Vita Fiber.

Vita fiber é um produto á base de fibras solúveis da Quitosana, do Psyllium e da maçã.

Os polissacarídeos presentes na quitosana, obtidos da estrutura de crustáceos, apresentam propriedades liporedutoras, útil na redução calórica dos alimentos e nas dietas de redução de peso.

Indicação:
Vita Fibar 500mg é indicado para auxiliar no bom funcionamento do intestino e ajudar na redução e absorção de gordura e colesterol.

A quitosana captura a gordura, evitando que sejam digeridas por lípases, ao contrário das gorduras não capturadas, que são digeridas e absorvidas normalmente.

O psyllium retarda a absorção de glicose, evitando os picos de glicemia e a fibra de maçã auxilia na remoção de sódio e no excesso de água no corpo.

Observação
Crianças, gestantes e mulheres que amamentam só podem consumir Vita Fiber 500mg sob orientação médica. Pessoas alérgicas a peixe e crustáceos, devem evitar o consumo desse produto.

Sugestão de uso
Ingerir 2 cápsulas de Vita Fiber 500mg ao dia, antes das principais refeições.
Não exceder a dose recomendada.

Antes de fazer o uso de qualquer medicamento ou suplemento alimentar, procure sempre ler o rótulo e a bula e ter orientação médica.

A Quitosana é uma fibra de origem animal.

A Quitosana é uma fibra de origem animal que pode absorver quase toda a gordura saturada que você ingere e que não tem efeitos colaterais.

Esta fibra permite que grande parte da gordura ingerida se ligue à mesma e passe através de seu sistema digestivo em vez de ficar acumulada no seu corpo.

O Psyllium é uma fibra solúvel extraída de uma planta (Plantago psyllium ou Plantago areana ou Plantago ovata) e é uma ferramenta adicional na alimentação das pessoas que apresentem problemas de função intestinal, devido a sua capacidade laxativa.

Pessoas que estejam ingerindo dieta de baixa caloria e com isto necessitem aumentar a saciedade, e porque não falar em relação à prevenção de doenças crônico-degenerativas.

Fibra de maçã é rica em fibras solúveis.

A Fibra de maçã é rica em fibras solúveis e insolúveis que estimulam a formação de uma flora bacteriana saudável e auxiliam no tratamento da disbiose intestinal e da prisão de ventre, e também no processo de desintoxicação.

A aumenta a sensação de saciedade pós alimentar e reduz o apetite, auxiliando na perda de peso, e ainda auxilia na redução do colesterol e dos triglicerídeos, reduz o risco de doenças cardiovasculares

Fibra de Maçã Emagrece Funciona Mesmo?

Sim, realmente a fibra de maça emagrece, pois ela é composta por propriedades que estimulam a perda do apetite e ajuda na queima de calorias além de auxiliar o metabolismo a funcionar e maneira adequada.

Aqueles que ingerem o suplemento com uma reeducação alimentar e fazem exercícios físicos podem ter o emagrecimento eficaz em poucos dias.

Benefícios da Farinha de Maçã

As farinhas chamadas funcionais, especialmente as advindas da casca de frutas, trazem inúmeras vantagens e benefícios ao corpo humano.

As cascas de alguns alimentos possuem propriedades tão benéficas à saúde quanto a polpa, e uma das formas mais eficazes de aproveitar todos os nutrientes das cascas é o consumo na forma de farinha.

Coloridas e bastante nutritivas, elas são fontes de fibras naturais que auxiliam principalmente no bom funcionamento do organismo, regulando o intestino.

A farinha de maçã é uma das mais usadas e saborosas pela presença de nutrientes e fibras, por isso, pode melhorar a saúde, a pele e ainda ajudar a emagrecer.

A casca da maçã também tem propriedades importantes para a saúde.

A farinha desta casca reduz o colesterol e triglicerídeos, além de aumentar a saciedade e diminuir a fome.

Os benefícios da farinha de maçã estão relacionados principalmente com a presença de fitoquímicos que reduzem o colesterol e triglicerídeos, além de aumentar a saciedade e diminuir a fome.

Benefícios da farinha de maçã em geral

A farinha de maçã é rica em fibras solúveis e insolúveis que estimulam a formação da flora bacteriana saudável e auxiliam no tratamento da disbiose intestinal.

Além disso, combate a prisão de ventre e contribui com o processo de desintoxicação, eliminando resíduos presentes no organismo naturalmente. Também ajuda na redução do colesterol ruim e diminui as chances de desenvolver doenças cardiovasculares.

A maçã é, também, uma importante fonte de ácido málico, responsável pela diminuição de secreções e pelo combate a diversos problemas que causam, entre outros, inflamações na boca, garganta e intestinos.

Alguns estudos publicados pelo Jurnal of Agricultural and Food Chemistry identificaram que os componentes da maçã que combatem o câncer estão presentes na casca e não na polpa, por isso o consumo da farinha de maçã é importante.

Pesquisadores encontraram alta concentração de fitoquímicos na casca da maçã que têm poderosas propriedades antioxidantes, que podem combater algumas células com tumores como a mama, fígado e cólon.

As maçãs também são ricas em flavonoides e ácidos fenólicos que podem proporcionar mais saúde e bem estar a quem ingere. Juntamente com as fibras e a presença da vitamina C, os ácidos fenólicos ajudam a reduzir o colesterol.

Porém, os benefícios da farinha de maçã só são absorvidos com um consumo constante e diário, por este motivo, inseri-la na sua dieta diária e em diferentes receitas pode fazer toda a diferença.

Um outro estudo publicado na revista Brain, Behavior and Immunity descobriu que as fibras solúveis presentes na maçã, na aveia e nas castanhas, juntas, podem fortalecer fortemente o sistema de defesa do organismo e inflamação associada a doenças de obesidade.

Benefícios da farinha de maçã para a perda de peso

Muito se diz da farinha de maçã ser benéfica para a perda de peso.

Esta afirmação se deve à presença de fibras, principalmente na casca, que são nutrientes ideais para quem está na luta contra a balança.

A presença da pectina, uma fibra solúvel que se transforma em gel no organismo, garante mais saciedade e menos ânsia de atacar alimentos calóricos, reduzindo o apetite nas refeições principais.

Além disso, as fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino e na eliminação de toxinas, acelerando o processo de emagrecimento.
Benefícios para a construção muscular

Além de emagrecer, a farinha de maçã é constituída de ácido ursólico, uma substância capaz de reduzir os índices do colesterol ruim e de triglicérides.

Esse mesmo ácido ursólico encontrado na casca da maçã também é responsável por reduzir a gordura e baixar os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, a farinha de maçã também é ótima para atletas, pois fortalece os músculos.

Uma pesquisa realizada com ratos mostrou que o ácido ursólico reduziu o desgaste muscular e provocou o crescimento dos músculos nestes animais.

Além de fortalecer a massa muscular, o tratamento teve outros efeitos benéficos surpreendentes, como a redução da gordura corporal, a diminuição da glicose e do colesterol ruim no sangue.

Como fazer a farinha de maçã caseira?

Embora esteja disponível no mercado, também é possível preparar a farinha de maçã em casa, se for da sua preferência.

Para isso, a primeira coisa que se deve fazer é higienizar bem as frutas com uma solução de água com hipoclorito de sódio.

Depois, separe as cascas de 6 maçãs e leve-as ao forno pré-aquecido até secarem. De vez em quando, mexa com uma colher de pau para não queimar.

Quando estiverem secas, retire-as do forno e deixe esfriar. Bata as cascas no liquidificador até que virem farinha. Depois, basta guardar em um frasco e manter em local seco, longe da umidade.

Como usar?

A farinha pode ser consumida em saladas de vegetais, saladas de frutas, iogurtes, vitaminas, sucos, no leite ou acrescentada nas refeições como complemento de alguns pratos.

Outra opção é enriquecer receitas de bolos e tortas com o alimento funcional.

O ideal é ingerir uma colher de sopa, duas vezes ao dia.

Como a farinha ajuda a diminuir a fome, o ideal é consumir antes das principais refeições ou mesmo durante a refeição junto com a comida.

Receitas com farinha de maçã

Receita de shake de banana com farinha de maçã

Ingredientes:

200 ml de bebida vegetal de arroz (gelada);
1 banana;
1 colher de sopa de farinha de maçã.

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir imediatamente.

Rendimento: 1 porção.

Valor calórico por porção: 150,60 Kcal.

2. Receita de Cookie Integral de Maçã

Ingredientes:

1 xícara de chá de farinha de trigo integral;
1 xícara de chá de farinha de maçã;
2 ovos orgânicos;
½ xícara de chá de açúcar demerara;
½ xícara de chá de uva passa;
4 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem;
1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Em uma tigela misture o óleo de coco, o açúcar e o ovo.

Acrescente o fermento e misture bem.

Misture as farinhas e a uva passa.

Em um refratário untado, com o auxílio de duas colheres, molde a massa em formatos de biscoitos redondos.

Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 15 minutos ou até dourar.

Rendimento: 35 porções.

Valor calórico por porção: 40 kcal