Faseolamina auxilia nos regimes de emagrecimento.

Faseolamina diminui a absorção de açúcares promove sensação de saciedade auxilia no tratamento da diabetes.

A faseolamina é uma glicoproteína obtida do feijão, Phaseolus vulgaris Leguminosae, tem ação inibidora da amilase, uma enzima que quebra o amido permitindo sua absorção.

A inibição da amilase, parte do amido ingerido não é absorvido.

Assim a faseolamina é normalmente utilizada para auxiliar nas dietas que objetivam a perda de peso.

Além disso, faseolamina também é utilizada no tratamento de pacientes com diabetes e hiperlipidemias.

Também estados nos quais se necessite aumento de diurese como afecções genitourinárias cistite, ureterite, uretrite, pielonefrite, oliguria, urolitiase, hiperazotemia, hiperuricemia, gota, hipertensão arterial, edemas, obesidade acompanhada de retenção de líquidos.

O que é Faseolamina.

Extraída da planta Phaseolus vulgaris , a Faseolamina é uma glicoproteína que funciona como um inibidor de α- amilase e possui efeitos clinicamente comprovados.

Pra inibir a digestão e a absorção do amido, diminuindo o peso que os carboidratos exercem no ganho de calorias da
alimentação.

Consiste em um pó creme com aroma característico.

Propriedades:

Ao contrário dos antigos produtos para perda de peso, que continham cafeína ou faseolamina e produziam efeitos colaterais indesejáveis, a Faseolamina atua de forma diferente.

Ligando-se à enzima alfa-amilase, inibe a digestão do amido(que contribui aproximadamente com um terço do total de calorias ingeridas),que desta forma não é absorvido deixando de adicionar calorias a dieta.

Cada grama de Faseolamina neutraliza 2.250 calorias de amido, in vitro.

Estudos clínicos:

Estudos clínicos constataram que a Faseolamina inibidor de alfa-amilase (Faseolamina) provocou a inativação de amilases, in vitro, e diminui a digestão de amido sólido de forma doe-dependente.

A perfusão da Faseolamina inibidor no duodeno de humanos rapidamente inibiu de 94% a 99,9% da atividade intraluminal da amilase.

Em outro estudo, 4 voluntários saudáveis receberam 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia a mesma quantidade de amido com inibidor de amilase.

Comparado ao placebo, o inibidor reduziu significativamente a atividade da amilase em mais de 95% por 1 a 2 horas.

Verificou-se um aumento nos carboidratos totais pósprandiais.

Outro estudo também constatou que o inibidor de amilase significativamente reduziu a absorção do complexo de carboidratos do íleo terminal.

Um estudo feito em ratos concluiu que o inibidor de amilase altera a quantidade e o padrão da absorção de alimentos e reduz o
ganho de peso.

Indicações:

Em dietas de emagrecimento, para reduzir absorção de calorias provenientes do Faseolamina.

Além disso, mostrou-se benéfico no tratamento de diabetes melito em pacientes não dependentes de insulina.

Diabetes melito: a ingestão da Faseolamina com 50g de amido substancialmente reduziu os aumentos pós-prandias nas concentrações de glicose e insulina, em voluntários saudáveis e em diabéticos, com resultados promissores no tratamento dos diabetes melito.

Redução significante nos aumentos pós-prandiais na glicose plasmática, peptídeo C e polipeptídio inibidor gástrico também foi constatado em estudo no qual 8 pessoas receberam faseolamina junto de uma refeição contendo amido, gordura e proteínas.

Efeitos Colaterais da Faseolamina.

Apesar de se tratar de um produto natural, os efeitos colaterais da faseolamina podem surgir em situações de doses exageradas – consequência do nível da tolerância do organismo de cada um, variando assim, de pessoa para pessoa.

Vulgarmente, os efeitos colaterais da Faseolamina são dores abdominais, gases e diarreia.

Estes acontecem como já foi referido, em casos de doses execessivas mediante o organismo - o que quer dizer que se diminuir a dose, encontrará a porção ideal para o seu corpo.

Ao encontrar a porção ideal para o seu organismo, poderá usufruir da Faseolamina da melhor forma, obtendo os resultados pretendidos.

Porquê tomar Faseolamina?

A maior parte das pessoas que praticam ou querem praticar uma dieta tendem a deixar de ingerir farinácios onde se encontram os carboidratos.

Isso é errado, pois para perder peso é necessária energia, e são os carboidratos que fornecem essa energia.

Ou seja, se não tiver carboidratos no organismo, não terá a energia nem a disposição certa para conseguir uma dieta com sucesso..

Pão, massas ou batatas, conhecidos carboidratos, são o maior fornecimento de energia ao corpo humano e também os maiores causadores de gordura corporal.

Isso acontece porque durante o processo digestivo, se transformam-se em glicose (açucar simples), que através da corrente sanguínea se acumulam no corpo dando origem à gordura localizada.

A Faseolamina, uma glucoproteína proveniente da planta Phaseolum Vulgarisou Feijão Branco, absorve 15% dos carboidratos ingeridos pelo organismo.

Ao aliar a Faseolamina a uma dieta equilibrada e exercício físico, poderá ingerir os carboidratos necessários para o organismo ter energia, ao mesmo tempo que elimina as toxinas. Assim, é anulado o ganho de peso e aproveitadas as qualidades existentes nos carboidratos.

Uma Entidade Norte-Americana comprovou num estudo recente com voluntários, que Faseolamina, ao inibir a digestão do amido através da sua ação na enzima alfa-amilase, faz com que este não seja absorvido.

Ficou provado ainda, que cerca de 2250 calorias são neutralizadas por apenas um grama de Faseolamina.

Além de tudo isso, Faseolamina ajuda a combater a diabetes e melhora o funcionamento dos intestinos, pois contém fibras.

Se quer perder peso, o melhor é mesmo comer bem, praticar esporte e tomar as doses certas de Faseolamina.

Como pode constatar, os efeitos colaterais da Faseolamina são anulados se seguir as doses ideais para o seu organismo.

Faseolamina emagrece?

Como a faseolamina funciona?

A faseolamina tem a propriedade de bloquear parcialmente a ação da enzima alfa-amilase. Essa enzima é a responsável pela quebra do amido, que vai ser posteriormente transformado em glicose.

Podemos dizer então que a faseolamina bloqueia parcialmente a transformação do amido em glicose.

Por esse motivo a faseolamina ajuda a emagrecer e também é usada não somente por quem quer emagrecer, mas também por quem tem diabetes e precisa controlar a taxa de glicose.

Mas por que a faseolamina emagrece mesmo?
O corpo precisa de energia para manter suas funções vitais e para termos energia para as atividades cotidianas.

A primeira fonte de energia utilizada pelo corpo é a glicose, depois vem a gordura.

Acontece que a glicose que não é utilizada acaba sendo armazenada em forma de gordura, e aí deixa de ser a fonte preferencial de obtenção de energia do corpo, sendo então mais difícil de eliminá-la.

A faseolamina emagrece porque bloqueia a transformação do amido em glicose.

Por isso afaseolamina emagrece - justamente porque evita o excesso de glicose, que – ao não ser utilizado – seria transformado em gordura.

Se a glicose não é transformada em gordura, é mais fácil perder peso.

A faseolamina emagrecenão por ser um emagrecedor, mas sim por auxiliar no processo de emagrecimento, já que ela não queima gordura.

A faseolamina só faz com que não seja produzida uma quantidade de glicose grande demais, que não seria utilizada e que por isso se transformaria em gordura – que é a forma estável e mais difícil de metabolizar que o corpo utiliza para armazenar energia.

Como consumir faseolamina?

A faseolamina pode ser ingerida como uma farinha de feijão branco.

Para fazê-la, basta pegar a quantidade desejada de feijão branco, lavar o feijão e deixá-lo secar.

Quando o feijão estiver seco, bata-o no liquidificador ou passe-o no processador e obterá uma farinha.

Uma colher de sopa dessa farinha deve ser ingerida meia hora antes das refeições, misturada em água, suco ou vitamina, para obter o resultado desejado.

Existe algum efeito colateral no uso da faseolamina para emagrecer?

A maioria das pessoas apresenta uma boa receptividade à faseolamina para emagrecer, mas existe a possibilidade de se desencadearem casos de diarréia.

Caso isso aconteça, é recomendável que o uso da faseolamina para emagrecer seja suspenso e que um nutricionista seja consultado, para avaliar se é necessário suspender o uso da substância.

É importante lembrar sempre que a diferença entre o remédio e o veneno está na quantidade consumida, por isso vale a dica de consumir com moderação.

Magra sem milagre!Simony.

Não foi nenhum milagre, mas reeducação alimentar e remédio à base de Faseolamina.

A Faseolamina Assim que a balança atingiu 65kg, a cantora Simony, 34 anos e três filhos, decidiu que era hora de emagrecer.

Iniciou uma reeducação alimentar e passou a tomar um produto natural. Hoje, está feliz com seus 55kg com Faseolamina:

Faseolamina Saúde x estética: foi por estética, mas a saúde está ligada porque todo mundo sabe que gordura não é saudável. Sou baixinha, tenho 1,60m, me vi na televisão e me achei feia, gorda.

Aí, soube de um remédio natural, comecei a tomar e a emagrecer a Faseolamina.

Segredo da dieta Faseolamina: fiz uma dieta alimentar, mas o remédio é à base de Faseolamina enzima do feijão branco, que atua de modo a inibir a absorção de carboidrato.

Tudo com indicação da minha endocrinologista. Minha mãe também já tinha feito tratamento com ela e emagreceu 20kg com Faseolamina.

Novo cardápio Faseolamina: A Faseolamina esse remédio tira um pouco da fome.

A minha tentação é chocolate. Mas resolvi me reeducar e comecei a comer coisas mais saudáveis, fazer caminhadas e minha vida deu uma mudada.

Como mais salada e em um dia da semana como tudo o que quero. Mas não foi nenhum milagre.

Rotina de exercícios: agora que já cheguei no meu peso, vou voltar para academia, mas não quero ficar forte, só durinha.