de sua preferência

Opção 3
2 castanhas-do-pará
Shake de sua preferência

Opção 4
4 amêndoas
Shake de sua preferência

Opção 5
Shake de sua preferência

JANTAR

Opção 1
1 filé médio (100 g) de peixe (pescada, linguado ou namorado) cozido, grelhado ou assado
Sopa de legumes e quinua
(prepare com ½ cebola pequena e 2 col./sobremesa de alho-poró picado com 1 col./chá de óleo.
Junte ½ cenoura e ½ abobrinha picadas, 2 buquês de couve-flor, 2 copos/400 ml de água e pouco sal.
Deixe por último 1 e ½ col./sopa de quinua em flocos depois da sopa pronta)
Fruta (pêssego, goiaba ou caju)

Opção 2
3 col./sopa de chuchu
½ pepino
2 col./sopa de grão-de-bico
1 prato/sobremesa de alface crespa
3 fatias de tomate
1 filé médio (100 g) de frango grelhado
Creme de papaia feito com ¼ de papaia, 1 xíc./chá de água, gelo
3 gotas de essência de baunilha e 1 col./sopa de Bioprotein ou leite de soja em pó.
Ponha 2 col./sopa de suco de uva concentrado depois de pronto.

Opção 3
Shake de sua preferência
2 fatias de pão de fôrma (sem glúten)
com patê de tofu e cenoura, bata 4 fatias de tofu com 2 col./sopa de cenoura,
2 azeitonas verdes, 1 col./chá de cebola,
1 col./sobremesa de azeite, limão e pouco sal.

Fruta (5 uvas)

Opção 4
2 torradas integrais:com patê de atum (misture ¼ de lata de atum light,
½ palmito e ½ tomate picados e 1 col./sobremesa de azeite)
½ prato/sobremesa de agrião,
1 castanha-do-pará picada,
1 prato/sobremesa de alface,
½ manga pequena
1 kiwi
¼ cenoura ralada
3 tomates-cereja)

Opção 5
½ tomate
½ prato/sobremesa de agrião
2 rabanetes pequenos
½ prato/sobremesa de alface roxa
1 pêssego médio
1 castanha do-pará
1 Omelete feito com :1 ovo pequeno com 2 claras,
2 col./sopa de milho,
½ cenoura ralada, ½ cebola e ½ tomate picados,
salsinha e pouco sal)
shakes2
CEIA

Opção 1
1 copo (200 ml) de água-de-coco

Opção 2
½ pêra cozida com suco de laranja
cravo-da-índia, canela em pau e adoçante

Opção 3
1 gelatina diet de frutas vermelhas

Opção 4
2 damascos secos

Opção 5
Fruta (1 fatia grossa de melão ou 2 ameixas vermelhas)