Colágeno hidrolisado emagrecedor.

Colágeno hidrolisado em pó, obtido da pele de bovinos, saborizado e enriquecido com vitamina C para acelarar a foma de emagrecer.

Para o preparo de bebida rica em aminoácidos essenciais, precursores das proteínas, e suplementação completa de vitamina C e usando no emagrecimento.

Contra-Indicação do colágeno hidrolizado:
Consumido conforme as recomendações constantes no rótulo, colágeno não apresenta contra-indicações.

Recomendações Importantes:
Seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis de vida.

Composição:
Gelatina de colágeno hidrolisado, maltodextrina, Vitamina C, aromatizante, edulcorantes sacarina de sódio e ciclamato de potássio, corante.

Colágeno Hidrolisado: Tomar ou Não Tomar?

Colágeno hidrolisado! O quê? Pra quê e por que?

A dica Tríade desta semana vai abordar outro assunto bem comentado no mundo da beleza.

O Colágeno Hidrolisado. Se você nunca ouviu sobre este nutricosmético, você, definitivamente, precisa aprender mais sobre ele, para então optar por adotá-lo ou não em sua dieta.

Se você já ouviu falar e até o utiliza, nunca é demais aprender um pouco mais sobre o que se tem descoberto acerca dos seus "benefícios".

Acho que escutei a primeira vez sobre o tema há uns 3 ou 4 anos atrás.

Achei estranho, e pensei: Tomar colágeno? Como assim? e Pra quê? Curiosa que sou comecei a fuçar e descobrir tudo que publicavam acerca do uso do colágeno.

Hoje em dia é comum vermos até balas ou chocolates com colágeno, então é interessante saber os benefícios que ele traria a nós mulheres.

O que é Colágeno Hidrolisado?

O colágeno hidrolisado que encontramos para a compra em farmácias ou Internet é feito a partir do osso e da cartilagem do boi.

Ele é chamado de hidrolisado, pois passa por um processo químico chamado de hidrólise, quenada mais é do a quebra de suas moléculas de proteína.

Alguns especialistas dizem que essa quebra de moléculas deve acontecer para que nosso corpo consiga, de fato, absorver o colágeno presente na porção ou sachê do produto.

Um sachê que contenha de 8g a 10 gr de colágeno, possui em média 50 calorias.

Alguns especialistas também argumentam que o "melhor horário" para tomá-lo seria a noite (perto do horário de dormir) junto de algum alimento que contenha vitamina C, pois o colágeno hidrolisado seria melhor absorvido quando a vitamina C encontra-se presente.

Resultados esperados do Colágeno Hidrolisado

Ao fazer uso do Colágeno Hidrolisado é possível aumentar a capacidade de sustentação da pele, reduzindo significativamente a flacidez, que costuma atingir principalmente mulheres mais velhas.

Como o produto proporciona um resultado de preenchimento das células da pele, também dá para minimizar a celulite, linhas de expressão e rugas ao fazer uso do Colágeno Hidrolisado.

Além disso, esse potente produto promove a melhora da hidratação e elasticidade da pele, o que é essencial para evitar estrias, mantendo a tez sempre com uma aparência bonita e de bem cuidada.

Não é somente a pele que é beneficiada com o Colágeno Hidrolisado, que também proporciona o fortalecimento de ossos, cartilagens e tendões, que são responsáveis por amortecer as articulações, diminuindo o risco de desenvolver problemas ortopédicos.

Ainda há mais um resultado especial obtido ao utilizar o produto: ele ajuda no emagrecimento, uma vez que não possui caloria alguma e dá maior sensação de saciedade, pois torna mais lento o processo de esvaziamento do estômago.

Por isso, passa-se a consumir menores quantidades de alimentos em refeições principais e lanches, o que ajuda a manter a dieta, reeducação alimentar em dia, inclusive a acelerar a perda de peso.

Como tomar o Colágeno Hidrolisado

Segundo a maioria dos especialistas na área da saúde, para obter os efeitos do Colágeno Hidrolisado é preciso ingerir uma dose diária entre 8 a 10 gramas do produto.

Para saber qual dosagem é mais recomendada ao seu caso, consulte um médico, que analisará seu caso e indicará um total adequado, para que seja possível tirar máximo proveito do produto e conquistar resultados rapidamente.

Atualmente, o produto pode ser encontrado em diversas formas, como em pó, cápsula manipulada, doces (balas e bombons), barras de cereais e, até mesmo, águas aromatizadas.

No primeiro caso, há maior versatilidade de uso, uma vez que o Colágeno Hidrolisado em pó pode ser adicionado a sucos, água, iogurte e leite.

Outra opção é acrescentar o produto em sopas. Já as versões em cápsula e demais produtos são mais práticas, podendo ser consumidas tanto em casa como no caminho ao trabalho, academia ou qualquer atividade realizada no dia a dia.

Quer potencializar os efeitos do suplemento? Nesse caso, combine a ingestão do Colágeno Hidrolisado com vitamina C, seja um alimento rico nesse nutriente ou a forma manipulada dessa substância.

Vale lembrar que o Colágeno Hidrolisado é recomendado para mulheres a partir de 30 anos, que é quando seu organismo começa a produzir uma quantidade menor dessa proteína.

Caso seja mais nova, pergunte ao seu médico se pode usar o produto.

Principais Benefícios

Entre os benefícios do Colágeno Hidrolisado, três deles chamam mais atenção de quem procura essa manipulação.

Esses benefícios são: Melhora da Pele: a utilização do produto sem interrupções e seguindo as recomendações proporcionará uma melhor formação de fibras de sustentação da pele, combatendo, com muita eficiência, a flacidez, algo que atormenta o pensamento de qualquer mulher que se preocupa com a sua aparência;

Emagrecimento: A sensação de saciedade que o produto proporciona é capaz de regular a alimentação de forma que você não sofrerá com picos de fome extrema, aguentando chegar os momentos corretos para fazer a alimentação mais adequada e em porções ideais.

Com isso, o processo de emagrecimento decorrente do uso de Colágeno Hidrolisado é real;
Fortalecimento dos ossos: Seu uso contínuo ajuda a fortalecer os ossos e diminui os riscos de lesões;

Efeitos colaterais do Colágeno Hidrolisado

Como é considerado um suplemento alimentício, o Colágeno Hidrolisado é seguro à saúde e não proporciona efeitos colaterais, desde que consumido na dosagem diária recomendada pelo médico.

Quando se ultrapassa essa dosagem, existe a possibilidade, ainda que mínima, de ter distensão ou desconforto gástrico.

Por isso, não faça uso de uma quantidade maior do produto sem autorização prévia de um especialista.
Ele funciona?

Algumas pesquisas já foram realizada acerca da eficácia do produto.

O Colágeno Hidrolisado funciona muito bem para manter a sua pele mais jovem, diminuindo a ação do tempo e, também, ajuda a emagrecer.

Porém, ele será ainda mais eficaz se houver uma associação com uma rotina alimentar mais adequada.

Por isso, é importante buscar a ajuda de uma nutricionista que vai saber indicar a dieta que melhor se adequa as suas necessidades e anseios.

Outra coisa que pode potencializar os efeitos do Colágeno Hidrolisado e confirmar que ele funciona é associá-lo a prática esportiva. Regularidade e exercícios apropriados te garantirão resultados ainda mais incríveis.

Qual é o Melhor Fonte de Colágeno Hidrolisado?

Hoje encontramos uma infinidade de produtos que dizem que contém colágeno.

Até algumas marcas de água mineral contém colágeno! Temos as opções de balas, chocolates, doces em geral, água, gelatinas, e natural em cápsulas.

No entanto, acredita-se que a melhor fonte seja o produto em sachê que contenha pelo menos 8 gr de proteína presente em uma dose. Portanto, esses outras fontes que citei anteriormente não contém a quantidade que teoricamente precisaríamos para suprir nossa necessidade diária.

Lista de "Benefícios" de Sua Utilização:

Sacia a fome
Ajuda a combater o sobrepeso
Combate o envelhecimento precoce
Melhora a elasticidade da pele
Melhora a celulite
Combate o envelhecimento precoce
Melhora as articulações e cartilagens do corpo
Dá mais força, sedosidade e brilho aos cabelos
Fortalece unhas
Ajuda a repor o próprio componente que depois dos 30 anos começa a declinar em sua produção.