A quitosana é uma fibra natural.

A quitosana é uma fibra natural derivada da quitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto de crustáceos, auxilia no mecanismo de absorção de gorduras.

Quitosana fibras atraem a gordura proveniente da alimentação e a converte em uma forma que a mesma deixa o trato intestinal sem ser absorvida.

A quitosanaVitamin Life é uma quitosana de alta densidade o que torna o produto extremamente eficiente e faz com que consiga absorver muito mais gorduras do que as outras quitosana diminuindo assim o valor calórico das refeições.

Quitosana é composto de , gelatina, água purificada e dióxido de titânio Corante

Pinião ou dúvida sobre quitosana
Nome: Priscila
Comentário: Adquiri esse produto e vou combiná-lo com o uso de Spirulina ,Óleo de Linhaça e um termogenico para promover o emagrecimento.

Como devo associar tudo isso a dieta? Devo tomar antes ou depois? Obrigada.
Ótima combinação, a quitosana e spirulina devem ser consumidas antes das principais refeições, o termogênico deve ser consumido após as principais refeições.

Quitosana emagrece mesmo?

Dentre tantos produtos que prometem o emagrecimento sem esforço, são poucos os que realmente concretizam essas promessas.

Muitos necessitam de acompanhamento médico e prescrição de dietas e exercícios físicos para que seus efeitos sejam sentidos.

A quitosana, por exemplo, é um desses produtos que sugerem o seu uso como forma de perder gordura – de forma automática, rápida e natural.

A principal pergunta é se esse único composto é capaz de realmente levar uma pessoa a perder todo o peso que ela precisa, sem a necessidade de se acabar na academia e na dieta restrita.

Quitosana emagrece mesmo? Como que este composto reage no corpo humano, para que realmente ocorra essa perda de gordura? Veremos esses dois pontos principais e mais alguns outros, a seguir.

O que é quitosana?

Quitosana é o nome comercial de uma fibra que é obtida a partir de um polissacarídeo (que são carboidratos) produzido na carapaça (exoesqueleto) de crustáceos, como camarões, caranguejos e lagostas.

Se consumida por humanos, a quitosana tem alguns efeitos interessantes no organismo.

Mas antes de citar quais são esses efeitos, é importante entender como essa fibra reage ao ser ingerida.

Como a quitosana funciona?

Para confirmar se quitosana emagrece mesmo, deve-se entender como essa fibra funciona.

A quitosana funciona a partir do seguinte processo: ao entrar em contato com as substâncias líquidas estomacais, ela transforma-se em uma espécie de gel, agrupando a gordura em um volume até 8 vezes maior do que seu peso e, por fim, eliminando esse conjunto pelas fezes.

Sendo assim, a gordura é eliminada do corpo, evitando ser estocada nas células adiposas.

Em termos químicos, a quitosana possui cargas positivas por toda a sua unidade, e isso faz com que ela atraia substâncias de carga negativa, como é o caso da gordura que está na região do aparelho digestório.

No estômago, já que há o suco gástrico, que é ácido, a quitosana se dissolve, tornando possível sua ligação com a gordura.

Quando entra em contato com o pH mais elevado do intestino, esse conjunto formado por quitosana e gordura solidifica-se.

Assim, dessa forma, é possível a eliminação da gordura pelas fezes, já que não há a absorção das mesmas pela parede do intestino.