Emagrecedores

------------------------

Garcinia Cambogia: Garcinia Emagrecedor. GarciniaReduz o apetite.

Garcinia Cambogia Reduz o apetite sem efeitos secundários.

Garcinia Auxilia nos regimes de emagrecimento

- Garcinia Promove sensação de saciedade

- Garcinia Diminui a absorção de carboidratos

- Garcinia Aumenta a queima de gorduras

------------------------

A Garcinia Cambogia atua no organismo como inibidor.

A Garcinia Cambogia atua no organismo como inibidor da síntese de ácidos graxos. Garcinia diminui o fornecimento de acetil coenzima A no metabolismo celular.

Garcinia além disso, ela promove o aumento da queima de gorduras a partir da redução de malonil coenzima A.

Garcinia possui também ação redutora de apetite e acredita-se que a Garcinia deva à alteração do fluxo do metabolismo, resultando no desvio de carboidratos da dieta e seus metabólicos.

-------------------------

O que é Garcínia Cambogia?

garcínia, spirulina, garcinia cambogia para que serve, garcinia emagrece,garcínia camboja, garcina, o que é garcinia cambogia.

A Garcinia cambogia é uma árvore de pequeno porte, originária das florestas da região do Camboja, Sul da África e Polinésia e preservada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcinia é utilizada á centenas de anos, quer na Medicina Ayurvédica, quer na culinária tradicional, a Garcinia é usada na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem nenhum registo de toxicidade. A Garcinia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais usadas são a casca seca e polpa. O fruto da Garcinia tem o tamanho de uma laranja.

O ácido hidroxicítrico é o principal ácido encontrado na derme do fruto e responsável por propriedades saciantes da Garcinia. A Garcinia cambogia tem despertado muito interesse por sua capacidade de duminuir o apetite, sem contra-indicações.

Não resistir as guloseimas durante uma dieta é uma das principais queixas ouvidas pelos médicos que tratam da obesidade. Mas agora é possível contar com essa grande descoberta vinda da Ásia.

O ácido hidroxicitrato é o segredo da Garcinia. Ele é parecido com o ácido cítrico da laranja e do limão, mas tem uma propriedade bem especial. Isso porque diminui a atividade de uma enzima envolvida na produção de gorduras como o colesterol.

-------------------------

Quer parar de comer Doces??? Então use a Garcinia.

Garcinia, um excelente moderador de apetite.
Um dia, em mais uma aula fantástica de Fitoterapia com Gilson Giombeli, estávamos conversando sobre a Hoodia Gordonii, que tem um principio ativo, o P57, que inibe a vontade de comer doces.
A Hoodia Gordonii está proibida pela Anvisa, pois não foi comprovada sua eficácia e segurança. Não há como assegurar a ação do produto, tampouco a ausência de riscos para quem consumir o vegetal, informa a Anvisa.
Foi então que o Gilson falou sobre a Garcinia (Garcinia Cambogia), que também inibe a vontade de comer doces, reduz o apetite e é bem acessível. Falou sobre um princípio ativo que é o Ácido Hidroxicítrico, e é ele o responsável pela redução do apetite.
Pesquisei bastante sobre ela, até descobri que é usada na Medicina Ayurvédica e na culinária Indiana. A Garcinia tem despertado grande interesse pela sua capacidade de reduzir o apetite e diminuir a vontade de comer doces, sem efeitos colaterais.
A Garcinia cambogia é uma pequena árvore originária das florestas da região do Camboja, Sul de África e Polinésia e cultivada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia ou Tamarindo do Malabar é usada desde há centenas de anos, incluída na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem qualquer registo de toxicidade.

---------------------------

A Garcinia pertence à família das Gutiferáceas.

A Garcinia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais utilizadas são a casca seca e polpa do fruto. O fruto da Garcínia tem, aproximadamente, o tamanho de uma laranja, parecendo-se, no entanto, com uma pequena abóbora.
O ácido hidroxicítrico (AHC) é o principal ácido encontrado na pele do fruto e responsável pelas propriedades saciantes da Garcinia. O AHC apresenta três ações para promover a perda de peso:
1. Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo consequentemente o armazenamento de gordura.
2. Mais glicogênio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura vão ter outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogênio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).
3. Redução do apetite – o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (sem estimular o sistema nervoso central). Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Trata-se também de um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso.
A Garcinia não é cara, você pode comprar e fazer o chá. Mas lembre-se que para fazer efeito não se pode tomar uma única vez. Pelo menos 3 vezes ao dia durante 2/3 meses.
Mas nunca se esqueça........a diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem!

------------------------------

Garcínia Cambogia e Emagrecimento.

Gostaria de inaugurar esta sessão, falando a respeito da Garcínia conhecido por nós profissionais da saúde e que tem sido um grande auxiliar nas minhas prescrições de dietas com redução da ingestão de carboidratos: a Garcinia Cambogia.

Garcinia conhecida como a planta que acaba com a vontade de comer doces, a Garcinia Cambogia vem ganhando pouco a pouco seu merecido espaço nas fórmulas naturais para emagrecimento. Nas minhas fórmulas, entretanto, ela já tem seu espaço garantido há muito tempo, tendo em vista que a minha diretriz dietética é focada na modulação da ingestão de carboidratos.

A Garcinia Cambogia, é uma planta originária das florestas do Camboja, Polinésia e sul da África, sendo também encontrada em países como Índia, Tailãndia e Cingapura. Além de possuir um atraente perfil de sais minerais e compostos fenólicos (antioxidantes), a Garcinia Cambogia traz consigo o Ácido Hidroxicítrico (HCA) que, conforme as pesquisas que irei citar a seguir, é o grande reponsável pelo sucesso da Garcinia em dietas para redução de peso.

------------------------

Mas qual o mecanismo de ação da Garcinia?

Mesmo que ainda não totalmente elucidado, as pesquisas mais recentes são capazes de nos informar alguns efeitos já comprovados da interação HCA x corpo humano, porém, os resultados parecem confusos sobre este fato da Garcinia.

E o meu papel, é expor a pesquisas da Garcinia de maneira imparcial.

Segundo Ishihara et al (2000) uma das causas que faz do HCA um agente lipolítico (queimador de gordura) é o efeito inibidor que ele exerce na enzima ATP-citrato-liase. Essa enzima atua como uma ferramenta primordial na construção de tecido adiposo (lipogênese) via redução de Acetil CoA disponível. O Acetil-CoA é a principal via de acesso em uma série de passos que levam à lipogênese.

Os autores supracitados confirmam através de seu estudo com ratos, que a Garcinia ainda possui a habilidade de diminuir a quantidade de glicogênio utilizado como substrato energético durante o exercício.

O glicogênio nada mais é do que um grande polímero de glicose que se estoca em nossos músculos e fígado. É como um gigante colar emaranhado, sendo que cada pedra constiui uma molécula de glicose (aquela que ingerimos através dos alimentos que possuem carboidratos) e, se ele não for o principal fornecedor de energia, quem pagará o pato?

------------------------

Em primeira instância a glicose sérica (disponível no sangue) e depois, é claro, a gordura.      

Os autores são enfáticos na conclusão do artigo:[...]These results suggest that chronic administration of HCA promotes lipid oxidation and spares carbohydrate utilization in mice at rest and during running[...] ( Tais resultados sugerem que a administração crônica de HCA promove a oxidação lipídica e poupa a utilização de carboidratos em ratos no descanso e durante a corrida).

Porém, como eu já havia advertido, não são todos os estudos que podem nos confirmar tal proeza dessa fruta.
Em um artigo mais recente, Yonei et al (2008) promoveram um estudo, dessa vez, com humanos. Foram 35 indivíduos saudáveis, com IMC médio de 26,3 e idade média de 48,3 anos que, em 8 semanas, com a dosagem de 500mg de Garcinia Cambogia/dia e 600mg/dia de L- Carnitina, não demonstrou redução significativa de peso ou percentual de gordura. Porém o autor relata que essa suplementação reduziu notoriamente os níveis de estresse oxidativo. O que acredito, vai de encontro ao que citei no início: A Garcinia Cambogia possui um perfil notável de sais minerais e agentes fenólicos (antioxidantes).

Outro estudo interessante foi, feito por Heymsfieldet al (1998) com 135 pessoas, com IMC acima de 27. Os 135 indivíduos foram divididos em dois grupos: o primeiro recebeu 500mg de Garcinia Cambogia 30 minutos antes de cada refeição (3 vezes ao dia). O segundo grupo recebeu apenas placebo.

Surpreendentemente ao final das 12 semanas os dois grupos perderam peso e gordura de maneira muito similar ou seja, não houve interferência nítida da suplementação com a Garcinia.

-------------------------

Resultados desanimadores esses da Garcinia não?

Mas, um estudo mais detalhado realizado no ano passado por Keun-Young Kim et al com ratos em laboratório, foi mensurado não só as alterações estéticas que a mesma promoveria, mas também as alterações na gordura visceral. O que eleva tal estudo para um outro patamar, haja visto a estrita relação entre o acúmulo de gordura em vísceras com o acometimento de doenças cardíacas, esteatoses, etc.

Desta vez, os ratos foram divididos em 3 grupos: 1) Os que receberam dieta hiperlipídica (rica em gordura) e a suplementação com Garcinia Cambogia, 2) os que receberam apenas dieta hiperlipídica e 3) os que receberam uma dieta normolipídica. Notem que propositalmente, 2 dos 3 grupos, receberam mais gordura do que habitualmente recebiam.

Os resultados foram impressionantes!

Em 12 semanas, os ratos tratados com garcínia cambogia + dieta hiperlipídica ganharam 46% a menos de peso ganho que os que receberam a dieta hiperlipídica sem a Garcinia.
O Colesterol e triglicerídeos plasmáticos estavam 24% e 25%, respectivamente, mais baixos que os ratos sem a suplementação, e 18% do peso do fígado foi reduzido no grupo que recebeu a suplementação de garcínia. Os autores ainda sugerem que o HCA presente na Garcinia, converte carboidratos que se tornariam ácidos graxos em glicogênio hepático.E, essa mudança metabólica enviaria um sinal ao cérebro, resultando em queda de apetite.

No presente estudo, a redução da ingestão de alimentos não foi a única causa da redução de peso e gordura. Resultou em significante melhora nos níveis de serotonina. O peso final ganho pelo grupo suplementado por garcínia foi de 10 kg. O Grupo sem a suplementação da Garcinia engordou 19 kg.

Apesar de termos estudos com respostas antagônicas, na prática, é nítida a redução do apetite em pessoas que começam a tomar a Garcinia. Quanto à sua interferência no processo de redução de gordura, eu já não posso afimar, pois todas as pessoas que são tratadas com Garcinia recebem junto a prescrição dietoterápica.

E o que podemos concluir com tudo isso?

Que a Garcinia Cambogia pode ser um potente auxiliar, porém, como a etimologia confere, é apenas um auxiliar, uma vez que não faz milagres e deve ser prescrito considerando a individualidade biológica de cada paciente.

Assim, ficamos na expectativa de que mais estudos possam elucidar o mecanismo dessa curiosa planta !

------------------------------

Emagrecedores

dietasdietas de emagrecer.