Quitosana auxilia na redução da absorção.

A quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol ,ajudando emagrecer.

Quitosana deve ser consumido associado a uma alimentação equilibrada com hábitos de vida saudáveis.

Descrição: Quitosana possui fibra de origem animal, derivada da carapaça de crustáceos é um tipo de alga que cresce em águas alcalinas ricas em minerais em cápsulas.

A quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol , ajuda em dieta de emagrecimento.

Quitosana deve sempre ser consumida, associado a uma alimentação equilibrada e com hábitos de vida saudáveis.

Contra Indicação quitosana: Não é recomendado para gestantes, Não é recomendado para nutrizes mães que amamentam e crianças.

Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo de quitosana.

Modo de Uso quitosana : 3 cápsulas, 2 vezes ao dia de 15 a 30 minutos antes das principais refeições almoço e janta.

Recomendações Importantes Quitosana: Consumir conforme Recomendação da Ingestão constante na embalagem.

Quitosana se consumido preferencialmente sob orientação de médico ou nutricionista.

O consumo Quitosana deve ser acompanhado da ingestão de líquidos.Conservar Quitosana ao abrigo da luz, calor e umidade.

Composição: Quitosana, fibras de laranja, psyllium, vitamina C e cápsula

Pra quem quer experimentar existe o quitosana lipo ultra forte e não precisa fazer regime.

Fica dica do site para compar online:www.comprasonline.mobi

Mitos e Verdades sobre a Quitosana

Nos meses que precedem o verão o fluxo nas academias aumenta e as dietas mirabolantes surgem para deixar corpos sarados, emagrecer e elevar a confiança dos praticantes.

Entretanto, muitas dessas receitas têm pouco ou nenhum efeito se não forem acompanhadas de atividades físicas regulares e da ingestão de poucas calorias.

Entre as tantas fórmulas e substâncias emagrecedoras, está a quitosana, uma fibra natural extraída do exoesqueleto, membrana que reveste o corpo defrutos do mar, como lagostas, camarões, siris e caranguejos, que auxilia no trânsito intestinal.

Chamada também de "esponja natural", esse produto funciona como um bloqueador dentro do nosso corpo, impedindo que a gordura presente nos alimentos seja absorvida pelo organismo, sendo eliminada de forma rápida e eficaz.

Quitosana realmente emagrece?

Apontado como o mais famoso e mais poderoso emagrecedor, este produto é vendido em cápsulas e comprimidos.

Seu uso deve ser recomendado e acompanhado por um especialista – médica ou nutricionista – para garantir melhor eficiência de resultados, uma vez que a quantidade diária a ser consumida varia de pessoa para pessoa.

Todavia, não existem estudos comprobatórios que atestem a eficácia desse composto quando tomado sem estar atrelado a um regime hipocalórico ou atividades físicas, uma vez que seriam necessárias enormes quantidades para se obter um resultado considerável de emagrecimento sem nenhum tipo de complemento.

Entretanto, o que realmente se sabe é que esta substância age como um inibidor de apetite e promove a sensação de saciedade mais rapidamente e por maior tempo, fazendo com que o indivíduo ingira menos comida durante as refeições e coma menos no decorrer do dia.

Este remédio também é um dos mais comercializados no Brasil e nos Estados Unidos, pois sua venda é liberada sem receita médica, o que torna sua aquisição mais fácil.

Contudo, nem todos são aptos a consumir este medicamento.

Consumidores alérgicos ou com intolerância a crustáceos ou a frutos do mar não devem utilizá-lo.

Grávidas e mulheres em fase de amamentação também devem evitar o consumo.

Segundo diversos relatos, quitosana emagrece para pessoas que controlam um pouco a alimentação. Nesse caso sim, Quitosana serve para emagrecer.

Aprovado pelo FDA – órgão americano que regulamenta o uso de medicamentos e alimentos – e pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), esse produto é vendido por aqui em potes, tabletes, sachês e caixas de diversos tamanhos e quantidades.

Além disso, para otimizar seu uso, existem sabores e combinações variadas.

Como funciona a Quitosana

Essa substância deve ser ingerida 30 minutos antes das refeições.

Ela entra no organismo em forma de gel e "ataca" as células de gordura, abraçando-as.

Dessa forma, nosso corpo não absorve as gorduras alimentares e as enzimas digestivas também não as atacam, sendo excretadas diretamente.

Quimicamente, funciona assim: a quitosana apresenta fórmula de carga positiva por todo seu polímero de sua unidade, fazendo com que atraia moléculas carregadas de forma negativa, no caso, a gordura.

Esse processo ocorre ainda no estômago.

Quando entram em contato, a quitosana envolve a gordura e a leva para o intestino.

Em contato com um pH mais elevado (denominado básico), essa substância se solidifica, envolvendo ainda mais as células gordurosas, que são eliminadas, sem entrar no organismo, pelas fezes.

Mas esse medicamento possui limitações.

A quitosana absorve somente oito vezes o seu peso, ou seja, para cada grama são absorvidas oito de gordura alimentares.

De que forma a quitosana age no organismo?

Sendo uma das poucas fibras naturais solúveis em ácidos, inclusive sucos gástricos, a fibra da quitosana ao entrar em contato com líquidos estomacais se transforma em uma substância gelatinosa que age como uma esponja absorvendo as moléculas de gordura dos alimentos ingeridos.

A quitosana estimula o trânsito intestinal e a gordura é eliminada pelo organismo sem que seja metabolizada.

Menos gordura absorvida pelo metabolismo, mais fácil fica para o corpo gastar energia e queimar as gorduras acumuladas no corpo, resultando na perda de peso.

No entanto a quitosana não é uma solução milagrosa que irá manter seu corpo enxuto só porque você a toma diária e religiosamente.

Apesar de divulgada como um suplemento alimentar eficaz, de acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a quitosana precisa ser associada a exercícios físicos e hábitos alimentares equilibrados.

Também segundo a ANVISA o produto à base de quitosana surte efeito na redução de peso e colesterol se conter pelo menos três gramas na forma de suplemento sólido ou um grama e meio se o for um suplemento líquido.

A quitosana precisa ser ingerida antes das refeições e é necessário ingerir bastante líquidos durante o período em que você está tomando esse suplemento.

Por que ela é tão popular?

Diga-se de passagem, há mais pessoas por aí procurando emagrecer do que engordar e a popularidade da quitosana se origina principalmente por ser vista como um produto natural que emagrece.

Em suma, ela é uma alternativa relativamente simples e fácil para pessoas que querem perder peso, desde que haja disciplina na dieta alimentar e forma de consumo do produto.

Porém, apesar de ser cada vez mais reafirmada por empresas que vendem o suplemento como um produto que funciona, a eficácia da quitosana ainda não foi comprovada por pesquisas e não se sabe ao certo quanto da redução de peso acontece como resultado de uma alimentação saudável ou por conta da ingestão do produto.

Contraindicações e desvantagens da quitosana.

Sim, ela pode causar efeitos colaterais.

A quitosana é um produto à base de crustáceos e caso você seja alérgico a eles e a peixe é melhor manter uma boa distância.

As reações alérgicas podem ser variadas como alterações na pele até reações mais agravantes como choque anafilático.

Mais do que reações alérgicas, há também estudos que apontam que a ingestão de quitosana por um longo período de tempo e em grandes doses pode modificar a flora intestinal contribuindo na proliferação de bactérias maléficas.

Há também evidências de que a ingestão de quitosana pode, com o tempo, prejudicar a absorção de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Usada com moderação, e acompanhada por uma melhora nos hábitos de exercícios e de alimentação a quitosana é um bom aliado na perda de peso.

Lembre-se de consultar seu médico antes de começar qualquer dieta!