Como funciona Faseolamina?
Faseolamina diminui a absorção de açúcares promove sensação de saciedade auxilia no tratamento da diabetes.
A faseolamina é uma glicoproteína obtida do feijão, Phaseolus vulgaris Leguminosae, tem ação inibidora da amilase, uma enzima que quebra o amido permitindo sua absorção.
A inibição da amilase, parte do amido ingerido não é absorvido.
Assim a faseolamina é normalmente utilizada para auxiliar nas dietas que objetivam a perda de peso.
Além disso, faseolamina também é utilizada no tratamento de pacientes com diabetes e hiperlipidemias.
Também estados nos quais se necessite aumento de diurese como afecções genitourinárias cistite, ureterite, uretrite, pielonefrite, oliguria, urolitiase, hiperazotemia, hiperuricemia, gota, hipertensão arterial, edemas, obesidade acompanhada de retenção de líquidos.
Extraída da planta Phaseolus vulgaris , a Faseolamina é uma glicoproteína que funciona como um inibidor de α- amilase e possui efeitos clinicamente comprovados.
Pra inibir a digestão e a absorção do amido, diminuindo o peso que os carboidratos exercem no ganho de calorias da
alimentação.
Consiste em um pó creme com aroma característico.
Propriedades:
Ao contrário dos antigos produtos para perda de peso, que continham cafeína ou faseolamina e produziam efeitos colaterais indesejáveis, a Faseolamina atua de forma diferente.
Ligando-se à enzima alfa-amilase, inibe a digestão do amido(que contribui aproximadamente com um terço do total de calorias ingeridas),que desta forma não é absorvido deixando de adicionar calorias a dieta.
Cada grama de Faseolamina neutraliza 2.250 calorias de amido, in vitro.
Estudos clínicos:
Estudos clínicos constataram que a Faseolamina inibidor de alfa-amilase (Faseolamina) provocou a inativação de amilases, in vitro, e diminui a digestão de amido sólido de forma doe-dependente.
A perfusão da Faseolamina inibidor no duodeno de humanos rapidamente inibiu de 94% a 99,9% da atividade intraluminal da amilase.
Em outro estudo, 4 voluntários saudáveis receberam 50g de amido de arroz com placebo, e no segundo dia a mesma quantidade de amido com inibidor de amilase.
Comparado ao placebo, o inibidor reduziu significativamente a atividade da amilase em mais de 95% por 1 a 2 horas.
Verificou-se um aumento nos carboidratos totais pósprandiais.
Outro estudo também constatou que o inibidor de amilase significativamente reduziu a absorção do complexo de carboidratos do íleo terminal.
Um estudo feito em ratos concluiu que o inibidor de amilase altera a quantidade e o padrão da absorção de alimentos e reduz o
ganho de peso.
Indicações:
Em dietas de emagrecimento, para reduzir absorção de calorias provenientes do Faseolamina.
Além disso, mostrou-se benéfico no tratamento de diabetes melito em pacientes não dependentes de insulina.
Diabetes melito: a ingestão da Faseolamina com 50g de amido substancialmente reduziu os aumentos pós-prandias nas concentrações de glicose e insulina, em voluntários saudáveis e em diabéticos, com resultados promissores no tratamento dos diabetes melito.
Redução significante nos aumentos pós-prandiais na glicose plasmática, peptídeo C e polipeptídio inibidor gástrico também foi constatado em estudo no qual 8 pessoas receberam faseolamina junto de uma refeição contendo amido, gordura e proteínas.
Apesar de se tratar de um produto natural, os efeitos colaterais da faseolamina podem surgir em situações de doses exageradas – consequência do nível da tolerância do organismo de cada um, variando assim, de pessoa para pessoa. Vulgarmente, os efeitos colaterais da Faseolamina são dores abdominais, gases e diarreia. Estes acontecem como já foi referido, em casos de doses execessivas mediante o organismo - o que quer dizer que se diminuir a dose, encontrará a porção ideal para o seu corpo. Ao encontrar a porção ideal para o seu organismo, poderá usufruir da Faseolamina da melhor forma, obtendo os resultados pretendidos.
A maior parte das pessoas que praticam ou querem praticar uma dieta tendem a deixar de ingerir farinácios onde se encontram os carboidratos. Isso é errado, pois para perder peso é necessária energia, e são os carboidratos que fornecem essa energia. Ou seja, se não tiver carboidratos no organismo, não terá a energia nem a disposição certa para conseguir uma dieta com sucesso.. Pão, massas ou batatas, conhecidos carboidratos, são o maior fornecimento de energia ao corpo humano e também os maiores causadores de gordura corporal. Isso acontece porque durante o processo digestivo, se transformam-se em glicose (açucar simples), que através da corrente sanguínea se acumulam no corpo dando origem à gordura localizada. A Faseolamina, uma glucoproteína proveniente da planta Phaseolum Vulgarisou Feijão Branco, absorve 15% dos carboidratos ingeridos pelo organismo. Ao aliar a Faseolamina a uma dieta equilibrada e exercício físico, poderá ingerir os carboidratos necessários para o organismo ter energia, ao mesmo tempo que elimina as toxinas. Assim, é anulado o ganho de peso e aproveitadas as qualidades existentes nos carboidratos. Uma Entidade Norte-Americana comprovou num estudo recente com voluntários, que Faseolamina, ao inibir a digestão do amido através da sua ação na enzima alfa-amilase, faz com que este não seja absorvido. Ficou provado ainda, que cerca de 2250 calorias são neutralizadas por apenas um grama de Faseolamina. Além de tudo isso, Faseolamina ajuda a combater a diabetes e melhora o funcionamento dos intestinos, pois contém fibras. Se quer perder peso, o melhor é mesmo comer bem, praticar esporte e tomar as doses certas de Faseolamina. Como pode constatar, os efeitos colaterais da Faseolamina são anulados se seguir as doses ideais para o seu organismo.
A faseolamina tem a propriedade de bloquear parcialmente a ação da enzima alfa-amilase. Essa enzima é a responsável pela quebra do amido, que vai ser posteriormente transformado em glicose. Podemos dizer então que a faseolamina bloqueia parcialmente a transformação do amido em glicose. Por esse motivo a faseolamina ajuda a emagrecer e também é usada não somente por quem quer emagrecer, mas também por quem tem diabetes e precisa controlar a taxa de glicose. A primeira fonte de energia utilizada pelo corpo é a glicose, depois vem a gordura. Acontece que a glicose que não é utilizada acaba sendo armazenada em forma de gordura, e aí deixa de ser a fonte preferencial de obtenção de energia do corpo, sendo então mais difícil de eliminá-la. A faseolamina emagrece porque bloqueia a transformação do amido em glicose. Por isso afaseolamina emagrece - justamente porque evita o excesso de glicose, que – ao não ser utilizado – seria transformado em gordura. Se a glicose não é transformada em gordura, é mais fácil perder peso. A faseolamina emagrecenão por ser um emagrecedor, mas sim por auxiliar no processo de emagrecimento, já que ela não queima gordura. A faseolamina só faz com que não seja produzida uma quantidade de glicose grande demais, que não seria utilizada e que por isso se transformaria em gordura – que é a forma estável e mais difícil de metabolizar que o corpo utiliza para armazenar energia.
A faseolamina pode ser ingerida como uma farinha de feijão branco. Para fazê-la, basta pegar a quantidade desejada de feijão branco, lavar o feijão e deixá-lo secar. Quando o feijão estiver seco, bata-o no liquidificador ou passe-o no processador e obterá uma farinha. Uma colher de sopa dessa farinha deve ser ingerida meia hora antes das refeições, misturada em água, suco ou vitamina, para obter o resultado desejado. Existe algum efeito colateral no uso da faseolamina para emagrecer? A maioria das pessoas apresenta uma boa receptividade à faseolamina para emagrecer, mas existe a possibilidade de se desencadearem casos de diarréia. Caso isso aconteça, é recomendável que o uso da faseolamina para emagrecer seja suspenso e que um nutricionista seja consultado, para avaliar se é necessário suspender o uso da substância. É importante lembrar sempre que a diferença entre o remédio e o veneno está na quantidade consumida, por isso vale a dica de consumir com moderação.
Não foi nenhum milagre, mas reeducação alimentar e remédio à base de Faseolamina. A Faseolamina Assim que a balança atingiu 65kg, a cantora Simony, 34 anos e três filhos, decidiu que era hora de emagrecer. Iniciou uma reeducação alimentar e passou a tomar um produto natural. Hoje, está feliz com seus 55kg com Faseolamina: Faseolamina Saúde x estética: foi por estética, mas a saúde está ligada porque todo mundo sabe que gordura não é saudável. Sou baixinha, tenho 1,60m, me vi na televisão e me achei feia, gorda. Aí, soube de um remédio natural, comecei a tomar e a emagrecer a Faseolamina. Segredo da dieta Faseolamina: fiz uma dieta alimentar, mas o remédio é à base de Faseolamina enzima do feijão branco, que atua de modo a inibir a absorção de carboidrato. Tudo com indicação da minha endocrinologista. Minha mãe também já tinha feito tratamento com ela e emagreceu 20kg com Faseolamina. Novo cardápio Faseolamina: A Faseolamina esse remédio tira um pouco da fome. A minha tentação é chocolate. Mas resolvi me reeducar e comecei a comer coisas mais saudáveis, fazer caminhadas e minha vida deu uma mudada. Como mais salada e em um dia da semana como tudo o que quero. Mas não foi nenhum milagre. Rotina de exercícios: agora que já cheguei no meu peso, vou voltar para academia, mas não quero ficar forte, só durinha.
Efeitos Colaterais da Faseolamina.
Porquê tomar Faseolamina?
Faseolamina emagrece?
Como a faseolamina funciona?
Mas por que a faseolamina emagrece mesmo?
O corpo precisa de energia para manter suas funções vitais e para termos energia para as atividades cotidianas.
Como consumir faseolamina?
Magra sem milagre!Simony.