Açaí guaraná Rico em ferro, cálcio e fibras.

O Açaí e guaraná é um produto elaborado a partir das sementes de Paullinia cupana e da polpa desidratada do Euterpe oleracea.

Açaí e guaraná respectivamente, ambas originárias do Amazonas, cujas propriedades já são bastante conhecidas pelos indígenas brasileiros.

Os benefícios do açaí e guaraná:

Rico em ferro, cálcio e fibras.
Contém antoclanina, bom para a pigmentação e circulação sanguínea;
Ótimo antioxidante, ajuda na prevenção do cancro na próstata.
Inibe a formação dos radicais livres e colesterol, prevenindo o envelhecimento precoce.
Considerado um excelente energético natural.
Diminui os riscos de doenças cardiovasculares.

Os benefícios do açaí e guaraná:

Possui propriedades estimulantes do sistema nervoso.
Facilita a capacidade de concentração e raciocínio.
Favorece o trabalho muscular.
Diminui a fadiga motora e psíquica.
Oferece a sensação de conforto e bem-estar devido a grande quantidade de cafeína encontrada na planta.

O açaí e guaraná também atua na prevenção e combate contra distúrbios circulatórios e alterações nos órgãos, atacando as nevralgias, detendo as hemorragias e reduzindo as enxaquecas.

Açaí e guaraná é um ótimo antioxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Atenção! Pessoas cardíacas, hipertensas ou com úlcera devem usá-lo açaí e guaraná somente sob prescrição e supervisão médica.Indicação: fonte de cafeína, estimulante, moderado

Os Benefícios do açaí e cuidados com o consumo em excesso

O açaí possui inúmeros benefícios, mas seu consumo em excesso pode acabar prejudicando.

O açaí é uma frutinha roxa que traz muitos benefícios à saúde, além de ser altamente versátil, podendo ser usada em sorvetes, sucos, geleias, junto com cereais, sobremesas em geral ou até mesmo pura.

Isso sem contar outras modalidades.

Na Amazônia, por exemplo, de maneira tradicional, é consumida gelada com farinha, seja de mandioca ou tapioca.

Outros até preparam pirão com a fruta a fim de comer junto com peixe assado.

Até o começo dos anos 1980, esse alimento circulava mesmo era na região norte do país, fazendo grande diferença na alimentação e na cultura do povo local.

Entre os anos 1980 e 1990 passou a ser introduzido de maneira geral no mercado nacional. E, no últimos tempos vem ganhado espaço e sendo cultivado em diversos outros estados do país.

De qualquer maneira, o açaí ajuda a manter a boa saúde e a longevidade.

Sendo excelente para quem tem o dia agitado, pratica exercícios físicos e gosta de se alimentar bem, fugindo do colesterol ruim e outros malefícios que uma alimentação desregrara e industrializada pode trazer.

Aqui vamos conhecer as propriedades do açaí e os benefícios do seu consumo. Veremos também porque é tão bom para os atletas e como consumir sem extrapolar a quantidade diária limite.

Além do mais, é evidente que descobriremos porque está a cada dia mais conquistando o Brasil.

Propriedades e benefícios do açaí

O açaí possui mais propriedades antioxidantes do que a uva e portanto, com o auxílio da vitamina E, consequentemente distribui Ômega-6 e Ômega-9, combate o colesterol ruim do corpo e melhora a circulação sanguínea.

Por isso atua contra a velhice precoce e vários problemas cardíacos.

Essa fruta também ajuda no combate ao câncer por possuir ácido oleico, retardando assim o desenvolvimento de tumores e contribuindo na destruição das células cancerígenas.

Outra doença que o açaí ajuda a prevenir é a osteoporose.

Afinal de contas, é um alimento rico em cálcio e potássio. Ainda tem o ferro, que previne e combate a anemia, mais o fósforo, além de outros minerais.

Como toda fruta, o açaí também é uma excelente fonte de fibras.

Essa quantidade presente é suficiente para que haja ótima saciedade de quem o consome. Portanto, a frutinha ajuda nas dietas.

O lado que pode acarretar em algum problema a quem deseja emagrecer é o do açaí ser rico em carboidratos.

Entretanto, se a pessoa pratica atividades físicas regularmente, esses carboidratos, caso consumidos de maneira correta, isto é, sem exageros, não tendem a preocupar.

A não ser que a pessoa sofra de diabetes, pois aí deverá se manter afastada mesmo.

Por isso o interessante do açaí não é apenas comê-lo por comer e sim incorporá-lo numa dieta saudável, equilibrada e acompanhada de exercícios físicos regulares.

Benefícios do Guaraná Para Saúde.

Os benefícios do guaraná para saúde são grandiosos é especialmente únicos.

O Guaraná é uma planta da Amazônia, que é encontrado em partes da Venezuela e do Brasil.

Além disso, o guaraná é uma planta muito comum na Amazônia, sendo que seu fruto é frequentemente utilizado em todo o território brasileiro no preparo de sucos ou misturado com outros alimentos para aumentar os níveis de energia.

Lembrando, que o nome científico do Guaraná é "Paullinia cupana" e ele pode ser comprado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, feiras livres e alguns mercados, na sua forma natural, em pó ou em forma de fruto.

O Guaraná é comumente encontrado sob a forma de pó, obtido a partir das sementes secas, torradas e depois moídas, e na forma de xarope, amplamente consumido em bebidas, muito embora apresente quantidade bem inferior do extrato de sementes de guaraná em sua composição.

O Guaraná contém guaranine, uma molécula que está intimamente relacionada com a cafeína, mas cujos efeitos são de 4 à 7 vezes mais forte do que a cafeína.

Além disso, o guaraná também contém taninos( que dão a planta suas propriedades adstringentes), Vitamina A, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B3 e Vitamina PP.

E os minerais como Cálcio, Magnésio, Ferro, Potássio, Fósforo e pequenas quantidades de Selênio e Estrôncio. Então, Confira os 14 benefícios do guaraná para saúde.

O Guaraná Melhora o Desempenho nos Exercícios

Um dos benefícios mais poderosos do Guaraná é seus efeitos energizantes.

Pois, o Guaraná tem uma estrutura química semelhante à da cafeína, proporcionando um efeito maior do que a da cafeína.

Além disso, o Guaraná pode ser mais eficaz do que o café com relação ao seu poder de energizar o corpo, como Guaraná é liberada mais lentamente no corpo para fornecer energia sustentada.

A planta estimula diretamente o sistema nervoso central e pode ser tomado em pequenas doses para combater a fadiga e aumentar os níveis de atividade.

Benefícios do guaraná para perda de peso:

O Guaraná tem sido usado por séculos para fazer chás que ajudam a suprimir a fome para perda de peso.

O Guaraná é usado hoje em certas bebidas energéticas e suplementos para perda de peso, proporcionando estímulos e combate à fome.

Além disso, o Guaraná efetivamente promove a perda de peso dando um pontapé inicial do sistema nervoso para induzir o processo de lipólise.

Este processo envolve a libertação de gordura na corrente sanguínea, onde é utilizada como energia durante o exercício.

Tomando Guaraná aumenta a atividade física e resistência e pode aumentar o metabolismo para novos esforços de perda de peso antecipados.

Benefícios do Guaraná Para a circulação sanguínea:

O pó de Guaraná pode auxiliar na melhor circulação sanguínea, menor formação de placas aterogênicas em vasos sanguíneos, permitindo maior fluxo e suprimento de oxigênio e nutrientes aos tecidos, incluindo a região genital.

Guaraná é um afrodisíaco Natural:

Este suplemento dietético é conhecido em todo o mundo pelas suas propriedades afrodisíacas natural.

A presença de cafeína nesta fruta enriquece-a com as suas propriedades estimulantes da libido inatas. ou seja, o uso regular pode ajudar uma pessoa a levar uma vida sexual

Benefícios do Guaraná Para Pele:

O Guaraná é um diurético e provoca um aumento na frequência de micção e da eliminação de toxinas do corpo. Isto resulta numa pele mais saudável e menos problemas, tais como acne e erupções cutâneas.

O Guaraná é um Remédio Natural para Estresse:

Também conhecido como o fruto mágico, o Guaraná é conhecido por ter propriedades calmantes.

Uma xícara de chá de Guaraná poderia realmente ajudar a aliviar os níveis de estresse e melhorar o humor.

Lembrando, que a cafeína é conhecida por ter efeitos positivos sobre o humor, e isso aumenta o estado de alerta e de sentimentos de bem-estar.

Benefícios do Guaraná Para Enxaqueca:

O Guaraná tem propriedades analgésicas e neurastênicas que são excelente propriedades para o tratamento de enxaquecas e Dores de Cabeça, ajudando-a no alívio da dor rápida.

Benefícios do Guaraná Para diabéticos:

O Guaraná pode auxiliar no controle da glicemia pela presença da pectina, fibras que absorvem água e que possuem a capacidade de formar uma espécie de gel junto aos alimentos no estômago, retardando assim o esvaziamento gástrico.

A digestão fica mais lenta e a glicose eleva-se de forma gradual no sangue.

Isto irá prevenir picos de glicose e consequentemente de insulina, o que é bom para indivíduos com diabetes e também ajuda a prevenir a resistência à insulina em pessoas saudáveis.

Guaraná Melhorar a Saúde Mental:

O pó de Guaraná pode auxiliar na capacidade de aprendizagem, ele também é conhecido por ajudar a melhorar o desempenho intelectual.

Além disso, Este fruto tem propriedades benéficas e ajuda a melhorar a circulação sanguínea, promovendo assim uma melhor saúde mental.

Outros Benefícios do Guaraná Para Saúde: Junto com os benefícios acima mencionados, esta fruta é benéfica nos seguintes maneiras também:

O Guaraná é possuir propriedades diurética.
O Guaraná ajuda a Aliviar a dor causada devido a artrite reumatoide.
Ele Impede corrimento vaginal.
Um antídoto natural para a ressaca.